Maldivas-o sonho! | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Maldivas-o sonho!

28 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 17/04/2008 - 10:33
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Maldivas-o sonho!

Olá noivinhas!

Pois é regressei ontem de lua de mel...Fui para o meu destino de sonho e acreditem aquilo é mesmo o paraiso!

Fiquei no Meeru e foi excelente!

Como não consigo descrever ficam algumas fotos fantasticas!

beijos para todas!

Carmen e Pedro
5/4/2008

  • lua_de_mel_120.JPG
  • lua_de_mel_170.JPG
  • lua_de_mel_497.JPG
  • lua_de_mel_604.JPG
  • Lua_de_Mel_2_204.JPG
  • Lua_de_Mel_2_310.JPG
Quinta, 17/04/2008 - 11:16
Retrato de sonia rebelo
sonia rebelo
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 13:32

as Malvidas são tambem meu destino de sonho e por isso gostava de te perguntar quanto mais ou menos gastaste com a viagem para eu ter uma ideia. outra coisa, compraste a viagem com muito tempo de antecedencia? é que me disseram que é um destino muito procurado e que os hoteis estão sempre cheios.
obrigada e felicidades

Quinta, 17/04/2008 - 14:16
Retrato de guapa
guapa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 11.04.2008 - 11:49

Olá Carmenzinta eu vou para as maldivas em junho e também vou para o meeru, e que tal, apanhaste bom tempo, em que tipo de villa ficaste? eu vou para a JLV e tou um pc receosa devido aos bixinhos...Dá-nos algums conselhos e dicas e cuidados a ter...
beijinhos e felicidades

Quinta, 17/04/2008 - 16:35
Retrato de guapa
guapa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 11.04.2008 - 11:49

Olá Carmenzita queria-te fazer uma pergunta lá como fizeste os pagamentos em euros ou dolares, e se foi em dolares onde fizeste o cambio?
obrigada.
Felicidades...

Quinta, 17/04/2008 - 19:43
Retrato de LuaCheia
LuaCheia
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.05.2007 - 15:09

Olá Carmenzita!

Eu tb vou para o Meeru em Maio. Tenho umas perguntas a fazer. Fizeste alguma excursão? Para fazer snorkeling eles dão coletes ou não? Eu sei q os óculos eas barbatanas alugam-se por 6 dolares e os coletes?

Se me pudesses responder, agradecia.
Bjokas

Sábado, 19/04/2008 - 00:58
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Olá lindas,

então é assim eu paguei cerca de 5000€ para um jacuzzi water villa com TI,tenham cuidado que o TI tem muitas restrições ,ou seja,apenas se tem direito a fazer as refeições no buffet e bebidas são muito poucas...restaurantes apenas têm 2 e sempre pagos á parte,mas o Asiatico é excelente,ambos muito caros...O tempo tive sorte ,teve sempre calor dando sempre para ir ao banho á noite mas no dia que me vim embora estava um temporal...Quanto ás excursões são o preço normal,eu fiz duas porque lua de mel é para o relax,certo?!Fiz uma de snorkling nuns corais lindissimos numa outra ilha e fiz uma viagem (de cerca de 30m) em hidroavião onde se pode ter uma vista lindissima de algumas ilhotas de lá.Quanto ao equipamento é verdade que podes alugar,eu levei tubo e oculos de cá,não levei barbatanas nem colete e tb não precisei,colete eles não dão não se dá para alugares tb.
Quanto a dinheiros eu troquei no meu banco euros por dolares e levei de cá,eles lá so aceitam dollar e já começam a aceitar euros.Tenham muito cuidado com as gorjetas pois eles lá ficam mesmo a olhar para nós á espera do dinheirinho,têm uma lata!!!
È a viagem da nossa vida!!

Mais duvidas estou ao dispor!

beijocas,

Carmen e Pedro
5/4/2008

Sábado, 19/04/2008 - 02:26
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

acabamos por não nos cruzar no meeru... temos que lá voltar e tomar um iced coffee juntas!

Sábado, 19/04/2008 - 14:03
Retrato de LuaCheia
LuaCheia
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.05.2007 - 15:09

Delicia do mar! Só uma pergunta.. para fazer snorkelling eles dão coletes ou temos que levar de cá! Obrigada.

Bjokas

Sábado, 19/04/2008 - 16:27
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Lua Cheia,

volto novamente a dizer-te que eles não dão nada,se houver será para alugar mas para fazeres snorkling não precisas de colete...Eu aconselho a levares de cá o teu proprio conjunto de snorkling.

Beijocas
Carmen e pedro
5/4/2008

Sábado, 19/04/2008 - 18:12
Retrato de LuaCheia
LuaCheia
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.05.2007 - 15:09

Carmenzita, só uma questão.. na excursão q fizeste de snorkelling a profundidade da água é muita? Ou são só cerca de 2metros? Bjs

Sábado, 19/04/2008 - 21:18
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

ola LuaCheia!

tal como a Carmenzita disse, não é preciso colete para fazer snorkeling!
eu comprei um pack na decathlon por 27€, julgo que o aluguer lá é de 6USD/dia.

cumprimentos às duas!

Domingo, 20/04/2008 - 10:38
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Olá lua cheia,

na excursão que fui fazer fomos a duas ilhas que vale mesmo a pena ir mas tanto numa como noutra a profundida tem sitios onde ultrapassa realmente os 2 metros,mas tu só vais para onde quiseres,eu por exemplo só vou até onde consiga ver o fundo,a partir daí tenho receio porque não venho o que está por baixo de mim,a questão é que a água é muito limpida e transparente o que fica dificil não conseguires ver o fundo.Mas não te preocupes porque o snorkling pode ser feito em aguas muito baixas tal não são os corais!

Beijocas,
Carmen e Pedro
5/4/2008

Domingo, 20/04/2008 - 17:30
Retrato de silvia teixeira
silvia teixeira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 20.04.2008 - 16:25

Ola tb cheguei ontem das maldivas, fizemos a viagem Pela TAP até Milao e pela Eurofly (LOWCOST) até Malé , isto sem escalas e mais barato ,tb estive no meeru um dia no jwv 327 e seis no wv 512, sem duvida q quem vai para jwv fica mto bem instalado tem mto melhores condicoes a casa de banho e mto boa o quarto e mto agradvel tem um LCD, desvantagem fica mto longe do restaurante. As WV o quarto em si e bonzinho, casa de banho e horrivel so bicharada de noite tinha q deixar a luz ligada, o rebentar das ondas incomodavam mto custava a adormecer. Nao gostei mto do atendimento dos empregados estavam sempre a espera de groja sao mto trombudos, se atrasas para comer e passa da hora ja nao comes, aconteceu-me ao pequeno almoço cheguei atrasada 2 minutos (9,32 am) ja estavam a levantar tudo a pressa tive q comer iogurte era a unica coisa q havia mas nenhum empregado se deu ao trabalho de perguntar se queria mais alguma coisa isto aconteceu no rest dos WV, quando vim embora 4,30 am ainda de noite pedimos se nos podiam levar até à recepcao mas eles so podiam transportar a bagagem tive q ir a pe para a recepçao " so bichos".
Espero voltar as maldivas mas nao para o meeru, estava a espera de melhor, ao pe do rest asiatico a praia estava mto suja, restos de comida via-se que aquela parte da ilha nao e limpa, nao tem tanto movimento, e tudo mto bonito para quem ande de barco a volta da ilha, mas para o meio da ilha e tudo ainda mais sujo os sacos do lixo num monte, ja tive em alguns resorts e para mim deve ter sido dos piores, pouca variedade de comida, os empregados sao antipaticos e dificil falar com eles nao percebem mto ingles so as palavras mais banais como (Yes please),
Para finalizar compensa o sistema de PC em vez do tudo incluido, gastamos cerca de 160 $ ( 100 € ) bebendo o k nos apetecia.

Segunda, 21/04/2008 - 00:01
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Olá Silvia,

desculpa lá mas acho que estás a exagerar um bocadinho...
Eu não tenho que me queixar de bicharada nenhuma,um ou outro rato e uns mosquitos mas não nos podemos esquecer que aquilo é uma ilha e é para se manter um pouco com aspecto selvagem,bicharada em em todo o lado até aqui em hoteis e restaurantes carissimos!
Quanto aos empregados é verdade que são muito básicos em relação a linguas mas basta um pouco de esforço e tudo se resolve,mas antipaticos não são,muito pelo contrario,eu todas as noites ía jantar e depois ao bar frente ao cais dos barcos e depois ao bar perto dos JWV ,sempre atendimento 5 * e até quando andava a passear eles me vinham perguntar se estava tudo bem.Numa noite falei com uns ingleses que tinham estado em 3 resorts diferentes e eles estavam felizes da vida ali,noutra noite tive com uns outros que vão para o Meeru pelo 2º ano consecutivo e dizem que ali vale a pena estar e esperam voltar.
Acho que tives-te azar...Eu tb já tive em outros resorts e é verdade que estão sempre muito mais arranjados mas tb são muito mais "artificiais".Aquilo é MALDIVAS!Puro,natural...

Beijocas,
Carmen e Pedro
5/4/2008

Segunda, 21/04/2008 - 19:23
Retrato de Sílvia Gomes
Sílvia Gomes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 21:03

Concordo com a ideia " Maldivas= Puro e natural" mas isto n é sinónimo de praias sujas ao redor do restaurante asiático, montes de sacos de lixo ao ar livre no interior da ilha ( pelo menos k esta situação fosse ocultada)e qd digo montes eram mesmo montes, pq lá está a ilha é para ser visitada de ponta a ponta , e qt ao k me foi dito outros resorts nas Maldivas "mascaram" estas situações, tudo bem o resort só tem 37 anos de existencia n tiveram tempo.

No que diz respeito a bicharada teve a ver c mosquitos e suas picadelas (normal),quem fica nos JWV n regista nada pelo menos nos na primeira noite nada vimos agora no watervilla no wc tipo ás 3 da manha querias usa-lo e vias 5 lagartos nas paredes, 2 ou 3 cigarras, ou seja era necessário deixar luzes acesas para eles n irem para o WC, tudo bem é natural mas nem toda a gente tolera esses "bichinhos" da mesma maneira.
K dizer qt ao facto de pedir boleia para a recepcão principal ás 4.30 am isto é escuro como breu, e dizerem tinhamos k ir a pé n haveria outra solução-- n é propriamente perto, n é nada iluminado, e lá está isto n é normal.
Para n falar k nos enviaram uma carta a dizer k tinhamos k estar na recepção ás 5 am e afinal era so as 6 am ," e a resposta para o acontecido foi k era um engano" tipo 1 hora a seca na recepção.....
Para resumir e comparando c outros resorts, penso que falta mais "Organização" e competência, isto para os valores que são pagos pela estadia. N estava á espera de 1 "Hilton" agora "Conrad Maldives" mas esperava mais sinceramente, por exemplo Cabo Verde continua mt "Natural" e a hotelaria consegue ser mt mais profissional e o "staff" 100 vezes menos interesseiros e mais prestáveis.
Agora vou voltar ás Maldivas e será para o ano com toda a certeza mas n será para este hotel,foi sem dúvida o melhor sitio de snorkel k vi, o espírito mais calmo, das fotos mais bonitas, um lindo por do sol, etc .... mas qd se paga 2000 € por pessoa não existe margem para falhas.Já agora vê as diferenças nos wc o 8 e o 80 :)

Anexos da mensagem: 
  • P4160025.JPG
  • P4170176.JPG
  • P4120063.JPG
  • P4130152.JPG
Segunda, 21/04/2008 - 21:48
Retrato de macmoreira
macmoreira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 11.12.2006 - 12:30

Olá!
Ao ler esta descrição fiquei um pouco confusa quanto às condições dos Water Vila...as casas de banho são totalmente ao ar livre?!(sanita, chuveiro...)
E quanto à privacidade das mesmas?!

Marisa

Segunda, 21/04/2008 - 23:46
Retrato de Silvissima
Silvissima
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 01.12.2007 - 13:51

Vou para o meeru no final de Julho passar a minha lua de mel e pedi para ficar numa JLV, dp espero ter a sorte de conseguir la upgrade p JWV.

Mas de facto fiquei um pouco assustada nao tanto com a bicharada mas sim pelo atendimento e ao lixo...odeio empregados q fiquem a olhar a espera de gratificaçao, nos damos se quizermos, olha agora!!!!

Obviamente que nunca todas as pessoas gostam das mesmas coisas.

Espero nao me desiludir.

Terça, 22/04/2008 - 00:25
Retrato de LuaCheia
LuaCheia
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.05.2007 - 15:09

Eu vou para o Meeru em Maio e uma coisa é certa.. em relação aos empregados já percebi que são um bocado lerdos, pois dos emails que enviei eu pergunto uma coisa e eles respondem-me outra que não tem nada a ver.
Vi logo que o ingles deles deve ser mesmo só o básico.

Quanto às instalações como vou para uma JWV espero não ter esse problema mas que o hotel não é 5 estrelas lá isso não é, nem nada que se pareça.

Só uma questão às meninas que já lá tiveram... Quem vai com TI só pode comer no buffet? Se quisermos ir aos restaurantes temos que pagar?

Bjs

Terça, 22/04/2008 - 00:43
Retrato de Silvissima
Silvissima
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 01.12.2007 - 13:51

O TI não inclui ir a restaurantes, como ao asian, por expemplo. O ti só inclui algumas bebidas e 2 dois passeios, mais nada.

Os outros restaurantes que nao sao buffets tem de ser pagos à parte.

bjinhos

Terça, 22/04/2008 - 12:03
Retrato de sonia rebelo
sonia rebelo
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 13:32

gostei dos teus posts pois acho importante alertar para o menos bom das coisas. agora sinceramente tenho algum receio em escolher as Maldivas para lua de mel, principalmente por causa dos bichinhos..., já estou a pensar em hipoteses.
olha a imagem da primeira casa de banho parece ao ar livre, é mesmo assim? e já agora, para alguem como eu que não percebe nada do assunto, o que são os jwv?
a ultima foto que colocaste é linda, era o teu alojamento? pertence a que hotel?
obrigada

Terça, 22/04/2008 - 18:59
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Olá!!!
percebo o que dizes em relação aos empregados interesseiros,aos sacos do lixo e aos bichinhos mas para mim tudo isso conseguiu ser ultrapassavel,tb dei volta á ilha e é claro que vi coisas menos boas!As casas de banho são sem duvida muito diferentes,é que os JWV são os bungalows mais recentes do Meeru,depois do Tsunami...mas pronto quando compramos as viagens escolhemos e é como é...bom ou mau...
Eu paguei cerca de 5000€ pelos dois e acredita que tb esperava melhor mas compreendo e tb quero voltar mas tb para outros resorts mas porque quero conhecer sempre coisas diferentes.Aliás,se me dessem a escolher Maldivas ou Punta Cana,não sei não...

Beijocas,
Carmen

Terça, 22/04/2008 - 20:29
Retrato de Sílvia Gomes
Sílvia Gomes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 21:03

Qt aos WC existem diferenças da noite para o dia, No JWV é totalmente fechada com saida para o Jacuzzi como na foto por baixo, no WV é coberta até metade e (como nos aconteceu) tomas banho de chuveiro e :) ... chuva.... ou seja os bichinhos trepam as paredes e... qt a privacidade no WV existe sempre a hipótese ( mt remota) de se poderem pendurar no muro para ver kk coisa.Na foto da entrada podes ver o espaço do wc pelo exterior ( muro creme)

Anexos da mensagem: 
  • P4120066.JPG
  • P4120065.JPG
  • P4170134.JPG
  • P4130151.JPG
Terça, 22/04/2008 - 20:39
Retrato de Sílvia Gomes
Sílvia Gomes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 21:03

Qt aos bichinhos o segredo é deixar a luz do wc acesa durante a noite, :) Qt ao wc vê a resposta anterior, e sim o Alojamento foi o Watervilla no Meeru .

Terça, 22/04/2008 - 20:40
Retrato de Sara Agostinho
Sara Agostinho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 28.09.2007 - 15:10

Olá, boa tarde,

Gostava que me ajudassem, vou para o Meeru dia 20 de Junho, acham que o TI compensa? Já reservei mas estou sempre a tempo de anular e vou para Land Villa na esperança de depois fazer um upgrade. Sabem se as land villa têm televisão?

Terça, 22/04/2008 - 20:55
Retrato de Sílvia Gomes
Sílvia Gomes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 21:03

Qt ao TI para mim penso n se justifica , durante as 7 noites k por lá andamos gastamos 100 € os dois e bebemos o k nos apeteceu tipo agua de 1,5 nas refeiçoes , cerveja , cocktail antes de jantar bebidas depois ... sem abusos e a conta final foi esta claro k as excurso~es são a parte mas e uma questao de fazeres as contas....já me esquecia alguns ice coffe :)
Qt a tv o site só fala nela a partir do Jacuzzi Land villa...
No JWV tive 1 lcd no WV 1 tv banalissima..:( com má imagem, mas tb n se vê mta TV..:)

Anexos da mensagem: 
  • P4170129.JPG
  • P4180245.JPG
Terça, 22/04/2008 - 21:38
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

humm! esse iced coffe!

Quarta, 23/04/2008 - 13:58
Retrato de Sara Agostinho
Sara Agostinho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 28.09.2007 - 15:10

Obrigado pelas tuas dicas, mas para nós é sempre importante saber as experiências de pessoas que já lá tiveram.

Beijinhos

Sara Agostinho

Quarta, 23/04/2008 - 21:29
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Olá Sara,

eu fui com TI e acho que não compensa,leva dollars de cá e aproveita as excursões gratuitas ou com preços muito reduzidos.
Ahhhhh,os coktails são excelentes e todas as noites podes beber um diferente!

beijocas,

Carmen e Pedro
5/4/2008