Quinta Da Aldeia – Opinião como convidada | O Nosso Casamento

Fórum geral

Quinta Da Aldeia – Opinião como convidada

1 entrada / 0 novo
#1 Quarta, 14/05/2008 - 11:30
Retrato de SRG
SRG
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 10.01.2008 - 15:15

Quinta Da Aldeia – Opinião como convidada

Na situação de convidada de um casamento que aconteceu nesta Quinta, e sabendo que algumas das noivinhas deste fórum estão um pouco apreensivas em relação ao serviço prestado (visto que a Quinta mudou de gerência), venho desta forma deixar a minha opinião.

A Quinta da Aldeia é muita gira mesmo, e é muito mais bonita ao vivo do que o que se vê nas fotografias apresentadas na página da Internet.

O pequeno-almoço foi realizado na Quinta.
Na sala do Bar estavam algumas mesas colocadas e no jardim circulavam também empregados com bandejas.

Depois da cerimónia, voltamos á Quinta e enquanto os noivos iam tirando as fotos da praxe, iam também sendo servidos os aperitivos, na sala do Bar e circulavam tb os empregados pelo jardim.
Os aperitivos estavam muito bons, tarteletes e bolinhas de pão com chouriço quentinhos, espetadas de fruta, bolos miniatura fresquíssimos, presunto, queijos, enchidos assados, e outras coisas que nem me lembro e outras que nem vi, porque havia mesmo uma grande variedade.
Nesta altura era servido também espumante com groselha (maravilhosssssoooooo).
Os bares estiveram sempre abertos.

A sala de refeições é muito bonita e as mesas estavam impecavelmente bem decoradas.
O tom era o castanho e o dourado e depois entre os cristais do centro de mesa encontravam-se girassóis. Adorei.

Em relação á comida, provavelmente foi a melhor que já comi, em eventos deste género, casamentos, e tendo em conta que vou a imensos casamentos, uma média de 4/5 por ano…
Sinceramente achei mesmo muito boa.

A ementa era composta por:
Ninho do Amor
Caldo de Aves / Sopa de Agrião (se não estou em erro penso que era de agrião.. lolll)
Bacalhau gratinado (não me lembro do nome, mas penso que era feito assim… )
Lombo recheado com alegria ou Trono Nó
Profitroles recheados com gelado e regado com chocolate quente ou Toucinho do Céu com frutas

Não sei se estou a errar em alguma coisa, principalmente nas designações dos pratos, mas posso repetir que todos os pratos estavam muito saborosos.

O Bolo de Noiva foi cortado em cima da ponte do lago….lindíssimo… com fogo de artifício e de seguida os noivos abriram o Copo de Água.
Em relação ao Copo de Água, havia o buffet na parte interna da sala e pela sala circulavam alguns empregados a servir, alguns pratos quentes, á mesa.

Eu gostei muito desta Quinta, apesar de achar que existem duas ou três coisas que não correram pelo melhor e que podem ser melhoradas, por parte da gerência da quinta.
Por exemplo, este casamento tinha cerca de 370 convidados. A sala de refeições tornou-se muito pequena e apertada para este número de convidados.
O espaço de circulação entre as mesas era mesmo muito apertado. Por exemplo, para quem tinha carrinhos de bebés, tornava-se muito difícil passar entre as mesas.

O número de empregados de mesa que estavam a servir, não eram em número suficiente, pois o que acontecia era que quando uma mesa já tinha terminado de comer um prato ainda haviam muitas mesas que nem sequer tinham sido servidas desse mesmo prato. O que resultou num almoço muito demorado e com grandes espaços de tempo entre cada prato.

Como o espaço de circulação era muito apertado, na hora do Copo de Água, isso notou-se ainda mais, porque com apenas uma entrada da sala de refeições para a sala de buffet e com um espaço mínimo de circulação, dava-se um “engarrafamento” de convidados, ou seja, tinham uns de parar para que os outros passassem. Este percurso tornava-se “perigoso” quando transportávamos, por exemplo, um prato de sopa.

De resto correu tudo maravilhosamente bem, e para quem tem menos convidados, este é um espaço que recomendo vivamente.
È diferente das habituais quintas e sentimo-nos mesmo na Aldeia, com a presença de muitos animais, muitas árvores, o lago, e muitas das estruturas feitas em pedra, a sala de refeições muito bonita e com uma vista fenomenal.
È um espaço muito bonito e muito calmo.
O pessoal de serviço é extremamente competente e simpático, sempre disponíveis e com um sorriso no rosto.

Este foi o casamento de uma Grande Amiga.
Apesar de ela não estar inscrita no fórum, ela conhece-o bem, e pediu-me para deixar a minha opinião sincera relativamente ao serviço prestado por esta Quinta, e também porque sabe que muitas noivinhas desta Quinta precisam de saber opiniões acerca do serviço, pelo motivo que acima referi.
Fui completamente imparcial ao facto de ter sido o casamento da minha Grande Amiga J., a minha opinião foi muito sincera mesmo.

Se alguma dúvida houver, estejam á vontade para perguntar.

Beijinhos e que sejam muito felizes.

Sara