Casar em 19/04/2008 | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casar em 19/04/2008

319 entradas / 0 novo
Última
Quinta, 27/09/2007 - 22:33
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Paula o teu vestido é lindo. A JM-PM têm vestidos lindos. Cheguei a ver um delas, adorei-o, mas ninguem (entenda-se mesmo ninguem) achou que me fosse ficar bem...mas elas têm coisas lindas. Parabens!

nat-nat, que tradição engraçada! Desconhecia completamente, mas é muito bonita!!

Sexta, 28/09/2007 - 09:59
Retrato de Paula Ribeiro
Paula Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 16:15

Olá a todas,

Obrigado pelos vossoas comentários!

Já agora já tem ideia para onde vão na lua de mel? Para variar eu não faço ideia...

Pati
Desculpa a minha ingorância mas eu nunca ouvi falar desses sabonetes. Aonde os vais arranjar?

Beijinhos

Sexta, 28/09/2007 - 10:00
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Nos vamos para Cayo Levantado - Republica Dominicada (Ilha Bacardi)

É fantástica :)

Sexta, 28/09/2007 - 20:49
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Éntão primeiro a Lua de Mel...
Gostávamos de ir ou para a República Dominicana ou para Cuba. Um cruzeiro nas Caraíbas também era uma hipótese.
Guest Soaps - Aqui em Lisboa encontrei-os numa loja no Carrefour de Telheiras, que é do género daquelas mercearias gourmet, que agora estão na moda. Os guest soaps são uma reprodução em miniatura dos sabonetes grande da Claus Porto, que é o mesmo fabricante dos antigos sabonetes Ach Brito e Patty. Eles na loja vendem em caixinhas com 15, que ficava na altura em que andei com uma amiga a ver para o casamento dela em 15€,mas propusemos à sra, e ela conseguiu, mandar vir em lote, sem a embalagem (que é cara pois é feita à mão) e ficaram em 0,45€ cada. Isto foi em Abril.
Penso que conseguirás encontrar neste tipo de lojas no Porto ou assim, até porque a fábrica é aí...
Caso os encontres, vais ficar maravilhada com o cheirinho que emanan, não tem nada a ver com os sabonetes normais.
Tenho visto os sabonetes grandes noutras lojas, inclusive no Jumbo de Almada, embora esteja um bocado escondidos, tipo refugo, não se percebe porquê, sendo um artigo de luxo dentro dos sabonetes.
Deixo-te o link para poderes visualizar o que digo.
http://www.clausporto.com/flash.php - página geral
http://www.clausporto.com/showroom/?mod=4 aqui vais a cada cheiro e carregas em guest soaps. Vê só o design destas embalagens!!!
__________
Pati
19/04/2008

Sexta, 28/09/2007 - 21:04
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Para quem quiser saber, a fábrica deles fica na Zona Industrial de Mindelo - Vila do Conde.
Quem vai no IC1 (agora A28) a Zona industrial é muito facil de encontrar.

Não sei se eles têm vensa ao publico, mas não há nda como ligar para lá.

Beijinhos

Sexta, 28/09/2007 - 21:11
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Mandei um mail para lá, pode ser que me respondam, mas se alguma de vocês, amigas noivas nortenhas, passar por lá e verificar que ainda fica mais barato que os preços que vos dei, avisem logo!!!.
__________
Pati
19/04/2008

Quarta, 03/10/2007 - 21:33
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Não costumo ir muitas vezes para aqueles lados, mas se precisares vou à fabrica buscar-te os sabonetes.

Beijinhos

Quarta, 03/10/2007 - 21:33
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Não costumo ir muitas vezes para aqueles lados, mas se precisares vou à fabrica buscar-te os sabonetes.

Beijinhos

Quarta, 03/10/2007 - 22:14
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

És uma querida!!!
estou à espera do mail de resposta deles, assim que souber alguma coisa aviso-te. E obrigado desde já!!!.
__________
Pati
19/04/2008

Sábado, 06/10/2007 - 21:57
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

Humm.... Eu também vou casar nesse dia...Sou da Madeira... e preciso de toda a ajuda que me possam dar... minhas queridas.... Gemias...lol
Gostei muito de vir aqui... na verdade esta sendo de grande ajuda...

Jinhso....

Sábado, 06/10/2007 - 23:21
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Achas que podias actualizar o tópico com o nome de todas nós, bem como a zona?
Paula Ribeiro - Maia
Pati - Quinta de Sant'Ana Aroeira, Vale de Milhaços (Margem Sul)
Nat_Nat - Oeste
anabenfica - Braga
Júlia R - Vila Nova de Gaia
Raquel Rodrigues - Madeira
Por enquanto só somos 6, mas muito bem representadas, uma de cada canto!! (falta ainda alguém dos Açores e mais uma Moura para me ajudar...lol)
__________
Pati
19/04/2008

Quarta, 10/10/2007 - 17:18
Retrato de Paula Ribeiro
Paula Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 16:15

Olá Pati,

já actualizei!!!
O grupo começa a crescer!

Beijinhos

Sexta, 12/10/2007 - 18:59
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

É muito cedo para começar os preparativos???
Só mandei fazer o vestido e no entanto só oiço as pessoas dizer que é muito cedo para começar a marcar as coisas... será????

jinhos

Sexta, 12/10/2007 - 19:12
Retrato de nat_nat
nat_nat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 25.06.2007 - 16:30

Cedo ou tarde depende um pouco da zona...da altura do ano... etc...
Eu já tenho algumas coisas marcadas, nomeadamente, a igreja, a quinta, a animação, o fotógrafo está meio decidido, estou a fazer as lembranças...mas ainda não tenho vestido.

Estou a fazer tudo nas calmas sem stress por isso comecei 10 meses antes... mas há quem comece com 2 anos de antecedência... por isso não te stresses... vai fazendo como achares melhor...

Bjokas vai aparecendo...

Sexta, 12/10/2007 - 21:27
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Eu comecei os meus preparativos com um ano e meio de antecedência....na prática está quase tudo na mesma.
é verdade que já tenho tudo pensado, mas também é verdade que ainda não tenho nada concretizado e isso anda-me a deixar um pouco stressada.
Confirmado e "arrumado" só tenho a quinta (q inclui catering, animação e decoração), a igreja e as fotógrafas, de resto esta tudo igual. O tempo passa a correr e eu sempre pensei que por esta altura já teria os convites feitos, as lembranças...mas não tenho nada e SÓ faltam 5,5 meses.

Pior que os preparativos está a casa, continua sem NADA apenas os moveis da cozinha...

Para completar o meu stress...o VESTIDO. Todas falam do "click" que tiveram quando experimentarm O VESTIDO CERTO...eu não tive. Experimentei o Folhinhos (baptizei-o assim) e na altura gostei, mas não senti que fosse o tal. A verdade é que agora olho para ele e tenho dificuldades em imaginar porque é que gostei dele :s devo ser mesmo tótó. Para piorar o cenário, ontem quando andava a cuscar vestidos na net o meu querido futuro esposo quis acompanhar-me, resultado: o meu folhinhos não se enquadra minimanente naquilo que ele gosta.
Começo a stressar com o vestido, ´já experimentei varios e até hoje nada de click, nada de olhar ao espleho e dizer: é este. Estou mesmo triste :(

Desculpem lá o desbafo, mas ando mesmo triste com esta historia do vestido...

Sexta, 12/10/2007 - 23:13
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Ó darling, não stresses!!! além de que falta ainda mais de 6 meses e não menos, temos tempo!!!
Quanto aos vestidos, se ainda não tiveste o click, não desanimes, como já tive oportunidade de dizer, eu experimentei perto de 50, e sentia sempre o mesmo que tu, até que senti mesmo o click, o coração a bater depressa, cada vez que o vejo, é como estar apaixonada!!!!
Por isso, aproveita que´a nova colecção está aí, não esmoreças, a colecção de 2008 tem vestidos lindos. O teu ainda aí, só que ainda não se encontraram.....

__________
Pati
19/04/2008

Sábado, 13/10/2007 - 11:37
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

Têm razão... vou começar quando quizer... a final o casamento é meu... e depois tenho o problema que eu e o meu namorado temos horarios muito diferente e por isso temos que ir bem devagar... e depois não quero escolher as coisas só por que não tenho mais tempo, mas sim porque gosto e pensei no assunto...
Este casamento não está a ser nada do que pensava... pois sempre imaginei que todos iam ficar super felizes que iam querer ajudar, dar opiniões... na verdade me sinto só no meio da batalha... e ninguém me diz nada, nem como devo ou não fazer... Enfim... vou para a "guerra" sozinha e demostrar que sei organizar as coisas e se correr mal... paciência....lol
Quanto ao vestido... já ouvi falar desse click... também não o tive...lol... até porque vi o vestido numa revista, gostei e mandei fazer com as alterações que queria... nem o experimentei ainda... e já pensei no caso de me ficar mal, ou se eu não gostar de ver em mim... e sei que ai já não há volta... mas vou fazer os possíveis para gostar dele...
Por isso não desanimes... vai olhando todos os dias para ele... que o "amor" vai nascer... acredita....

Jinhos

Sábado, 13/10/2007 - 13:40
Retrato de nat_nat
nat_nat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 25.06.2007 - 16:30

Não stresses linda vai correr tudo bem e ainda falta um pouco mais de 6 meses...
Eu também ando preocupada com a casa pois, nem sequer móveis de cozinha tem... ai a minha vida...

Vestidos... pois.. consigo estar um pouco pior que vocÊs... ainda nem experimentei UM mas não há-de ser nada... ;)

Raquel, não te preocupes de entrar neste barco sozinha... vais ver que tudo vai correr bem. Olha, eu tenho sempre a minha mãe a desatinar para arranjar as coisitas e também te digo que às vezes enerva...rrrrrr... lol
Concordo contigo que deves ir vendo para que depois não tenhas de escolher porque tem de ser mesmo...

bjokas...

Sábado, 13/10/2007 - 15:41
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Ando mesmo trocadinha...já nem sei contar :p
Faltam 6,5 meses!!
E vocês são uns amores!!

Hoje, animada por duas amigas com muiiiiiiiiita paciência, fui a nova ronda pelas casas de noivas. Nenhum fez click, mas ja gostei mais!

Fomos a 3. Duas não se encaixavam minimanente naquilo que gosto. Depois fui à Linea Raffaelli cá em Braga. Experimentei vários vestidos. Gostei muito de 2, embora 1 esteja fora de questão porque implica levar o cabelo preso (mesmo mesmo preso) e o meu mais que tudo não gosta de me ver de cabelo preso. Vou deixar-vos as fotos e o que eu penso deles:

Vestido beje: foi sinceramente o que mais gostei. Só tem um senão, a cor é demasiado escura. Se alguém tiver imagens da parte de trás deste vestido eu ficaria imensamente agradecida ;). No "branco" do outro vestido deve ficar qualquer coisa!

Vestido branco: é lindo, mas a gola implica o cabelo preso...e eu sei que ele não gosta mesmo nada que eu prenda o cabelo (mesmo em casa, quando prendo o cabelo pede-me sempre para o soltar...). O modelo que experimentei é da colecção 2008, em que o deixa de existir o tule e o vestido é todo do mesmo tecido.

Para terminar ando a sonhar com um vestido da Rosa Clara...mas acho que nunca o vou conhecer pessoalmente porque ele é de 2007...É obvio que sou esquisita e como tal fazia-lhe uma alteração e deixava de ser cai-cai. (Vestido da saia às flores)

Aguardam-se sugestões!

Beijinhos a todas...

E para a Raquel: o apoio cá em casa tb tem sido dificil, tenho o meu avô doente e so uma das minhas irmas me tem ajudado. A minha sogrinha e a minha cunhadinha estão sempre contra, mas agora pouca importa. O casamento é NOSSO e o apoio dos nossos futuros esposos é o mais importante! Tudo se resolve!!!

Anexos da mensagem: 
  • SET-59-FULL-SIDE.jpg
  • 123 nelsy_todo.jpg
Sábado, 13/10/2007 - 16:03
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

Olá....
Estes vestidos são lindoooooooooooossssssss!!!!
Adorei mesmo...
Já agora podes me emprestar uma irmã para me ajudar...lol
Mais uma coisas meninas...
Sei que não esta muito na moda...
Mas vou levar 4 damas de honor... porque há pessoas que são especiais e merecem ser tratadas como tal... e quero-as perto de mim no meu dia... O que acham desta ideia???

jinhos

Sábado, 13/10/2007 - 16:43
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

1º, Raquel:
Querida, não te preocupes se não tens irmãs, tens aqui uma data de gémeas prontas ajudar-te!!!, Tamos todas no mesmo barco, com o mesmo prazo e o mesmo sonho, por isso, já sabes, qualquer coisa, estamos aqui para ti. Relativamente às Damas de Honor, é uma forma diferente de viveres o dia, e concerteza funcionará muito bem. Eu pessoalmente não gosto muito da ideia para mim, mas como já fui Dama de Honor, deve ser por isso... deve ser apenas uma resistência parva. Mas ora aí está uma óptima forma de surpreenderes!!!
2º Anabenfica:
Sempre gostei muito dos vestidos da Linea Rafaelli, embora dos 50 nenhum tenha sido dessa marca. Porém, até acho que o meu está dentro dessas linhas. Quanto a teres de levar o cabelo preso, tenho opinião diferente, a não ser que ao vivo o vestido seja muito diferente. Podes apenas levar um leve apanhado, o meu decote também é Halter, e não pretendo levar o cabelo todo preso. Não sei se vais usar véu se não, mas em caso afirmativo este tb tapa a parte de trás, é como levar o cabelo solto atrás... O vestido Rosa Clara, não percebi qual é o problema de ser 2007, vão deixar de o fazer? O importante é gostares de um vestido, o ano da colecção pode não ser o importante. Por exemplo o meu é da colecção 2007, e do que já vi de 2008, continuo a gostar mais do meu. Não desesperes querida, quando conseguirmos ter tudo no dia como imaginámos, o facto de ter sido sem ajudas pode ter aumentado o stress, mas a recompensa ainda é maior!!!
Beijocas!!!
__________
Pati
19/04/2008

Sábado, 13/10/2007 - 17:57
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

eu na loja estava com o cabelo solto, depois com o cabelo preso notava-se muito mais a beleza do vestido.

Quanto ao da Rosa Clará tenho receio que elas não mandem vir. É que as sandálias que eu adorei eram de lá, da colecção 2007, como já não tinha o meu numero perguntei se podiam mandar vir e a senhora disse.-me que ja nao podia mandar vir porque era da colecção 2007 e ja tinha saído a colecção 2008.
Mas eu não desisto! Na segunda feira vou lá à loja ver se tem ou não!! Agora que me conseguirammotivar na busca pelo vestido, não será qualquer coisa que me conseguirá fazer desistir!!!

Raquel: eu tenho duas grandes amigas que queres ser Damas de Honor! Ainda não sei se elas querem ir para a frente com isso ou não :) mas se queres acho que deves levar.

Sábado, 13/10/2007 - 19:20
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

OLA...
Outra vez... è mesmo assim não desistas... tens que ser presistente... e nós mulheres sabemos muito bem como o ser...
Se é esse vestido que queres, pede para mandarem buscar, em ultimo caso... manda fazer...

jinhos a todas

Sábado, 13/10/2007 - 19:21
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

OLA...
Outra vez... è mesmo assim não desistas... tens que ser presistente... e nós mulheres sabemos muito bem como o ser...
Se é esse vestido que queres, pede para mandarem buscar, em ultimo caso... manda fazer...

jinhos a todas

Sábado, 13/10/2007 - 19:21
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

OLA...
Outra vez... è mesmo assim não desistas... tens que ser presistente... e nós mulheres sabemos muito bem como o ser...
Se é esse vestido que queres, pede para mandarem buscar, em ultimo caso... manda fazer...

jinhos a todas

Quarta, 17/10/2007 - 17:05
Retrato de Paula Ribeiro
Paula Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 16:15

Olá meninas!

Como vão os preparativos?!
Eu já estou a tratar da papelada na Igreja!
Vou informar-vos de uma coisa, se já souberem melhor! Para o casamento civil não é necessário pedir a certidão de nascimento, basta apresentar-se na Conservatória com o B.I.
Eu pedi as certidões pela net (portal do cidadão) e eles recusaram o meu pedido por estas não serem necessárias (a lei é recente).

Beijinhos a todas e vão dando notícias
Paula Ribeiro

Quarta, 17/10/2007 - 23:12
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

...Só foi pena não se terem recusado de receber os 34€ que paguei pelas minhas, emitidas a 28 de Setembro, no último dia útil antes da entrada em vigor da nova lei. É o país que temos. Tinha ido de propósito à conservatória nessa 2ªfeira, perguntar o que era preciso, novamente.
Mas pronto, o que fazer? Acho que as vou emoldurar, ficam bem no escritório...Recordações de solteiros...
É só rir!!
Sexta não dá jeito irmos lá dar entrada do processo, mas 2ª feira, estamos lá!!!!
Já tenho as fotocópias e as moradas dos padrinhos, estamo prontos!!!
Beijocas!!!
__________
Pati
19/04/2008

Domingo, 21/10/2007 - 14:49
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

ola...
Alguem sabe quanto tempo antes temos que tratar dessa papelada??? e se há prazo de validade para esses documentos???

Jinho para as noivinhas...

Segunda, 22/10/2007 - 20:25
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá Raquel!!!
Já podemos dar entrada ao processo. É com 6 meses de antecedência.
Já agora, vou contar-vos a peripécia...
Na sexta feira, lá fui eu toda lampeira, embora sozinha, a ver se já me deixavam marcar alguma coisa, dia ou hora. Contei às sras a estória das certidões. Não vão acreditar.
A sra da agenda voltou a dizer que ainda não podia marcar, ao que eu respondi que quando lá fosse com o noivo dar entrada, lhe oferecia uma agenda de 2008, para ela estrear connosco. MAs a sra ainda disse, bem, mas se vai dar entrada, eu ponho aqui no fim desta de 2007 o dia e a hora, já que insistia tanto por causa dos convites. Mas até aqui, tudo normal, mais do mesmo.
Agora para dar entrada ao processo, é de uma pessoa ficar com os nervos em franja...
Ajudante- Pronto, tem de ir tirar uma senha azul.
Eu- Para quê?
Aj-Para pedir as certidões.
Eu-Mas eu já tenho certidões, vieram pela net e custaram 34€. Posso ir trazer essas quando vier com o noivo.
Aj-Pois, essas não dão. Têm preço, não podemos anexar ao processo.
Eu- Diga?!?!? Mas se o conteúdo é igual...Não percebo.
Aj-Pois, não dá. Tem de pedir outras, grátis, que não tenham preço, para anexarmos.
Meia hora na fila da senha azul, para pedir novas certidões, lá me explicaram que vão pedir às nossas conservatórias para informatizarem as certidões, se elas não se quiserem dar ao trabalho, vêm certidões iguais às que pedi anteriormente, por fax, e sem preço.
Digam lá, é para rir, não é?
Agora vai demorar uns dias a que se decidam o que fazer com as certidões. Dizem para ir ligando... De qualquer forma, nós vamos lá dar entrada no dia 2 de Novembro, a não ser que o Estado dê ponte. Só visto...
Beijocas
P.S. - O valor do processo também alterou. Agora paga-se 170€, inclui tudo excepto o transporte da conservadora, ao fim de semana, e 100€ aos dias de semana. (De acordo com a Conservatória de Almada

__________
Pati
19/04/2008

Quarta, 24/10/2007 - 01:21
Retrato de Ritokas
Ritokas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 25.09.2007 - 22:55

Olá Gémeas,

Eu sou a Rita de Lisboa mais propriamente dos Olivais-Sul e também me vou casar no dia 19 de Abril e simultaneamente Baptizar a minha filhota que no dia seguinte faz 1 ano.
Vou casar na Quinta Ten-Chi do grupo grilo e tenho tudo a andar, como já sou casada pelo civil à 8 anos, vou escolher um vestido um bocado diferente do habitual.
Já tenho os convites pensados, bem como o placard as prendinhas da noiva e do noivo. Já tenho também fotografo que é um amigo de longa data, ando um bocado stressada com as flores visto que a quinta não tem a decoração floral e eu gostava de fazer mas vou estar a trabalhar provavelmente até ao dia antes da cerimónia.
Bem desabafos..... de quem só agora resolveu casar para fazer a minha vontade e do meu pai que faleceu no dia 1 fev 2007 de repente estava eu grávida de 29 semanas.

Mas falando de coisas mais alegres, se alguém soubr de uma florista baratinha o meu mail é

[email protected]

Beijokas e não stressem

Rita Marçal
19.04.2008

Quarta, 24/10/2007 - 10:42
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Olá Rita! Bem vinda ao nosso maravilho grupo J
O dia 19/04/2008 é sem dúvida um excelente dia para casar.

Patti - grande história, há serviços públicos que são no mínimo cómicos!!
Não faço ideia de quando é que vou tratar da papelada, mas para já não vai ser de certeza. Há algum periodo mínimo? Como vou assinar os papeis da Igreja e do civil na mesma altura penso que não é necessária tanta coisa (ou então estou redondamente enganada). Isto de ser a primeira a casar na família tem as suas desvantagens...tenho de ser eu a descobrir tudo..

Agora fazendo o ponto da situação dos meus preparativos:

Quinta – tratada e reservada desde Janeiro/2007. A quinta já inclui catering, animação, decoração, babysitter e fiquei a saber que também são eles que tratam do placard, das ementas e dos marcadores (ao nosso gosto é claro!). Só me faltam fazer as provas de degustação.

Fotografia/Video - assinei contrato ontem!!!

Convites – Finalmente começam a ganhar forma. Já fizemos o protótipo, ja compramos a impressora, só falta comprar o material para começar a fabricar. Devo comprar isso este fim-de-semana. Quando tiver fotos partilho com vocês.

CPM – Vou fazer na Paróquia da N. S. da Conceição (Marquês – Porto) entre Janeiro e Fevereiro de 2008.

Missais – Já comecei a “escrever”. Também já definimos a capa. Para já só vamos fazer as capas (dentro da linha dos convites) porque ainda me faltam as músicas e a certeza de quantos sacerdotes vou ter (sim...vou ter pelo menos 3, é o que dá ter um Padrinho padre, que é como se fosse meu Pai, em que os melhores amigos dele – que me conhecem desde bébé - também são padres).

Coro para a igreja – Decidídissimo desde o dia em que decidi casar. É o coro infantil de uma das minhas melhores amigas.

Vestido – ai o vestido...acho que já decidi J e sem experimentar (não é normal eu sei :p). Vou escolher os tecidos no dia 2. Com a ajuda preciosa da Delicia do Mar consegui saber todos os pormenores da saia. Vai ser uma mistura de 2 vestidos da Rosa Clará com um cinto inventado pela minha pessoa. Sinceramente acho que vai ficar bem J eu gosto muito. Olho para as fotos e sinto-me muito feliz com a minha escolha. Acho que é bom sinal ;) (só vou conseguir experimentar a parte de cima, porque o vestido de onde tirei a saia já não há na loja, a senhora hiper simpática disse que mandava vir da fábrica, como não vou comprar lá não quis abusar.)

Sandálias – escolhidas e mais que escolhidas desde o primeiro dia em que as vi! Já falei com a designer, só falta ver se os tecidos do vestido dão para as sandálias.

Acessórios – ainda não escolhi nada.

E acho que é tudo. Vou acabar o testamento por aqui J

Beijinhos a todas

Ana

Sexta, 26/10/2007 - 12:00
Retrato de Rita_
Rita_
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 07:20

Olá... Estou stressadissima!! N estou nem de longe tao adiantada como vcs!!!

:|

Bj bj

Rita

Sábado, 27/10/2007 - 18:18
Retrato de Júlia R.
Júlia R.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 22:33

Muitos parabéns, pois tens mesmo td adiantado.
Mas queria-te pedir um favor...eu tb gostava de ter missais, mas ñ sei como fazer...tem que ser com a ajuda do padre, não é?
bbbbrrrr...sabes é q tou a ter um problemita com o meu padre...é que já fui ter com ele 4vezes e diz-me sempre: ainda não tenho a agenda de 2008, ou seja, ainda não tenho casamento marcado na Igreja... SERÁ GRAVE :)

Beijinhos,
Júlia & João
19/04/2008

Sábado, 27/10/2007 - 18:48
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

É normal :)
Eu so apalavrei o dia com o meu paroco pq ele tb não tem agenda. La para novembro ja devem ter.

Quanto ao missal, podes perfeitamente faz-lo sozinha e depois pedes opinião ao teu pároco. Qdo tiver o meu envio-te o ficheiro.
Há um site www.paroquias.org onde consegues descarregar em formato word o ritual do casamento e todas as leituras.
Se precisares de mais ajuda diz ;)
Beijinhos

Domingo, 28/10/2007 - 16:48
Retrato de Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:00

Ola Ninas,
Voces já decidiram para onde vão de lua-de-mel??? Visto que casamos em Abril quais serão os melhores lugares???

jinhos

Domingo, 28/10/2007 - 20:09
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Nós vamos para a Ilha Bacardi (Cayo Levantado - Samana - Rep. Dominicana).

Por mim ia para Bora Bora mas é tão caro...

Segunda, 29/10/2007 - 00:22
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!.
Nós ainda não decidimos o destino, estamos à espera das promoções, mas Abril é dos melhores meses para as Caraíbas, e visto que é um destino mais acessível, é a opcção que consideramos. Adorava ir a Cuba, mas a Rép Dominicana também seria bom. Aliás, qualquer sítio deve ser um espectáculo, basta só ir uma semana de férias, longe daqui!!! Se juntarmos umas prais bonitas e um serviço tudo incluido, melhor ainda!!!!
__________
Pati
19/04/2008

Quinta, 01/11/2007 - 15:36
Retrato de Júlia R.
Júlia R.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 22:33

Nós estamos a pensar ir para a Jamaica! Muito bom, mesmo!

Júlia & João
19/04/2008

Quinta, 01/11/2007 - 15:38
Retrato de Júlia R.
Júlia R.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 22:33

Júlia & João
19/04/2008

Quinta, 01/11/2007 - 22:35
Retrato de SofiaPtm
SofiaPtm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 25.10.2007 - 17:16

Ena, tanta gente a casar neste dia! Bem, podem juntar mais uma à lista: eu! Vou casar-me dia 19/04/2008 e sou de Portimão. A cerimónia e o copo d'água vão ser no Parque da Mina em Monchique.

Beijinhos.

Sexta, 02/11/2007 - 06:20
Retrato de Rita_
Rita_
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 07:20

Bom dia a todas!!

Como já tinha dito no fórum tb vamos casar a 19/04/08!! Já somos mts...

Para Lua-de-mel estavamos a pensar nas Maldivas!! Algém q tb vá para lá?? Era bem giro encontrarmo-nos já casadas ;)

Bj Bj

Rita

Sexta, 02/11/2007 - 18:53
Retrato de nat_nat
nat_nat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 25.06.2007 - 16:30

Bem... já somos muitas... elas estão a aparecer!!!
Sejam bem vindas ao grupo!!!

Bem, tenho estado um pouco ausente mas a minha vida profissional assim o obriga.
Esta semana estive a combinar algumas coisitas com o grupo coral (que por acaso são meus amigos, mas ainda tenho de escolher algumas músicas...

Já tenho a animação da quinta. Fui à TorresNoivos e estive a vê-los ao vivo. Pareceu-me bem... acho que fizemos uma boa aposta, tocam e cantam um pouquito de tudo.

Ando de volta dos centros de mesa. Acho que estou perto da versão final... ih ih ih (deixo uma foto para deixarem a vossa opinião).

Mandei imprimir os convites na gráfica (foi uma amiga que os desenhou)e agora estou tb a tentar fazer um envelope para os mesmos...

Resumindo, agora é que estou a dedicar-me a sério... ih ih ih...estou a gostar.

Em relação à lua de mel, ainda não decidimos nada... mas não devemos ir para muito longe... até porque o € não abunda...

Bjokas...até breve

Anexos da mensagem: 
  • PB020005.JPG
  • PB020006.JPG
Sexta, 02/11/2007 - 19:53
Retrato de JoanaB
JoanaB
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 20:04

sou mais uma noiva de 19/04/2008!! sou de setúbal e já falta pouco tempo para o nosso grande dia!! Agora andamos atarefados com os convites, para ver se os entregamos antes do natal!!
Jinhos***
JoanaB ****** 19/04/2008

Terça, 06/11/2007 - 12:53
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Sempre a crescer :)

SofiaPtm e Joana B - Bem vindas!!!

Sofia, és mesmo de Portimão? Vias casar aonde?
Eu sou de Braga, mas costumo dizer que Portimão é a minha 2ª cidade!

Beijinhos

Terça, 06/11/2007 - 20:15
Retrato de Júlia R.
Júlia R.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 22:33

Hi hi já conseguimos marcar a data na Igreja. :)
Olha entretanto vi o site que me falaste, mas não encontrei nada...

Beijinhos,
Júlia & João
19/04/2008

Terça, 06/11/2007 - 23:05
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Pois é...enganei-te, não está em formato word :) mas podes copiar o texto sem problemas.
Deixo-te os links:

Ritual do Matrimonio: http://www.paroquias.org/artigo.php?a=25

Leituras Bíblicas:
http://www.paroquias.org/artigo.php?a=26

Oração Universal:
http://www.paroquias.org/artigo.php?a=27

Beijinhos

Quarta, 07/11/2007 - 10:49
Retrato de SofiaPtm
SofiaPtm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 25.10.2007 - 17:16

Olá.

Sou mesmo de Portimão, sim. Vou casar-me no Parque da Mina, a caminho de Monchique mas já vi que vai toda a gente bem mais adiantada do que eu... Eu só tenho o sítio pro copo d'água, mais nada. Será que me estou a atrasar muito?
Vocês vão enviar os convites com quanto tempo de antecedência??

Beijinhos.

Quarta, 07/11/2007 - 22:25
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 22 h atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Eu estava a pensar entregá-los agora no Natal, até poque é a melhor altura uma vez que estás com quase toda a gente.

Além disso, como tenho pessoas que vêm de Portimão tenho mesmo de entregar no Natal, porque provavelmente só voltam ao Norte na altura do casamento.

Beijinhos

Quarta, 07/11/2007 - 23:30
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Eu tb tenciono entregar os nossos pelo Natal. É a altura em que vamos estar com todos, ou quase todos os convidados, um 2 em 1...´Beijocas.
__________
Pati
19/04/2008

Sexta, 09/11/2007 - 16:24
Retrato de Cristina Lourenço
Cristina Lourenço
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 17:59

Olá boa tarde a todas, sim eu sou mais uma de 19 de Abril de 2008 e sou de Lisboa
estou um pc atrasada nos preparativos mas as ideias fervilham na minha cabeça.
já tenho igreja e quinta reservadas e os convites fiz ontem agora é só imprimir. tb já tenho o curso de noivos marcado para Fevereiro . vai ser só um dia o que é muito bom!
o meu tema vai ser Astronomia. começo a sentir um friozinho na barriga. agora a minha "dor de cabeça" é o fotografo. eu gostava que fosse a "foto contacto" - odivela, mas pelo que sei é muito caro.vestido vou começar a experimentar agora em Novembro assim com as alianças que é um amigo que as fará.
sei que ainda falta mt coisa e o tempo corre muito depressa...
vão dando novidades!
Felicidades para todas
Cristina Lourenço