Vou-me casar!!! :) | O Nosso Casamento

Fórum geral

Vou-me casar!!! :)

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 10/04/2007 - 02:19
Retrato de Nokinhas
Nokinhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 00:04

Vou-me casar!!! :)

Não sou propriamente nova no fórum...fui sendo uma curiosa que visitava isto de vez em quando!
Mas não posso deixar de partilhar esta novidade com o mundo, porque estou muito feliz!!! Vou-me casar!
Já pensamos nisto há muito, nos últimos tempos a falta de coragem pra dizer aos meus pais angustiava-me...tinha medo da reacção deles...enfim!
Mas hoje( já ás 23.30) tive corajem e falei!
Eles não deitaram foguetes de alegria..."mais cedo ou mais tarde ia ser" disse a minha mãe, mas também não ficarm tristes...o meu pai deu-me os parabéns!!

Mas agora tou com um novo problema em mãos...queria casar em Outobro, deste ano...não será muito em cima?Tenho receio de não arranjar quinta. Tenho receio de não arranjar as coisas que são necessárias com a antecedência suficiente...
É uma alegria e um pânico! Acho que nem vou dormir direito esta noite!

Bem, agora já posso partilhar sem angústias as dúvidas e aflições e já agora as alegrias de todas! Deve ser mesmo maravilhoso o dia D, se me sinto assim agora, imagino no dia!!!

Felicidades a todas!!!
****

Terça, 10/04/2007 - 08:44
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Nokinhas, antes de mais Parabens!!! E se bem vinda a este forum maravilhoso. ;)
Para Outubro nao costuma haver assim tantos casamentos como no verao e na primavera e visto que ate la ainda faltam 6 meses acho que consegues organizar tudo. Começa ja pela quinta, igreja, vestido e depois vem o resto.
Eu so me caso para o ano, quero que seja na Primavera e ate agora so tenho mesmo a quinta, o resto vem depois.
Se precisares de alguma coisa é so dizer.

[email protected]

Bjinhos

Terça, 10/04/2007 - 10:18
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Muitos Parabéns. Nunca digas que é tarde pode ser que encontres ainda um sítio para o teu casamento é uma questão de procurares.
És de onde?

Terça, 10/04/2007 - 10:20
Retrato de mae_de_2_viagem
mae_de_2_viagem
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 10:36

PARABÉNS Nokinhas!!!
Olha eu também só tive 6 meses para preparar o casamento! Isto porque o pedido foi feito no meu aniversário e daí a exactamente 6 meses fazemos 5 anos de namoro! Ao inicio stressei um pouco mas com o andar da carruagem lá "encarreirámos". A 1ª coisa que escolhi foi o vestido, de seguida o mais dificil para nós seria escolher onde ia ser o copo d'àgua! E acabámos por nos decidirmos por um restaurante em Algés onde será feita a cerimónia civil e de seguida o almoço! Isto porque as quintas são caríssimas! Depois escolhemos como fariamos os convites, menus, marcadores de mesa e agora estamos a fazer as listas dos convidados para colocar no placard do restaurante!
Eu tive tempo suficiente para tudo!
E ainda me sobra uma semaninha (casamos no próximo dia 21/Abril)!

Beijocas!

ANA+PEDRO D.C. 21-04-2007
SÓ FALTA 1 SEMANA+4 DIAS! (",)

Terça, 10/04/2007 - 10:28
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Olá Nokinhas!

Imagino a tua ansiedade, eu tenho mais de um ano para organizar tudo e mesmo assim não penso noutra coisa.
Tal como as outras noivas disseram, começa pela quinta e para não perderes muito tempo, faz uma lista de quintas que gostarias de visitar, procura os sites e vai riscando aquelas que não vão de encontro com o que queres, (preço, qualidade, jardim, ofertas, nº de convidados...).
Não sei de que zona és, mas eu encontrei a quinta onde vou casar através do separador sobre quintas, aqui do fórum.
Assim poupas muito tempo. Logo a seguir igreja (se for o caso), fotógrafo, vestido, conservatória. Não há nada como listas para organizarmos tudo e para que nada falte.

Terça, 10/04/2007 - 10:39
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Parabéns Nokinhas

Não é nada tarde...começa já hoje.

Eu vou casar a 07/07/2007 e comecei a ver as coisas na segunda quinzena de Janeiro.

Boa Sorte...Bons Preparativos e Bem-vinda ao Forum

Beijinhos

Isabel Antunes

IMourinha

Terça, 10/04/2007 - 10:59
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Nokinhas
parabens!
Não é tarde para começares a organizar as coisas.
Eu também tive mais ao menos esse tempo para organizar o meu casamento e não é so a festa pois a nossa casinha so agora tb esta a fiacr pronta!...
Muito trabalho e dedicação plena é o que te espera!...
:)
Um conselho que te dou é: decide-te pela quinta com antecedência e segurança, pois eu a dois meses e meio do meu casamento tive de ir procurar outra quinta... enfim!... mas graças a Deus já esta tudo resolvido.
Escolhe o tema e começa a pensar nos convites e restante decoração com tempo e aqui bem sabes que arranjas muitas ideias bem giras e em conta, claro!
Sim, porque num casamento é so gastar dinheiro!
Convida só as pessoas que queres mmo que estejam presentes nesse dia especial, pois senão é so gastares dinheiro e andares com problemas atras deste e daquele que nem dizem que vão nem que não vão!... enfim...
Quanto ao vestido de noiva, se quiseres mandar fazer fa-lo com antecedência e vê bem os tecidos primeiro se condizem com o que queres, pois eu mandei fazer e quando vi os tecidos até me apetecia chorar! Não tinham nada a ver com o que tinha escolhido pela amostra!... para não falar de que caso daqui a 18 dias e ainda não tenho vestido pronto! enfim... Sei que vai ficar giro mas a ansiedade custa muito e esta ocasião não é boa para andarmos com este tipo de stresses!...
lol
As alianças é facil escolheres! as Flores tb há tantas e tão lindas que tb é facil, basta ires pelas cores que queres.
e todo o resto vem por acrescimo!...
Felicidades é o que te desejo!...
Não deixes é a quinta e o vestido para o fim!...
lol
Bons preparativos e diverte-te a organizares o teu casamento!
Um beijo
_______________
Carla & João - 28 - 04 - 2007

Terça, 10/04/2007 - 18:21
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ola nokinhas!
Antes deixa-me dar-te os parabens e bem vinda ao clube das ansiosas!lol
Acho que 6 meses da pra fazeres tudo, organizadamente claro.lol
Eu tb so comecei a tratar das coisas em janeiro e vou casar-me em agosto.Começa pela quinta, igreja (caso a cerimonia seja religiosa), o vestido etc
Depois vais ver que tens tempo para dares atençao as outras coisas.
Tem calma e bons preparativos!!
Ja agora, um conselho (se kiseres,claro lol) disfruta cada momento antes do casamento, n so mesmo o dia. Diverte-te!!!!

E muitas felicidades!!!!

Quarta, 11/04/2007 - 01:42
Retrato de Nokinhas
Nokinhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 00:04

Olá a todas! Antesde mais queria agradecer as vossas mensagens!
Em resposta a algumas pessoas eu sou de Gaia e, em príncipio,vou casar em Oliveira do Douro.
Tal como a Ana Rocha a primeira coisa que vi foi...o vestido!è verdade!já o tenho reservado há 1 ano e meio!Ia a passar na rua e vi-o na montra, apaixonei-me por ele e reservei-o sem data de levantamento!Como tínha-mos decidido k pelo menos em Outubro de 2008 casaría-mos arrisquei! (ainda o posso trocar por outro modelo!!) Bem, isto é menos uma preocupação!
Como quase todas dizem vou tratar com a máxima urgência da quinta, depois igreja, asseguir fotógrafo, convites, animação...acho que vou no bom caminho! Tebho boas instrutoras! lol
Como disse a beantunes comecei já hoje! Já vou ver uma quinta na 5a e outra no domingo, e vamos ver se consigo ver ainda mais!
Como diz a Ipangel vou entrar para o clube das ansiosas! Acho que morria de ansiedade se marcasse com um ano de antecedência! lol e mesmo assim nen sei como vou conseguir gerir tanta ansiedade...os preparativos, a casa nova...a vida nova!
Alguma de voces tem alguma técnica de gestão de ansiedade que ulilize?!
Depois da quinta marcada também acho que vou ficar mais tranquila!
A Ana Rocha é que deve estar a contar os milésimos de segundo para o dia H, Desejo-te muita sorte e tudo de bom!Espero k corra tudo como sonhaste!
E Carla Costa, realmente tens uns nervos de aço! Mas vais ver que decerto vai correr tudo muito bem e um dia mais tarde ainda te vais rir muito á custa das peripécias!
Beijinhos e Felicidades!

Quinta, 12/04/2007 - 14:04
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Pois e, nao e nada facil preparar um casamento. Principalmente, quando somos noivas e queremos a todo o custo que aquele dia seja perfeito!

O stress e muito, por isso (ja nao e a 1ª vez que o digo) tem que desfrutar tambem e divertir-se durante os preparativos, e nao so o proprio dia. Porque apesar de tudo, alem de ser stressante e por vezes chato, tudo isto e o casamento.

Queres saber gerir a ansiedade? Acho que o melhor que podes fazer e tirares um dia ou umas horas, nem que seja so por uns instantes, so pra voces!

Falo por mim, quando estou prestes a explodir, quando estou mesmo farta de tudo, cansada... nao ha nada melhor no mundo que olhar nos olhos da pessoa que amamos, e receber aquele beijo e aquele abraço que tanto adoramos...

Se ha coisa que me faz acalmar e ver as coisas de uma maneira mais positiva, e pensar que hoje tenho problemas por causa dos preparativos, mas que a partir daquele dia, tudo vale a pena porque vou ficar com o homem da minha vida!!

Ui, que lamechas!!!!!!!lolol

Desculpem o testamento

Bjs e façam um favor a voces proprias, SEJAM FELIZES!

Quinta, 12/04/2007 - 16:17
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola entao ja tentas te contactar alguma quinta?vais ver q vais conseguir :) beijinhos linda*
e mts felicidades***

Sexta, 13/04/2007 - 00:37
Retrato de Nokinhas
Nokinhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 00:04

Olá Sandra!
Fui hoje ver 2 quintas...uma era carérrima, a outra não é nada de especial, é muito perto de minha casa e da igreja, tem um espaço exterior agradável, o interior está aceitável, o preço não era exurbitante e tem menús de diferentes preços k se adaptam ás necessidades, SÓ QUE.... na data k queriamos (dia 13) já há uma casamento de apenas 60 pessoas. Eles têm duas salas e dá para fazer os dois ao mesmo tempo, até porque a hora de início é desfazada, mas a sala que gostámos + é a k está ocupada...
No dom vamos ver 1 k tem dia 13 livre, mas é um pouco longe. Vamos ver mais 1 na próxima 5ª e outra no sáb. 21. Mas nenhuma tem o dia 13 livre... :(
Parece k fui tarde demais!
Beijocas*** e obrigada por perguntares!

Sexta, 13/04/2007 - 00:44
Retrato de Nokinhas
Nokinhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 00:04

Olá Ipangel!
Congordo contigo, mas o problema é k não posso tar com ele qd quero! Só hoje voltei a poder abraçá-lo,já não tava com ele desde 2ªf!!!!
E agora só no sáb é k dá! Enfim!
Mas sou feliz porque o amor está dentro de mim, logo está sempre comigo, ele está sempre comigo! (mais lamechises!)

Beijocas e bons preparativos!

Quarta, 18/04/2007 - 01:02
Retrato de Nokinhas
Nokinhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 00:04

Obrigada Fátima, mas estou á procura de umlocal bem mais perto...
Obrigada na mesma!

Quarta, 18/04/2007 - 02:06
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola nokinhas n desanimes vais encontar uma vais ver...ja agora qual era essa quinta a beira da tua casa?beijinhos

Quarta, 18/04/2007 - 02:10
Retrato de Nokinhas
Nokinhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 00:04

Olá!
A quinta mais perto é a Quinta da Boucinha! Mas entretanto vi 2 locais que gostei... mas estamos indecisos... Se alguém souber referências agradecia. São: a Quinta de São Salvador e as Caves da Graham's.
Beijinhos

Quarta, 18/04/2007 - 02:26
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ah...n conheco linda a quinda da boucinha conheco de nome so...acho q estiveram na exponor na exponoivos...! beijinhos