Fotógrafos | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Fotógrafos

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 29/04/2008 - 12:25
Retrato de Marta Alves
Marta Alves
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 29.04.2008 - 12:01

Fotógrafos

Amigas muita atenção ao seguinte;

Em Outubro fui a um casamento na zona de Coimbra em que o fotógrafo era o conhecido e já aqui falado IMAGINESPACE,e no dia do casamento estranhei as fotos serem expostas em papel normal e não papel fotográfico, mas encomendei as minhas fotos na mesma, paguei-as e aos respectivos portes e disseram-me que demoravam cerca de um mês, passou-se o tal mês e outro e outro... até agora! As fotos nunca chegaram. Fui ligando de vez em quando diziam-me sempre que ainda não estavam prontas, até que falei com os noivos... Que, para meu espanto me contaram que também eles não tinham as fotos, que o fotógrafo os andou a enrolar todo este tempo, dizendo que as fotos tinham um problema e que estava a resolve-lo, até que agora já souberam por terceiros ( não por ele )que não existem fotos, o porquê não sabem.
Os noivos estão desolados como é compreensivel, assim como eu, que gostava muito de ter uma recordação daquele dia tão especial para eles.´
Não acham que é o cúmulo?
Por isso cuidado com o fotógrafo que escolhem, evitem o IMAGINESPACE em Soure.

Terça, 29/04/2008 - 14:25
Retrato de Paulo Jorge Videira
Paulo Jorge Videira
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 3 meses atrás
Desde: 31.10.2006 - 10:35

Marta Alves,boa tarde.
Este assunto que relata é quase o pão de cada dia neste forum. Há poucos dias nos Fornecedores de fotografia e video alertamos para estes casos.
Mas Marta como é possível isto acontecer? Onde está o acordo assinado entre os noivos e o fotógrafo, o tal contrato daquilo que o fotógrafo tem que apresentar,fotos aos convidados, preços, o trabalho aos noivos, as fotos, o video. De certeza que tem que haver um tipo contrato dos 50% de sinal e quando o fotográfo cumprir com a entrega dentro do tempo determinado a totalidade do trabalho os noivos entregam os tais 50% que faltam. Marta Alves mais uma vez se confirma aquilo que falamos no forum de fotografia e video" conselho aos noivos ".
Há noivas que aconselham fotográfos pelos seus lindos olhos, pela sua simpatia, e pelo sua linda entrada de loja, ou pela sua apresentação no site na NET, depois dá nisto. São os tais Paraquedistas, mas Marta por vezes a culpa é VOSSA. Decidem o fotógrafo não com tanta convicção como o aluguer da Quinta, ou do vestido, ou as alianças.
A quinta depois do casamento, já foi, o vestido, já foi,os convites e convidados já foram, as fotos que deveriam ficar para sempre é a última coisa a pensar e a pedir conselhos, do tipo: HELP,HELP, preciso de fotógrafo....
depois dá nisto. Mais uma vez, aconselho a estarem certas daquilo que estão a encomendar. Vão ao estúdio ou a casa do fotógrafo, tirem todas as dúvidas, assinem um comprovativo para haver uma responsabilidade de ambas as partes, porque se houver falhas pedir responsabilidades.
Vamos pedir a esse colega que resolva as coisas pelo melhor porque está degradar quem anda nesta area da arte de fotografia um pouco envergonhado, embora quem seja homenzinho, já não digo profissional não tem atitudes destas.
Tudo corra pelo melhor.
Saudações.

paulo Videira

Paulo Jorge Videira

Terça, 29/04/2008 - 15:30
Retrato de Marta Alves
Marta Alves
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 29.04.2008 - 12:01

Paulo,

não foi comigo que se passou mas com um casal amigo, eu já casei á 10 anos e depois de ir a practicamente todos os fotografos na zona de coimbra inclusivé este de que falei optei por um, que adorei foi muito profissional, com um estudio humilde mas que na altura foi o que me pediu mais dinheiro e sem ofertas que todos os outros tinham, fizemos um contrato verbal e correu tudo muito bem. Se casasse agora queria tudo na mesma tanto as fotos como o video.Mas veja o que respondi no "Concelho aos noivos" lá descrevo como tudo se passou com os meus amigos. E sinceramente no lugar deles fazia o que eles fizeram.
Fica a lição; a fama/nome não serve para nada.
è pena é que brinquem com a vida das pessoas desta forma.

Terça, 29/04/2008 - 18:33
Retrato de foto kim
foto kim
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 20:32

O comentário que o nosso colega fez anteriormente, acerca deste assunto, é elucidativo.
Existem noivos que, quando se fala no contrato ficam algo "receosos". No entanto esquecem-se de que o mesmo serve para defender AMBAS as partes.
É grave a forma como os fotografos lidaram com a situação. Se algo aconteceu, deviam pelo menos ter a frontalidade de o explicar aos noivos e arranjar forma de colmatar o sucedido, se é que isso é possivel, neste caso...

Terça, 29/04/2008 - 22:56
Retrato de Foto Figueiredo
Foto Figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 05.02.2008 - 14:05

Boa Noite,

De facto como os meus colegas dizem, não é por falta de aviso que dizemos que tenham cuidado com quem escolhem.

Façam contrato, ficam ambas as partes protegidas.
Fujam dos preços baixos ou então arrisquem...por vezes ganha-se outras vezes perde-se.

Quanto ao que disseram de Fama e nome não vale de nada... eu fotógrafos com Fama apenas conheço os do Formato 6x6 esses sim tinham fama, e se diga bom trabalho, mas faltou honestidade. Fotógrafos que praticamente ninguém conhece a não ser porque dizem que faz preços baixos..esses são vários os que aparecem a enganar pessoas mais tarde ou mais cedo.

Já disse neste fórum e volto a dizer; Se ainda estivéssemos na era antes do Digital tínhamos metade dos de dizem hoje serem fotógrafos no mercado...com o Digital todos acham que são fotógrafos, que é fácil, arranja-se um encadernador barato..leva-se barato...se der para o torto com a justiça que temos em Portugal o caso até prescreve...

Lamento o caso da sua amiga...se os responsáveis pela IMAGINESPACE forem pessoas honestas o que não duvido que sejam, devem ter uma boa razão para não ter ainda as fotografias prontas.Porque não vão pessoalmente ao estúdio deles falar com o responsável e pedem uma explicação para o atraso? O que diz o vosso contrato em termos de tempo de entrega?

Niguem está livre de ter um dia um problema com um cartão um roubo avaria etc...mas aconteça o que acontecer, existe honestidade ou pelo menos deveria sempre existir..para explicar o que aconteceu e costuma-se dizer que se aprende com os erros.

Hoje com muita pena minha, pois sou fotografo profissional, proprietário de um estúdio com 48 anos no mercado da fotografia que tenho visto o mercado a mudar para pior com o aumento do desinteresse dos clientes pela nossa arte, comparo um pouco a situação actual á dos Cabeleireiros.
Abre um cabeleireiro, trabalha lá a funcionária 1 ano ou menos...acha que sabe tudo...despede-se abre uma loja em casa, compra umas tesouras...como não sabe fazer contas leva preços baixos...e um dia quando der por ela ...afinal o dinheiro não chega...tem que fugir..e enganar pessoas...

Sejam felizes e inteligentes na escolha do vosso fotografo.

Quarta, 30/04/2008 - 09:02
Retrato de Paulo Jorge Videira
Paulo Jorge Videira
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 3 meses atrás
Desde: 31.10.2006 - 10:35

Foto Figueiredo:
Estou de acordo consigo: e quando diz " despede-se abre uma loja em casa, compra umas tesouras...como não sabe fazer contas leva preços baixos...e um dia quando der por ela ...afinal o dinheiro não chega...tem que fugir..e enganar pessoas" e não só.
Os clientes trazem uma nova moda de corte para ver se pega, mas como não chega a pegar, acabam por rapar o cabelo e o cabeleireiro fecha a porta e deve aos fornecedores,AH.AH.AH.

Paulo Videira

Paulo Jorge Videira