Vestido de Noiva | O Nosso Casamento

Fórum geral

Vestido de Noiva

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 26/02/2007 - 21:29
Retrato de Susi
Susi
Visto pela última vez: 17 anos 7 meses atrás

Vestido de Noiva

Olá

estou com uma dúvida e gostava que me alguém me dissesse se é normal o que se passou comigo ou não...

Vi um vestido lindo pelo qual me apaixonei, porém, tinha um corte em bico e eu preferia cai cai. A estilista disse logo que era possível torná-lo cai-cai. Só que agora, quando ia para pagar o sinal, disseram-me que acrescia 100 euros pela modificação...

É normal..é que me senti um pouco enganada porque isto nunca tinha sido referido antes.

Beijinhos

Lídia

Segunda, 26/02/2007 - 21:34
Retrato de anabelarocha
anabelarocha
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás

Mas compraste o vestido já feito ou mandaste fazer?
Tudo depende se o molde já estava pronto ou não.
Eu fui a uma costureira e o orçamento foi sempre na base do tecido, todas as alterações estão incluidas,
Anida á umas semanas fui lá para escolher o tecido para a roupa da minha mãe e quetionei se o cormete não ficava melhor de outra forma, ela disse logo que sim e vai alterar-me na próxima prova.
Acho que tudo depende da fase em que está o teu vestido...
Beijos

Segunda, 26/02/2007 - 21:37
Retrato de Susi
Susi

O vestido nao está feito. Será feito agora com as minhas medidas e com essa alteração em relação ao original...por isso é que eu acho um pouco estranho...

Segunda, 26/02/2007 - 21:40
Retrato de aurien
aurien
Visto pela última vez: 17 anos 5 meses atrás

Olá
Pelo o que percebi o teu vestido já estava feito, né?
posso te dizer que qd comprei o meu tb me disseram q qq tipo de alteração q o vestido sofresse ( acrescentar algo ou modificar o corte) teria um acrescento de 10% sobre o valor total do vestido...
n sei se será uma prática comum em todas as lojas...
bejinhos e boa sorte
;)

Segunda, 26/02/2007 - 21:41
Retrato de anabelarocha
anabelarocha
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás

Apesar da relação que tens com a tua estilista ser uma relação temporária, acho que tês de ter uma grande abertura e seres sincera com ela.
Ao fim ao cabo estás a colocar nela uma grande responsabilidade e ela mesmo tem que te colocar à vontade para tirares todas essas dúvidas.
Quando ela te falou nessa alteração não lhe disseste nada?
Pensa bem, se tens tempo, pondera até ires a outros sítios onde te sintas à vontade.
Se gostas mesmo do vestido acredito que consigas expor a tua ideia com uma pessoa que te coloque mais à vontade...
Na minha opinião acho que não é bom estares assim com esses receios de estares a ser engada...
Entendes?

Segunda, 26/02/2007 - 21:43
Retrato de aurien
aurien
Visto pela última vez: 17 anos 5 meses atrás

aaa
afinal n está feito :P
talvez te estejam a fazer pagar a alteração da ideia original...sabes como é, os tais direitos de autor por vezes implicam isso...
mas pq n falas abertamente sobre esse acrescento?
dizes q 100euros é muito...tenta negociar...
no meu caso o vestido já tá feito, apenas tem de sofrer ajustes, pq por ser modelo exclusivo é dois tamanhos acima do meu :P mas não tenho de pagar mais nada por isso...

Segunda, 26/02/2007 - 21:46
Retrato de Susi
Susi

Pois...

é que ela falou em ter de fazer novos moldes, porque a estrutura que eu quero não é a estrutura inicial do vestido..

Se calhar é normal...eu é que com tantos gastos e tantas coisas para escolher já ando a ver coisas a mais..

beijinhos

Quinta, 01/03/2007 - 13:03
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Visto pela última vez: 4 anos 9 meses atrás

Olá Susi
A prática normal é que quando se compra um vestido já confeccionado, os arranjos de ajuste ao corpo já estejam incluidos no preço do vestido(bainhas e apertar ou alargar).

Quando temos que fazer alterações,por exemplo passar de um vestido de alças a caicai ou decotar costas, esses arranjos são pagos à parte pois envolvem muito tempo de trabalho do atelier e o acréscimo de custo só pode ser dado quando a Noiva diz se quer alterações.

No seu caso concreto a estilista vai ser obrigada a fazer novos moldes, da parte de cima do vestido;
é natural que haja um acréscimo de custo e que ela tenha dito isso quando sinalisou o vestido,pois ai ela sabia perfeitamente todas as alterações que a Susi queria;
Creio que foi preferivel essa atitude do que apresentar-lhe a conta quando fosse buscar o vestido.
Felicidades

Quinta, 01/03/2007 - 13:33
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Visto pela última vez: 13 anos 12 meses atrás

Susi

Acho que o que a Teresa disse faz sentido.

Se calhar a estilista deveria ter explicado isto logo quando lhe falou nas alteracoes para nao haver duvidas.....