Tema - A sorte | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema - A sorte

19 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 12/05/2008 - 21:58
Retrato de selmita
selmita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 09:45

Tema - A sorte

Olá noivinhas, o nosso tema vai ser a sorte. Como tal, o convite tem um trevo de quatro folhas e pensámos dividir as mesas por amuletos da sorte, colocando em cada uma a explicação desse amuleto e, se possível, o respectivo amuleto. No entanto andamos à procura de ideias, alguém já foi a um casamento com este tema ou está a organizar um assim.
Beijinhos

Quinta, 15/05/2008 - 12:00
Retrato de Geraldina
Geraldina
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.07.2007 - 14:23

Tens um tema muito giro! Parabéns! Mas por acaso nunca fui a nenhuma casamento com esse tema. Mas já vi um bolo de noiva, que em vez de ser redondo ou rectangular, em forme de trevo e estava lindo!

Podias também usar provérbios sobre «sorte». Hoje não ando com muitas ideias. A única coisa que me lembro para as ofertas são amuletos ou então cartas de taro mas se calhar estas não tÊm utilidade nenhuma.

Não fui grande ajuda :( mas tenta encontra um bolo em forma de trevo é mesmo lindo.

Beijinhos

Geraldina

Quinta, 15/05/2008 - 18:50
Retrato de selmita
selmita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 09:45

Obrigada pela resposta. A ideia dos provérbios também está muito gira.
Sim, vamos tentar ver de um bolo em forma de trevo, andamos em pesquisas.
Quanto à oferta, realmente pensámos em oferecer os amuletos respectivos a cada mesa, mas como ficava muito dispendioso, optámos por uma caixinha com um trevo. Depois coloco fotografias.
Beijinhos e obrigada

Segunda, 19/05/2008 - 21:28
Retrato de selmita
selmita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 09:45

Ninguém tem umas ideias para mim? Shuiff... isto está a ser complicado.

Quarta, 08/10/2008 - 21:00
Retrato de loirita24
loirita24
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2008 - 20:58

o meu bolo vai ser tao lindo ;D vai ser um trevo. os meu konvites vao ser dentro de um tubinho e o papel em forma de trevo.nas mesas vou por provérbios de sorte...e kto as lembrnaças ainda n pensei em nda :S

Quarta, 08/10/2008 - 23:50
Retrato de Raffaella
Raffaella
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 05.09.2008 - 15:32

ficava giro cada mesa ter uma superstiçao de sorte de cada país, ou algumas k gostes e dps a explicaçao dessa superstiçao em cada marcador de mesa.
Nos convites podes fazer em cd, e pores a musica da vanessa da mata c ben harper: "Boa sorte"!!

beijinhos

Quinta, 09/10/2008 - 17:18
Retrato de mmdesign
mmdesign
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 09:46
Segunda, 08/12/2008 - 13:17
Retrato de Catarinalmeida
Catarinalmeida
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.08.2008 - 21:46

Olá noivinha
não sei quando vai ser ou se já foi o teu casamento,mas eu vou casar a 5 de Setembro do ano que vem e o meu tema também vai ser a sorte.
Deparo-me agora com os mesmos problemas que tu acho um tema mto engraçado mas um pouco difícil de explorar.
Estava a pensar em ter a decoração em verde mas é tudo o que decidi até agora.
Se tiveres ideias ou precisares de alguma coisa cá estarei.
bjoca

Terça, 09/12/2008 - 23:35
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Estou-me agora a lembrar de algumas situações que dão sorte:

a queda de uma estrela cadente (em que podem pedir um desejo)

uma pestana presa na face (tambem podes pedir um desejo que se realizará se acertares no lado da face em que ela se encontra!

O brinde do bolo rei

Sonhar com cobras

a ferradura de um cavalo perdida

Pode ser que sirva para alguma coisa! Beijinhos e BOA SORTE com o tema :)

Quarta, 10/12/2008 - 08:38
Retrato de coisas da monica
coisas da monica
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 08.05.2008 - 17:19

para lembranças porque nao um porta foto em forma de trevo, se alguem tiver interessada é so contactarme pelo [email protected]

Quarta, 10/12/2008 - 21:15
Retrato de Catarinalmeida
Catarinalmeida
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.08.2008 - 21:46

Obrigado Mena
Algumas dessas situações já me tinha lembrado outras não, ainda só tinha pensado no trevo,na estrela cadente,naquele bambu da sorte,Buda e no elefante branco que virado com o "rabo" para a porta também dá sorte.
Para lembrança tinha pensado oferecer incenso ás senhoras e uns dados de poquer aos senhores.Que dizem?
Aceito mais sugestões de coisas que dêem sorte.
Bjocas

Quarta, 10/12/2008 - 23:56
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Entrar uma porta com o pé direito também dá sorte não é?

Os dados de póquer acho muito giro, embora o póquer seja considerado um "jogo de azar", mas acho que encaixa muito bem no teu tema, porque se não houvesse azar, não havia sorte! :)

O incenso não conheço a relação com a sorte, mas é uma lembrancinha útil, não é pa jogar fora nas limpezas do Verão, logo aí vale a pena :)

Beijinhuuuuuus e continuação de boas ideias!
Eu vou casar num castelo e o banquete será num jardim budista!
Budinhas da sorte tenho muitos, centenas deles estratificados lá jardim... Espero que me dê sorte!

Se tiveres alguma ideia para um tema para mim! Pensei em Época Medieval, mas ainda não sei bem se é isto que quero!
Beijinhos

Quinta, 11/12/2008 - 18:35
Retrato de Catarinalmeida
Catarinalmeida
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.08.2008 - 21:46

Pois é eu também não sabia mas existe um incenso da sorte por isso escolhi oferecer.
Quanto ao teu tema também é muito original visto que vais casar num castelo.Eu sou de acordo em inovar as outras noivinhas que me desculpem mas já estou farta de ir a casamentos em que o tema é o mar,flores e música.
Acho que podes escolher personagens históricas dessa altura e o teu vestido deve ser parecido com uma princesa.
Desejo-te muita Sorte e se precisares de alguma coisa é só dizer.

Quinta, 11/12/2008 - 23:07
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Catarina....
Agora reparei que somos gémeas de dia e de mês...

Também caso a 5 de Setembro do ano que vem!!

A ver se a tua sorte faz com esteja um dia lindo e esplendoroso, com sol brilhante, sem chuva e sem aquele calor insuportável!

Beijinhuuuuuuus e obrigado pelas sugestões!
Caso no Castelo de Óbidos, com buffet na Quinta dos Loridos! É tudo aqui na zona Oeste! E tu?

Xau xau

Sexta, 12/12/2008 - 13:23
Retrato de Catarinalmeida
Catarinalmeida
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.08.2008 - 21:46

Sim Mena é verdade somos gémeas.
Eu sou um pouco mais longe sou da zona de Águeda distrito de Aveiro vais casar num lugar lindíssimo Óbidos é maravilhoso.
Se ainda estiveres interessada no mesmo tema procura uma noivinha neste fórum que usou esse tema para o casamento dela e tem lá fotos.
Teve uma ideia engraçada ...cortar o bolo com uma espada..lol.
Bjocas

Sexta, 12/12/2008 - 23:35
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Sim, ja vi isso tudinho... :)
Mas mesmo antes de ver, sempre tive a intenção de cortar o bolo com espada! Até ja a tenho, mas a minha é uma espada curva, da cultura indiana, logo, budista (embora os budas não usem armas).

Essa noivinha teve um casamento muito lindo!

Beijinhuuuuuus
E a tua quinta, qual é?
E a igreja???

Sábado, 13/12/2008 - 18:55
Retrato de Catarinalmeida
Catarinalmeida
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.08.2008 - 21:46

Eu vou casar na Igreja aqui de Aguada de Cima que foi remodelada á pouco tempo e como eu e o meu noivo somos bastante amigos do padre acho que ele não nos ia perdoar se fôssemos casar a outro lado...lol
O copo de água vai ser no Hotel Paraíso que tem um jardim bastante grande e também me dá muitas opções de atoalhados e acessórios e melhor ainda oferecem uma suite Vip para a noite de núpcias.
Então e tu? o que já decidis-te?Já viste alguns convites ou já sabes qual vai ser mesmo o tema?
Tens que começar a ver essas coisas olha que o tempo corre...

Sábado, 13/12/2008 - 19:00
Retrato de Catarinalmeida
Catarinalmeida
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.08.2008 - 21:46

Então Selmita...como vão os preparativos?já reparas-te que vamos ter o mesmo tema....se precisares de alguma coisa é só dizer.
Bjocas

Sexta, 23/08/2013 - 21:19
Retrato de Doxirubici
Doxirubici
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 11.05.2013 - 13:38

Olá!
Alguém sabe onde posso comprar ferraduras para oferecer aos convidados? Quais são os preços?

Anexos da mensagem: 
  • ferradura_convidados.jpg