veu ou mantilha ou.... | O Nosso Casamento

Fórum geral

veu ou mantilha ou....

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 05/09/2006 - 15:27
Retrato de patricia amado
patricia amado
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás

veu ou mantilha ou....

gostaria de saber em que situaçoes se utilizam o veu ou a mantilha; se é um adereço recomendado ou obrigatorio?sinto me meio perdida.

Quinta, 07/09/2006 - 17:57
Retrato de Medinas
Medinas
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás

Medinas - Event & Wedding Planners

Olá Patricia,

O véu ou a mantilha (de origem hispanica) ao longo dos tempos tem estado associado à modestia, humildade, pureza e juventude da noiva. No entanto grande parte das noivas não dispensa o seu uso, uns compridos outros curtos, adornados com tiaras ou grinaldas. Nos tempos que correm é igualmente natural ver-se uma noiva sem véu, usando apenas um apanhado ou o cabelo solto. É uma escolha de caracter puramente pessoal e protocolarmente não "obrigatório".

Espero de alguma forma ter ajudado.

Poderá visitar-nos em: www.medinasevent.blogspot.com

Melhores cumprimentos,

Carolina Medinas

Quinta, 07/09/2006 - 18:00
Retrato de patricia amado
patricia amado
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás

obrigado
realmente a minha duvida era mesmo por uma questao de protocolo.
Acho um adereço interessante so nao sei se por o vestido ser justo ou tipo princesa se encaixa melhor o veu ou a mantilha.

Quinta, 07/09/2006 - 18:14
Retrato de Medinas
Medinas
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás

Medinas - Event & Wedding Planners

Olá de novo,

Como anteriormente lhe indiquei, é sempre uma questão pessoal, contudo se o vestido for muito adornado é sempre preferivel um véu mais sóbrio, sem rendas. A mantilha poderá ser utilizada em vestidos que pela sua simplicidade necessitem de um toque de sofisticação ou romantismo. O vestido à princesa (muito rodado), por norma fica melhor com o tipico véu pela cintura, o comprido e justo já permitirá utilizar um maior leque de opções.

Terça, 12/09/2006 - 10:50
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás

Fica mal entrar com o veu ja levantado?
Penso que um dos momentos mais especiais do dia sera admirar o olhar do meu noivo qd caminho para ele e vice-versa.

Se ainda tiver o veu nao ser o mesmo...

Sei que nos casamentos ingleses a madrinha da noiva levanta-lhe o veu no altar antes do comeco da cerimonia.

Quinta, 08/03/2007 - 23:02
Retrato de cmoreira
cmoreira
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

olá,

não é obrigatorio levar, mas alguns padres podem lembrar-se de implicar, há alguns que proibem a noiva de levar decotes...

se levares veu, entra na igreja com ele para a frente, dizem que protege contra o mau olhado...

eu vou levar mantilha, mas à pirata, é uma forma de não tornar o casamento tão formal.

espero ter ajudado.

felicidades e bjinhos para vocês,
cmoreira

Quinta, 08/03/2007 - 23:05
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Visto pela última vez: 4 meses 3 sem atrás

Eu vou levar véu... mas temos que ir com a cara tapada?

Quinta, 08/03/2007 - 23:33
Retrato de cmoreira
cmoreira
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

olá
só ao entrar e ao chegar ao altar o noivo depois retira-o para tras, mas isso depende da vossa personalidade...

eu vou com a mantilha porque o meu noivo é hiper, mega, super envergonhado e se eu estivesse a espera que ele o mandasse para tras, bem tinha que esperar sentada...

pensa e fala com o teu noivo e pede-lhe opinião.

bjinhos
cmoreira

Quinta, 08/03/2007 - 23:48
Retrato de SFerrão
SFerrão
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás

Olá, eu por acaso vou levar um véu cuto mas recuso-me terminantemente a ir com a cara tapada.
Pessoalmente, não gosto.
No ano passado fui a 3 casamentos e em nenhum deles, a noiva levou a cara tapada.
Acho que não somos obrigadas a faze-lo.

Sexta, 09/03/2007 - 17:36
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás

Olá a todas

O véu que experimentei com o meu vestido é super comprido, mas não dá para tapar a cara... é só mesmo véu para acompanhar o vestido!

Beijinhos

Terça, 13/03/2007 - 00:33
Retrato de Marianita_blau
Marianita_blau
Visto pela última vez: 11 anos 12 meses atrás

olá a todas!
desculpem a minha ignorância... mas qual é a diferença entre véu e mantilha?
:p
bjs

Terça, 13/03/2007 - 09:19
Retrato de citra
citra
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás

Olá a todas,
Até nas modas de noiva, a moda tem a sua importância. Há uns anos era hábito, era moda, levar o véu a cobrir a cara e só descobrir a cara depois de entrar na igreja, mas nos dias hoje, o que está em moda é levar um véu que mostre a cara da noiva, que dê para ver a felicidade dela assim como os noivos puderem trocar olhares cumplicidades desde a entrada na igreja. Basta pensar nos casamentos de famosos recentes ex: Elizabeth Hurley, princesa Alexandra da Dinamarca, Letizia, Mary Donaldson princesa da Dinamarca, Máxima da Holanda, Infanta Cristina, Mette Marit da Noruega, ...
Pessoalmente, eu gosto dos véus que não tapam a cara, gosto de quando saem de trás da cabeça e acompanham o vestido até ao chão.
Felicidades

Terça, 13/03/2007 - 09:47
Retrato de mae_de_2_viagem
mae_de_2_viagem
Visto pela última vez: 6 anos 2 sem atrás

Olá!

O meu véu é curto!Fica um bocadinho abaixo dos ombros!E não dá para tapar a cara e mesmo que desse eu não queria! E também como vou casar só pelo civil acho que não ficava bem levar um véu comprido!
E eu pessoalmente não gosto dos véus compridos!

ANA+PEDRO D.C. - 21/04/2007

Contéudos Relacionados

Ensemble MinneSang, gravado ao vivo numa Cerimónia em Agosto de 2014 na Igreja dos Capuchinhos em Gondomar!...
Ensemble MinneSang, gravado ao vivo numa Cerimónia em Agosto de 2014 na Igreja dos Capuchinhos em Gondomar!...