Quinta da Mota em Vila do Conde | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta da Mota em Vila do Conde

35 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 01/05/2007 - 16:21
Retrato de DianaPVZ
DianaPVZ
Visto pela última vez: 18 anos 1 mês atrás

Quinta da Mota em Vila do Conde

Vou-me casar em Agosto na Quinta de Mota em Aveleda - Vila do Conde. Gostei do espaço e pelo k vi e pela agenda cheia k eles tem acho k fiz uma boa escolha e parecem-me pessoas organizadas.
Gostaria de ouvir opinioes dessa quinta e de pessoas que já casaram la.

Terça, 01/05/2007 - 16:59
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás

Olá!

Já lá fui a dois casamentos e correram da melhor maneira possível!
Sei que foram servidos por duas empresas de catering diferentes, mas amboas, na minha opinião, boas.
É um espaço muito bonito e cuidado. Bem servida de acessos.

O meu casamento só não vai ser lá, porque eu pretendo um espaço diferente, não tão rústico.

Acho que fizeste uma óptima escolha!

Terça, 01/05/2007 - 17:02
Retrato de DianaPVZ
DianaPVZ

Obrigada pela opinião.
Realmente gostei da quinta, só tenho pena k não tenha mt espaço pk vou levar 200pessoas e vai ficar um pc apertado mas td bem.
Vais casar em qual quinta já agora.
A quinta do Casal já visitei é mt grande, mas não parecem k sirvam tao bem cm a quinta da mota.

Terça, 01/05/2007 - 17:18
Delicia do Mar

Vou casar na Póvoa de Varzim, Aqueduto Eventos

www.aquedutoeventos.com

Já tentaste a Quinta do Salgueiro, fica em Labruge, nas imediações da Quinta da Mota. Também é muito bonita e acho que é maior.

www.casasalgueiro.com

Terça, 01/05/2007 - 17:34
Delicia do Mar

Estive à procura de um tópico antigo no qualpostei algumas quintas na zona de Vila do Conde e Maia. Aqui estão elas, mas deve haver muitas mais!

Quinta das Tílias (www.casa-das-tilias.com)
Quinta de S. Miguel de Arcos (www.quintasaomiguel.com/eventos)
Quinta da Penedo (www.quintapenedo.com)
Quinta do Conde (www.quintadoconde.net)
Quinta do Mosteiro de S. Salvador (www.quinta-do-mosteiro.com)
Quinta Casal Camaz (229270665/964089597)
Quinta do Eirado (www.quintadoeirado.com)
Casa Ribeiro (www.casaribeiro.com)
Casa da Lagoa (casadalagoa.no.sapo.pt)
Casa de Sam-Thiago (www.casasamthiago.com)
Quinta do Galo (www.quintadogalo.com)
Celeiro dos Cónegos (www.celeirodosconegos.com)

Terça, 09/10/2007 - 01:45
Retrato de noivinhos
noivinhos
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás

Olaaa!
Ao ler este post teu lembrei-me de mais uma pergunta: Que tal o espaço? Foi muito apertado com 200 pessoas? É que vamos ser um pouco mais que isso... Mas o sr garantiu-me que até 250 pessoas o espaço é suficiente e muito agradável...

Beijinhos

Terça, 09/10/2007 - 07:57
Retrato de rfigueiroa
rfigueiroa
Visto pela última vez: 18 anos 3 meses atrás

Na Quinta da Mota tem um optimo serviço e um bom local.

Tudo correrá bem!

www.fotofigueiroa.com

Quarta, 31/10/2007 - 15:39
Retrato de apaulaso
apaulaso
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás

Pdem dizer-me o preço base praticado na quinta da mota e o que está e não está incluído? Muito obrigada

Quinta, 01/11/2007 - 22:56
Retrato de InêsRA
InêsRA
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás

Olá Diana!
A minha irmã casou na Quinta da Mota em julho de 2003 e correu tudo muito bem!
Só tenho coisas boas a dizer!
Felicidades!

Segunda, 05/11/2007 - 16:32
Retrato de DianaPVZ
DianaPVZ

Eu também adorei a quinta da mota, foi la que me casei.
Estava tudo muito bonito e com requinte.
O preço que paguei por pessoa rondou os 63, 64€ por pessoa.
Aconselho as pessoas a casar la, porque vale mesmo a pena, o sítio é muito bonito.
Beijos e felicidades para todas.

Segunda, 05/11/2007 - 17:12
Retrato de pluma
pluma
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás

Eu vou casar na Quinta da Mota a 29 de Junho de 2008.
Gostei muito do espaço e em especial do atendimento.
O Sr. José Luis é Excelente.
Espero que corra tudo muito bem.

Pluma

Sábado, 10/11/2007 - 21:33
Retrato de apaulaso
apaulaso

Muito obrigada pela ajuda. Já agora, podes dizer-me o que estava incluído. Se fôr muita coisa, envia por mail, por favor [email protected]. Obrigada, Beijinhos

Segunda, 12/11/2007 - 09:27
Retrato de DianaPVZ
DianaPVZ

Estava incluido o serviço de catering, ve a ementa que eles tem e escolhes os pratos que preferes.
Eu escolhi o Marinho e Lopes que são excelentes, quer a nivel de pessoas como a nivel de serviço, mas tem pelo menos mais dois serviços de caterins.
Eu no inicio ia pagar so 60€ p pessoa, mas depois paguei mais 3 euros e uns centimos p pessoa porque escolhi outros vinhos, o monte velho e o muralhas, que sao vinhos relativamente melhores e um pouco mais caros.
Depois também estava incluido o aluguer da quinta, não paguei nem mais um centimo por isso e também tudo o serviço floral.
Também inclui as ementas, marcadores de mesa e placard, e deram-nos a escolher fazer estas coisas se preferir-mos e davam-nos o fogo, mas isto como dá muito trabalho, preferi pagar o fogo.
A única coisa que não estava incluído foi o fogo de artifício, que tive que pagar mais 190€, mas vale a pena, poque a cascata é linda e fica excelente nas fotos.
Beijinhos

Segunda, 12/11/2007 - 17:33
Retrato de apaulaso
apaulaso

Muito obrigada pelas informações. É que estou a recolher o máximo de informações possíveis e, assim, dá para mim e para outros que precisem. Beijinhos e obrigada, mais uma vez. Sem este fórum... não sei o que seria organizar tudo.

Segunda, 12/11/2007 - 23:25
Retrato de raqtins
raqtins
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás

DianaPVZ vou me casar na quinta da mota em Maio de 2008, nunca lá fui a um casamento e c a tua descrição fico descansada, ainda bem q tudo correu bem :))) Agora tens q mostrar as fotos pr vermos
bjinhos

Terça, 13/11/2007 - 20:32
Retrato de Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás

Também me vou casar na Quinta da Mota no dia 4 de Maio de 2008.
Adorei o atendimento e após termos visitado o espaço sabiamos que era lá que iriamos festejar o nosso casamento.
Agora estou na fase de conhecer as duas empresas de catering - Quinta Essncia e Memorial- para decidir qual prefiro.
Beijinhos para as outras noivas da Quinta da Mota.

Cláudia

Quarta, 14/11/2007 - 13:49
Retrato de pluma
pluma

Olá Claudia!
Eu tb sou uma noiva da Quinta da Mota.
Caso dia 29 de Junho de 2008.
Já escolhi o catering.
Escolhi a Quinta Essencia, vi uma apresentação deles noutra casa na Maia e gostei mto.
O Sr. Ricardo e o Sr. Nuno são uma simpatia.
Bjinhos e boa escolha!

Pluma

Quarta, 14/11/2007 - 21:35
Retrato de raqtins
raqtins
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás

Acho q m tá a faltar qlqr coisa, catering Quinta Essência??? O Sr. Luis deu-me apenas dois caterings c quem eles trabalhavam, a Memorial q era a minha escolha e a Marinho Lopes! Mudaram foi? Tenho q ir lá ver!
bjinhos

Quinta, 15/11/2007 - 14:14
Retrato de Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira

A primeira vez que fui lá foi no fim de Outubro e o Sr. Luís deu-me as ementas das duas empresas de catering que referi anteriormente. Hoje vou ter reunião com a Memorial de forma a conhecer melhor os serviços. Já estive com os representantes da Quinta Essência e gostei bastante.
Vai ser complicado decidir porque ambas as ementas são deliciosas...

beijinhos

Segunda, 19/11/2007 - 11:01
Retrato de Patricia100
Patricia100
Visto pela última vez: 17 anos 6 meses atrás

Olá Diana PVZ, estou a ponderar casar em 2008 na Quinta da Mota, mas nunca assisti a nenhum casamento lá realizado, estou com algumas duvidas se a utilização das duas salas resulta bem.
Podes me contar como corrweu o teu casamento quanto a esta situação...a que horas é costume passar para a sala do 1.º andar, se os buffes só são servidos lá, se a aparelhagem de musica também tem que ser transferida para lá, etc...etc.
Obrigada

Segunda, 26/11/2007 - 21:36
Retrato de Sandra...
Sandra...
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás

Olá a todas, também sou uma noiva da quinta da mota. Vou casau em Outubro de 2008. Já fui lá a um casamento à 4 anos e gostei mto. Optei pela empresa de catering Memorial porque têm uma ementa bastante variada e tb porque já vi o serviço deles. Em relação à questão das duas salas tb não sei mto bem como funciona...se alguem puder explicar!
Obrigada

Sandra & Pedro
11 de Outubro de 2008

Segunda, 26/11/2007 - 22:05
Delicia do Mar

oi!

como já tinha dito anteriormente, não casei na quinta da mota, mas já lá estive em, pelo menos, 3 casamentos:
-no 1º (em março): foi um casamento civil e a cerimónia realizou-se na sala de baixo, lá ao fundo, junto a uma parede de pedra e depois os aperitivos foram servidos na parte da entrada. a refeição, sobremesas e afins foram servidos na sala de cima

- no 2º(em junho): as entradas foram servidas no pátio e na sala de baixo. a refeição foi servida na sala de cima e depois a ceia tardia, foi outra vez em baixo. as sobremesas não me lembro, mas recordo-me que a mesa de queijos e uma mesa de chás foi servida outra vez, em cima (era preciso desgastar tanta comida e então, há que subir e descer escadas lol)

-no 3º (em agosto): as entradas foram servidas em baixo, a refição também, o bolo no pátio, as sobremesas e os queijos em cima.

foram 3 situações distintas!
nunca perguntei, mas talvez possas ser tua a desenhar estas jigajogas!

felicidades

ah! sei que o 1º e o 2º casamento foram servidos pos empresas de catering diferentes, mas não me lembro do nome. boas, mas a segunda era mais rica (mas tb mais cara). no 3º, foi a numial que serviu.
já estive em diversos eventos com a numial e considero que é uma boa opção.

Terça, 27/11/2007 - 12:25
Retrato de DianaPVZ
DianaPVZ

Olá a todas!
Casei na Quinta da Mota em Agosto e gostei muito.
Quanto às salas, escolhi a sala de baixo para o almoço, também foram abertas as mesas das frutas e dos bolos na mesma sala, estivemos naquela sala até as 8/9h.
Depois subimos para a outra sala, abri logo o baile, que já começava a ficar tarde e entretanto foram abertas as mesas dos queijos e também a mesa regional, esta ultima mesa era mesmo muita coisa, que praticamente ficou intacta.
Depois descemos por volta das 23h00 para abrir o bolo.
Se fosse hoje e se desse ficaria apenas numa sala, por um lado sei que é bom porque ao mudar de sala os convidados distraíssem um pouco, mas por outro reparei que as pessoas gostaram mais da sala de baixo e por eles teriam ficado sempre na de baixo, Além do mais também ao mudar de sala e descer para abrir o bolo, a festa parece que foi um pouco abaixo, visto que as pessoas foram cedo embora.
Mas também tenho a noção que Domingo para Sábado faz diferença em muitas factores principalmente este, pois algumas pessoas têm que trabalhar no dia seguinte.
Aqui fica a minha opinião quanto às salas, mas agora na questão de decidir, vocês noivas têm que decidir pois os convidados não são os mesmos, nem mesmo as opiniões.
Boa sorte na escolha.
Felicidades

Terça, 27/11/2007 - 21:34
Retrato de Patricia100
Patricia100

Olá obrigada a todas pela ajuda, começo a ficar mais tranquila.
Mas há uma outra questão que me intriga.
Quanto à musica como costuma funcionar? Começa o baile na 1.º sala e depois passam para a 2.º? As aparelhagens são mudadas?
Em principio no meu casamento o almoço irá ser servido por volta das 3.00 H. e o baile irá ser aberto no final da tarde, gostava de estar o maximo de tempo possivel no salão de baixo ( uma vez que apartir da 10,00h é mesmo obrigatório ir para o salão de cima por causa do ruido)... não sei como é costume funcionar nestes casos, alguem me pode ajudar?
Obrigada.
Bjs

Quarta, 28/11/2007 - 09:37
Retrato de pluma
pluma

Não sei quem contrataste para a música e isso por norma é combinado com os músicos.
No meu caso o que ficou estipulado foi o almoço ser servido em baixo e ter logo música ambiente durante todo o almoço. E depois como tem de se fazer a transição para a outra sala enquanto os musicos preparam essa transição, eu distribuo as lembranças e convido os convidados a passarem para a sala de cima, onde de faz a abertura do baile, e das mesas de frios e queijos.
Se quiseres trocar impressões o meu email é:
[email protected]
Bjinhos e bons preparativos.

Pluma

Terça, 04/12/2007 - 20:59
Retrato de Patricia100
Patricia100

Olá Pluma,
Antes de mais obrigada pela disponibilidade.

Já agora e abusando um pouco da tua boa vontade, podes me dizer a que horas se realizou o teu casamento?
Para assim ficar com uma ideia dos horários.
Eu pertendo chegar à quinta por volta das 15,00h, e gostaria de permenecer na sala de baixo até ás 10h, pelo que me parece que terei que iniciar o baile naquela sala e faz-me alguma confusão depois estar a pedir às pessoas para mudar de sala assim como os musicos.
Estas duas salas estão a deixar-me bastante preocupada.
Já agora há alguma coisa que menos tiveses gostado no teu casamento que achas que a quinta podesse melhorar?
já agora qual a empresa que serviu o teu casamento?
Obrigada.

Quarta, 05/12/2007 - 09:08
Retrato de pluma
pluma

Eu ainda não casei. Vou casar na quinta da Mota a 29 de Junho de 2008.
A cermónia é na igrja as 12h00m. Por iso conto estar o mais tardar pelas 14h00m na quinta.
Quanto às duas salas, já ouvi várias maneiras de serem geridas. O que eu combinei com o catering e com a música, seria estar na sala de baixo durante todo o almoço, café e mais um pouco além do café. Depois enquanto os musicos se preparam para mudarem de sala eu aproveito essa altura para distribuir as lembranças. E no final das lembranças convido as pessoas a passarem para a outra sala para se abrirem as mesas dos frios e dos bolos. E nessa sala abro o baile.
Se quiseres trocar mais impressões deixa o teu msn e falamos melhor.

Bjos

Pluma

Segunda, 17/12/2007 - 01:16
Retrato de MSEB
MSEB

oi..
eu vou casar em 2009 e queria q fosse uma quinta cujo catering fosse os gemeos.
conseguem dizer me preços e quintas onde eles trabalhem no porto?
obrigada

Segunda, 17/12/2007 - 10:12
Retrato de pluma
pluma

Eu conheço 3 quintas onde trabalham os gemeos.
Casa dos Maias na Maia
Casa Ribeiro em Labruge
Casa Salgueiro também em Labruge
Quanto a preços eles tem várias listas diferentes com diferentes preços.
É uma questão de escolha .
Bjs.
Pluma

Segunda, 17/12/2007 - 14:24
Retrato de MSEB
MSEB

obrigada pela ajuda pluma.
são tantas quintas que torna se dificil a escolha. falaram me que em Gaia na quinta cipestres tb eram os gemeos mas n tenho certezas. Assim como a quinta das alfaias.

Bjs.

Sexta, 30/05/2008 - 18:17
Retrato de um-a-dois
um-a-dois
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás

(desculpem o post off-topic... estou interessada na quinta da mota e gostei muito de ver as vossas opiniões... mas eu já lá estive num casamento e não gostei muito de ir para a sala de cima, parece que ficamos mais apertados... por mim fazia a refeição em cima e o resto em baixo...)

Mas houve uma coisa que me prendeu a atenção e tenho mesmo de perguntar...

Claudia, desculpa a curiosidade, mas porque é que o teu avatar é a torre eiffel?

(é que o meu noivo pediu-me em casamento no topo da torre eiffel!)

Mariana & Nuno
(12 Setembro 2009)

Sábado, 31/05/2008 - 03:08
Retrato de Yara2
Yara2

Olá!
Também sou uma noiva da Quinta da Mota.
Tive uma outra quinta pré-reservada muito tempo e decidi pela quinta da Mota a uma sexta-feira precisamente por ter 2 salas.
Muita gente cansa-se de estar no mesmo sitio 10 horas num casamento.
Assim há uma mudança de ares e aragens...
Aperitivos cá fora (se o tempo permitir), refeição principal em baixo (até às 20h) e sobremesas, queijos, baile e ceia em cima (para ser diferente).
Gostei da Quinta da Mota porque era a única das que vi (fui a cerca de 11 Quintas) que tinha 2 salas diferentes.
Vou casar pela Memorial e ainda tenho a degustação para fazer...
Também sei que as coisas que sobrem podemos levar tudo embora ou dar Às pessoas mais chegadas.
Quem casou lá conte mais coisas.
Obrigada.

Sábado, 31/05/2008 - 23:10
Retrato de Teresa Mano
Teresa Mano
Visto pela última vez: 17 anos 7 meses atrás

Olá
Vou casar na Quinta da Mota em Outubro deste ano.
O que me levou a optar pela quinta foi o facto de ter estado lá em dois casamentos, e ter percebido o rigor e a organização do espaço, bem como a qualidade e elegância com que a firma de catering serviu.
O facto de mudar de salão, fez com que as pessoas não se saturassem tanto, e o ambiente do salão clássico é fantástico para final de evento, já que proporcionou um revigorar na vontade de permanecer na festa e na animação dos casamentos que fui.
Tenho pena é que não tenham algumas coisas que irão ter em 2009, pois já me disseram que a Quinta vai ter inovações nas mesas de convidados, no piso da salão inferior, que me parecem belíssimas ideias. Mas sei que na zona da eira vão criar, já nas próximas semanas, uma nova zona de lazer.
O meu noivo detesta visitar e disponibilizar-se para estas coisas …, contudo o Sr. Luis conseguiu algo de impossível, ou seja, que o Miguel participe na organização do nosso dia.
Contem-me coisas da Quinta
Obrigado
Teresa

Sexta, 04/07/2008 - 03:09
Retrato de Yara2
Yara2

Também caso lá em Setembro.
Gosto da quinta por todo o requinte.

Quinta, 15/11/2012 - 15:20
Retrato de marymi
marymi
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

olá será que me podiam dar informações acerca de realmente caberem ou não as 200 pessoas na quinta da mota?

é que também gostei muito da quinta, mas pelo que vejo nas fotos dá me ideia que será pequena para 200 pessoas....:( por isso se alguem tiver lá estado num casamento com o mesmo numero de pessoas é mais facil darem a vossa opiniao :) bjinhux bigada