Casa da Azenha - Vale de Lobos | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Casa da Azenha - Vale de Lobos

18 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 04/10/2006 - 15:08
Retrato de Ana Alves
Ana Alves
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 26.09.2006 - 22:18

Casa da Azenha - Vale de Lobos

Ola a todos,

Por favor ajudem-me, alguem conhece a Casa da Azenha em Vale de Lobos, é a Casa da Azenha e não Quinta da Azenha, é aquela que tem uma fonte do meio da tenda onde servem o copo de água. Por favor sejam sinceros. Acho a quinta muito simplesinha, mas toda a gente me diz que os casementos são muito bem servidos, com muita fartura.

Muito obrigada.

Beijinhos e felicidades para todos.

Ana

Quarta, 04/10/2006 - 21:49
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Lá fartura têm eles, mas qualidade...
Fui lá ao casamento de uma prima, há 8 anos, na tal sala da piscina no meio (nota que fazem mais que um evento por dia)e achámos a comida mal confeccionada, além de não ser nada de especial. E os wc's nao tiveram manutenção todo o dia. Sinceramente, não gostei. Penso que podes encontrar melhor.

Com carinho e votos de felicidades,
Susana

Quinta, 05/10/2006 - 01:37
Retrato de Ana Alves
Ana Alves
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 26.09.2006 - 22:18

Boa noite,

Muito obrigada pela tua rápida resposta, não querendo estar a abusar da confiança o que me aconselhas para os lados de Sintra, são tantas quintas que existem para estes lados que eu tenho a cabeça em água...

Beijinhos
Ana

Quinta, 05/10/2006 - 03:20
Retrato de João Godinho
João Godinho
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 6 meses atrás
Desde: 30.09.2006 - 02:35

Boa NOite

Em Sintra existem imensas Quintas.

A minha Emprea tem um protocolo com uma Quinta perto da Ericeira e eu presto tambem o serviço de Catering.
Pode pedir um oçamento e tento ajuda-la

[email protected]

João Pedro Godinho

Quinta, 05/10/2006 - 14:22
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Vou dizer-te apenas das que conheço o serviço.
-Gostei da Quinta do Casal Novo em Vale de Lobos, excepto as bebidas (quando eles dizem nas ementas "licor de Wiskey" não é Baileys nem Carolans). Comida bem confeccionada, ementa tradicional (um cherne qq e um lombo qq, mas jeitoso e saboroso). Comi lá os melhores profiteroles da minha vida. A animação era oferecida, mas era rasca. Um cantor que tb tocava sampler, muito pimba. A capacidade penso que não vai além das 120 pessoas.Boa relação qualidade/preço
-Detestei O Profeta em Belas. Comida mal confeccionada. Já ouvi mais queixas desse sitio.
-Gostei do Sítio do Camejo, nas Azenhas do Mar.
-Gostei da Quinta dos Alfinetes em Sintra, mesmo ao pé da Quinta da Regaleira. Espaço lindíssimo, equipa atenciosa, extremo bom gosto.
-Gostei do Casal de S. José,em Albarraque, do espaço, porque o catering foi contratado à parte. Penso que foi o Morgadio Real. A comida era boa e requintada, mas não repetem (apesar de não ser costume, eu não gostaria que negassem repetição a um convidado meu).
-Quinta da Pedra Firme, em Colares. Nada de especial.
-Quinta da Rainha, em Queluz, com catering MDFestas, comida boa, espaço simples, mas agradável. Bom preço.

Espero ter ajudado.
Felicidades,
Susana

Quinta, 05/10/2006 - 15:03
Retrato de Ana Alves
Ana Alves
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 26.09.2006 - 22:18

Boa tarde,

Ajudou concerteza. Aliás tem sido muito atencioso da sua parte não me deixar sem resposta. Vou abusar mais um pouco e pedir opinião sobre algumas quintas que gostei imenso mas não conheço ninguem que já lá tenha ido a um banquete, se por acaso alguma delas lhes disser alguma coisa....

- Quinta da Aldeia (Colares)
- Quinta do Monte Redondo (Negrais)
- Quinta Casal do Douro (Vale de Lobos)
- Quinta da Barreta (Alcabideche)
- Sitio do Camejo (que pelos vistos conheçe e tem opinião favorável)
- Quinta do Zambujeiro (Abrunheira)

Muito obrigada
Ana

Quinta, 05/10/2006 - 22:23
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Ana,
na mensagem anterior opinei sobre a Quinta Casal do Douro, a tal dos profiteroles maravilhosos.
Das outras que falou não conheço nenhuma, mas pedi um orçamento para mim na quinta da aldeia (que é na azóia, a caminho do cabo da roca)e detestei as condições impostas e excessivo zelo (por exemplo, a nível de horários, proibirem o fotografo de expor as fotos em determinado sitio ou não deixarem recolher determinadas sobras que, obviamente, pagámos). Sinceramente penso que se a Casal do Douro tem capacidade para receber os vossos convidados, é uma boa opção. A única coisa que incomodou as pessoas foi o calor, mas quando se trata de uma tenda, não há muito a fazer, certo??

Tenho a certeza que farão uma boa escolha ;)
Felicidades,
susana

Domingo, 08/10/2006 - 04:16
Retrato de Miguel Henriques
Miguel Henriques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 11.08.2006 - 09:41

Cara Ana,

Sem duvida que recomendo vivamente a Qinta da Barreta, Serviço de 1ª (o pessoal sai todo da Escola de Hotelaria do Estoril) e de uma simpatia fora do vulgar. A comida é farta e uma delicia, o espaço é fantastico (tando os jardins como a sala que é super ampla e sem colunas pelo meio, e com um ar condicionado optimo).
Mas o melhor de tudo mesmo é a higiene que é 100%... eu nunca vi uma coisa assim...tudo brilha!!!! inclusivé a cozinha em dia de evento!!!!

Recomendo-a vivamente, foi o melhor sitio onde estive esta epoca que acaba agora.

Felicidades,

Miguel Henriques
www.photoemotions.net

Sexta, 22/06/2007 - 21:57
Retrato de Palmeirita
Palmeirita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 12.04.2007 - 23:33

A minha opinião é bem favorável quanto à casa da azenha, estive lá o mês passado num casamento de uns amigos e adorei tudo, aqui discordo completamente da Susana, a comida era com fartura e a qualidade optima, eu que até nem costumo comer muito repeti 2 vezes o arroz de tamboril, estava mesmo muito bom, também adorei os profiteroles estavam divinais.
Depois disso tive uma vizinha que esteve lá a seguir e também me disse maravilhas de todo o serviço.
Sinceramente recomendo.

Palmeirita

Domingo, 08/07/2007 - 23:22
Retrato de MªElisabete
MªElisabete
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2007 - 02:08

Ola!
Eu já vi muitas quintas e como eu so vou levar por volta dos 50 convidados essa quinta foi a única que não levantou nenhum entrave em ser num sabado so com esses convidados!
Mas já ouvi dizer que fazem mais do que 1 casamento, mas isso axo que não faz mal nenhum...Algém já foi a essa quinta? Gostaram? Tem um bom espaço para tirar fotografias?
Já ouvi dizer que é cara, mas eu pedi preços e não é nada cara, é bem acessivel!!!

Segunda, 09/07/2007 - 00:03
Retrato de MªElisabete
MªElisabete
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2007 - 02:08

Eu tambem gostei muito da casa da Azenha e axo que não tem importancia não haver exclusividade? Cada um ta na sua sala, não é?
Sabem dizer se tem um bom espaço para tirar fotos?
Jinhox a todas

Segunda, 09/07/2007 - 17:54
Retrato de Nana Oliveira
Nana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2007 - 15:33

Caso a 5 de Outubro e como o queria fazer na zona de Sintra, andei a fazer uma pesquisa e visitei algumas quintas e entre elas estava a casa da Azenha.

Para ser sincera, não gostei!
A sala da piscina, quando a visitei, para além de a achar pequena, tinha um cheiro insuportável a cloro. Já para não falar que a tão afamada piscina é uma coisa minúscula.

A outra sala grande, pareceu-me ter condições para albergar um evento como um casamento. Mas, lá está, mais uma vez relativamente ao meu gosto pessoal, achei a fonte um objecto de mau gosto.

Quando visitei as casas de banho, notei um odor bastante desagradável e ao passar pelos corredores interiores, notava-se um cheiro intenso a bolor e humidade.

Os preços são muito baixos, comparativamente com os que são apresentados pelas outras quintas nas redondezas e algumas ementas já oferecem a reportagem fotográfica e/ou a viagem de lua-de-mel.

Mesmo com tudo isto, não ficámos convencidos.

Depois de visitar mais algumas, acabámos por ficar com a Quinta de São Francisco, em Fontanelas.
É um espaço agradável e os preços praticados são muito acessíveis, tendo em consideração tudo o que oferecem.
Escolhemos a ementa Castelo dos Mouros e, como temos mais de 120 convidados, a quinta oferece a decoração das mesas e da zona para a cerimónia civil, as ementas e a animação para as crianças.

Dá uma vista de olhos no site deles e passa por lá... O Sr. José Dordio e a D. Bia são uns queridos.

www.quintadesaofrancisco.com

Jinhos

Nana O.

Quinta, 19/07/2007 - 10:30
Retrato de imperadora
imperadora
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 19.07.2007 - 10:28

e mt bom e o serviso e excelente

Segunda, 23/07/2007 - 03:32
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

As ofertas desta quinta são aliciantes, mas partilho da opinião da Nana O. e da t margarida. Também caso a 5 de Outubro e fomos ver a quinta na mesma data no ano passado. Vimos o que já foi falado, o cheiro a cloro e a mofo das tendas, na tenda que tem o lago no meio o cheiro das casas de banho era de agoniar, os panos estavam todos desfiados e bolorentos e a quinta estava toda suja porque, segundo o que nos disseram, tinha havido um casamento na véspera. Dei a dúvida porque tinha boas referências, passados 15 dias voltámos lá e o lixo continuava na mesma, piorando com o cheiro das uvas podres que se encontravam nas latadas e no chão. É pena porque a quinta podia ser muito mais bonita... optámos pela Quinta dos Rouxinóis, na Malveira, de cada vez que volto lá fico mais satisfeita com a simpatia e cordialidade de todos, e mesmo quando as nossas visitas coincidem quando estão a decorrer vários eventos em simultâneo, além da higiene e de estarem sempre a arranjar mais qualquer coisa, deparámo-nos com uma calma e organização surpreendentes.
Felicidades!
Rita N

Segunda, 23/07/2007 - 13:13
Retrato de MªElisabete
MªElisabete
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2007 - 02:08

Ola podes-me dizer os preços da Quinta dos Rouxinois? E já agora podes-me dizer onde fica ao certo?
Eu tou bastante inclinada para a Casa do Bosque!
Jinhos

Segunda, 23/07/2007 - 13:42
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

A Quinta dos Rouxinóis fica na Malveira (não é na Malveira da Serra), envio-te o link para ficares a conhecer, embora as fotos estejam menos actualizadas em relação à decoração: www.quintarouxinois.pt
Os preços são os médios do mercado, mas as referências que tenho de lá são das melhores. Há sempre tendência para achar a nossa quinta a melhor, porque foi a nossa escolha, mas de facto estou muito satisfeita, embora ainda não tenha decorrido o casamento e só possa fazer a avaliação final depois disso. Tens um leque enorme de opções à escolha, desde a variedade da ementa (já fui à prova e era tudo delicioso), à decoração com atoalhados de várias cores, as mesas, as cadeiras, a disponibilidade e o incentivo de fazer coisas diferentes... tens 3 espaços à escolha, gosto particularmente de um que é o da arena, mas o n.º de convidados que vamos ter não justifica a sua utilização. Em relação ao decorrer vários eventos no mesmo dia, isso não me deixa minimamente preocupada pois os espaços são completamente isolados e autónomos. O gerente é o Sr. Rui Nascimento, uma pessoa muito acessível a quem deves colocar todas as dúvidas que tenhas.
Felicidades!
Rita N

Segunda, 23/07/2007 - 14:37
Retrato de Ana Alves
Ana Alves
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 26.09.2006 - 22:18

Ola Rita,

Muito obrigada pela sua resposta, mas já estou casada. Casei dia 30-06-2007, se quisserem podem ver algumas fotos no forum "dia depois do casamento". Optei pela quinta da Lapa, na Várzea de Sintra não podia ter ficado mais satisfeita com a escolha, alem de que me ofereceram a animação e noite de núpcias nos Seteias.

De qualquer das maneiras, muito obrigada pelo comentário, pois ajuda outras noivas.

Beijinhos
Ana Alves

Segunda, 23/07/2007 - 15:11
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

De facto estava a responder ao post da M.ª Elisabete, mas
não quis responder ao seu sem antes ter passado no site para saber como tinha corrido o casamento. O vestido era lindo, parabéns! E parabéns também pelo casamento, ainda bem que correu tudo bem, os contratempos, vistos com humor, ficam a fazer parte também das boas recordações! Muitas felicidades nesta nova vida a dois!
Rita N