Tema para casamento | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema para casamento

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 30/09/2006 - 20:32
Retrato de Claudia Silvares
Claudia Silvares
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 30.09.2006 - 20:11

Tema para casamento

Olá!

Vou casar no proximo ano no verão, e estou a pensar no tema - mar. Sei que é um tema muito repetido mas é um tema que tem muito a ver connosco. No entanto, tenho algumas dificuldades em escolher o sub tema para denominar as mesas.

Desde já também gostaria de ideias para convites, ementas placares lembranças e etc.

Obrigada

Sábado, 30/09/2006 - 20:37
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Que tal usares nomes como coral, anémona, pérola, vieira, alga, lapa, búzio, seixo, etc... coisas bonitas que existem no mar...

felicidades

Sábado, 30/09/2006 - 20:42
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Esqueci-me da parte dos convites :D

Podes visitar http://www.mariapapel.com/

Vi essa página que tem materiais muito giros, incluindo estrelas do mar que compras em pacotes e podes dar largas à imaginação.
Para o placard podes usar uma tinta que ha nas lojas de artes decorativas ou boas papelarias como a Varela (R. da Rosa, bairro alto) que se chama tinta de areia. Tem mesmo a textura da areia.
Como lembranças, que tal um tubo de ensaio com sais de naho?
Como convite, que tal uma mensagem numa garrafinha?
É um tema muito visto sim, mas é sempre agradável e tem muito por onde explorar :)

Felicidades!

Sábado, 30/09/2006 - 20:50
Retrato de Claudia Silvares
Claudia Silvares
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 30.09.2006 - 20:11

Olá

Desde já agradeço as ideias que me foram dadas.
Agora é so mesmo mãos À obra.

Sábado, 30/09/2006 - 20:56
Retrato de Claudia Silvares
Claudia Silvares
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 30.09.2006 - 20:11

Só mais uma questão.

E como posso representar o búzio, coral .... no placar e na própria mesa?

Sábado, 30/09/2006 - 21:30
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Podes procurar imagens tipo gravura na net, ou pedir a algum amigo que desenhe bem para as fazer, depois é só digitalizar!
Tenta em enciclopédias, principalmente nas bibliotecas municipais, as enciclopédias são antigas e muitas possuem gravuras em vez de fotografias.

Na net tens um site bom que é o www.gettyimages.com
Terás de pesquisar bastante, mas não será difícil. Nota apenas que tens de colocar os nomes em ingles.
Se colocares os nomes em latim, nas imagens do google aparecem de certeza centenas de gravuras e fotografias :)

Domingo, 01/10/2006 - 17:06
Retrato de Miguel Henriques
Miguel Henriques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 11.08.2006 - 09:41

E ja agora vendo tb o meu peixe ;)

Um dos serviços que prestamos é o de composição grafica de convites, ementas, placares de mesas, etc. Tudo é personalizado apartir de foto(s) dos noivos. Estas fotos podem ser fornecidas por vcs ou se optarem podemos tambem as realizar.

Sugiro-lhe que mantenha a mesma imagem em todos os elementos que escolher para a decoração, ou seja, se escolher o tema mar, por exemplo, e escolher um decor de mesas em tons de azul, então mantenha o mesmo azul nos convites, no placard, nas ementas, etc., porque se misturar demais as coisas vai acabar por ter uma verdadeira "salada russa" visual que não será nada agradavel.

Cumprimentos
Miguel Henriques
www.photoemotions.net