Uma semana antes... o que me aconteceu! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Uma semana antes... o que me aconteceu!

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 17/04/2008 - 00:05
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Uma semana antes... o que me aconteceu!

Pois é, meninas... então não é que uma semana antes do grande dia me apareceu uma conjuntivite?

Nunca tive tal coisa, acreditam?

Tenho o olho direito dorido, vermelho e inchado e por vezes é cá uma comichão!!!

Hoje na escola toda a gente me dava palpites de como tratar. Fui à farmácia e estou a colocar a pomada Clorocil e a lavar com soro fisiológico.

Sabem quanto tempo é que isto demora a passar? É que é um bocadinho difícil de disfarçar com maquilhagem :(

Beijinhos grandes, meninas e torçam para o meu "terçolho" fugir depressa ;)

Quinta, 17/04/2008 - 00:09
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Quando era mais nova tinha muitas conjutivites...e a minha mãe lava me a cara com chá preto....e passava...experimenta...
Beijocas e as melhoras

Quinta, 17/04/2008 - 00:13
Retrato de lylya
lylya
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2007 - 17:34

Tal com a nidia, a minha mãe faz quase o mesmo...
Olha molha um pedacinho de algodão em cha preto morno e coloca no olho durante alguns minutos à noite vais ver como passa rapido!
Aqui em casa e assim que fazemos, e alias esta mezinha cazeira não serve so para as conjutivites, mas tb para pekenas irritações que por vezes possam aparecer!
È que o cha preto tem um ingrediente qualquer que ajuda...ja li sobre isso em algum lugar mas agr não te consigo dizer onde!!
Experimenta!!!
beijinhos
27/12/2008
L&B
""FELICIDADES""

Quinta, 17/04/2008 - 00:13
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Antes de mais, tenta ter calma.
Pensa: será que não usas-te algum produto para o rosto diferente do habitual? Podes ser alérgica a qualquer componente...
Mas entrares em paranóia não te vai colocar melhor pois não? Sim, falar é fácil mas, vais ver que tudo vai mesmo correr pelo melhor.
Beijinhos enormes e, as melhoras querida.

Quinta, 17/04/2008 - 00:24
Retrato de eu propria
eu propria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 18:35

xiii isso é um dos meus pesadelos! (somos gémeas (",))!

Qdo tenho algum problema nos olhos costumo usar umas gotas de pomada/gel chamadas Fucitalmic (n sei bem se é assim q se escreve...) e passados 2 dias ja costumo ficar bem! Claro que depende de cada um... mas tenta perguntar na farmácia!

beijinhos e rapidas (muito rapidas) melhoras!

Quinta, 17/04/2008 - 00:33
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

...mas se isto não passar até Domingo ou segunda aí vou mesmo ficar aflita :S

Estou a tentar encarar isto com humor: afinal de contas o meu pesadelo mais assustador foi que partia os dentes da frente na véspera do casamento...

Ora, comparado com isso, um "terçolhozito" não é nada, pois não? :)))

Beijinhos e obrigada pelas mezinhas (por acaso não tenho cá chá, mas amanhã já vou comprar).

Quinta, 17/04/2008 - 00:47
Retrato de eri
eri
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás
Desde: 15.12.2007 - 09:59

amiga!!
partir os dentes?
é muita mau!!
eu nunca tive sonhos deses mas ha uma semana pa ca que todos os dias é um difrente,ja me ando a passar!

olha se for troçolho mesmo nada melhor que uma aliança de ouro a passar por ele!
a mim faço sempre,ele nem xega a crescer!

vai ao mar e molhe ese olhinho com agua salgada,nada melhor que o mar pa curar tudo :)
eu faço-o sempre ;)

eu tmb tou com tanto medo de ter coisas dessas!!
realmente,nuncas e sabe de nada!!

tou com medo é de me aparecer o "bendito cujo" nos dias do meu casamento..

mas iso..
tem calma linda..

bjokas
e ate la iso pasa,não streses ;)

Quinta, 17/04/2008 - 00:53
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Essa de partir os dentes... arapariga está pior do umbigo não? Era o que mais faltava. Relaxa... vai estar tudo lindo e, no final de contas, vais mesmo rir-te desta situação (mas claro, depois dela passar).
Acho que o meu pior pesadelo vai ser eu ter herpes ou o meu namorado atrasar-se (é que o pai dele não é nada certo com horas - tal pai, tal filho).
Mas, nada de pensar em coisas menos boas: relaxa... (uma boa caminhada deslaça os nervos, então se fôr à chuva - está mesmo a chover, bolas...)
Beijocas.

Quinta, 17/04/2008 - 01:06
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Pois é meninas, os sonhos com o casamento são mesmo muito estranhos... sonho sempre com coisas que correm mal! Deve ser sinal que vai ser tudo perfeito, certo?

Eri, a minha sogrinha também me telefonou a mandar fazer isso. Problema: estou a trabalhar a 300km de casa e não tenho aqui nenhuma aliança de ouro! Também não quis pedir a nenhuma colega... hoje só me diziam: "Tem cuidado que isso pega-se!" ;)

Oh Paula, mas já agora escusavas de falar da chuva ;)... É que para essa maldita não há pomada nem aliança que resolva :P

Beijinhos :)

Quinta, 17/04/2008 - 01:32
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Estou a ver que vai dar-te um treco...
Relaxa (era bom uma massagem da tua cara metade não, humm, relaxavas logo não).
Não penses é noutras cenas, vai tudo correr bem.
Quanto mais ansiosa estiveres, mais cansada te vais sentir não (tenho de ler este post na altura que for o meu pois, também sou muito ansiosa).
Relaxa - vai tudo estar perfeito. Beijocas e, curte o momento (espere que chegue o meu bem rápido pois, quero umas férias de lua-de-mel, eh, eh mas claro que não é só por isso ;).
Espero notícias a dizer que já não tens nada. As melhoras darling.

Quinta, 17/04/2008 - 01:36
Retrato de eri
eri
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás
Desde: 15.12.2007 - 09:59

podes crer paula,não rogues mais pragas á anita..lol!

tadinha!
e querida não tens nada contigo que seja de ouro?
nem um dente?eheh!
ricas colegas ;)

pede a um colega,eles sempre são mais generosos ;)

ja não me lembro o que sonhei esta noite mas lembro-me que era muito mau!!
eu não sou nada destas coisas,mas tmb ta-me a acontecer :))

se eu for contar ao meu nino ele fartase de gozar!
realmente nos mulheres somos unicas lol!!

Quinta, 17/04/2008 - 09:38
Retrato de dianamarques
dianamarques
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 18:25

Olá

Melhor q o clorocil é o Conjuntilone S, pois associa um antibiotico com um anti-inflamatório, tendo um efeito mais rápido. O chá preto tb é bom!

Tem calma q isso passa a tempo de certeza! Não te esqueças, de colocar o colirio até 2 dias depois de já não sentires nada, de forma a resolver por completo. Ah... É possivel q passe para o outro olho, por isso, se começares a sentir alguma comichao começa logo a aplicar o colirio!!

Beijinhos

Diana

**21/09/2008**

Quinta, 17/04/2008 - 11:52
Retrato de sssnunes
sssnunes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 31.01.2008 - 16:33

Chegas ao pé de alguém que não gostes muito e dizes:
Terçolho, terçolho, passa para aquele olho!!

Dizem que resulta :))))

Agora a sério, colocar algodão embebido em chá preto e lavar com soro. Comigo resultou e coloquei uma pomadinha que me deram na farmácia. Passou em 1 dia e meio, mas fiz tratamento de choque. :)

Quinta, 17/04/2008 - 12:43
Retrato de teresa ferreira
teresa ferreira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 24.09.2007 - 22:04

Disses te que tinhas uma conjutivite certo ?nao é a mesma coisa que um tressolho, se estas a colocar a pomada isso passa nun instante.
Ja apanhei tantas, comprei uma pomada que so podia colocar a noite era super pegajosa depois de a colocares nem consegues abrir o olho mas passa num instante, 2 diazitos e estas nova...

Beijinhos

teresa £ carlos
22-11-2008

Quinta, 17/04/2008 - 13:19
Retrato de analuciana
analuciana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 20.02.2007 - 19:48

nãote quero assustar, mas uma conjuntivite é uma conjuntivite, e com azar ainda infectas o outro olho! duvido que alguém te maquilhe assim porque é contagioso.
também naõ me parece que tenhas tempo para andares a fazer experiências caseiras, e se não resultar? só gastaste tempo.
passa por um serviço de urgência, ou vai mesmo à farmácia. provavelmente terás que usar anti-inflamatórios, ou se isso estiver já muito avançado, algum antibiótico. Estou a falar assim porque uma amiga minha passou precisamente por isso há pouco tempo, e quando finalmente decidiu ir ao médico, já estava num estado tão avançado, que tem tratamento para 2 ou 3 semanas, dependendo da evolução.

trata disso o mais depressa possível.
boa sorte, beijinho
Ana

Quinta, 17/04/2008 - 19:17
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Acho que o melhor a fazer será recorrer a um oftalmologista, pois só ele poderá identificar a origem da tua conjuntivite! Até pode ser de origem alérgica e resultar o tratamento que estás a efectuar mas pode ser virico ou bacteriano e terás de utilizar outro tipo de tratamento caso contrario poderá mascarar e depois agravar e no grande dia estares pior. Com os olhos não se brinca.
A lavagem com soro fisiológico não é muito aconselhada pois desidrata o olho devido à sua composição de sódio tornando mais irritado.
Eu infelizmente tenho conjuntivites com muita frequencia, são a´lérgicas portanto desde a primavera até ao Outono ando que nem posso! Há dois anos tive de ficar de baixa 1 semana. Tive uma conjuntivite alérgica mal curada que agravou e passou a bacteriana, apos o tratamento e quando já estava a melhorar apanhei um virus, uma vez que o meu olho estava muito debilitado e qualquer microorganismo o afecta. O problema é que era um adenovirus altamente contagioso e que me edemaciou o olho por completo (parecia que tinha uma bola de golf no olho, não conseguia abrir a palpebra)!!! Ainda mais grave foi que me afectou a visão, usava oculos apenas para ler e ver tv e agora tenho de os usar permanentemente pois vejo muito pior do olho direito!

Moral da história, uma conjuntivite não é apenas uma comichazita que passa com umas gotitas compradas na farmácia. E como falta pouco para o casamento mais vale prevenir!!!!
Lígia

Quinta, 17/04/2008 - 20:13
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 15 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Miudas.... tantos nervos... isso é que se pega!!!
Olha lá, é o olho vermelho lá dentro com os vasinhos a verem-se ou é um papo numa pálpebra???
As conjuntivites virais passam por definicao para o outro olho num instante. Se for uma conjuntivide cura-se numa mao cheia de dias, e um trecolho também!!! No stresssssss

Oftalmologista por causa de uma conjuntivite parece-me um pouco exagerado. Isso devia ser visto pelo teu médico de clínica geral. Qq médico sabe tratar uma simples conjuntivite!!! Credo!!!
E para já essa das farmácias passarem antibióticos sem receita médica É UM ESCANDALO!!!!!!! As pessoas acabam por andarem a tratar coisas com diagnosticos feito por detrás de um balcao!!! Nem digo mais nada porque isto é das coisas que mais me irrita no nosso país... todos sao padres, médicos e juízes! Prontos... desculpem... nervos...

Linducha... ve lá se isso tá vermelho por dentro no olhito ou se é um papo por fora. Ps trecolhos sao infecoes nas glandulas sebáceas das pálpebras e as conjuntivites sao infeccoes/inflamacoes nas parte exterior(membrana) do olho... sim...

Jocas jocas e as melhoras
Kanin

Sexta, 18/04/2008 - 00:59
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Hoje estive sem net praticamente todo o dia.

Quanto ao meu bendito olho direito:

-Não tem os vasos sanguíneos muito dilatados nem um ar muito avermelhado, excepto quando acabo de colocar a pomada ou cedo À tentação de coçar um bocadinho. A maior parte do tempo está um pouco vidrado, como se tivesse estado a chorar.

- O inchaço está menos localizado.
Ontem tinha uma sensação dolorosa junto ao saco lacrimal (pálpebra inferior) e essa zona estava vermelha e inchada.
Hoje tenho a zona da base das pestanas inchada, sobretudo na pálpebra superior. Aí também está um pouco avermelhado, mas nada de muito agreste.

- As minhas colegas acharam que estava a melhorar e que era bom sinal não ter nenhum sintoma no olho esquerdo.

- Continuo a colocar o Clorocil e o soro umas 4 vezes ao dia (foi o que a farmacêutica recomendou).

Resumindo:

Estou com esperança que isto vá ao sítio :)

Meninas, obrigada do fundo do coração por serem tão queridas.
Amanhã digo-vos como acordei, ok?

Kanin:
Obrigada pelo teu comentário. Sei perfeitamente como te sentes... eu também acho que toda a gente "sabe" mais da minha profissão do que eu. Já reparaste que em cada português há um professor? :P

Beijinhos para todas

Sexta, 18/04/2008 - 20:43
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 15 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Oi miuda..
és uma linda :) com trecolho e tudo :)
Isso nao me parece conjuntivite... quanto muito a tal infeccao das glanduas sebaceas que falei... mas podes continuar com o clorocil MAS NAO MAIS QUE 5 DIAS sim...

Isso tem ar de que vai ao sítio :)

A minha frustacao nao é com os farmaceuticos em geral, é so com "alguns vendedores de medicamentos" que vendem antibióticos à parva e fazem com que sejamos um dos paises que mais abusa de antibioticos e mais resistencias tem. E para além disso, quando os doentes depois vem até nós, os sintomas estao mascarados e é muito mais dificil fazer o diagnóstico.

Mas prontossss linda, o importante é que estás melhor. O importante é "veres se vês bem"... esta foi gira :)
Se notares alteracoes da visao (enublado, veres duas coisas, problemas a focar) tens de ir ao médico ( e aí sim, escolhi um oftalmologista)

Joocccass, apesar de longe vou dando uns palpites :)
Kanin

Sexta, 18/04/2008 - 21:08
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Eu cá vou andando com o meu olhito ainda um pouco inchado, mas já se nota um pouco menos. incomoda-e porque dá um pouco de comichão, uma sensação como se o olho estivesse ressequido. Sabe mesmo bem quando coloco o soro fresquinho :)

Concordo contigo no que diz respeito aos antibióticos, aliás eu até fiquei parva quando li a bula, onde diz expressamente que só se deve usar o Clorocil se não houver outro medicamento igualmente eficaz mas com menos efeitos adversos... mas como foi a própria farmacêutica (e não a ajudante de farmácia) que me deu a pomada :S ...

Espero mesmo que isto desapareça rápido ;) mas se não, vou abusar da tua boa vontade - é que estou a trabalhar a 300 km de casa, numa vila onde não há uma clínica e muito menos oftalmologista... se piorar tenho que esperar por uma vaga no centro de saúde :(

Joquinhas grandes

Domingo, 20/04/2008 - 12:27
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 15 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Está à vontade linda...
Jocas
Kanin

Domingo, 20/04/2008 - 12:46
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Como está o teu problema? De certeza que já estás melhor... Beijocas e, bom domingo.
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/31939 (actualizadas a 20-04).

Quarta, 23/04/2008 - 00:58
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Como estás tu? O problemita já está resolvido? Vi-me grega para encontrar o post... Mas não queria que os dias passassem sem saber que estás melhor, sim porque eu tenho a certeza.
Mas gostava que o dissesses. Beijocas e, muitas felicidades. Aproveita bem o teu dia C.
As minhas coisinhas (actualizadas a 20-04): http://onossocasamento.pt/forum/31939