Estufa real - Tapada da Ajuda . Conhecem? | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Estufa real - Tapada da Ajuda . Conhecem?

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 24/04/2007 - 18:01
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

Estufa real - Tapada da Ajuda . Conhecem?

olá:)

Vi este espaço na internet (www.sweetdreams.web.pt) e sei que fica na Tapada da Ajuda, pelo que deve ter uma vista deslumbrante.Lá realizam copos de agua para casamentos.

Alguem conhece o espaço? sabem preços para copo de agua? Condiçoes?

Terça, 24/04/2007 - 19:56
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Olá Kátia.

Curiosamente, há pouco alguém pediu referências da Qta da Penha (Guimarães) e eu comentei que além da dita os sítios onde tinha ido que mais tinha gostado eram a Qta da Pedra Salgada (Porto) e ... a Estufa Real! :)

A Estufa Real é um sítio mm mto bonito. O restaurante (mto conhecido em Lisboa e presente em todos os guias da cidade) é na amtiga estufa do sex XVIII cá em cima de tudo, subindo a calçada do Galvão, depois de Belém.

Está assente numa espécie de patamar por cima dos jardins que vão em socalcos até ao rio. A vista é estupenda, talvez das mais bonitas de Lx.

Posso-te descrever um pouco o casamento a que fui: a cerimónia religiosa foi às 18h na capela do Palácio das Necessidades. Depois fomos para a Estufa Real e os aperitivos foram servidos cá fora. Foi em Julho e estava um final de tarde lindo, lindo cá fora enos jardins e com o rio mesmo ali e música brasileira (bossa nova) a tocar baixinho.

O jantar foi servido num pavilhão/tenda à esquerda da entrada. A comida era óptima e estava tudo bonito e bem arranjado.

À direita da entrada há uma série de salas contíguas (separadas por arcadas) onde estava o bar e umas mesas e cadeiras para quem quisesse descansar de dançar, depois o DJ e pista e depois mais uma sala com sofás de palhinha e almofadões.

A minha amiga que casou trabalha no estrangeiro e casou com um holandês. Vieram amigos de 10 nacionalidades ao casamento deles e ficaram deslumbrados! Sinceramente, até eu fiquei e eu vivo em Lx há já 5 anos.

Se não conheces vale a pena lá ir nem seja só para visitar os jardins.
Também penso que eles servem uns almoços tipo snack ou salada cá fora (mais em conta do que o restaurante que é bastante caro). Tb têm o brunch mais conhecido da cidade - ou assim dizem os guias turísticos! - servido a partir do meio dia de domingo. Tenho vontade de experimentar mas nunca fui (custa 30€).

Beijinhos

Patrícia

Terça, 24/04/2007 - 20:53
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

Patricia,

muito obrigado pela tua descrição, despertou-me ainda mais a curiosidade para ir visitar o espaço, nem que seja para passear.

No entanto, parece-me que o copo de agua nao deve ser "baratuxo" !!

Obg

bejinhos

Terça, 24/04/2007 - 20:56
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Olá Katia,
Esse era um dos sitios escolhidos inicialmente para o meu casamento, mas acabei por optar pelo palacio Conde Dóbidos.
Pelo que vi só tenho a dizer bem, um jardim lindo com uma vista fantástica para o rio e para a ponte 25 de Abril e pelo que ouvi falar têm um bom serviço.
Lembro-me que ia ficar uns 90 € +- por pessoa.
Apaixonei-me pelos 2 sitios, mas como o meu noivo inclinou-se mais para o palacio acabamos por ficar nesse...
Espero não me arrepender ;)
Beijinhos

Vanda
27/07/2007