Quinta do Valle do Riachos - Alenquer | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta do Valle do Riachos - Alenquer

33 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 28/05/2008 - 11:01
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Quinta do Valle do Riachos - Alenquer

Olá a todas/os

Alguém conhece e/ou já foi a algum casamento na Quinta Valle do Riachos em Alenquer?

Sabem indicar-me a capacidade da Quinta, o que oferece e qual o catering com que trabalham....?

Opinião em geral da Quinta? e opções de outras Quintas dentro do género?

Obrigada
Beijinhos

Sexta, 30/05/2008 - 10:41
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Voltamos a encontrar-nos!

Os meus pais foram o ano passado a um casamento nessa quinta e correu tido maravilhosamente bem! o catering com quem costumam trabalhar é o Tudo Bom, e segundo os meus pais a comida estava óptima! bem como os doces! ehehhe

A capacidade da sala não sei dizer, é uma questão de perguntares à pessoa responsável!

Quanto á minha opinião acerca desta quinta é bastante positiva! Acho-a lindíssima e de muito bom gosto, os exteriores são fantástico para fotografias, estão muito bem tratados. Seria a minha escolha se não tivesse optado pela maravilhosa Quinta do convento da Visitação!!!

Se quiseres deixa o mail que eu mando fotografias da decoração!

Beijinhos

Filipa

Segunda, 02/06/2008 - 12:20
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Ola Filipa

É verdade.. tenho de pedir a Raquel para nos apresentar.. ;).. este Portugal é mesmo uma aldeia...

Olha já fui visitar a Quinta do Convento e AMAMOS todo o espaço e fomos muito bem recebidos... Já ficou pré-reservada!

Mas ainda andamos a dar uma olhadela, porque vimos muito poucas e queremos ter a certeza do que estamos a reservar! E também para podermos comparar as ementas..

Ainda não fui visitar a Quinta do Valle dos Riachos, só a vi de fora. Mas pelo que me disseram é só o aluguer da Quinta e depois temos de alugar o Catering à parte.
Tenho uma amiga que casou la em Outubro passado e penso que foi assim, eu não fui ao casamento mas ouvi falar muito bem do casamento dela... também é Filipa.. lol

O que te fez optar pela Quinta do Convento? Visto que conheces a Valle do Riacho???

Olha o meu email é: [email protected]

Beijinhos

Terça, 03/06/2008 - 08:41
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Pois é temos de nos conhecer pessoalmente! podemos ir jantar ao Páteo Velho ou ao Mc Donald's! =)

Fazem muito bem em ver várias quintas antes de reservar! Eu também corri tudo aqui na zona! Mas o Convento foi a que reuniu as melhores condições!

Em relação a não ter optado pela quinta de Valle de Riachos foi porque o meu namorado não gostou particularmente da sala, acho um bocadinho "apalaçada" porque as paredes são em pedra, tem uma lareira enorme no meio da sala com uma mesa de pedra em frente, etc...e achou a sala com pouca luz natural. Eu sinceramente não desgostei, até porque vi fotografias do casamento da minha prima (o que os meus pais foram, mas eu não) e não achei a sala escura, achei que resultou bem! os espaços exteriores são divinos, a entrada da quinta é linda. E outro aspecto que tivemos em consideração foi que parte da minha famila paterna foi a esse casamento e não queria estar a repetir, queria ser original! Mas assim que vi o convento, fez um click! O meu namorado adorou e depois quando fomos jantar ao páteo velho ficou rendido! Tem tudo a ver connosco, é um espaço elegante, mas ao memso tempo clean e a Milá é espectacular, ajuda imenso com tudo!

Vou mandar-te um mail com as fotos,

Beijinhos

Terça, 03/06/2008 - 22:45
Retrato de Patrícia - Mário
Patrícia - Mário
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 5 meses atrás
Desde: 21.03.2008 - 13:24

Olá Filipa,

Será que me podes enviar as fotos da decoração,vou casar lá a 6 de Setembro e gostava de ver algumas decorações apesar de já ter uma ideia.

Muito obrigada

[email protected]

Quinta, 05/06/2008 - 08:45
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Ontem tentei mandar as fotos mas o meil veio devolvido...vou tentar outra vez!

Terça, 02/12/2008 - 20:57
Retrato de bsc
bsc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2008 - 19:29

Olá

Desculpa o comentário um pouco fora do contexto temporal mas gostava de ter algumas referências visuais relativas à decoração da quinta valle do riacho. Como disseste que tens fotografias se as pudesses enviar para [email protected] agradecia-te imenso.

Beijinhos

Quarta, 03/12/2008 - 08:58
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Olá bsc, infelizmente já não tenho as fotos aqui no PC do trabalho, mas vou tentar mandar algumas ainda esta semana!

Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-op...

Quarta, 03/12/2008 - 18:13
Retrato de bsc
bsc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2008 - 19:29

FMAD

Agradeço a resposta tão rápida a qual me é extremamente conveniente, porque pretendia encerrar o ano com os aspectos básicos do casamento decididos.

Quinta, 04/12/2008 - 08:56
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Mas já viste o site desta quinta? dá para ter uma ideia da sala...porque as fotos que eu tenho são do interior da sala, têm alguma decoração mas pouca, e estão um pouco escuras! Já visitaste a quinta ao vivo? Vale a pena porque é muito bonita.

http://www.quintavaleriacho.com/index.php

Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-op...

Quinta, 04/12/2008 - 18:46
Retrato de bsc
bsc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2008 - 19:29

FMAD

Sim, já fui visitar a quinta. De facto tem uma beleza ímpar, mesmo estando despida de decoração. As minhas dúvidas estão relacionadas com a decoração interior e do páteo exterior em dias de cerimónia. Como não me foram apresentadas quaisquer imagens, gostava de obter um feedback de quem lá estave em eventos.

Sexta, 05/12/2008 - 08:37
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Das 2 decorações interiores que vi 8o casamentod euma prima e quando a visitei) eram muito sobrias e elegantes, este fim de semana coloco fotos :) O exterior não tinha decoração em especial, mas tb não julgo ser necessária porque o exteror esta sempre extremamente cuidado. Éque eu não fui ao casamento da minha prima...por isso não sei ao certo!

Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-op...

Terça, 09/12/2008 - 13:36
Retrato de tita30
tita30
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 04.09.2008 - 15:28

Olá meninas.
Casei na Quinta Valle do Riacho em Julho de 2008 e adorei.
O catering ficou a cargo da Tudo Bom e correu mt bem - a comida era óptima e o serviço muito rápido e cuidado. Todas as pessoas comeram ao mesmo tempo e nunca havia um copo vazio nas mesas.
O espaço é lindissimo e as fotos no site nao fazem jus à beleza da sala - para quem goste de ambientes românticos e "históricos" é o ideal.
Concordo com alguns comentários sobre a luminosidade do espaço - como casei à tarde, a refeição foi mais "jantar" pelo que a luz natural não fez muita falta. Mas se fosse de dia, acho q ira sentir a sala um pouco escura.
Vou anexar umas fotos do meu casamento para verem :)

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Doc16.doc5.73 MB
Sábado, 27/12/2008 - 23:32
Retrato de Rita Ortigão
Rita Ortigão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 15.09.2008 - 13:02

Vou casar na quinta valle riachos. gostaria que pudessemos falar, que me pudesses dar algumas dicas ou ajudas. Pode ser?
cumprimentos
Rita

Segunda, 29/12/2008 - 08:21
Retrato de tita30
tita30
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 04.09.2008 - 15:28

pode ser claro.
deixa-me o teu endereço de e-mail que entro logo em contacto contigo, ok?
nao tenho messenger. :(

Quinta, 08/04/2010 - 23:04
Retrato de Rita Ortigão
Rita Ortigão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 15.09.2008 - 13:02

Obrigada pela disponibilidade.
É sempre bom conhecer pessoas que já se casaram no local que escolhemos, dá-nos sempre mais confiança.
Fico à espera do teu contacto.
Uma vez mais obrigada...
Bjs

Quinta, 17/09/2009 - 16:35
Retrato de guidabrilha
guidabrilha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 17.09.2009 - 15:03

Boa tarde!
Vou-me casar na quinta de valle riachos, alguem me pode falar mais sobre a quinta, do serviço, da decoração,de tudo em geral?
Agradecia imenso!
Obrigada
Guida

Sexta, 18/09/2009 - 09:35
Retrato de bsc
bsc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2008 - 19:29

Bom dia,

A recepção do meu casamento foi este Junho na Quinta Valle do Riacho e foi de facto inesquecível.
A capacidade da sala são 150-200 pessoas mas se pretenderes teres menos convidados não vais sentir que está demasiado vazia.
A pessoa responsável pela quinta, Sofia, é extremamente simpática e acessível, pelo que podes conversar com ela sobre todas as variantes que pretenderes introduzir.
No meu caso, optei por um catering e decoração externas, uma vez que tens a possibilidade de alugares apenas o espaço, porque a quinta não tem catering próprio. A sala propícia um ambiente clássico, com iluminação indirecta, para que preferencialmente utilizes velas como elemento central do decor da mesa. Vê os castiçais de casquinha que a quinta tem porque são lindíssimos.
No que se refere à decoração do espaço exterior, corres sempre o risco de parecer um pouco vazio, porque a área é enorme. A quinta tem uns bancos de teca e uns chapéus-de-sol, mas aconselho-te seriamente a alugar uns sofás para criar uma área onde as pessoas se concentrem.
Apesar destes condicionantes, e apesar de o nosso casamento ser sempre o melhor, o feedback dos meus convidados em relação ao espaço não poderia ter sido melhor.
Aconselho vivamente.
Caso tenhas algumas dúvidas adicionais não hesites.

Segunda, 21/09/2009 - 23:35
Retrato de guidabrilha
guidabrilha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 17.09.2009 - 15:03

Olá!
Desde já agradeço a tua disponibilidade em me contares alguns pormenores que devo ter em atenção.
Vou-te pedir que me digas quem contrataste para fazer o catering e a decoração da sala, ainda não sei como vou fazer...
Os castiçais fazem parte da decoração tipo, ou tem um valor a parte?
Obrigada mais uma vez!
Guida

Terça, 22/09/2009 - 00:59
Retrato de FuraCasamentos
FuraCasamentos
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 00:14

Boa escolha! Quinta isolada, corresponde a um espaço bonito, rústico mas bem arranjado, com um exterior amplo. A principal desvantagem para algumas pessoas talvez seja o facto do salão ser demasiado escuro, situação que a mim pessoalmente não incomoda nada, muito pelo contrário (acho que se cria um ambiente muito mais intimista, num salão que é bastante grande).

Atenção à escolha do caterer. Como é sabido, a Quinta não tem um serviço próprio, mas há serviços recomendados que ficam aquém, como um proveniente de Santarém cujo nome não me recordo (creio que a experiência traumatizante gerou amnésia como efeito secundário). Felizmente o Páteo Velho trabalha com a Quinta e consegue providenciar um serviço à altura.

Qualquer dia começo a pedir-lhes comissão.

Terça, 22/09/2009 - 00:57
Retrato de FuraCasamentos
FuraCasamentos
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 00:14
Domingo, 25/10/2009 - 12:49
Retrato de Tuxita_Lx
Tuxita_Lx
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2009 - 21:35

Olá!

Fui ver a Quinta Valle de Riachos, mas pelo que li aqui no forum, existiram noivas que alugaram serviço de Decoração. Podem ajudar-me e dizer que tipo de decoração contrataram? E os preços?

E relativamente ao Catering quais as vossas experiências? Podem indicar-me +/- os preços?

Também verifico que algumas de voces se casaram lá. Têm fotos que me possam disponibilizar?

Obrigada!!

Domingo, 25/10/2009 - 12:49
Retrato de Tuxita_Lx
Tuxita_Lx
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2009 - 21:35

Olá!

Fui ver a Quinta Valle de Riachos, mas pelo que li aqui no forum, existiram noivas que alugaram serviço de Decoração. Podem ajudar-me e dizer que tipo de decoração contrataram? E os preços?

E relativamente ao Catering quais as vossas experiências? Podem indicar-me +/- os preços?

Também verifico que algumas de voces se casaram lá. Têm fotos que me possam disponibilizar?

Obrigada!!

Segunda, 11/01/2010 - 12:23
Retrato de realr1982
realr1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 11.01.2010 - 12:16

Boa tarde a todos(as),

No próximo mês de Setembro - 2010, irei casar na Quinta Valle do Riacho e gostaria que através do mail [email protected] me enviassem algum tipo de feedback + fotos + sugestões de animações e catering para esta Quinta, segundo algumas experiências passadas vossas.

O meu muito obrigado,

RuiReal

Segunda, 11/01/2010 - 12:27
Retrato de realr1982
realr1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 11.01.2010 - 12:16

Olá,

Pelo que pesquisei neste fórum possui algumas fotos de casamento na Quinta Valle do Riachos (alenquer). Como vai ser lá o meu casamento (Set-2010), gostaria de saber se me pode enviar fotos para o email:

[email protected]

O meu muito obrigado,

RuiReal

Segunda, 15/03/2010 - 21:46
Retrato de Tuxita_Lx
Tuxita_Lx
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2009 - 21:35

Olá! Sei que o teu comentário já tem algum tempo, mas consegues arranjar-me as fotos da Quinta Valle do Riacho, pleasssseeee!!!

Mil Gracias!

Segunda, 15/03/2010 - 21:46
Retrato de Tuxita_Lx
Tuxita_Lx
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2009 - 21:35

Olá! Sei que o teu comentário já tem algum tempo, mas consegues arranjar-me as fotos da Quinta Valle do Riacho, pleasssseeee!!!

Mil Gracias!

Terça, 16/03/2010 - 09:57
Retrato de realr1982
realr1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 11.01.2010 - 12:16

Olá Tuxita,

No problem!!!

Se quiseres que te enviei fotos deixa-me o teu email...

Rui Real

Segunda, 05/04/2010 - 21:27
Retrato de Tuxita_Lx
Tuxita_Lx
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2009 - 21:35

Olá Rui!

Aqui fica o meu e-mail: [email protected]

Fica a aguardar o teu contacto!

Ainda falta algum tempo, mas ando tão nervosa porque ainda me faltam uma serie de detalhes...:SS

Fica a aguardar o teu contacto! O que me puderes ajudar com algumas dicas, será util!

Eu tenho algumas fotos, mas pouca coisa encontrei!

Obrigada!
:H

Segunda, 05/07/2010 - 23:37
Retrato de Ricardo Cabanas
Ricardo Cabanas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 05.07.2010 - 23:31

Boa tarde a todos(as),

No próximo ano de 2011, irei casar. Estou interessado na Quinta Vale do Riacho e gostaria que me enviassem para o meu mail [email protected] algum tipo de feedback + fotos + sugestões de animações e catering para esta Quinta, segundo algumas experiências passadas vossas.

O meu muito obrigado,

Ricardo Cabanas

Segunda, 22/08/2011 - 17:58
Retrato de Megara
Megara
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 13.11.2009 - 11:26

Olá
Também sei que o post é antigo.
Mas alguém me pode enviar fotografias (enviem mensagem particular e eu respondo com email)

Obg

Terça, 23/08/2011 - 10:21
Retrato de realr1982
realr1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 11.01.2010 - 12:16

Bom dia,

Eu casei nessa quinta no ano passado (set-2011), e foi cinco estrelas!!!

Qualquer coisa, podem perguntar por email: [email protected]

Obrigado,

Terça, 23/08/2011 - 14:11
Retrato de Megara
Megara
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 13.11.2009 - 11:26

Já lhe enviei um email!