Sri Lanka e Maldivas - A MINHA LUA DE MEL | Page 2 | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Sri Lanka e Maldivas - A MINHA LUA DE MEL

93 entradas / 0 novo
Última
Domingo, 25/01/2009 - 18:23
Retrato de Catarina Loureiro
Catarina Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.01.2009 - 23:31

Pois é, acho que vou mesmo tomar algumas vacinas...Ficaste mal disposta com a da malaria? Já li comentários de pessoas que não passaram muito bem as férias por causa dessa vacina...

O meu marido não quer tomar, mas vou ter de o convencer, porque tenho algum receio que esta nossa viagem de sonho possa terminar menos bem.

E tu Delicia, para onde a tua próxima viagem?

Um grande beijinho e até breve!

Domingo, 25/01/2009 - 22:49
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Olá!

com a toma da medicação para a malária, mais para o final, tive algumas "ausencias", mas controladas. é verdade que algumas pessoas passam menos bem, mas para mim, continua a ser melhor tomar.

acho que não faz mal se forem os dois à consulta do viajante. trazem as receitas e, depois, decidem (mais o teu noivo, não é?)

próxima viagem? lol tantas que gostaria de fazer se os euros chegassem! eu sou uma viajante! mas como a carteira não ajuda, "viajo" muito na internet. quando me sair o euromilhoes, concretizo todos os meus sonhos e torno-me numa conselheira para luas de mel. que tal?

ainda não temos nada marcado para este ano. eu gostaria de conhecer paris num fim de semana prolongado, mas férias, férias, ainda não sabemos. o que sabemos é que não iremos fazer nada de extravagante, para conseguirmos poupar algum para que em 2010 ou 2011, possamos fazer uma grande viagem. logo se vê.
lol

beijinhos

7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865

A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259

Terça, 27/01/2009 - 15:01
Retrato de Catarina Loureiro
Catarina Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.01.2009 - 23:31

Nós não vamos pa Sri-Lanka Maldivas em lua de mel, já estamos casados à três (quase quatro) anos.

Na nossa lua-de-mel fomos para Punta Cana mas porque não tinhamos dinheiro pa fazer este circuito.

Dizemos que esta vai ser a nossa viagem de sonho de lua-de-mel, porque sempre quisemos ir pas maldivas...

Será a nossa quarta lua-de-mel (em cada ano de casados fazemos uma viagem para festejar anos de casados)...e acho que vai ser das mais marcantes...

Paris também é uma das cidades que tencionamos visitar...terá de ficar para daqui a um anito ou dois...porque este circuito vai-nos ficar muito dispendioso.

Mas acho que o esforço financeiro vai valer muito a pena...estou cada dia mais ansiosa pela hora de partida para a nossa viagem de sonho...Até já comecei a organizar a minha mala. Ehehe!!! Para não me esquecer de nada começo sempre a preparar as malas de vaigem com antecedência...acho que é uma forma de me empolgar ainda mais antes de viajar...

Um beijinho e até breve!!!

Terça, 27/01/2009 - 23:11
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

olá!

com ou sem lua de mel... tanto faz... desde que disfrutem a viagem da melhor maniera possível!

isso é que é antecedencia... eu começo a fazer listas de coisas (em papel) com algum tempo de antecedência. mas mala, mesmo mala, só 3 ou 4 dias antes! gostava de ser assim metódica... mas não consigo! #o

:*

7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865

A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259

Segunda, 16/03/2009 - 23:19
Retrato de Catarina Loureiro
Catarina Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.01.2009 - 23:31

Olá Delicia do Mar!

Cheguei à 3 dias do nosso circuito Sri Lanka Maldivas!

Amei tudo, tanto em Sri Lanka como nas Maldivas!

Os elefantes são uns animais adoraveis...e acordar no hotel Kandalama com dois macacos a baterem-nos na porta da varanda é verdadeiramente inesquecível.

Nas Maldivas aproveitamos para descansar e aproveitar todas as delicias daquele mar transparente e lindo.

Aproveito para agradecer todas as dicas que me deste...senti-me mais segura com todas elas.

Um grande beijinho,

Catarina

Terça, 17/03/2009 - 08:38
Retrato de tangerina79
tangerina79
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 28.02.2008 - 16:22

Ainda ontem estive a olhar para este tópico e pensei "A Catarina já deve ter chegado...como terá corrido tudo?" e hoje qual não é o meu espanto quando vejo a tua resposta!! lol

Fico mesmo muito contente de ver que gostaste e que tudo correu bem. Em que hotéis ficaste no Sri Lanka? Eu ainda não sei exactamente em quais vou ficar, há duas hipóteses para cada local, mas de facto os de Kandalama parecem-me óptimos e muito próximos da natureza.

Quando puderes tira-me algumas dúvidas:

Sempre fizeste a consulta do viajante? O que é que o médico te aconselhou?
Quanto dinheiro é que achas que vale a pena levar para gorjetas e para lembranças? Não faço ideia do que se pode comprar de lembrança quer no Sri Lanka quer nas Maldivas e de qual será o preço médio das coisas...e preciso fazer uma ideia para saber quantos dolares levar!
Como te deste com a comida por lá? Tiveste algum cuidado especial para não te dar a volta ao estômago? lol
Sofreste muito com o "jet lag"? Eu tou com algum receio porque chegamos ao Sri Lanka e vamos logo fazer um circuito pela cidade, não sei se não irei a dormir em pé lol

Bem...vou parar com o "bombardeio".

Um beijinho

Ines

Quinta, 19/03/2009 - 12:21
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

é lindo não é?

o norte do sri lanka é uma paraíso... uma sansação zen espetacular! provaste o cha de lemon grass? ainda hoje procuro este chá e não o consigo encontrar.

as maldivas são um paraíso diferente, igualmente fantástico.

tangerina: vais amar.

beijos

Quinta, 19/03/2009 - 12:21
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

é lindo não é?

o norte do sri lanka é uma paraíso... uma sansação zen espetacular! provaste o cha de lemon grass? ainda hoje procuro este chá e não o consigo encontrar.

as maldivas são um paraíso diferente, igualmente fantástico.

tangerina: vais amar.

beijos

Quinta, 19/03/2009 - 12:21
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

é lindo não é?

o norte do sri lanka é uma paraíso... uma sansação zen espetacular! provaste o cha de lemon grass? ainda hoje procuro este chá e não o consigo encontrar.

as maldivas são um paraíso diferente, igualmente fantástico.

tangerina: vais amar.

beijos

Quinta, 19/03/2009 - 22:59
Retrato de Catarina Loureiro
Catarina Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.01.2009 - 23:31

Delicia provei vários chás em Sri Lanka, mas não me lembro de ter bebido de Lemon Grass...agora fiquei cheia de pena de não ter expeimentado.

Tangerina, senão é indescrição vais por que agencia para sri lanka?

É só para te poder aconselhar um pouco melhor os hotéis.

Realmente o Hotel Heritance em Kandalama marcou-me muito, é simplesmente magnífico. A vista, a envolvência, o serviço, o maravilhoso Jacuzi Duplo no quarto, a piscina do Hotel...olha nem tenho palvras para o descrever. Eu e o meu marido amámos.

Quanto ao city tour à cidade de Colombo no dia que chegas...nós também fizemos e acredita que também estavamos muito cansados mas o entusiasmo é tal que não fechamos o olho nem por segundos.

Para além disso o city tour não demora mais do que 3, 4 horas.

A comida eu sinceramente não apreciei muito porque é bastante condimentada, mas claro, é mesmo uma questão de gosto. Como comi sempre em hotéis não tive grande cuidado, porque sempre pareceu que não corria grande perigo. Tive apenas atenção às saladas (não comi), à fruta por descascar e bebi sempre água engarrafada. Aliás até lavei sempre os dentes com água engarrafada. Não queria que nada atrapalhasse a minha viajem de sonho. No entanto o meu marido não teve cuidado absolutamente nenhum, comia de tudo e também não sofreu de nenhuma indisposição.

Acho que às vezes é uma questão de sorte. O que aconselho mesmo é que tenhas cuidado com a água e saladas.

Em relação à Consulta do viajante, segui o conselho da Delicia, e fui. Mandaram-nos fazer a medicação da Profilaxia da Malaria, mas apenas como prevenção, porque a médica disse que as zonas que íamos visitar não eram zonas muito propícias a apanhar a doença. Aconselhou-nos a levar repelente, uma pomada caso os insectos nos mordessem (e mordem), um medicamento para o caso de algum alimento nos fazer mal, e alguns analgesicos. Ah, e tomamos também a vacina da hepatite A, essa sim segundo a médica obrigatória.

Acabei por precisar dos analgesicos nas Maldivas, porque com a pressão dos aviões fiquei com um pouco de dor de dentes...Grande chatice!

Amanhã coloco fotos pa te deixar ainda mais ansiosa com a viagem. Ehehe!!!

Quanto ao que gastamos no Sri Lanka, nós só gastamos em bebidas e presentes.

As bebidas nos supermercados são muito mais baratas do que em Portugal, mas nos hotéis são caritas...então no hotel de Kandalama são mesmo um pouco caritas. Uma coca cola custa pra cima de 3 euros.

Os guias depende dos locais, nós em alguns sítios nem quisemos guia, mas o máximo que pagamos foi 10 dolares a um dos guias.

Deixamos tambem gorjeta ao nosso motorista que foi impecável.

Gastamos 50€ os dois para andarmos de elefante e gastamos mais ao menos 60€ em presentes (eu comprei um sari pra mim e custou 30 dolares).

Ao todo gastamos mais ao menos 300€

Nas Maldivas não tens quase onde gastar dinheiro...se fores com TI, claro. Nós só gastamos numa massagem que fizemos os dois.

Qualquer questão que tenhas coloca, não me importo nada de te ajudar, é até um prazer!

E olha vais gostar muito, muito mesmo

Beijinhos,

Catarina

Sexta, 20/03/2009 - 00:55
Retrato de licinio
licinio
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2009 - 23:09

Olá a todas(os)
Encontrei este tópico numa fase crítica.
Vamos casar em Junho e ainda não decidimos a lua de mel.
Estava tudo muito bem encaminhado para sri lanka + maldivas ...mas aconteceu o atentado no sul do sri lanka que matou 10 ou 15 pessoas..e ficámos muito apreensivos.

A alternativa é india + maldivas...mas de facto...fica mais caro...p

A Questão é:
Catarina! tu que chegaste agora do sri lanka ...ilumina estas pobres almas...sentiste stresses por causa dos conflitos com os Tamil? Recomendas?

Muito obrigado
Licínio

Sexta, 20/03/2009 - 08:21
Retrato de tangerina79
tangerina79
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 28.02.2008 - 16:22

Mil vezes OBRIGADA!!!

A tua descrição deixa-me cheia de inveja!!! (mas uma inveja saudável lol) e cheia de vontade de partir já amanhã!!

Eu vou pela Abreu, e um dos hotéis possíveis em Kandalama é o Heritance, que também me pareceu muito bom mas pela tua descrição deve ser mesmo fantástico!!

Ajudaste-me imenso a calcular os gastos, sim porque apesar de ainda faltarem 6 meses todos os dias penso nisso lol

Agora o meu maior receio é que o conflito piore e tenhamos que abdicar da parte do Sri Lanka :(( mas prefiro nem pensar nisso!!

Fico ansiosamente á espera de algumas fotos para me aguçar ainda mais o apetite lol

Beijinhos

Ines

Sexta, 20/03/2009 - 11:02
Retrato de tangerina79
tangerina79
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 28.02.2008 - 16:22

Também já ouvi falar do chá de Lemon Grass, mas pelo que me disseram a planta é a mesma do chá principe ou chá de erva-princípe, que existe muito cá em Portugal (os meus pais até têm lá em casa). Já experimentaste este para ver se é parecido?

Sexta, 20/03/2009 - 19:39
Retrato de Catarina Loureiro
Catarina Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.01.2009 - 23:31

Eu já tinha viagem marcada para Sri Lanka Maldivas e várias vezes pensei se deveria cancelar Sri Lanka por causa dos conflitos.

15 dias antes da viagem houve um atentado onde morreram mais de 40 pessoas, em Colombo.

Pensei várias vezes em cancelar, mas algo mais forte me fazia continuar a ter muita vontade de visitar este país lindo.

Por mais incrível que te possa parecer cheguei sem medo e saí sem medo algum.

Em nenhum momento me senti em perigo.

Falámos com o nosso motorista que nos disse que a guerrilha tinha terminado (verdade ou mentira isso descansou-me imenso).

Nós lá também nunca andámos sozinhos, andámos sempre com o motorista...que sempre nos tranquilizou e ajudou em tudo.

Se é verdade que a guerrilha terminou e eu penso que terminou mesmo, não há perigo nenhum em visitares o Sri Lanka.

Concerteza não te vais arrepender.

Um beijinho,

Catarina

Quarta, 25/03/2009 - 00:21
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

hello!

licinio
parabéns pelo casamento!
quanto à segurança, també, em momento algum, me senti insegura.

tangerina,
também já me tinham dito. vou experimentar. acho é que por lá usam a raiz e nos, aqui, usamos as folhas.

beijos mil

Quinta, 26/03/2009 - 11:12
Retrato de licinio
licinio
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2009 - 23:09

Bom!
Obrigado pelo "empurrãozito"...ás vezes basta um toquezinho para tomar a decisão :)

Na verdade, outras questões se levantam, nomeadamente:
- Categoria no Sri lanka ...Standard ou deluxe...aki é só para pernoitar....mas pecisamos de garantias no conforto e nas refeições...afinal é um pais 3 mundo.
- Villas nas maldivas....Beach ou water villa ...bicharada...paisagem..

Alguma recomendação?
Obrigado
Licínio

Sexta, 03/04/2009 - 12:19
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

olá!

parabéns pela decisão!

quanto à categoria dos hotéis no sri lanka... também era uma das minhas preocupações...

o operador por quem viajei apresentava-me duas opções: primeira e luxo. por questões orçamentais optei pela "primeira" e fiquei agradavelmente surpreendida. a hotelaria é magnífica!

qual é o teu operador? isto porque conheço algumas pessoas que já visitaram o sri lanka tanto pela abreu, como pela quadrante (o meu caso).

relativamente às maldivas... é claro que um beach villa é melhor, mas ficarás bem em qualquer lado.

'inté!

Quarta, 28/10/2009 - 20:37
Retrato de sofiaferreira
sofiaferreira
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 15.02.2009 - 23:10

A tua lua de mel é o tipo de viagem que adorava fazer para a minha lua de mel. Em que época fizeste a tua lua de mel ? Podes me dizer mais ou menos quanto pagaste para essa viagem ? e quanto tempo tiveste em cada pais ??
Obrigado pela tua ajuda !
Um abraço,

Sexta, 30/10/2009 - 09:55
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

>:D< ola!

é uma viagem que nos marca irreversivelmente.
pzrti para os ri lanka,s e não estou em erro, no dia 28 de abril de 2008. estive 7 noites no sri lanka e 7 noites nas maldivas. o programa inicial era de 6 noites no sri lanka, mas como noa consegui voo colombo-malé, tive que ficar mais uma noite. o que foi excelente!

quanto paguei... já não me lembro muito bem, mas vou consultar os meus documentos em casa e logo te digo.

Sexta, 30/10/2009 - 09:58
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

olá!

é uma viagem que nos marca irreversívelmente.
parti para o sri lanka, se não estou em erro, no dia 28 de abril de 2008. estive 7 noites no sri lanka e 7 noites nas maldivas. o programa inicial era de 6 noites no sri lanka, mas como não consegui voo colombo-malé, tive que ficar mais uma noite, o que foi excelente!

quanto paguei... já não me lembro muito bem, mas vou consultar os meus documentos em casa e logo te digo.

>:D<

Sexta, 30/10/2009 - 10:52
Retrato de sofiaferreira
sofiaferreira
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 15.02.2009 - 23:10

Muito obrigado pela tua resposta.
E que ainda não sei se devo escolher Maldivas (10 dias) + outro pais (7 dias) ou polinesia francesa (15 dias) + outro pais (5 dias).... Ainda não tenho ideia de preços... E por isso que estava a perguntar quanto pagaste mais ou menos !
Um abraço

Sexta, 30/10/2009 - 18:06
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

tenho que fazer uma correcção: no sri lanka não fiquei 7 noites, mas sim 6 (as 5 do programa mais 1).

>:D<

Segunda, 02/11/2009 - 10:17
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

olá sofia!

tal como prometido, depois de ter consultado alguns documentos em casa, já posso dizer que o valor da viagem rondou os 7000/2 pax, mas julgo que conseguirás mais barato.

por acaso, no fim de semana estive com um amigo que passou a sua lua de mel em bora bora, em 2004, 2 noites no tahiti (papeete) e 10 noites no motu de bora bora, no hotel meridien e pagou cerca de 11000€/2 pax. (na opinião dele... um exagero de preço... mas muito bom!)

>:D<

Terça, 03/11/2009 - 09:52
Retrato de sofiaferreira
sofiaferreira
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 15.02.2009 - 23:10

O preço que pagaste é mais ou menos o que estou em penssar pagar para a nossa lua de mel. Assim fico mais ou menos com uma ideia !!
Acho que tambem vou escolher em destino maldivas e outro pais porque acho que ir para a polinesia e outro pais vai me ficar muito mais caro que o meu orçamento...
Para os teus amigos 11000€ é muito muito dinheiro... E por isso que 7000€ acho um orçamento resoavel !!
Depois darei te noticias a dizer o que escolhe !!
Beijinhosssssssss e obrigado !

Terça, 03/11/2009 - 10:28
Retrato de tangerina79
tangerina79
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 28.02.2008 - 16:22

Eu fui a 21 de Setembro deste ano e fiz 4 noites no Sri Lanka em Pensão Completa e com as visitas do circuito incluídas + 10 nas Maldivas em TI (Meeru Island, Jacuzzi Water villa) e pagámos à volta de 7500 euros pelos dois.

Antes de considerar Maldivas ainda pensei na polinésia, mas é um destino que pelas horas de viagem não vale a pena ficar menos de 15 dias, sendo que 15 dias ficava bem acima dos 12/14 mil euros com Pensão Completa. Além disso para conjugarmos ´Polinésia com outro país, mais caro ainda ficava.

Por isso optámos pelo combinado Maldivas e Sri Lanka, e fizemos uma lua-de-mel de duas semanas com quase tudo incluído a metade do preço da Polinésia.

Ah! E foi o MÁXIMO!! :d

Terça, 03/11/2009 - 13:25
Retrato de sofiaferreira
sofiaferreira
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 15.02.2009 - 23:10

Obrigado pelo teu comentario.
Olha o que quer dizer TI ??......
Que tipo de quarto é Jacuzzi Water villa ?
Acho que vou pedir orçamentos para Maldivas e outro pais !
Muito obriago,
Bjinhosssssssssss

Terça, 03/11/2009 - 13:43
Retrato de tangerina79
tangerina79
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 28.02.2008 - 16:22

TI significa Tudo Incluído. Nas Maldivas este regime é mais restritivo do que, por exemplo, nas Caraíbas, mas mesmo assim inclui muita coisa e pode valer a pena em relação à Pensão Completa. No caso do hotel em que fiquei o TI dava direito às refeições normais (pequeno-almoço, almoço e jantar) a um lanche das 15h às 18h, bebidas variadas (águas, sumos, refrigerantes, café, chá, e algumas bebidas alcoólicas) das 10h às 24h, e a duas excursões.

Jacuzzi Water Villa, são os quartos que ficam sobre a água, em cima de estacas. No caso do Meeru tinham um jacuzzi duplo, daí o nome.

Bjs

Terça, 03/11/2009 - 14:23
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

olá sofia e tangerina!

no tópico sobre o meeru, parece-me que se considera melhor opção sair de cá com PC e lá pedir o upgrade para TI, isto porque como o dolar está mais fraco que o euro, acaba por compensar, ou então... pode até ser oferecido, como já aconteceu em alguns casos.

relativamente ao tipo de alojamentos, eu também fiquei numa JWV. acho que é um tipo de alojamento fantástico, mas qualquer outro tipo de quarto seria maravilhoso também. é certo que, para mim, quanto mais perto da água melhor, pelo que as minhas preferidas são as JWV e as BV, mas como já alguém disse... até numa tenda de campismo! =))

estou a considerer passar por esses lados no próximo inverno e claro, voltar ao meeru (ou ao kuredu, do qual também tenho óptimas referências)e, se assim for, seguireu a recomendação de ir com PC e procuro, apenas alojamento dos tipo BV ou LV.
outras opções, serão a malásia e a indonésia.

sofia: vê ubud na indonésia. é lindo!

>:D<

Terça, 03/11/2009 - 16:52
Retrato de sofiaferreira
sofiaferreira
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 15.02.2009 - 23:10

Tangerina : Muito obrigado pela tua explicaçao !! Como vivo em frança... Não conhecia o que estavas a dizer... Pareceu ser bom preço a tua viagem !
Delicia : o que quer dizer BV e LV ??
Atão JWV é o melhor quarto do hotel que estã em cima da agua como nas lindas fotos que podemos as vezes encontrar ? Não é ?
obrigado lindas pela vossa ajuda !

Terça, 03/11/2009 - 22:19
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

olá!

BV signifiva beach vila e LV significa land vila. a BV fica na orla do mar, meio em terra meio na água, com entrada por terra e entrada por água. a LV fica toda em terra.

>:D<

Quinta, 18/03/2010 - 10:17
Retrato de tanpro
tanpro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 01.07.2009 - 13:28

Sou uma noivinha de Agosto de 2010 e ja marquei a minha lua de mel: MALDIVAS!!! :) estou mto comtente com a escolha mas nao sei se escolhi bem a zona onde vou ficar... Escolhi o meeru, vou ficar nas Beach Villa na parte norte (401-418).Achas que fz bem? alguem ja la esteve?

beijitosss

Sexta, 19/03/2010 - 12:17
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

ola!

parabéns pelo casamento e pela lua de mel!

sim, julgo que a tua decisão de tentar ficar na parte norte é acertada, pois é mais reservada, o restaurante a que vais ficar alocada é mais calma e o mar é fantástico. e sempre podes dar a volta à ilha num instantinho e se quiseres, fazer praia num local diferente!

>:D<

Terça, 13/04/2010 - 20:16
Retrato de Raquel da Silva Franco Cordeiro
Raquel da Silva...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2010 - 22:06

Olá a todas!
Caso a 21 de Agosto e vou a 26 para Sri-Lanka+Maldivas! Vamos pela Abreu :)
Estou super anciosa mas existem duas coisas que me preocupam:
- o meu inglês e o do meu noivo não são lá muito famosos (no Sri-lanka andamos em grupo ou apenas com o guia???)
- Entre a chegada a Doha e a partida para Colombo existe apenas diferença de 35 minutos. Não será pouco? É necessário fazer novo check-in? Qual é o procedimento?
Obrigada :)

Quinta, 15/04/2010 - 12:56
Retrato de Anabela e Bruno
Anabela e Bruno
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 16.08.2009 - 22:24

Olá boa tarde.
Também sou noiva de Agosto de 2010 e também estou prestes a comprar a lua de mel para as maldivas e para o Meeru.
Compraste as tuas viagens em que agência? Posso saber os valores? Vais com tudo incluído?
Desculpa tanta pergunta.
Obrigado,.
Anabela

Domingo, 18/04/2010 - 22:30
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Raquel da Silva Franco Cordeiro escreveu:
Olá a todas!
Caso a 21 de Agosto e vou a 26 para Sri-Lanka+Maldivas! Vamos pela Abreu :)
Estou super anciosa mas existem duas coisas que me preocupam:
- o meu inglês e o do meu noivo não são lá muito famosos (no Sri-lanka andamos em grupo ou apenas com o guia???)

Salvo raríssimas excepções, os portugueses andam sózinhos com o guia e o motorista. a língua a utilizar será o inglês :D. vai ser uma boa oportunidade para praticares e se tiverem dificuldades, os gestos sõ uma línguagem universal!

- Entre a chegada a Doha e a partida para Colombo existe apenas diferença de 35 minutos. Não será pouco? É necessário fazer novo check-in? Qual é o procedimento?

se, é preciso fazeres novo check in, mas só de passageuirosm porque as malas seguem directas (no 1º ckec in, eles fazem logo o percurso todo das malas). se os voos não atrasarem 35 minutos chega, mas não é muito tempo. podem, eventualmente, não viajar em lugares juntos, mas pelo menos, vão!

se preciares de mais informação, apita!

~X( as respostas ficaram dentro da citação!

Segunda, 19/04/2010 - 20:19
Retrato de Raquel da Silva Franco Cordeiro
Raquel da Silva...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2010 - 22:06

obrigada pelas indicações :)

espero que corra tudo bem! na parte das maldivas estou descansada, o que me preocupa mais é mesmo a parte do Sri-Lanka mas vai valer a pena...de certeza :)

obrigada!

Segunda, 19/04/2010 - 20:21
Retrato de Raquel da Silva Franco Cordeiro
Raquel da Silva...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2010 - 22:06

Olá!
Eu comprei na Abreu porque fazem dsconto aos noivos de 10%
Sim, vou com TI para as Maldivas (Meeru) e PC para o Sri Lanka!
O valor passou os € 6.000 mas só Maldivas é um bocado + barato, claro!
Podes perguntar o q quiseres!

Domingo, 20/06/2010 - 23:32
Retrato de Marley
Marley
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2009 - 23:28

boa noite

dcpa incomodar mas penso que poderiamos ajudar-nos mutuamente nos preparativos

nós vamos casar no proximo dia 21 de agosto em braga e no dia 23 vamos para o sri-lanka e dia 28 (acho) vamos para meeru

onde vais casar? localidade?
em que dia chegas ao sri lanka?? não sei se sabes em kandy vai haver um festival que termina dia 25.

se precisares de ajuda diz qq coisa indicando o teu mail

felicidades e até breve

MARie ARleY

http://www.youtube.com/watch?v=PqzLc419pZY&feature...

http://www.daladamaligawa.org/

Quarta, 23/06/2010 - 23:25
Retrato de Raquel da Silva Franco Cordeiro
Raquel da Silva...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2010 - 22:06

Desculpa não ter respondido antes...
Nós casamos em Torres Vedras...é muito longe :(
Olha, nós só vamos a 26...tb ficamos uns 4 dias no sri lanka e dp vamos p o meeru...
se calhar ainda nos encontramos por lá (?)
já pensaste qt dinheiro vais levar (dólares, euros, rupias???)
Já tens td preparado? A nós ainda nos faltam algun preparativos mas pronto, ainda faltam quase 2 mesitos...

Quarta, 23/06/2010 - 23:27
Retrato de Raquel da Silva Franco Cordeiro
Raquel da Silva...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2010 - 22:06

olha...o meu mail é [email protected] :)

Quinta, 24/01/2013 - 10:04
Retrato de TCR
TCR
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 11:43

Não posso deixar de vos agradecer por falarem sobre o Sri Lanka, em especial a Delícia do Mar.
O vosso testemunho foi um dos motivos aliciantes para irmos lá parte da nossa lua de mel.

Fiz Sri Lanka + Seychelles em Dezembro 2012 e foi perfeito! :)

Sexta, 25/01/2013 - 11:06
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 4 dias atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Fico feliz por agora também partilhares e valorizares o SRi Lanka, tão desconhecido entre nós!