Olá!!
Este é um tema para o qual estou inclinada. Assim tinha pensado, caso opte por este tema por tipos de café ex Robusta, Arábica, Timor, Blue Mountain, etc.. ou então receitas com café ex: capuccino, bavaroise de café, entre outras, e neste caso, nas mesas deixaria as receitas para os convidados levarem para casa.
Eu por norma gosto sempre de apreciar as lojas de café pois apraz-me pegar em alguns grãos e cheira-los para sentir sensações diferentes. E assim acontece quando me abeiro daquelas lojinhas de gourmet ou bancas de café nos centros comerciais. Costumam ter variedade da café e toda a sua discriminação. Há café que pela sua especificidade e qualidade chega a custar 400€/quilo...
melferreira em principio vou mesmo optar pelos países produtores de café.
Já estou com algumas ideias e agora ando em pesquisas para retirar algumas ideias que apareçam.
Olá,
Somos uma empresa que efectua as peças para o casamento, entre outras o placard. Já efectuámos uma vez um placard que é um vaso com paus de café e em cada um fica uma mesa.
Fica muito bem e vai com o tema. Já agora, quanto às mesas parece-me bem optar pelos países produtores de café.
Podemos ajudá-la.
Certos que a nossa experiência com mais de 12 anos vos agrade,
apresentamos os melhores cumprimentos,
Luisa Gueifão
Os marcadores de mesa vão ser sacos de cisal ou serrapilheira cheios café e com um cartão lá posto com o nome da mesa (um dos vários países produtores de café).
O placard estava-mos a pensar em pôr pacotinhos também de serrapilheira com café colados ao placard com o nome da mesa colado no pacotinho e dos convidados a sair de dentro do pacote.
Ou arranjar uma saca grande e encher de areia e só no final metia-se café e pôr lá os nomes das mesas e dos convidados.
Ainda andamos a pensar bem como se há-de fazer.
Essa ideia da saca de café para pôr os nomes dos convidado é muito gira, mas não fica na horizontal?
Se o placar for em serrapilheira, podias por os nomes dos países com aquele tipo de letra em preto, grande, como nas sacas, e depois os nomes dos convidados por baixo, género nota de encomenda, ou talão de exportação...
Os convites estão acabados e foram feitos num tubo de ensaio em que no fim tem grãos de café e o papel ficou com a essência do café e tem um jarro enrolado á volta do convite.
Se tiverem ideias e fotos para os marcadores de mesa e placard agradeço: [email protected]
Ola, eu acho que a ideia das marcas de café é engraçada. Eu gostaria de saber como fazer as letras pretas que aparecem nos sacos de sarapilheira.Obrigada. Beijos
Essas letras devem dar para fazer desta forma: Fazes as letras que queres em cartolina, ficando o espaço da letra na cartolina, tipo stencil, ou aquelas réguas que havia no nosso tempo de escola para fazermos letras perfeitas, depois, com tinta em spray, passas nos buracos sobre a serrapilheira. Não sei se funciona, mas é uma ideia!!!.
Era giro se tu mesma inventasses nomes de cafés! Ou seja, podías usar a tua imaginação e dar aos cafés nomes relacionados com a tua profissão e a do teu noivo..., ou então dá nomes malucos e divertidos do género "café do amor, da felicidade, da loucura"...
Usa a tua imaginação! Vais ver que surgem ideias muito giras!
Beijinhos
Cristina
Bom Dia!
Eu caso para o ano em setembro, e o meu tema tambem é o cafe.
Para os nomes da mesas, decidi arranjar nome de bebedias em que o cafe fosse predominante tanto alcoolicas como nao e depois meto a receita da bebida na mesa.
Podes tambem optar por outro tipo de receitas, bolos, sobremesas... por ai.
Beijocas
Nao sei se tambem precisas de ideias para as lembranças mas encontrei este site http://www.brindesnn.com/novidades2.html
quanto ao placard porque é k não o fazes tu com os sacos de serapilheira e grãos de café à volta???...
Acho que fica engraçado....
E só uma ideia....
Bjs e bons preparativos!
Ando só indeciso com o placard não sei se faço o tradicional ou se faço em cima de uma mesa com vários sacos iguais ao dos marcadores mesa mas com os nomes a sair de dentro dos sacos.
O meu tema foi as especiarias e o bolo e os marcadores foram muito parecidos com os teus.
O placard levava as especiarias coladas. Podes ver pelas imagens.
bjs
Ana
Ola meninas o tema do meu casamento foi cafe.
EM cada mesa tinhamos a historia do cafe, pois ha muitas diferentes, os meus brindes foram potes de mel e insqueiros decorados com grãos de cafe.
O placar num canto tinha uma saca de cage e tinha um cartao com o nome das pessoas espalhado pelo plard e graos de cafe espalhados.
o convite, o vestido e todo o resto era em tons de creme.
A sal do restaurante cm nao podia ser em tons de creme ficou em tons de rosa velho e o bolo tb.
Se quiserem depois coloco aqui fotos para verem
Beijinhos
Já pesquisaram no supermercado os tipos de cafá que há? ;-)
Como assim?
Marcas de cafés?
Olá!!
Este é um tema para o qual estou inclinada. Assim tinha pensado, caso opte por este tema por tipos de café ex Robusta, Arábica, Timor, Blue Mountain, etc.. ou então receitas com café ex: capuccino, bavaroise de café, entre outras, e neste caso, nas mesas deixaria as receitas para os convidados levarem para casa.
Obrigado.
Encontrei este site, tem várias informações: http://www.pacafes.com.br/default_noticias_interna....
Eu por norma gosto sempre de apreciar as lojas de café pois apraz-me pegar em alguns grãos e cheira-los para sentir sensações diferentes. E assim acontece quando me abeiro daquelas lojinhas de gourmet ou bancas de café nos centros comerciais. Costumam ter variedade da café e toda a sua discriminação. Há café que pela sua especificidade e qualidade chega a custar 400€/quilo...
Não. Nas próprias marcas existe o café timor, café equador,.... Percebes-te?
Uma outra ideia é os nomes das mesas serem os principais países produtores de café...
Bj
melferreira em principio vou mesmo optar pelos países produtores de café.
Já estou com algumas ideias e agora ando em pesquisas para retirar algumas ideias que apareçam.
Obrigado.
Para o placard alguém tem ideias?
Ninguém dá uma ajudazinha com ideias?
Olá,
Somos uma empresa que efectua as peças para o casamento, entre outras o placard. Já efectuámos uma vez um placard que é um vaso com paus de café e em cada um fica uma mesa.
Fica muito bem e vai com o tema. Já agora, quanto às mesas parece-me bem optar pelos países produtores de café.
Podemos ajudá-la.
Certos que a nossa experiência com mais de 12 anos vos agrade,
apresentamos os melhores cumprimentos,
Luisa Gueifão
Fest'arte
Rua Capitão Leitão, 15A
2800-135 Almada
tel. 21 274 5205
movel: 96 327 87 66
mail: [email protected]
www.festarte.com.pt
Seria possível enviar fotos para: [email protected]
Obrigado
Os marcadores de mesa vão ser sacos de cisal ou serrapilheira cheios café e com um cartão lá posto com o nome da mesa (um dos vários países produtores de café).
O placard estava-mos a pensar em pôr pacotinhos também de serrapilheira com café colados ao placard com o nome da mesa colado no pacotinho e dos convidados a sair de dentro do pacote.
Ou arranjar uma saca grande e encher de areia e só no final metia-se café e pôr lá os nomes das mesas e dos convidados.
Ainda andamos a pensar bem como se há-de fazer.
Essa ideia da saca de café para pôr os nomes dos convidado é muito gira, mas não fica na horizontal?
Se o placar for em serrapilheira, podias por os nomes dos países com aquele tipo de letra em preto, grande, como nas sacas, e depois os nomes dos convidados por baixo, género nota de encomenda, ou talão de exportação...
Olá!!
Desculpa ter demorado, mas tive de ir arranjar as fotos!!!
Aqui estão.
Os convites estão acabados e foram feitos num tubo de ensaio em que no fim tem grãos de café e o papel ficou com a essência do café e tem um jarro enrolado á volta do convite.
Se tiverem ideias e fotos para os marcadores de mesa e placard agradeço: [email protected]
Ola, eu acho que a ideia das marcas de café é engraçada. Eu gostaria de saber como fazer as letras pretas que aparecem nos sacos de sarapilheira.Obrigada. Beijos
Essas letras devem dar para fazer desta forma: Fazes as letras que queres em cartolina, ficando o espaço da letra na cartolina, tipo stencil, ou aquelas réguas que havia no nosso tempo de escola para fazermos letras perfeitas, depois, com tinta em spray, passas nos buracos sobre a serrapilheira. Não sei se funciona, mas é uma ideia!!!.
Principais marcas:
- Nicola
- Delta
- Buondi
- Segafredo
- Lavazza
- Sical
- Torrié
- Ritazza
Preciso de mais algumas.
Camelo
Nespresso
.
- Bogani
- Caféeira
- Caffecel
- Tenco
Adiciono também os sites, onde podes tirar mais informação.
http://www.unicer.pt/gca/index.php?id=214
http://www.caffecel.com/
http://www.tenco.pt/
Espero ter ajudado :)
Bjokas
Alguém sabe onde comprar na margem sul sacos de serrapilheira?
Alguém tem fotos de placards e bolos casamento relacionados com o tema café?
Olá "bm":)
Era giro se tu mesma inventasses nomes de cafés! Ou seja, podías usar a tua imaginação e dar aos cafés nomes relacionados com a tua profissão e a do teu noivo..., ou então dá nomes malucos e divertidos do género "café do amor, da felicidade, da loucura"...
Usa a tua imaginação! Vais ver que surgem ideias muito giras!
Beijinhos
Cristina
Bom Dia!
Eu caso para o ano em setembro, e o meu tema tambem é o cafe.
Para os nomes da mesas, decidi arranjar nome de bebedias em que o cafe fosse predominante tanto alcoolicas como nao e depois meto a receita da bebida na mesa.
Podes tambem optar por outro tipo de receitas, bolos, sobremesas... por ai.
Beijocas
Alguém tem mais dicas para o placard e e os marcadores?
Olá a Todos
Já que escolheram o Tema do café, não gostriam de acompar esse café com um pacote de Açuar Original?
Vejam as nossas soluções Personalizadas em:
http://www.mysugar.pt/mysugar_foto.asp
Ou Ainda pacotes Originais em:
http://www.mysugar.pt/mysugar_coracoes.asp
Felicidades
[email protected]
Nao sei se tambem precisas de ideias para as lembranças mas encontrei este site
http://www.brindesnn.com/novidades2.html
quanto ao placard porque é k não o fazes tu com os sacos de serapilheira e grãos de café à volta???...
Acho que fica engraçado....
E só uma ideia....
Bjs e bons preparativos!
O bolo vamos fazer parecido a este mas com algumas alterações, vamos pôr alguns grãos de café a enfeitar e em vez da côr verde será azul.
Em relação aos marcadores de mesa já fiz um e gostei do resultado final mas precisa ainda de uns retoques.
Ando só indeciso com o placard não sei se faço o tradicional ou se faço em cima de uma mesa com vários sacos iguais ao dos marcadores mesa mas com os nomes a sair de dentro dos sacos.
O meu tema foi as especiarias e o bolo e os marcadores foram muito parecidos com os teus.
O placard levava as especiarias coladas. Podes ver pelas imagens.
bjs
Ana
Ola,
Será que me podias enviar imagens e as ideias que coleccionas-te, em relaçao a convites, prendas, ementas, livro de honra...
Obrigado,
Marco Murta
Ola meninas o tema do meu casamento foi cafe.
EM cada mesa tinhamos a historia do cafe, pois ha muitas diferentes, os meus brindes foram potes de mel e insqueiros decorados com grãos de cafe.
O placar num canto tinha uma saca de cage e tinha um cartao com o nome das pessoas espalhado pelo plard e graos de cafe espalhados.
o convite, o vestido e todo o resto era em tons de creme.
A sal do restaurante cm nao podia ser em tons de creme ficou em tons de rosa velho e o bolo tb.
Se quiserem depois coloco aqui fotos para verem
Beijinhos
Olá...
Seria possível dizer-me como foram os seus convites e brindes?
Obrigada