Qual o protocolo ao usar o véu | O Nosso Casamento

Fórum geral

Qual o protocolo ao usar o véu

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 22/09/2006 - 17:01
Retrato de CELIA
CELIA
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás

Qual o protocolo ao usar o véu

Alguém pode dar-me uma ajuda com o véu?

Entrando na igreja com o véu a cobrir a face, qual é o protocolo a seguir? Quando é que o véu é retirado? É uma situação que acho gira, no entanto nunca assisti a um casamento em que a noiva tivesse esta opção.
Será que está fora de moda?

Agradeço a quem me der sugestões.

Muito obrigado

Segunda, 25/09/2006 - 00:37
Retrato de Maria C
Maria C
Visto pela última vez: 4 anos 3 meses atrás

A utilização do véu tem vindo a mudar ao longo dos tempos.

Não existem muitas certezas da origem do véu da noiva. Uma explicação é que o noivo atiraria um cobertor para a cabeça da noiva, nos tempos em que a raptava e a teria de levar à força para casar. Outra explicação é que na altura em que se arranjavam casamentos, a face da noiva era coberta até a altura do noivo se comprometer com a noiva durante a cerimónia do casamento - por esta altura já seria muito tarde para o noivo fugir se não gostasse do aspecto da noiva. Também é verdade que em tempos o véu foi usado para proteger as noivas dos maus espíritos, que a perseguiam no dia do casamento.

Estas origens estão todas envolvidas na tradição em que véu cobre a face da noiva durante a cerimónia até à altura em que o padre ou quem celebre a cerimonia, pronuncie “marido e mulher” – embora hoje em dia, o véu seja muitas vezes levantado na altura em que a noiva chega ao altar.

Espero ter ajudado.

Felicidades!

Mary C.

Contéudos Relacionados

Quam vende sacos transparentes para gomas para as lembranças das crianças, precisava de cerca de 50 saquinhos......
Bom dia, Ja ando a ficar maluca de tao procurar sacos em forma de cone para levar gomas ~X( ~X( ~X( Eu so preciso...
Boa tarde Gostaria de receber orçamentos de sacos para gomas prai uns 20 e também gostaria de receber o orçamentos...
Boa tarde Gostaria de receber orçamentos de sacos para gomas prai uns 20 e também gostaria de receber o orçamentos...
ola meninas, precisava de ajuda para encontrar saquinhos para gomas baratinhos. gostaria de saber o preço sem gomas e...