padrinhos de casamento VS padrinhos de baptismo | O Nosso Casamento

Fórum geral

padrinhos de casamento VS padrinhos de baptismo

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 30/04/2007 - 19:07
Retrato de Isa
Isa
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás

padrinhos de casamento VS padrinhos de baptismo

Estava a pensar convidar a minha irma e cunhado para meus padrinhos de casamento apesar de me dar mt bem com os meus padrinhos de baptismo...
Há pouco tive a falar c a minha madrinha de baptismo ao telefone e a minha mãe antes de me passar o telefone disse que hoje tinhamos ido ver uns vestidos ao porto! Ao falar c ela perguntou-me se eu ja tinha experimentado, eu disse que sim, alguns... Então ela disse que como padrinhos me iriam oferecer o vestido...
Como é que agora eu n os convido para meus padrinhos de casamento? Fiquei sem jeito
:(

Segunda, 30/04/2007 - 19:39
Retrato de lpangel
lpangel
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás

Pois, a situaçao nao e das melhores, mas soluciona-la so depende de ti...Eu acho que deves falar com a tua madrinha de baptismo e dizer-lhe que gostavas mt de convidares a tua irma e o teu cunhado pra padrinhos...

Alem disso, ela e que se auto-convidou-se pra ser madrinha...Ha pessoas que ainda pensam que os padrinhos de baptismo tem que ser padrinhos de casamento, o que na minha opiniao, esta errado...

Ha outra hipotese tambem, e ter 2 madrinhas e 2 padrinhos de casamento...Assim toda a gente fica contente...

Espero ter ajudado

Bjs

Segunda, 30/04/2007 - 21:10
Retrato de RitaM
RitaM
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás

olá Isa, eu concordo com a lpangel.

Estas numa situação complicada porque segundo a tradiçao do casamento pela igreja são os padrinhos de baptismo que deveriam ser os teus padinhos de casamento, mas isso agora depende muito da relaçao que tens com eles.
Eu por exemplo adoro os meus padrinhos, sempre fui tratada com muito amor a crinho por eles tal como uma filha, e desde que lhes disse que ia casar e ficou assente que eles seriam os padinhos de casamento andam todos orgulhos a afilhada deles, o meu padrinho fez questao de ir comigo escolher o vestido e não faltou a uma unica prova.

Agora se tu mesmo tendo um boa relaçao com os teus padrinhos gostavas de dar uma destaque no casamento á tua irmã e ao teu cunhado, porque nao teres 2 padrinhos e 2 madrinhas ?
Já fui a um casamento onde essa situação aconteceu e todos me pareciam muito felizes.

È uma opção tua tens de avaliar vem a situação e tentar resolver sem magoares ninguem e principalmente nao saires tu magoada.

Beijinhos
RitaM

Segunda, 30/04/2007 - 21:35
Retrato de andrea
andrea
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás

n sei se sabes mas podes ter kuantos padrinhos e madrinhas kiseres...
na conservatoria so ficam com as fotocopas do bi e da morada de 2 eu colokei as madrinhas 1 minha e outra do meu namorado...mas depois na ireja cada 1 vai ter 2 mas podes ter mais ...o marido da minha prima tinha 3 madrinhas as tias...informa te com o padre pois isto foi me dito pelo padre k nos deu o curso de preparacao...assim ninguem ficaria chateado....
bjs

Segunda, 30/04/2007 - 22:03
Retrato de Isabel Ferreira
Isabel Ferreira
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás

Eu estou com o mesmo problema, mas acabei por optar ter duas madrinhas e dois padrinhos, mas agora veio o problema de quem vai assinar porque toda a gente quer assinar e nem se preocupam em parar para pensar e deixar que os noivos decidam quem querem que assine. Como não me deram outra alternativa tive que ser eu a dizer quem vai assinar já que uma das madrinhas se auto convidou..... sem nos deixar sequer ter opinião.
Ainda por cima porque vem a velha questão que do lado do noivo assina a madrinha e do lado da noiva assina o padrinho, no meu vai ser diferente do meu lado assina a minha madrinha....

Porquê que as pessoas não deixam que sejam os noivos a dicidir?

Colocam-nos nestas posições que acabam por ser desagradaveis para todos.

Beijinhos

Segunda, 30/04/2007 - 22:03
Retrato de Isa
Isa
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás

Obrigada pelas vossas opiniões! É realmente uma situação desagradável, mas que vou ter q resolver mais cedo ou mais tarde!

Contéudos Relacionados

Ola a todas. Vivo na suiça com o meu futuro marido e vamos casar pelo registo civil, gostaria de saber que fica mais...
Ola a todas, :H Vou me casar em agosto 2011 em Portugal (Vila Nova de Gaia) por civil numa quinta. Mas o meu...
Ola a todas/os!! Gostaria de saber se há por aqui noivinhas portuguesas a viver na Suiça! Talvez pudessemos trocar...
Olá... preciso de ajuda... Normalmente casando pela Igreja em Portugal (06.08.11), já tratei do processo civil no...
Faço reportagens fotográficas por toda a Suiça Casamentos, baptizados... Falo portugues,ingles, frances e alemao...