Iberostar Solaria - Tunisia | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Iberostar Solaria - Tunisia

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 16/04/2008 - 16:06
Retrato de AnaIsabelP
AnaIsabelP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 15:55

Iberostar Solaria - Tunisia

Boa tarde,

Alguém já esteve no Hotel Iberostar Solaria na Tunisia?

Podem dar-me informações sobre este Hotel?

Obrigado

Ana

Quinta, 17/04/2008 - 08:34
Retrato de AnaIsabelP
AnaIsabelP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 15:55

Ninguem conhece este hotel?

Ana

Quinta, 17/04/2008 - 17:00
Retrato de MPratas
MPratas
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 31.10.2006 - 11:34

Boa tarde D.Ana Isabel.
Não tendo estado ainda pessoalmente na Tunísia, país que recomendo vivamente para uma Lua-de-Mel, apenas lhe posso dar como resposta ao seu post a opinião de alguns noivos que já enviámos para o Iberostar Solaria: é muito bom. Tem por base uma das melhores cadeias internacionais como é a Iberostar e isso já é um aspecto de garantia de qualidade. Na Tunísia, e mais concretamente na zona de Hammamet, o I.Solaria, o I. Averroes e o I. Chich Khan são inclusivé as nossas 3 opções de unidades hoteleiras que apresentamos aos nossos Noivos pois estamos cientes da sua qualidade e que, à partida, irão ter uma excelente lua-de-mel.
Se desejar mais algumas informações, poderá solicitá-las para o nosso email [email protected]
Desde já os nossos melhores cumprimentos e votos de Felicidades.
Att. Manuel Pratas

Sexta, 18/04/2008 - 20:22
Retrato de AnaIsabelP
AnaIsabelP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 15:55

Mto obrigado pela ajuda

Ana

Sábado, 19/04/2008 - 17:07
Retrato de Monika
Monika
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 11:02

Ana

Não te posso ajudar muito porque na realidade ainda não conheço o hotel,mas foi para onde marquei a minha lua de mel.Vou no dia 7 de Julho e regresso dia 14.
Se fores depois disso posso sempre contar-te como correu,eu acho que com o meu Amor ao lado qualquer sitio é um paraíso :)

Bjks

Terça, 23/06/2009 - 21:31
Retrato de marisa amorim
marisa amorim
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 22.07.2008 - 11:15

ola

ainda nao te posso ajudar muito nessa questao mas marquei a minha lua de mel la nesse hotelvou dia 10 de agosto e regresso dia 17....esta muito bem pontuado como hotel numa escala de 0 a 10 tem como pontuação 7.9 numa escala internacional...e as imagens sao lindas...beijo

Terça, 23/06/2009 - 22:14
Retrato de culturalia
culturalia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 18.02.2009 - 13:33

Saúde
Não é obrigatória nenhuma vacinação. No entanto, é aconselhável estar imunizado contra a hepatite A, a febre tifóide, a poliomielite e o tétano. Tenha cuidado ao beber água da torneira. A água tunisina não é de má qualidade, mas as autoridades, durante o Verão, tendem a adicionar demasiado cloro. Apesar disto, esta água tem uma composição diferente da nossa, o que pode causar problemas gástricos e intestinais

Formalidades
É necessário o passaporte. Não é preciso visto. No aeroporto terá que responder a algumas perguntas e preencher uma ficha com os seus dados, assim como em alguns hotéis.

Tempo de voo
Aproximadamente três horas.

Horário
Não há diferenças horárias.

Moeda
Dinar tunisino. Os bancos aceitam e trocam todas as moedas europeias, excepto escudos. Também aceitam dólares. Vá prevenido com alguma destas moedas aceites, pois em Portugal é impossível comprar dinares. Na maioria dos hotéis com quatro ou cinco estrelas há um balcão de câmbio, assim como nos aeroportos. Aceitam--se cartões de crédito e traveller cheques.

Clima
Nas zonas de praia o clima é temperado, sendo quente no Verão. A temperatura média nas zonas costeiras é de 30°C. Apesar de soprar uma brisa constante, deve usar-se sempre um bom protector solar. Por vezes o clima é inconstante, mas os melhores meses para se visitar a Tunísia são Maio e Junho. Em Novembro a chuva é abundante. Se for na Primavera ou no Verão leve roupa de algodão e fresca, assim como um agasalho para a noite.

Electricidade
A corrente eléctrica é de 220v e as tomadas são como as portuguesas, pelo que não representam qualquer problema.

Gastronomia
A Tunísia é um país com pratos muito ricos. Sendo de tradição mediterrânica, os ingredientes da cozinha tunisina não são estranhos para nós. O prato mais saboroso é o brik, uma espécie de crepe de massa muito estaladiça e leve, recheada com ovo e carne ou atum e espinafres. É frito e é uma óptima entrada. Come-se à mão e encontra--se em restaurantes típicos. Para além do brik, a chakchouka é um prato de tomate, ovo, pimento e alho muito saboroso. As sopas são também de provar, assim como o tradicional cous cous.

Segurança pessoal
Este é um país relativamente seguro. Por todo o lado não é difícil encontrar agentes da polícia, armados e com uniformes azuis. A violência não faz parte do quotidiano da Tunísia. As estradas são altamente patrulhadas e o controlo dos semáforos é elevado, sendo multado quem passa o sinal vermelho e ultrapassa os limites de velocidade. Nos souks, principalmente durante o Verão, existem polícias à paisana.

Outras informações
• Para saber mais sobre este país e obter informações sobre hotéis consulte o site oficial do turismo da Tunísia: www.tourismtunisia.com
• Indicativos telefónicos:
- Tunísia: 00-216
- Sidi Bou Said: 1
- Monastir: 3
- Sousse: 3
- Hammamet: 2.

Cumpriementos

Mário Gomes

[email protected]

Culturalia Viagens e Turismo LDA Aveiro