Fórum geral
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
Que desilusao- Desculpem é um desabafo
Domingo, 13/04/2008 - 16:15
Que desilusao- Desculpem é um desabafo
Ola todas,
Preciso desabafar e nao existe melhor sitio que este neste momento, pelo menos é o que me diz o meu coração.
Estou imensamente triste nunca pensei que muitos familiares tivessem a atitude que estao a ter perante o meu casamento.
Uma situação que nao sei o que pensar nem o que dizer fico por e simplesmente PARVA cm isto.
Convidamos 150 pessoas vamos em 90.
Todos os dias liga sempre alguem a desistir a dizer que nao pode e as vezes os motivos meu deus é de loucos.
Tou tao triste sinto-me desiludida o meu noivo tá pior pois tem sido maioritariamente da parte dele...
Isto tb vos aconteceu.
Aconcheguem-me estou desesperada....
Obrigada e bjos a todas.
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Fórum geral

Fórum geral

Fórum geral

Fórum geral
Utilizadores online

essas coisas acontecem e de certeza que as pessoas não fazem isso por mal. o ano passado também não fui ao casamento de um primo meu e o meu namorado não tem podido ir aos últimos casamentos a que foi convidado (uns 3). e este ano não vai poder ir a outro...
há alturas em que é mesmo assim e depois... só faz falta quem lá está!!
90 pessoas é muita gente!! nós vamos convidar apenas 65 o que pode traduzir-se nuns meros 30 :p a ver vamos...
ânimo e pensa mas é no dia da vossa festa!
Lilif,
Como te entendo...mas olha só faz falta quem está....eu do meu lado se tiver 10 pessoas já é sorte...enfim.
Nem vale apena pensares nisso pq simplesmente é o vosso dia e nada nem ng vos pode tirar a felicidade!
bejito
Neuza & Nuno
21.06.2008
Obrigada Yuki,
Sabes o mais xato nisto é ue caso a 3 de Maio. Pedi confirmação para 3 de Abril... Obvio que deixei passar mais uns dias... As pessoas que nao teem seker intenção de ir podiam ter dito logo...
Uma das pessoas que desistiu hj mesmo era o pai do menino das alianças.. é mt xato estas situaçoes assim.
Por isso a minha maior desilusao...
Obrigada
Bjinhos
olha eu comecei agora a entregar os convites, e n sei como vai ser as resposta, mas digo te só faz falta kem está...n fiques triste.pensa no teu dia...
bolas... isso não se faz! ou a pessoa tem um motivo de peso ou então isso é uma falta de respeito. mas não desanimes porque o que não te mata, torna-te mais forte, conheces a expressão?
:-)
Pois,
tem razao.
O pior é cm a quinta disse que ia ser 130-150 eles deram-me as condiçoes para 100 vai em 90 eu nem sei o que fazer...
Tou num stress...
Poxa...
Obrigada migas...
Sei pelo que estas a passar.
Mas acho que no nosso caso o que mais nos surpreendeu foi a reaççao de muitas pessoas quando entregamos o convite.
Algumas pessoas ficam pasmadas a olhar para nos e para o convite; outras nao diziam nada nem sorriam, nem os parabens ao menos. eram reaççoes mesmo muito estranhas.
um dos convidados recebeu-nos à chuva e abriu o convite à chuva...enfim.
depois temos as desculpas de todos os tipos e o comentario: "nao vou porque nao gosto de casamentos"
Nós convidamos e quem realmente gosta de nos acaba por ir e isso é que é importante.
beijinhos e felicidades
Foi exatamente o que aconteceu cmg.
Nem um sorriso de muitos, Nem um obrigado.
Nem um parabens.. PARECE FORA DO NORMAL CASAR...
A mim nao me custa o dizerem nao s fosse dentro do tempo... Agora a 15 dias do casamento nao porque tenho o seguro pra pagar...... Tou a dar em doida cm isto assim...
convidei 120 pesdoas e ja vão em setenta!!
a mim tmb me fizeram desas,vejam la que houve duas que eu tava a dar o convite na mão tavam ja a dizer que não iam por causa que não á posses pa isso,e que depois tinham que comprar roupa etc..
axo que tamos a xegar a uma epoca que as pessoas são umas egoistas de primeira!!
ja nem pensam na alegria que é um casamenrto,so pensam em dinheiro dinheiro,tudo se reje hoje em dia por ele,ja nem pensam assim :Não,vou pk eu gosto deles,quero-os acompanhar nesta festa..
eu tou super desiludida,tou a um mes do casamento ainda tenho caradas de convites pa entragar,ja nao tenho vontade!!
é que xateia mesmo memso!!
as minhas desculpas que ouvi foi,ha não conheço ninguem..
otras foram,ha o meu filho não tem roupa..
tou danada..
e so sincera,desde que comecei a organizar o casamento é so problemas,cambada de ciumentos,agarrados e mas linguas..
enfim..
desculpem,passei-me ;)
bjokas
Fogo, essa situação é mesmo chata! Começo também a ficar preocupada...
Digam-me só uma coisa: quem dá esse tipo de desculpas é próximo de vocês? :/
não é nada agradável, mas penso que praticamente todos os noivos passam por essa situação...
No nosso caso decidimos convidar apena familiares e amigos chegados, mas mesmo assim houve algumas desistências, e algumas delas já depois de terem dado a confirmação... ou seja, tivemos que modificar o layout das mesas umas 2 ou tres vezes...
Enfim, eu acho mesmo que é uma falta de respeito, mas de uma coisa tenho a certeza: quem REALMENTE faz lá falta, vai la estar! O resto são meros acessórios..!!!
Por favor nao deixes que isso ensombre o teu dia nem os teus preparativos, nao vale mesmo a pena!
Beijinhos!
até agora tive 9 pessoas a dizer q não. Só um casal tem boa desculpa minha prima tá gravida ou bébé é para Setembro caso em fim de Agosto e ela tá em França.
Depois são 3 primos de França do meu noivo já sabia q n iam vir 2 n vê há 5 anos o outro o ano passado só 1 dia desculpas: têm trabalho novos n podem tirar férias etc logo os 3 é muita coincidência.
O resto vamos mas tá a começar mal.
Celina
Ola Edy,
Sim sao pessoas mt proximas de familia de sange.
TIOS PRIMOS AMIGOS DE LARGOS ANOS E Q SEMPRE CONVIVI CM ELES.
é mt xato isto... desesperante mesmo.
Nao contava... Um dos meninos das alianças era filho de m convidado de familia do meu namorado ligou a dizer que nao podia ie (15 dias do casamento) pk tinha uns seguros para pagar....
é assim
Sim tens toda a razao mas nao consegui deixar de me xatear cm isto...
Fico danada... e mt magoada...Nao se faz, as pessoas nao tem noção... pessoas que casaram á pouco tempo a ter estas atitudes parece que nao sabem o que é!!!
Fikei magoada cm muita gente e kem la estiver serao mesmo os mais importantes os sinceros e verdadeiros amigos e familiares...
Tambem ja soube de noivos que os convidados confirmaram e no dia do casamento nao apareceram.. bem deve ser desesperante
Espero nao passar por isso.
Obrigada.
Bjinhos
Celina eu a 15 dias do casamneto olha o que me estao a fazer...
Entreguei os convites em Dezembro para dar tempo pras pessoas s prepararem. Muitos nem se ralaram em ligar tivemos que ser nos a faze-lo.
Bjinhos
Lilif
Isso é realmente muito chato... Eu acho que as pessoas se "cortam" mais por motivos económicos. E depois arranjam cada desculpa que enfim :/
De qualquer das maneiras, como já aqui disseram, só faz falta quem lá está :)
olá lindas pois sabem que isto sempre mais ou menos 15% dos convidados nao vao ate mesmo o restaurante o diz.pois eu tinha 90 convidados da minha parte e so forma 40 pois ha sempre kalker desculpa e outros que nem ligam adituem-se é normal.
Ola minhas lindas... Olhem como eu vos percebo... Eu já estou a contar com várias pessoas a dizerem que não vão e arranjar as desculpas mais parvónias possivéis... Já estou a contar com várias desilusões... Mas como já alguma noivinha disse só faz falta quem está... Acreditem... Vai ser um dos dias mais felizes da nossa vida e só isso é que vai contar nesse dia... Beijinho *
Joana Castelo & Helder Santos
Miúda, é realmente muito chato mas pensa que às vezes "menos é mais". Quem estará presente no vosso casamento é quem realmente gosta de vocês e se preocupa que este dia seja realmente especial.
Não deixes que isso estrague um dia importante para ti!!
Beijocas ;)
Ola
Eu acho que é factor economico. HOje em dia as pessoas associam o casamento a uma prenda de sensivelmente 150 euros por pessoa, se a familia levar 3, são 450 euros, metade de um salário minimo... eu no meu casamento disse que não queria presentes, o presente seria a presença da pessoa, a celebrar um passo tão importante que é para mim, também disse que não era de traje rigoroso... porque as pessoas fazem contas, infelizmente hoje em dia é assim. Claro que as pessoas deram presentes, mas pelo menos desmistificou a coisa...
No ano passado tive 5 casamentos, além do meu, imagina o impacto na bolsa! Tive que dizer que não a 2, não dava mesmo! Nesses depois fui lá a casa e dei uma lembrança...
Ao querermos fazer um casamento com todo o rigor e circunstancia, as pessoas veem-se quase na obrigação de pelo menos pagaram o que os noivos vão gastar com a ida deles...
Não te preocupes com isso, vive o teu dia, porque ele vai ser único, e se levares os nervos com que estas agora, vais ver que não o usufruis como deverias e querias... acredita, eu no meu casamento estava tão cansada que não me diverti como devia. E hoje tenho pena...
Beijos Grandes e vais ver que tudo vai correr às mil maravilhas
pois é ninas isto é mesmo triste...
eu antes de entregar os convites tb pensava so faz falta quem vai... mas qdo começamos a receber negas, ficamos desiludidas. eu pelo menos falo por mim, tantas expectativas e depois parece que vai tudo pelo ralo abaixo! Como já comentei noutro post o meu próprio irmão não vai :((!!
isto para além de quando o nº de convidados fica aquém do limite minimo de pessoas na quinta ... uiii até doi!
mas enfim, há que saber contornar estas adversidades e gozar em pleno o dia, eu vou mimar ao máximo os meus convidados, acreditem eles merecem tudo!!
muitos beijinhos
Sofia & João
6*Set*2008
"se a tua vida depender do meu amor viverás além da vida pois eu amo-te além do amor"
Olá!
Compreendo perfeitamente a vossa situaçao.
Entao imaginem eu a casar a uma sexta-feira.
Tenho 90/95 convidados iniciais e de certeza que muitos se vao desmarcar por ser uma sexta-feira.
Consultei as pessoas mais directas e tenho a certeza absoluta que vão (são pelo menos 20 minhas e 20 do meu noivo).
A ver vamos...
O facto de ser a uma sexta-feira, além de gostar mais da quinta que já nao tem sábados, dá-me mais jeito para ir domingo às 7h da manha de lua-de-mel...
Só faz falta quem está.....
sem dúvida que é uma situação muito aborrecida! pelo que vocês contam, eu, no meu caso, estou a contar com o pior, ou seja, receber um monte de negas e como a lista só tem 60 pessoas, às tantas ficamo-nos pelas 30! a ver vamos.
o que acho indecente é as pessoas:
- não dizerem nem sim nem não, i.e., não responderem ao convite
- confirmarem a presença e depois à última da hora ou não aparecerem ou dizerem que não vão
as últimas situaçõs so têm desculpa se acontecer algo grave, as primeiras não têm desculpa sequer...
enfim...
não desanimem!! vai correr tudo bem, de certeza que vão ter casamentos maravilhosos! antes poucos mas bons e com vontade de lá estar!!
;-)
pois émeninas eu então convidei cerca de 200pessoas e ainda só vou em 80 acreditam nisto ainda por cima o prazo que dei era até amanhã dia 15 de Abril.Ora falta 1 mês e meio para o casamento.
Sem os numeros dos convidados certos não posso encomendar as lambranças, aiaiaiaiaiaia só comigo.
Jinhos
Ana & Isidro
07/06/2008
Uma coisa que a vida me ensinou é que é mais fácil contar com os de fora do que com a própria familia...
Se calhar se tivesses convidado pessoas de fora terias tido mais confirmações positivas..
Mas será que não tens maneira de dar a volta a isso???
Convida amigas e pessoas com que te dês melhor.
Vais ver que um dia, não interessa quando, mas eles ainda se vão arrepender...
Beijocas e não desanimes...
Olá
Compreendo o q tás a passar! Axo q realmente deve ser complicado receber tantas desistências, mas tens de pensar na parte positiva! 1º Pagas menos 2º Se foram convidados, mm q não possam ir têm a obrigação de dar prenda ;) e 3º só faz falta quem está e o importante é q o dia corra bem e q vocês sejam mto felizes!!
Agora custa ver as desistências, mas no dia vai tudo correr bem!!!
Beijinhos
Diana
**21/09/2008**
Deve ser uma situação muito complicada, eu por outro lado queria era que algumas pessoas não fossem e tenho de levar com elas.
O meu orçamento está contado para o nº de convidados que tenho e o que decidimos foi pedir a presença das pesoas com um bom tempo de antecedencia e se ouvesse quem não aceitasse, e por causa das que tenho de convidar por obrigação, tinha tempo para convidar mais algumas que queria mas para as qual o orçamento não chegava.
Tenho exactamente 90 dias para o dia do meu casamento e espero daqui a 40/45 ter resposta de todos e nessa altura logo vejo, mas sei que tenho o minimo que a quinta pede.
Mas sei que o que realmente interessa é as pessoas que amo estarem ao meu lado nesse dia, e essas sei que estão, tudo o resto não tem interesse.
Bj
Rute Soares
[email protected]
***13*07*2008***
Isto está complicado...
Eu acho que as pessoas não vão a alguns casamentos porque nem se importam com os outros ou, então, ao menos ligavam para as pessoas dentro do prazo estipulado.
É verdade que as pessoas atravessam dificuldades - a vida não está fácil (eu também sei: estou desempregada). Mas, têm sempre dinheiro para tudo, basta vermos as pessoas a irem de férias (muitas pedem créditos para pagar outros créditos e, não se importam se têm ou não dinheiro para pagar).
Se elas quisessem mesmo ir, iam. Eu acho que muitas não se importam pois, a felicidade dos outros deve-lhes fazer mal... Se não pudessem ir a uma boutique comprar roupa, iam a uma feira (não é pior por isso): hoje vi um vestido numa feira a 62,5€ e era lindo. Também vi roupa para criança (fatos de sarja) e, não devia ser muito caro... [penso comprar assim para os meus meninos das alianças e, nem por isso acho que ficará mal - as crianças sentem-se mais à vontade].
Desculpem se estou a exagerar mas, por este facto é que vou convidar poucas pessoas do meu lado.
Acho que deve ser triste as pessoas fazerem tudo com tanto gosto para o seu dia de sonho e, os outros parece que os desconsideram. Mas, isso deve fazer-vos mais fortes: o dia é vosso, vão vivê-lo intensamente e, quem não for ao casamento só vai estar a perder.
Eu ainda não tenho a data marcada mas, quando começar a entregar os convites, se começar a receber algumas negas acho que não vou ficar muito triste pois, já estou a contar com elas.
Pois, na vida, podemos ter ideia que muitas pessoas permanecem connosco mas, isso é só fachada: muito poucas são as que permanecem firmes ao nosso lado.
Beijocas e, desculpem qualquer coisita...
eu acho q quem realmente quer ir vai.
Fui sabado entregar ao meu primo só tava a mulher mas ela disse logo para contar com eles n havia duvidas e eles vão ter +2 casamentos para além do meu, batizado da filha e comunhão do afilhado. Eles tinham de ir a França e já n vão por causa destas festas mas ao menos vão.
tem 1 primo de 2º grau q convidei pq fui ao dele o ano passado e trabalaho com ele. A mulher tá grávida e o bébé é para a altura do casamento mas ele disse logo: " n te posso dar resposta certa mas se até lá n nasceu vamos de certeza". A mulher vai tar com 9 meses mas vão.
o q me chateia é aquelas pessoas q recebem o convite e nada. Nem pode contar comigo ou depois dou-te resposta etc. Não se devia saber logo se vamos ou n.
Eu penso como algumas noivas quem n quer vir n vem e é sempre € q poupo na quinta.
Celina
E aqueles que nem abrem o convite????
Pois é meninas...custa um pouco....já para n falar do mm q voces tb ja comentaram que é:"ah até qdo é que podemos dar a resposta?" ah dia 30 de junho? então ainda falta mto tempo...."
è triste é verdade.....
mas os q nem abrem o convite então é demais.....
Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***
Está-me a acontecer a mesma coisa...
e é a família quem mais desiste... é incrível mas pessoas chegadas de toda a vida que dizem que nao vao porque nao tem dinheiro... fico FURIOSA digo que pao na mesa nunca me faltou até hoje e ganho o suficiente para me sustentar e pagar o almoco delas!!!!! Nao tou à espera de dinheiro...e roupa nova! Nao sejam vaidosos!! Manias
O incrível é que convidei uma amiga do japao e pensei que nao ía por causa do preco da viagem... foi a primeira a marcar!!! A minha família do Canadá vem toda e os suecos que convidem... meu deus... sóp perguntam se podem trazer os filhos também!!! hehehe... outras prioridades na vida meninas... outras priordades na vida...
Haja saude e felicidade aos noivos... o resto... a vida encarrega-se de mostrar quem fez falta ou nao!
Jocas gordinhas de reconforto
Kanin
Alguns dos meus convidados ( nomeadamente doiss irmãos do meu sogro) fizeram uma cara quando receberam o convite . Parecia que os estávamos a espancar ou a tratar mal :(
Um deles nem sequer soltou um ai. Entregános o convite e ele ficou a olhar para nós. NAO DISSE UMA ÙNICA PALAVRA!!!! Mas o que é isto? Eu e o meu noivo sentimo.nos uns grandes idiotas... Eu não consegui dizer mais nada,. fiquei meia aparvalhada. Já o meu noivo após uns segundo de silêncio constrangedor que pareceu durar uma eternidade lá conseguiu balbuciar " Depois Diga qualquer coisa...". E o sr soltou uma espécie de grunhido :(
DE resto até tem corrido bem. Também espero receber algumas negas. Mas pronto, que não seja de mais de 50% pois tenho um contrato om a quinta. Que stress.
Boa sorte para todas e muiiiiiiiiiiiiiita paciência.
Pois é meninas nao me importo que certas pessoas nao possam ou nao keiram ir mas pelo menos tinham por obrigação de dar uma resposta dentro do prazo e serem responsaveis da resposta que dao... A nao ser cm é obvio que aconteça algo extremamente grave... isso nem esta em causa...
Agora dia 3 de Abril "há sim conta cmg, o meu filho leva as alinças nao te preocupes cm o fato nos tratamos disso, fica descansada" passado 15 dias a 15 dias do casamento "há nao posso veio seguros para pagar" POR AMOR DE DEUS...
Obrigada Lindas vcs é que nunca falham sao umas keridas
Bjocas
Olá querida. Realmente não se faz, mas acredita que quem realmente faz falta no teu casamento aparece sempre. Por vezes o mundo não é como queremos, e por isso à que o tornar melhor. Beijinho grande
Lilif... tens toda a razão para ficar assim!
Eu vou agora entregar os meus convites e tenho receio que aconteça o mesmo.
Mas temos que pensar que quem gosta de nós só não irá se tiver um motivo de força maior. Quem não for... paciência vai perder a oportunidade de passar um grande dia!!
Beijinhos e Boa Sorte ;)
hoje entreguei a uma tia minha que me super elogiou,ficou toda contente deu-me mil e um parabens,foi logo directa ao asunto..
assim é que da gosto!!
a seguir fui entregar a minha vizinha,que tem otro casamento notro dia, e diz que gostava mesmo muito de ir ao meu casamento,mais do que ao otro,mas o otro é do afilhado do marido..eu percebo,tá no dever diso
mas deppis fui entregar a uma prima minha que dise que n tava a espera que a convidasse,e que eu devia convidar gente da minha idade!
sabem amigas..
as pesoas que pensamos que nos vão receber mal,ou seja,as que temos menos afinidades é as que mais teem alegria na noticia,familia toda a gente parece que reage por obrigação!!
treta!
olhem,pensem como eu,eu quero-me é vestir de noiva,fazer um vistaço e o resto..
eheh
bjokas
Ja estou a espera de desistências... e até já sei a desculpa que vao dar (ser a uma sexta-feira). Das 90 pessoas que vo convidar, espero que venham pelo menos 50/60.
Se vierem todas... óptimo...
Compreendo o que sentes!!!Hoje em dia para alguns é um "frete" ir a um casamento!!!Parece que nos fazem um favor...Ai que raivaaaaaaaaaa!!!
Muitos deles não vão...pq não têm a humildade de dizer:"Quero muito ir...mas a minha situação financeira não me permite!!!"
Era bem mais bonito...
NÃO!!!Fazem ao contrário...dão desculpas "esfarrapadas"...só para ficar bonito na "foto" ou então vão e entregam envelopes vazios!!!
Até hoje não recusei nenhum convite de casamento...só pelo facto de na altura não ter uma boa situação financeira...além disso os convites são entregues com antecedência...e com boa vontade vai-se juntando(sempre fiz assim quando houve razões)
Falo por mim...quando faço um convite é de coração...é pq quero aquelas pessoas junto de mim...não pelo facto do que puderam me dar!!!
Infelizmente sei muitos casos em que uma recusa...é um alivio!!!:(
Minha querida se a situação é essa...olha,dá tudo pelo os que estarão presentes!!!Curte o teu dia!!!:D
Alonguei-me...sorry!!!
Beijinhos grandes
Também eu me sinto revoltada...
Marquei o casamento há cerca de 1 ano e meio e agora passado algum tempo tenho 2 casais lá da minha terra que tb dicidiram casar. Até aqui tudo bem. O pior é que um deles casa no fim-de-semana antes do meu e o outro casa 15 dias antes do meu!! Fiquei furiosa... Ainda por cima temos alguns convidados em comum.
Num ano tão grande precisam de casar "encostados" aos outros?? Sinceramente não compreendo e isto só me cheira a inveja e interesse.
Conclusão:
Tenho pessoas da minha família a dizer que não vão ao meu casamento porque o ppl se lembrou de casar todo seguido e assim não vão a nenhum!
Este tipo de situação podia ser evitado...
Anda uma pessoa a marcar o casamento com tanto tempo de antecedência para depois virem uns invejosos e fazerem isto.
A festa fár-se-a à mesma e VAI SER LINDA.
Bons preparativos
Percebo bem da situação financeiro o ano passado0 tive 3 casamentos + o batizado do meu afilhado em França ou seja tive de pagar a viagem.
Mas fui as 4 festas e fui poupando dinheiro para a roupa nada de extraordinari roupa da Zara e alguma nos saldos.
Quando se quer ir dá n é preciso dar mt € ou então dá-se uma prenda q assim as pessoas n sabes o preço.
Celina
...
Não fiquem tristes!!!
Eu também convidei pessoas que sempre pensei que iriam ao meu casamento. E falo de pessoas muito chegadas. Algumas avisaram-me antes outras simplesmente não apareceram!!! Penso que acontece em muitos casamentos.
Mas como dizia o meu noivo na altura: só faz falta quem cá está!!!
Por isso, não se chateiem!!! O vosso dia é para pensar em coisas boas!!!!
Bjinhos
O MEU DIA DE PRINCESA - 7/6/2008
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-princesa-a...
MAQUETE DO MEU ÁLBUM
http://onossocasamento.pt/forum/ajuda-maquete-meu-...
As minhas coisinhas:
http://onossocasamento.pt/for
Em 1º lugar, muitas Felicidades às duas...
Uma vez que os vossos casamentos já foram, podem contar-nos como foi o nível de desistências??
Eri: tinhas 120 pessoas convidadas, quantas foram? Li no fórum aqui acima que já ias em setenta...
Ana3011: tinhas 200 pessoas convidadas, quantas foram?
Aguardamos as vossas respostas.
Obrigada.
pois é,o meu casamento ja foi,e sabes que te digo?
foi maravilhoso,foram so 80 pessoas,,as agora que vejo as coisas digo-te que xegava bem as que estavam..
.foi uma festa linda na mesma,muito divertida,e n se deu pr falta de qum n veio..
sabes o que te digo?
"carga" nisso pk é um dia tao lindo,e quem esta ta e quem é pk n merece tar ou n tem posibildades,claro,mas se a pesoa tem mesmo gosto na otra vai e n da nada,n é?
eu era,o coraçao fala mais alto,por iso querida n eses niso!
a ti quantas vao?
bjokas
Convidei 95 pessoas iniciais mas já sei que praí 10 pessoas não vão mesmo antes de ter entregue os convites delas.
Espero ter pelo menos 80 pessoas como tu!
Optei por convidar menos gente para ter uma lua-de-mel maior.
Afinal o casamento é 1 dia e a lua-de-mel podiam ser 18...
Felicidades!
olha sinceramente,é dinheiro que poupas,e as que vao dao uma prendinha e vais ver que ate vais ficar a ganhar! >:)
sei que isto n é tudo dinheiro,mas eu tava triste,mas no fim da boda vi que realmente foiu bom,pk so paguei 3000 e poucos euros ,ja tinha dado mil de sinal,e esses tres mil foram mto faceis de pagar!
eu ate que n era pa ir de lua de mel fui,ve la! ;)
pensam,ento positivo :*
Pois, se calhar é mesmo assim.
Quanto pagaste por pessoa? Foste tu que tiveste de pagar ou ajudaram-te? Quando são os próprios noivos, é complicado, não é?
Dizem que as pessoas, geralmente dão de prenda aquilo que pensam que gastaram com elas no casamento mas nem sempre é assim...
Sei de familias que vão 4/5 pessoas e dão como se fossem 2 pessoas.
Sim, o dinheiro não é tudo mas também se gasta muito dinheiro num casamento: músicas, vestido, fotografo, quintas, registo civil, igreja, decoraçoes, flores, alianças...
Para onde foste de lua-de-mel? Planeaste na altura ou já tinhas planeada?
Eu convidei poucas pessoas porque prefiro ter uma lua-de-mel grande, vou 18 dias.
Dá noticias.
beijinho e felicidades.
paguei 62,50 por pessoa..
na quinta dos rouxinois,com tudo lindissimo..
os meus pais por acaso no dia deram 2000mil euros
mas tava tudo optimo,pk se for uma despesa assim controlase mto bem mesmo com as prendas..
eu ganhei o dobro do preço da minha boda,por isso..
e sabes um conselho?
vai ja adientando tudo o que puderes pagar,n deixes tudo po fim que depois é muitop mais complicado
Mais algum conselho que possas dar?
Já dei 1 sinal ao fotografo e na quinta vou dar na próxima semana 1 sinal de 1200 euros.
Se forem 80 convidados conto gastar 5600 euros. Se tiver dado 1 sinal vai custar menos pagar embora a minha parte seja paga pelo meu pai.
Sejam felizes...
Como eu te compreendo, tinha cerca de 200 pessoas convidadas e no final tou com umas 160. Também fiquei muito triste e é como tu dizes, é cada desculpa...
Algumas pessoas sabemos que realmente nao podem,mas outras é cada desculpa esfarrapada.
Mas nao ligues, só faz falta quem está e 90 é um bom número.
Beijinhos