CASAR na IGREJA perante DEUS... Espectaculo ou Fé.. Hipocrisia ou Acto Sentido? | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

CASAR na IGREJA perante DEUS... Espectaculo ou Fé.. Hipocrisia ou Acto Sentido?

103 entradas / 0 novo
Última
Quarta, 14/05/2008 - 17:52
Retrato de evjsil
evjsil
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 25.02.2008 - 15:33

Pois mas enquanto muda e não muda é o que temos, eu no meu caso concreto, na minha busca, declinei também o catolicismo, muito por algumas das regras que mencionei, por saber em consciencia que jamais as poria em pratica. E vou falar em concreto do uso de contraceptivos e toda a posição que a igreja catolica tem em relação a isto, e acredito que não devo ser a unica ou com a quantidade de catolicos que há neste país, não teriamos a tão baixa de natalidade que temos.Mas lá está eu como acho que quando por livre vontade opto por algo, tenho mais é que seguir as leis que me sao dadas desde logo.

Quanto a conhecer quem respeite todas as normas de uma instituição, de facto não conheço, mas uma coisa sao instituições que nos são impostas, outra completamente diferente é aquelas que conscientemente optamos integrar sem qualquer tipo de obrigação em o fazer.

O caminho que percorro ha muitos anos na busca de uma religião com a qual me identifique por inteiro tem sido longo,infelizmente até hoje, aínda não encontrei nenhuma que eu em consciencia possa por em pratica na sua totalidade...até lá a busca continua.

Cumps

Quarta, 14/05/2008 - 17:53
Retrato de Ana_Reis
Ana_Reis
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 01:13

eu sei que fé e Igreja nao é a mesma coisa, pelo menos é essa a minha opiniao. Acontece k as pessoas aki estao a misturar as duas coisas, dai o motivo da minha pergunta de retórica