Ideias de casamento precisam-se | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ideias de casamento precisam-se

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 08/03/2007 - 12:32
Retrato de sarar
sarar
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.03.2007 - 12:24

Ideias de casamento precisam-se

Eu e o meu namorado estamos a pensar casar ainda este ano. Queremos uma cerimónia simples, informal onde os convidados se sintam descontraídos e se divirtam. Apesar de quase nada estar preparado, queriamos ideias originais, temas. Ele gosta de música, carros e animais, eu já gosto de musica, dança, adoro danças orientais, adoro o tango e animais. Adoramos praia e sol e água. Bom no meio destas coisas todas o que nos sugere?

Quinta, 08/03/2007 - 14:34
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Sara,
antes de mais, não tens de ter um tema para o teu casamento. O tema foi uma coisa inventada para ajudar a escolher os convites, menús, etc. Mas sincera/ as pessoas agarram-se tanto a isso que em vez de ser uma ajuda parece um constrangimento!
Eu cá não tenho tema e não me atrapalho. Escolho os convites que gosto, as prendas que gosto, os menús e a decoração da mesa que gosto, etc...
Em relação a cerimónias informais, compreendo-te perfeitamente.
Eu e o meu noivo vamos fazer a coisa a 2 tempos:
1) vamos casar no civil em Lisboa, onde vivemos, apenas com os nossos pais e irmãos; em seguida vamos almoçar a um restaurante bonito.
2) na semana seguinte vamos fazer uma festa para 60 pessoas (tios, alguns primos mais chegados e melhores amigos) na quinta da minha família em Viana do Castelo.
A nossa festa vai ser ao final da tarde e vai ter aperitivos e depois um jantar buffet (mas com mesas e lugar sentado) com apenas um prato. A sobremesa vai ser o bolo de noiva e um buffet de gelados e chantilly e chocolate quente e molho de manga e framboesas.
Vamos ter DJ e uma tenda (pq eu tenho medo que chova ou faça frio), mas não contratámos fotógrafo. Pedimos aos nossos amigos que tirem imensas fotografias e depois fazemos nós o albúm.
Comprei um vestido lindíssimo na Etxart & Panno, que é uma loja de vestidos de cerimónia mas não de noiva. É pelo joelho e marfim, mas não é um vestido tradicional e foi mto mais barato que um vestido de noiva.
Os convites é a minha sogra que está a fazer. Senão fosse ia faze-los pelo telefone!
As ofertas é a minha mãe que quer fazer (eu não ia dar nada) e são umas compotas feitas por ela e decoradas pela minha sogra.
Como vês, tudo bastante simples..
Mas há outras ideias que eu não me importaria de ter realizado para o meu casamento:
- alugar um restaurante giro (tipo Alcantara Café em Lx ou o D'Oliva no Porto) e fazer uma jantarada com família e amigos;
- alugar um clube nocturno e fazer uma festa à noite gira (a minha empresa fez um jantar de natal na Kapital que foi um máximo: num piso era buffet volante e no outro era pista de dança)
- um lanche numa tarde de verão com guarda-sois quadrados enormes e servir bolo de noiva e mini-sanduiches e pastelaria com champagne e chá e café (ADORO ESTA IDEIA!!!!)
- uma churrascada (tive uns amigos que casaram na quinta de família e contrataram um grupo de brasileiros que fizeram rodízio e foi demais)
Patrícia

Quinta, 08/03/2007 - 15:26
Retrato de Morango
Morango
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 17:55

Até que enfim que encontro alguém que não tem tema de casamento.
Assim como tu...não tenho tema e vou casar ao final do dia ( 18h ). Tenho entre 80 a 90 convidados. Escolhi os convites que gosto, o bolo que gosto e vou dar o presente que gosto...sem ter que pensar num tema.

Muitas Felicidades!

Quinta, 08/03/2007 - 16:28
Retrato de sarar
sarar
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.03.2007 - 12:24

Agradeço-te a tua resposta. Realmente tens razão, uma pessoa tanto quer planear as coisas e que tudo esteja perfeito que no meio de tanta coisa que existe, se perde por completo.
Agradeço-te pois do teu testemunho pude ter novas orientações do que hei-de fazer.
Obrigada

Quinta, 08/03/2007 - 16:30
Retrato de sarar
sarar
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.03.2007 - 12:24

Agradeço-te, morango pela tua resposta.
Desejo-te também muitas felicidades e que tudo corra pelo melhor. Quanto mais simples melhor. ;-)

Segunda, 12/03/2007 - 11:55
Retrato de RitaSousa
RitaSousa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:59

E como vais identificar as mesas? para os convidados saberem onde se têm de sentar...ou vais deixá-los escolher a mesa?

E que eu tb tou a pensar seriamente em não ter tema, isto do tema mais parece já uma tortura!

Mas queria de algum modo identificar as mesas onde cada convidado se vai sentar, para evitar confusões!

bjs

26 de Maio 2007 - Sintra

Segunda, 12/03/2007 - 12:32
Retrato de Morango
Morango
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 17:55

Sinceramente...está em fase de estudo...mas há várias maneiras de fazê-lo sem ter que recorrer aos temas.

Deixa-me o teu e-mail que eu explico como vou fazer.
Posso dar algumas ideias.

Felicidades!

Segunda, 12/03/2007 - 13:28
Retrato de RitaSousa
RitaSousa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:59

Ok...o meu mail é [email protected]

Obrigada e bjs

26 de Maio 2007 - Sintra

Segunda, 12/03/2007 - 13:55
Retrato de Paula V.
Paula V.
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.03.2007 - 23:35

Olá, Morango!
Também gostava de receber as tuas sugestões para os nomes da mesas, se não for incomodo.
O meu mail é: [email protected]
Obrigada

Segunda, 12/03/2007 - 18:18
Retrato de melferreira
melferreira
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:49

Também gostava que me enviasses essas ideias.
Obrigada!
Beijinhos

[email protected]

Segunda, 12/03/2007 - 18:53
Retrato de marisa sousa
marisa sousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 14:26

marisa

OLa, fui a um casamento e adorei o tema. Eram as cores do arcoiris, as mesas dos convidados eram identificadas com cores(cada uma tinha uma tira de tecido de cor diferente) e a dos noivos o arco iris(onde tinha uma tira de tecido de cada mesa). o meu tem a ver com a marinha, o sergio trabalha la, então fizemos uns nós para identificar as mesas, e agora ando desesperada a procura de uma ancora, em plastico ou esferovite sei lá, para a mesa dos noivos.
o meu mail e [email protected]
Beijinhos e boa sorte.

Segunda, 12/03/2007 - 18:53
Retrato de marisa sousa
marisa sousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 14:26

marisa

OLa, fui a um casamento e adorei o tema. Eram as cores do arcoiris, as mesas dos convidados eram identificadas com cores(cada uma tinha uma tira de tecido de cor diferente) e a dos noivos o arco iris(onde tinha uma tira de tecido de cada mesa). o meu tem a ver com a marinha, o sergio trabalha la, então fizemos uns nós para identificar as mesas, e agora ando desesperada a procura de uma ancora, em plastico ou esferovite sei lá, para a mesa dos noivos.
o meu mail e [email protected]
Beijinhos e boa sorte.