bimby | Page 2 | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

bimby

80 entradas / 0 novo
Última
Sexta, 12/10/2007 - 17:55
Retrato de sandragomes
sandragomes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 18:01

Devo dizer que nunca tinha ouvido falar num Bimby, e nem sei para que serve, desculpem a ignorancia, mas alguem me pode explicar que função tem um Bimby!!!!

Bjos
Sandra & Marco

Sexta, 12/10/2007 - 18:27
Retrato de Tézinha
Tézinha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 sem atrás
Desde: 12.10.2007 - 17:35

http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/

Olá Sandra, vai a este site e saberás qual é o aspecto da Bimby.
A Bimby é uma máquina que tritura (desde carne a gelo,a legumes,tudo...),coze a vapor,ou coze naturalmente só até aos 100 graus para não retirar o sabor aos alimentos e suas propriedades,mistura,amassa,pesa,bate natas (até faz manteiga,caso desejares,e bate claras em castelo,pulveriza (por exemplo de açucar faz icing sugar),e deve ter mais funções que de momento não me recordo,até porque acabei de comprá-la ainda só há uma semana e foi logo na 1ª demonstração que ela lá deixou a máquina,coisa estranha...tanto que só este próximo domingo é que a demonstradora vai lá voltar para fazer mais pratos e para me deixar um croqui com todas as indicações de como devo utilizá-la....
Enfim,mas tou contenti...

Enfim,é uma pequena cozinha reunida numa só máquina.E nem é muito grande ,para as funcionalidades todas que tem!

Sexta, 12/10/2007 - 18:30
Retrato de sandragomes
sandragomes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 18:01

Obrigada Tézinha,
Agora já estou mais esclarecida.

Bjos
Sandra & Marco

Sexta, 12/10/2007 - 20:48
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Ólá Sandragomes!!
Também tens este tópico aqui: http://onossocasamento.pt/forum/8611.
Beijocas
__________
Pati
19/04/2008

Sábado, 13/10/2007 - 00:48
Retrato de Nezinha
Nezinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 03.10.2007 - 12:49

Tenho uma bimby e os meus pais têm outra. Foi uma grande compra, porque desde que a temos poupa-se muito. E acima de tudo, os cozinhados tornam-se muito mais saudáveis. O único senão é mesmo o facto de ser um pouco ruidosa em velocidades superiores. Se alguém a quiser oferecer como presente aceitem, pq é um presente q vale uns 900eur. A pessoa que vendeu a minha faz demonstrações sem qualquer compromisso. É a Elsa Ferreira 934190987. Vale a pena pedir. Cumprimentos. Nez

Quarta, 14/11/2007 - 11:35
Retrato de Patricia Santos
Patricia Santos
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 21.11.2006 - 16:30

Meninas tem o contacto de alguma demonstradora da Bimby da zona de Lisboa, agora deixaram-me curiosa e estou a pensar ser mais uma a aderir á moda da bimby ;)
Patricia Santos
01/12/2007

Quarta, 14/11/2007 - 11:43
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

A Bimby pode ser programada. Ou seja, podes deixar os ingredientes lá dentro e programar a hora a que queres ter a refeição pronta. Podes sair de casa e quando voltas, tens o jantar feito!! A jardineira, por exemplo, é um prato que fica muito bom. Se quiseres ter pão fresco pela manhã, é só meter os ingredientes e programar. Quando acordares, vais ter pão para o pequeno-almoço sem sair de casa!!

Quarta, 14/11/2007 - 11:57
Retrato de sara mendes
sara mendes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 11:35

Olá Patricia

Se quiseres o contacto de uma vendedora posso dar .....envia.me o teu mail que eu envio o contacto....

Se mais alguma noiva quiser é só dizer.....

Beijos Sara

Quarta, 14/11/2007 - 12:17
Retrato de Patricia Santos
Patricia Santos
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 21.11.2006 - 16:30

Olá Sara o meu mail é [email protected]
Obrigada pela tua disponibilidade.
Beijokas
Patricia Santos
01/12/2007

Quarta, 14/11/2007 - 14:54
Retrato de sara mendes
sara mendes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 11:35

Olá Patricia

Já enviei o contacto.....

Beijos

Quarta, 14/11/2007 - 15:17
Retrato de Joana Bastos
Joana Bastos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 16:05

Devo dizer que concordo 100% ctigo!

Ouvi falar da Bimby ha cerca de 2 anos, já vi cozinharem com uma e não pasmei...além do mais não substitui o nosso trabalho, e não dá para cozinhar para mta gente.

Além do mais, prefiro poupar 900€ e fazer eu a minha comida.

Joana

Quarta, 14/11/2007 - 15:17
Retrato de Joana Bastos
Joana Bastos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 16:05

Devo dizer que concordo 100% ctigo!

Ouvi falar da Bimby ha cerca de 2 anos, já vi cozinharem com uma e não pasmei...além do mais não substitui o nosso trabalho, e não dá para cozinhar para mta gente.

Além do mais, prefiro poupar 900€ e fazer eu a minha comida.

Joana

Quinta, 15/11/2007 - 00:09
Retrato de Maria Eduarda
Maria Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.11.2007 - 22:46

Pois eu comprei a bimby e acho que facilita bastante!!! o prazer de cozinhar mantem!!! porque enquanto a bimby adianta um refogado, nós preparamos outras coisas! é muito muito pratica! e dispenso sujar tanta loiça... prefiro poupar tempo na cozinha e gastá-lo a saborear um jantar a 2!!!!! :):):):)

Quinta, 15/11/2007 - 23:43
Retrato de Tézinha
Tézinha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 sem atrás
Desde: 12.10.2007 - 17:35

Olá!
Não consigo deixar de elogiar a bimby!
É lógico que a comida não se faz sozinha,claro que não...
....mas precisamente,para quem gosta de cozinhar,a bimby é uma mais valia,por ser tão prática!
Imaginemos que vão fazer um jantar de aniversário. ora,em duas horas,fazem o dobro dos doces que fariam numa hora!
Entendam que facilita em termos práticos e poupa tempo...tão só....o que é óptimo precisamente para quem gosta de cozinhar,pois ainda dá para fazer mais coisinhas boas num menor espaço de tempo...e é o combinar de utensílios de cozinha que numa situação normal teríamos de andar de um lado para o outro com os ingredientes e sujar mil taças,varinhas mágicas,etc,etc,etc...
Na minha opinião,a bimby é um espectáculo,tantopara quem não gosta muito de cozinhar(pois facilita,com as receitinhas)e também para quem gosta de cozinhar,mas é só uma opiníão...
O grande senão,é que a bimby tem a tendência de fazer engordar quem a compra...hhihihi
Eu ando a contribuir para que todos engordem,tornei-me numa autêntica doceira,porque agora faço ainda mais doces e ainda com mais frequência do que antes!E se desde cedo eu me tornei numa...

Para mim,muitos doces,como toucinho do céu,sericaia,arroz doce,tigelada,bolo de mel,de cenoura, paezinhos de leite,etc,etc, já me eram familiares muito antes de eu sequer saber o que era uma bimby,tanto que nem são coisas difíceis;a questão é o quão prático se torna ter uma bimby para fazer tudo isto e muito mais!
Não sujamos quase nada,senão a própria bimby!
E em pouquíssimo tempo fazemos «n» doces e comidas!
Aqui o único senão é só vir um único copo,pois assim,mais vezes temos que lavá-lo...é só essa a questão.

E
só acho que as receitas que eu fazia antes são melhores que as da bimby,mas isso é fácil de resolver: é só adaptar as minhas antigas receitas à minha amiguinha bimboca... :) ;)

Mas no final de tudo acho que cada uma de nós,noivinhas é que sabemos como nos ajeitamos melhor na cozinha!
O que interessa é sabermos o que queremos e como queremos!
Com bimby,ou sem bimby!

Beijos! Sejam felizes!
;)

Sexta, 16/11/2007 - 14:30
Retrato de Maria Eduarda
Maria Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.11.2007 - 22:46

Concordo contigo! e não só... o meu marido passou a surpreender-me na cozinha porque é super simples e prático seguir as receitas! Às vx tenho uns jantares românticos todos preparados por ele na bimby porque de outra forma era dificil LOL as brincadeiras na cozinha continuam a existir, apenas nos sobra muito mais tempo para as prolongarmos;)

Sexta, 28/12/2007 - 20:04
Retrato de acsd
acsd
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:28

Epá, tou boquiaberta com a Bimby! Só tomei conhecimento dessa maravilha agora( foi tipo bimby??? isso come-se ou bebe-se??), pena é o preço, é puxadito largar assim 900€. Mas para quem como eu não gosta nada de cozinhar isso é a Melhor Amiga de sempre!lololol
Epá sorte de quem recebe essa prendita!

Ana&Vasco
10 de Maio 2008

Sexta, 28/12/2007 - 20:04
Retrato de acsd
acsd
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:28

Epá, tou boquiaberta com a Bimby! Só tomei conhecimento dessa maravilha agora( foi tipo bimby??? isso come-se ou bebe-se??), pena é o preço, é puxadito largar assim 900€. Mas para quem como eu não gosta nada de cozinhar isso é a Melhor Amiga de sempre!lololol
Epá sorte de quem recebe essa prendita!

Ana&Vasco
10 de Maio 2008

Sexta, 04/01/2008 - 14:17
Retrato de RitaePedro
RitaePedro
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 23.12.2007 - 17:40

Olá a todas!!!
A bimby neste momento custa 905 euros... é um bocadinho puxado para electrodoméstico... mas quem ainda não tem varinha mágica, 123, conjunto de 300 tachos e panelas, acaba por compensar mais. Comprando a bimby não há necessidade de comprar toda uma panóplia de coisas para a cozinha. MAS ATENÇÃO em Espanha existe já uma concorrente da BIMBY por apenas 500 euros... Fica em cerca de metade...
agora não me lembro do nome do Robot de cozinha mas é Chef... qualquer coisa!! Basta fazerem pesquisa no google que chega-se lá facilmente.
Beijicas e bons cozinhados com pouco trabalho :)

Rititi e Pedrocas
31.01.2009

Quarta, 20/02/2008 - 01:09
Retrato de shemoves
shemoves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 16.10.2006 - 16:49

Nao acham o tipo de abordagem de venda destes produtos,tal como os aspiradores rainbow,agressivas????Saturam a pessoa e incutem nela o desejo e o sentimento de necessidade imediata de comprar no momento a maquina. Detesto este tipo de demonstrações, com conhecimento de causa, autentico discurso manipulado de banha da cobra e tecnicas de vendas agressivas e persuasivas.

A maquina descasca as batatas, cenouras e cebolas para a sopa?????Nao somos nos que temos o trabalho á mesma????????

Quarta, 20/02/2008 - 09:47
Retrato de SandraC.
SandraC.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 11:34

Eu ja fui agente da Bimby e as minhas Demos não tinham nada de discurso manipulado, banha de cobra ou tecnicas de venda agressivas e persuasivas ... pelo contrário divertia-me imenso e as clientes adoravam a minha Demonstração. Isso depende da Agente, da sua personalidade ed maneira como a ensinaram a trabalhar. Como a minha chefe de equipa é uma pessoa genuína e muito profissional ensinou-me a ser eu mesma, e era nesse sentido que eu trabalhava e correu sempre muito bem. Chegava a casa das clientes conversavamos um pouco, fazia a demo (deixando jantar, sobremesa, sumo, massa para pão e uma pizza, tudo prontinho) e tudo isto no máximo em 1h15m... acham muito? Ainda nos riamos imenso e qtas vezes insistiam quase obrigando-me a ficar para jantar mas,sempre recusei delicadamente, pois são regras. Bom tudo isto, para dizer que admiro muito o trabalho de uma agente Bimby. E claro, tenho uma bimby em casa é ÓBVIO e é a nossa Fada do Lar, até a minha filhota com 10 anos trabalha com ela e, desde os 8 anos. É verdade que temos de descascar batatas, cenouras e cebolas e tudo o mais, mas depois podemos programar o tempo, a velocidade e a temperatura e sair da cozinha pelo tempo que nos apetecer pq a Bimby cozinha, sem nunca entornar por fora e qdo acabar o tempo ela apita... se eu fosse a falar o que a Bimby faz nunca mais sairia daqui hehehe bom mas pra quem estiver interessado aqui fica o contacto da minha prima que é chefe de equipa e agente Bimby, trabalha lá à anos, é uma mulher fantástica, esposa, mãe e adora o trabalho dela como agente... tenho a certeza que vão adorar conhece-la :) Ana Júlia: 914680944.

beijinhos a todas :))

Quarta, 20/02/2008 - 09:52
Retrato de soniacarla
soniacarla
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 18:03

ola!
olha e a tua prima faz demonstraçao onde?e que eu sou da maia e estou curiosa para ver
da para pagar em prestaçoes ou temos de pagar logo tudo?

beijos

Quarta, 20/02/2008 - 13:11
Retrato de Moon_Sphinx
Moon_Sphinx
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 12.02.2008 - 13:25

Ola ^-^

Acho q uma prenda dessas n deves recusar. E carissimo e mt pratico.
A minha tia comprou uma e andou a trab aos fins de semana pa jantar dinheiro.
Ela faz td na bimby: sopa, massa pa fazer pao, gelado, bolos.... Ha imensas receitas. Inda a quarta feira passada os fornecedores da bimby ofereceram um curso de culinaria pa aprender receitas na bimby.

Se me oferecessem uma po casamento nem pensava duas vezes :P

* * *

Quinta, 21/02/2008 - 09:40
Retrato de SandraC.
SandraC.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 11:34

A minha prima é de Lisboa mas ela faz Demos em todo o Portugal, pois este é o trabalho dela a tempo inteiro, é uma questão de lhe telefonares, se ela não poder mostrar-te (até porque está de licença de parto) com certeza indica-te uma excelente profissional como ela e, de grande confiança dela. Liga-lhe e conversa com ela :) ela é excelente pessoa!

Um beijinho,

Sandra

Terça, 04/03/2008 - 21:18
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Fico mesmo curiosa para conhecer essa invenção humana!! Só tenho pena de não ter visto este tópico antes do meu casamento senão quem punha a "bimba" na lista era eu ;P

Beijinhos

http://www.forumbimby.com/

Sexta, 12/09/2008 - 17:57
Retrato de Sónia Borges
Sónia Borges
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 04.09.2007 - 17:13

O meu mano deu-me a bimby como prenda de casamento... e que prenda!
è fantástica, principalmente para alguém como eu que n tenho jeito para a cozinha!

Adoro!!!
Aceita que vais ficar surpreendida!!!

Se precisarem tenho o contacto da senhora que me fez a dmonstração. è 5 estrelas!!!

S.B.

Quinta, 16/10/2008 - 18:03
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Era uma coisa boa para pôr na lista de casamento mas pelos vistos não dá :(

__________________________

14.Fev.2009
__________________________

Pelos animais, sempre!

www.esteriliza-me.org

Sábado, 18/10/2008 - 15:34
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Dá para prenda claro, mas não dá para pôr na lista porque não está à venda nas lojas que fazem listas........

Se houvesse à venda em lojas os convidados podiam contribuir cada um com a quantia que desejasse.

Tenciono ter a Bimby claro, só que não desta forma. Talvez daqui a algum tempo apareça nas lojas, esperemos que sim :)

__________________________

14.Fev.2009
__________________________

Pelos animais, sempre!

www.esteriliza-me.org

Segunda, 19/07/2010 - 10:50
Retrato de mlgcarvalho
mlgcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 07.07.2008 - 11:36

A bimby pode fazer parte da lista de casamento.
Basta que contactem uma agente e ela abre a lista numa delegação, onde os amigos/familiares deixam uma quantia para perfazer o pagamento total da Bimby, tipo agencia de viagens!!!!!!!!!!

Qualquer dúvida apitem!

Sexta, 05/11/2010 - 23:07
Retrato de Babocas
Babocas
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 3 meses atrás
Desde: 23.01.2009 - 01:08

Eu acho que é uma excelente prenda de casamento. Também tenho uma e adoro. Não sabia cozinhar grandes pratos, não tinha (nem tenho) muita experiência mas a bimby ajuda muito. E aprende-se até a cozinhar normalmente se um dia for preciso (sem bimby).
Há muita gente que tem o preconceito que quem usa a bimby não sabe cozinhar e nunca é um verdadeiro cozinheiro porque a bimby faz tudo. Não faz tudo e há que saber trabalhar com ela.
Apenas nos ajuda bastante na cozinha.
E uma verdade é que grandes chefs de cozinha, alguns também portugueses, e ninguém lhes tira o mérito.

- Ainda há alguém que precise de contactos de demonstradoras?