Tema: Praxe | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema: Praxe

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 27/05/2008 - 19:38
Retrato de alexpere
alexpere
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 06.05.2008 - 15:29

Tema: Praxe

Alguém já se lembrou do tema PRAXE para o casamento?

Têm sugestões?

O meu namorado e eu conhecemo-nos no primeiro ano de faculdade e 9 anos depois ele pediu-me em casamento em plena Serenata. Por isso achamos sensato introduzir isso no nosso casamento. Mas como?

Se puderem ajudar, nós agradecemos muito.

Terça, 27/05/2008 - 20:20
Retrato de sofia_santos
sofia_santos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2007 - 15:01

Já pensaram, em vez do tema praxe, as tradições académicas?

Já agora, em que cidade estudaram?

Beijinhos

Terça, 27/05/2008 - 21:19
Retrato de Clara1981
Clara1981
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 14:36

Concordo com a sofia_santos: o tema PRAXE parece não ser muito abrangente para tema; já o das tradições académicas parece mais, senão ora vê: se quiseres poderás nomear as mesas com TRAJE ACADÈMICO; PRAXE; CORTEJO; CARTOLA E BENGALA; SEMENTE; NABIÇA; GRELO; FITAS; TUNA; NOITE ACADÉMICA; QUEIMA DAS FITAS; SERENATA; COMISSÃO DE PRAXE; DUX; CONSELHO DE VETERANOS, LATADA... e muito mais por onde poderás escolher! Além de nomeares as mesas com estes nomes, poderás escrever um breve texto a explicar a prática ou rituais utilizados...

Ainda poderás sugerir aos teus amigos que levem as suas capas e as utilizem nos momentos mais significativos para vós; Ainda poderão convidar uma tuna para tocar na cerimónia (uma amiga minha fez isso, imagina o Pai-Nosso e a Avé maria tocada ao som da pandeireta e do bandolim)

Ficam as sugestões!

Bjinhos

Terça, 27/05/2008 - 21:38
Retrato de Sílvia Queirós
Sílvia Queirós
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 25.05.2008 - 18:45

Tudo depende a academia a que pertenceram, mas podem usar locais praxisticamente relevantes, como os Leões (Porto), Largo do Paço (Braga) ou a própria Porta Férrea (Coimbra).

Podem também usar insígnias e símbolos praxistas (moca, colher, penico, padrão, fitas, grelo), mas a escolha pode tornar-se pouca...

Optar por uma óptica de cursos é também uma hipótese, o que poderá dar um colorido especial.

Decoração com organza preta a imitar capas de estudante é também algo que podem ponderar.

E claro... Há que colocar uma tuna a actuar :-). No nosso tivemos a Azeituna e foi um espectáculo.

Já agora... Se quiserem animação infantil tem sempre o Brincofesta. Garanto-vos que espírito académico não nos falta.

--------------------
Sílvia Queirós
www.brincofesta.com
--------------------

Anexos da mensagem: 
  • Casamento_426.jpg
Terça, 27/05/2008 - 23:46
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 dias atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Eu também acho que é um tema giro mas, não muito abrangente. Se forem as várias tradições académicas, o porque do grelo, da semente, da nabiça, da cartola...
Acho que vai ficar muito giro. Mas, se continuas com a ideia da praxe, podes sempre tentar colocar as mesas com o nome dos "objectos de tortura". Não digo que é fácil mas, às vezes, basta nos emprenharmos.
Beijos.

As minhas coisinhas - Opinião: Cesto para arroz e pétalas (26-05): http://onossocasamento.pt/forum/31939

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar."

Quarta, 28/05/2008 - 10:28
Retrato de alexpere
alexpere
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 06.05.2008 - 15:29

Agradeço a ajuda a todos.

Nós estudamos em Coimbra.

Vamos pensar nas vossas sugestões das tradições académicas. Em Coimbra, não faltam...

Mais uma vez Obrigada

Quarta, 28/05/2008 - 20:53
Retrato de sofia_santos
sofia_santos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2007 - 15:01

Também estudei em Coimbra e realmente se há cidade com tradições académicas é mesmo essa!

É um tema engraçado e que dá para fazer muita coisa gira!

Bons preparativos!