Convidados...quantos são...quantos são? Venham eles :)..... | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Convidados...quantos são...quantos são? Venham eles :).....

61 entradas / 0 novo
Última
Terça, 16/12/2008 - 12:00
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás

kity escreveu:
A questão é quando fizeram a vossa lista tiveram em consideração apenas a vossa vontade ou tambem a dos pais?
Devo ter em consideração a vontade dos meus pais visto serem eles a pagar?
No meu caso nem tive outro remédio senão aguentar com os convidados dos meus pais. Como eles é que pagam, eles é que convidam. 8|
Mas não acho que tenhas que concordar com todos os convidados deles, especialmente se não os suportas... Tenta dissuadi-los pelo menos de alguns.

Vou ter cerca de 70 convidados, se tantos.

Terça, 16/12/2008 - 11:58
Retrato de smsmcar
smsmcar
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás

Eu acho que independentemente de serem ou não os teus pais a pagar deves ter em consideração a opinião deles, salvaguardando que a última palavra é vossa. Tenta falar com eles e explicar o vosso ponto de vista.
Nós o que fizemos foi apresentar a lista de convidados aos nosso pais e perguntar se na opinião deles faltava alguém.

Terça, 16/12/2008 - 12:25
Retrato de Eulália Pinto
Eulália Pinto
Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás

Olá, no meu caso, vou ter entre 180 a 200 convidados... Mas quem vai aceitar ou não, isso já não sei...
Da lista faz parte toda a família minha e do meu noivo, alguns amigos, e dois ou três casais de vizinhos, que também nos convidaram para o casamento dos filhos deles... Por isso, tem de ser convidados. No entanto, como nós não fomos, acredito que eles também não venham ao meu.... Lol
Há, claro, alguns familiares que convidei, não para fazer número, mas para não gerar confusão, por não serem convidados....

Eulália

Terça, 16/12/2008 - 13:32
Retrato de niela
niela
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás

olá

a nossa lista neste momento está com cerca de 220 pessoas mas ainda há bastantes indecisos que provavelmente iremos convidar ou seja irá lá pros 240 convidados. as nossas familias são grandes e da minha parte, em principio serão os meus pais a pagar, já coloquei algumas pessoas que sei que eles querem convidar.Agora quando chegar a altura irei mostrar a lista e ver o que eles dizem :)

bjs

Terça, 16/12/2008 - 16:25
Retrato de andreia su
andreia su
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás

a nossa lista tinha 230 pessoas, mas ficamos reduzidos a 150... a familia do meu marido do lado do pai nao foi quase ninguem...mas a festa fez-se na mesma...
jinhos

Terça, 16/12/2008 - 16:53
Retrato de Filipa crispim
Filipa crispim
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás

eu nao tive esse problema. da minha parte pela minha mae como eu quizer e ficar feliz esta bem, quanto ao meu pai faleceu este ano...se tivesse vivo de certeza que a festa era muito maior porque alem de mais ele(o que me faria imensamente feliz) teria ainda muito possivelmente mais alguns amigos da familia e familiares afastados.tambem porque nesse caso seriam os meus pais a pagar o casamento. como ele ja nao esta entre nos, vamos ser nos os noivos a pagar tudo, logo tambem nao vamos permitir nem embarcar em falsos moralismos para acrescentar convidados que nao teem interesse pois o dia é nosso e o orçamento será dentro das nossas possibilidades. no que diz respeito ao meu noivo temos de convidar uma tia dele para "nao parcer mal" e tambem para o pai dele e a avo nao se chatiarem...nao quero problemas de nenhuma especie nesse dia.
acho que é um dia unico, é o nosso dia e por isso (mesmo dando um pouco o braço a torcer em certas situaçoes)acho que o que deve pervalecer é o nosso desejo e vontade.
bjinhos e bom casamento :*

Terça, 16/12/2008 - 17:29
Retrato de paulad
paulad

Nós vamos convidar, no máximo, 70 pessoas. Prefirimos um casamento pequeno onde possamos dar atenção a todos do que um casamento enorme onde nem sequer conseguimos ver as caras todas. Mas, obviamente que respeito quem tem o desejo de um casamento grande. Já fomos a vários casamentos de amigos mas hoje quase nem nos vimos ou falamos. Achamos que não faz sentido convidá-los só pq já nos convidaram. Familiares com quem não temos mt contacto tb não vamos convidar.

Terça, 16/12/2008 - 18:56
Retrato de Vaniazinha
Vaniazinha
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás

A nossa ideia inicial seria 100, 50 para cada lado, mas qual quê...
Quando acabamos a lista tinhamos 300 pessoas, cortamos um pouco mas ainda assim convidei 240 pessoas, mas no total tive 162 convidados no casamento.

Menos do que o esperado e ainda bem!!!
Mais sobrou para nós curtimos na lua de mel...hihihihi ;D

O meu album:
http://onossocasamento.pt/album/vaniazinha-paulo

O meu dia lindo 23/08/2008:
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-lindo-2308...

vania tavares

Terça, 16/12/2008 - 19:49
Retrato de re_7
re_7

Na minha lista estão 140 pessoas, pois o meiu noivo tem uma familia enorme, pois além de ter tios da parte dos pai e da mãe, os primos dele já são casados e têm filhos, e eu só tenho tios da parte do meu pai e os meus primos não são casados.

Mas sei que não vão todos, irão sempre faltar alguns.

A minha apresentação:
http://onossocasamento.pt/forum/18367?page=14#comm...

Renata & Nuno
24/07/2010

Quarta, 17/12/2008 - 11:32
Retrato de kity
kity
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás

Tenho realmente essa consciência que quem convida são os meus pais e desde logo no texto do convite vou deixar isso bem claro, o problema é que sei que se começar a fazer cedencias quando der conta vou ter um casamento exactamente como não queria.
Não acho justo deixar os meus pais convidarem os amigos que quiserem quando o meu namorado vai excluir familia para me fazer a vontade... A festa ao contrario do que algumas noivas pensam não é exclusivo dos noivos, pelo menos no meu caso não é, é um evento familiar em que todos gostam de participar e opinar...
Isto de tentar agradar toda a gente não é facil X( X(