Dicas e sugestões | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Dicas e sugestões

70 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 26/02/2007 - 13:56
Retrato de celita
celita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 11:13

Dicas e sugestões

Ao longo dos tempos temos vindo sempre a partilhar ideias, dicas e sugestões para o nosso grande dia. Mas agora, que tal mudarmos as coisas e pedirmos aqueles que entretanto já casaram que nos deixem o seu testemunho, as suas dicas do que fazer/nao fazer; sugestões; o que mudariam se pudessem voltar atras; o que correu melhor/pior, etc.
Acho que podemos aprender muito c aqueles que ja passaram por lá...

Quarta, 28/02/2007 - 16:12
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola acho esta ideia brilhante :) prometo que depois do meu dia venho partilhar convosco as minhas emoções :) beijinhos*

Quinta, 01/03/2007 - 10:06
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Eu casei no dia 12 de agosto de 2006. Foi sem a menor dúvida o melhor dia da minha vida.

Se tivesse que volta atras não mudaria absolutamente nada. Talvez se me fizessem essa pergunta a um mes atras diria que talvez optasse por outro fotografo.

Correu tudo tão bem... Nada falhou!

Acoredei por volta das 9h30. Como o casamento era so as 15h tive tempo para fazer tudo sem pressas, sem nervos, com muita calma.

O primeiro momento em que as lágrimas vieram aos olhos foi quando me olhei ao espelho e me vi pronta. Estava bonita e ia casar!!! Que alegria.

Depois as coisas foram acontecendo: as fotos, os convidados até que chegou o momento de entrar na igreja. Nunca mais me vou esquecer dos lindos olhos azuis do meu marido à minha espera no altar, eu de braço dado com o meu pai, o Avé maria a tocar, a alegria na cara dos meus familiares e a minha maezinha linda a esconder aquela lágrima...

A troca das alianças é um momento magico. Só mesmo vivendo é que da para perceber. Eu não um encontro uma palavra que exprima aquilo que senti.

Depois da emoção da cermónia, começa a festa.
O copo d'agua do meu casamento foi na Quinta das Lamas em Fafe, e catering que serviu foi o Catering Janúario de Freitas.
Quando lá chegamos, fizemos um brinde e depois tinhamos os aperitivos a espera. Enquanto os convidados comiam alguma coisa, nos, noivos tiramos algumas fotos.

Por volta das 20h00 fomos para o salão onde não consegui conter as lágrimas: è impossivel não ficar emocionada com 260 pessoas de pé a bater palmas para nos.

Depois o jantar, uma verdadeira delicia. Correu tudo bem as pessoas gostaram muito do jantar.

Deu-se a abertura do baile. Quase toda a gente dançou. Pessoas que eu nunca tinha visto dançar em casamentos dançaram no meu. Fiquei muito feliz.

Cortou-se o bolo e abriram-se as mesas das sobremessas. este ultimo foi um momento lindo, com o salão as escuras, o fogo de artificio, uma música dos vangelis e os cortinados a subir ao mesmo tempo... fantastico.

Quando dei por mim, ja estava no meu caro de origem preto mas que estava branco, com 98 latas atras a a caminho de casa. Eram quase 4 horas da manha, no entanto sentia-me com força suficiente para continuar. Muito sinceramente eu não queria que o meu dia terminasse.

Eu tive sem dúvida um casamento de sonho, tive o casamento com que sempre sonhei.

O unico concelho que vos posso deixar é que aproveitem bem o vosso dia. Nunca mais temos um igual. Passa a correr!!!
Façam como eu, mandem os nervos "apanharem laranjas". è complicado, eu sei, mas ppensem que estão a fazer aquilo que desejam e pensem que trataram de tudo e que nada pode nem vai correr mal.

O que vos desejo é que o vosso dia corra tão bem como o meu.

Beijos e muitas felicidades a todas.

Neste momento so tenho estas fotos aqui no PC, depois coloco outras.

Anexos da mensagem: 
  • 4.jpg
  • 12 005.jpg
  • 12 008.jpg
  • 12 005.jpg
Quinta, 01/03/2007 - 10:42
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

OLA MT BOM DIA BELA
bem pelo q acabei de ler parece q tiveste um dia em cheio....ainda bem q correu td pelo melhor..é isso q todas nos desejamos..e espero q a tua vida de casada esteja tb a ser como sempre esperas-te .um grande beijinho eu acho esta ideia fantastica de podermos partilhar este dia com as nossas amigas do forum com quem trocamos as nossas ideias :)***mts beijinhos

Quinta, 01/03/2007 - 12:45
Retrato de Joana.
Joana.
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 27.02.2007 - 16:56

Olá Bela,

Posso dizer que não deixei de me comover com a descrição do teu casamento, imagino que tenha sido inesquecivel. Gostava apenas de te pedir mais algumas ideias, isto porque pretendo casar à tarde, e nunca fui a nenhum casamento a esta hora, será por volta das 15h00, tal como o teu. Como é que se processa no cópo d'agua? Chegamos ao local, há uns aperitivos tipo lanche? Tiram-s as fotos e o q é q se faz até à hora de jantar? Só tiveste musica de baile depois do jantar? No fundo não houve buffet com carnes frias e queijos, se houve em que momento é que são colocados? Estes pormenores são importantes para que possa comentar com a quinta aquilo que realmente gostaria de fazer e como não tenho muitas referências de como se processa um casamento durante a tarde adorava ter uma ideia da tua experiencia.

Muito obrigada.

Joana

Segunda, 05/03/2007 - 12:09
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

Olá,

já por várias vezes que li a mensagem e pensava para mim "escrevo, nao escrevo...escrevo, nao escrevo"...

bem, a razao é mto simples: eu já casei, mas vou-me casar outra vez! com o mesmo homem! ;-)

nós decidimos Outubro passado casar em Portugal na próxima Primavera (data marcada para 12 de Maio). Eu pessoalmente nunca gostei de casamentos, de modo que nem me estava a passar pela cabeca fazer uma festa grande. Sou mto romantica, sim, mas nao gosto de ser o centro das atencoes...

Como seria dificil conseguir juntar a papelada toda para casar em portugal na primavera seguinte, porque o meu marido é alemao e nunca viveu em Portugal decidimos casar primeiro pelo civil na Alemanha e fazer a festa depois em Portugal casando também pela igreja (seria mais fácil já tendo os papéis de casados).
Nem me passou pela cabeca (mais uma vez, eu ingénua) festejar esse casamento pelo civil. Marcámos a data para dentro de 4 semanas e telefonei a minha mae a dizer... ela ficou em choque... e depois percebi que mto triste por eu nem a ter convidado ou consultado antes...
as semanas seguintes foram mto atarefadas, procurei um voo para a minha mae, que foi imediatamente marcado, procurei um restaurante bom que fizesse almocos de casamento (casavamos às 11:30), e o que é que vou vestir??? as lojas de noivas precisavam todas de pelo menos 4 meses para mandar vir e arranjar o vestido! foi nessa altura que entrei em panico e me apercebi que estava para casar a sério... comecei-me a informar sobre casamentos, e festas de casamentos na internet, a procurar fóruns sobre o assunto (que mto me ajudaram!), fizemos alguns convites às pessoas mais chegadas, uma semana antes de casamento marquei cabeleireiro e maquilhadora... e eu só pensava que estava a viver uma loucura!! anéis usámos os nossos de noivado, porque nem queríamos trocar aliancas ainda, só no casamento em portugal.

depois chegou o dia. fiquei mto feliz por a minha mae vir, mesmo que só fosse pelo fim de semana. O vestido que arranjei tambem ficou lindíssimo, os poucos convidados vieram todos, apesar de ser a uma sexta feira de manha.

Assim que saímos da sala onde casámos, foi aberto champanhe, ainda dentro do edificio! como nem havia mesas foi tudo improvisado, mas estavam todos tao alegres, só se ouvia rir! Eu estava tao feliz de ter feito a festa e nao simplesmente assinar os papéis e prontos, como tinha pensado de início.
Quando saímos do edifício os colegas de trabalho do meu marido que nao tínhamos convidado estavam a nossa espera e fizeram-nos uma surpresa (uma brincadeirinha que já mencionei noutros tópicos), apareceram até clientes do meu marido que tinham visto no jornal o anúncio que íamos casar (a minha sogra tinha feito o anúncio e nós ainda nem tínhamos visto!!) e bebemos champanhe com todos! depois fomos para o restaurante a pé, porque ficava só a uns minutos da camara, o caminho é mto bonito porque fica na parte mais antiga e imponente da cidade. Chegada ao restaurante os empregados super simpáticos, a comida foi óptima, fizémos à la carte, em vez de menú para cada um poder escolher o que queria comer. Em todas as fotos tenho um sorriso de orelha a orelha, tanto eu como o Daniel estavamos tao felizes! O meu pai trouxe um bolo de 3 andares (para 15 pessoas!!) eu nem tinha pensado em bolo de casamento na altura! cortámos no final e bebemos com vinho do porto vintage que a minha mae tinha trazido de portugal.

e sabem que mais? no final arrependi-me de nao ter convidado toda a gente que tinha planeado convidar para o casamento em portugal. a minha irma, os meus avós, os meus tios nao estavam lá porque ... eu nao queria festejar... Mas foi tudo tao bonito, eu estava tao feliz, que nao queria casar "outra vez". Demorou uns tempos até em descer das nuvens e comecar a planear o casamento "a sério" em Portugal. Apesar de casar já em Maio, só comecei a planear em Janeiro. Comprei a minha primeira revista de noivas, comecei a imaginar o meu vestido para a igreja, a pensar na decoracao, na entrada na igreja, nessas coisas todas...

Ainda a semana passada disse à minha mae que nunca me tería imaginado a casar desta forma tradicional... mas que estava a adorar a sensacao de toda a minha família estar presente num momento tao especial e de eu usar um vestido tradicional com cauda e usar véu e um bouquet de flores e tudo isso, meu Deus! e ela disse que estava mto orgulhosa de eu o fazer. Foi um alívio ouvir isso. Porque a minha mae nunca casou assim, no casamento dela ela tinha um macacao azul e o meu pai tinha calcas e camisa de ganga (anos 80),eram hippies na altura e nem fizeram festa nem nada (aliás tanto eu como a minha irma estávamos presentes no casamento dos meus pais).

Se voltasse atrás... nao, nao quero voltar a atrás :-)

mando umas fotos do casamento que nao era para ser festejado ;-)

beijo e mtas felicidades!
Jessica

p.s.: esqueci-me de dizer, que a cerimónia, apesar de apenas ser casamento civil, foi tao bonita! a senhora que nos casou fez um discurso tao comovente e a voz dela ecoava na sala que parecia que um anjo falava! quando olhei para o meu marido ele tinha soltado umas lágrimas. Eu nao, porque estava como que aterrorizada porque nunca tinha esperado uma cerimónia tao bonita. Daria tudo para ter escrito as palavras que ela nos disse nesse dia. Tanto o meu pai (com quem eu nao tenho mto contacto, mas que estava lá) como o padrasto do meu marido tb tinham lágrimas nos olhos. A minha mae como nao percebeu nada do discurso (ela nao sabe alemao) era a única dentro da sala com um sorriso de orelha a orelha :-)

Anexos da mensagem: 
  • STA71482.JPG
  • STA71647.JPG
  • STA71677.JPG
  • IMG00019_2.jpg
  • 100_1658.JPG
  • 100_1581_3.jpg
  • 100_1590.JPG
  • fotoext1.jpg
  • 100_1658.JPG
  • 100_1581_3.jpg
Quinta, 01/03/2007 - 13:32
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Olá Joana,

Sim, o meu casamento foi inesquecivel, foi perfeito.

Como qualquer noiva atrasei-me um pouco. A cerimónia começou eram 15h15 mais ou menos. Eram 16h15 jà estava terminda. Fomos logo em direcção á quinta. Chegamos lá por volta das 17h00.
Tinhamos empregados com tabuleiros com taças de champanhe para o brinde. Depois tinhamos os aperitivos. No decorrer dos aperitivos, tiramos as fotos. Os aperitivos durarma cerca de 2h30. Passa num instante, porque temos as fotos, as pessoas conversam entre elas, vão falar com o tio ou a prima que já naõ viam há algum tempo. Por volta das 18h30 mais ou menos foi servida a padiola. Não te preocupes porque as pessoas não se aborrecem, só se não conhecerem ninguem. Nessa altura, eu e o meu marido tambem fomos falando com as pessoas.

Os convidados foram para o salão, por volta das 19h30. Nos so entramos por volta das 20h15, ficamos atirar mais algumas fotos. O jantar começou logo a ser servido. Por volta das 22h00 abrimos os baile. So por volta das 23h30 é que cortamos o bolo e abrimos as mesas das sobremessas logo a seguir.
Durante esse tempo todo houve sempre musica. O grupo que contactei fez alguns "jogos" com os noivos o que animou bastante a pessoas.

Por volta da 1h da manhã, transforma-mos o salão em discoteca, e então a música mudou. Por volta das 2h da manhã foi servido um caldo verde com bifanas.

Não pus buffet de frios, porque optei por uns aperitivos mais completos, um bom jatar e umas mesas de sobremessa bem recheadas. Como tudo se passa já tão tarde, optei por não por, achei que seriam coisas a mais.

Espero ter esclarecido as tuas duvidas e ter ajudado.
Se precisares de alguma coisa (lista dos aperitivos, ementas,...), dispõe.

Anexos da mensagem: 
  • fotoext6.jpg
  • fotoext10.jpg
Quinta, 01/03/2007 - 15:08
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

@ Bela, estáva tao concentrada a contar o meu casamento que nem disse a minha opiniao em relacao ao teu casamento!

Mas li a tua descricao com mta atencao e claro que tb fiquei comovida ao ler. Fico mto feliz de saber q o teu casamento foi perfeito. Também o meu em Maio o será, tenho a certeza! No outro tópico descreveste um casamento que correu mal, pois acho q até agora, tirando o casamento da minha tia que eu edscrevi, só estive em casamentos desses (porém já nao vou a um casamento há uns bons anos) e por isso sempre detestei casamentos acima de tudo. Para mim casamento era sinónino de pimba (desculpem...).

Porém desde que me casei no civil e desde q estou a preparar o meu casamento e tenho mais contacto com outras noivas (por internet) noto que mesmo os casamentos grandes podem ser bonitos, romanticos e acima de tudo de bom gosto!

Bela,muitos parabéns! ;-)
Jessica

p.s.: nao sei porque, mas nao consigo ver as fotos dos músicos da tua ultima mensagem :-(

Quinta, 01/03/2007 - 15:31
Retrato de Joana.
Joana.
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 27.02.2007 - 16:56

Olá Béla,

Muito, muito obrigada. Perante aquilo que me descreveste já posso ter algumas ideias. Não me tinha surgido a opção do casamento continuar para lá das 23h00 e fiquei sempre com receio que as coisas ficassem muito em cima umas das outras. No entanto, tenho uma duvida pequenina e que já tentei esclarecer pelo dicionário, mas não cheguei lá - "o que é uma padiola?". Tinhas velas na mesa do jantar?

Obrigada.
Joana

Quinta, 01/03/2007 - 15:33
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Jessica,

as fotos que coloquei não tem nada a ver com aquilo que aparece. Se clicares na foto ves que são diferentes.
Eu coloquei uma foto do brinde, outra dos aperitivos e da padiola.

Em casa tenho umas do baile com os músicos. Depois coloco, pois se fosse a ter todas as fotos do meu casamento no PC, era complicado

Deixa-me dizer-te que deve ser muito emocionante casar duas vezes. Pelo que contas-te e tenho visto nas fotos que tens colocado no forum, o teu casamento pelo civil foi muito bonito, muito romantico, muito aconchegante.
Tenho acerteza que o teu casamento em Maio ainda vai ser mais bonito e mais fantastico. Depois, já sabes, coloca aqui a fotos para podermos ver.

Beijos e muitas felicidades.

Sexta, 02/03/2007 - 11:19
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Bom dia,

A padiola, pelo menos é assim que lhe chamam, é um tabuleiro com carnes e mariscos quentinhos que servem nos aperitivos. Quando vem para a mesa ainda vem a arder.
Na foto em baixo, a padiola ja esta na mesa. É uma verdadeira delicia.

Espero ter esclarecido a tua duvida.
mais alguma coisa, ja sabes.

Beijos.

Segunda, 05/03/2007 - 11:43
Retrato de Monika
Monika
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 12.02.2007 - 11:02

Depois de ler os vossos comentários e de me terem vindo as lágrimas aos olhos só vos digo uma coisa...apetecia-me casar já amanhã :)

Quinta, 08/03/2007 - 12:07
Retrato de Patcast
Patcast
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 dias atrás
Desde: 20.11.2006 - 16:50

Olá a todas. Como prometido, regressei ao fórum para vos contar como correu tudo. Bom...acho que vou ter que resumir porque foi um dia muito cheio de emoções e de acontecimentos marcantes e, por isso, vou apenas contar-vos o essencial.

Nos dias anteriores choveu imenso e eu já estava a pensar que era melhor arranjar um oleado amarelo para não apanhar uma doença -lol! Mas no dia...de manhã estava um sol radioso, estavam quase 20 graus...maravilha!!!!

Correu tudo muito bem em casa, andei a petiscar (sou uma comilona),a tirar fotos e a conversar com os convidados. Toda a gente dizia que eu era a noiva mais descontraída que já tinha visto.

Saímos com alguns minutos de atraso (a maioria dos meus convidados teve que se deslocar cerca de 300 km para vir ao casamento que foi na terra do noivo na zona de Vagos -Aveiro - e eu sou da zona de Lisboa) porque estivemos à espera de um pessoal que se perdeu.

Entretanto, para chegar à igreja passavamos por casa do noivo e quando lá chego qual é o meu espanto que apesar de ser 12.15 ( a cerimónia estava marcada para o 12)estava tudo em casa do noivo no famoso pequeno-almoço (na terra dele é tradição oferecer um grande pequeno-almoço com leitão e tudo). Lá paramos os carros e eu a rir porque o noivo apercebeu-se que eu estava lá e andou a correr a avisar toda a gente que se despachasse e fosse pra igreja. As pessoas a passarem por mim no carro de noiva e eu a dizer-lhes adeus e na conversa e a perguntar se ainda havia leitão que eu aproveitava e ia lá comer uma sandes. Foi muito engraçado!

Estava completamente tranquila...só estava ansiosa por sentir que o momento mais importante da minha vida estava apenas a minutos de acontecer...mas não estava nervosa...estava como os miúdos quando se aproxima a hora de abrir as prendas no Natal ou de soprar as velas nos aniversários :)

Chegados à igreja o tempo começa a ficar farrusco...uma nuvem aqui, outra ali...humm

A igreja estava lindíssima...eu tive a ideia peregrina de decorar tudo com frésias brancas (bem perfumadinhas) e túlipas cor de fogo (como a veste da imagem que está no altar principal da igreja)e de enfeitar os bancos com heras e organza...Ficou espectacular...parecia uma igreja de filme...

Depois um dos momentos mais bonitos...eu a caminhar em direcção ao altar de braço dado com o meu pai (coitadinho todo emocionado), de sorriso de orelha a orelha, olhinhos brilhantes...o avé maria a tocar, o meu marido a olhar para mim todo emocionado e a piscar-me o olho...foi...lindíssimo...

a cerminónia foi fabulosa. o padre é amigo de há muitos anos do meu marido. foi uma cerimónia muito sentida. Os meus pais choramingavam, os meus sogros também, os avós do meu marido choravam mesmo, a minha irmã mais velha, a minha prima, umas primas do meu marido - toda a gente emocionada e de lágrima no olho...e nós? Nós todos felizes e sorridentes, sorriso do tamanho do mundo :) No abraço da paz virei-me para trás a atirar beijinhos para toda a gente e tudo lol...Só houve um momento em que tive que me segurar para não desatar a chorar: quando o padre disse nos pronunciou casados e pediu um aplauso e nós olhamos para trás e vemos quase 200 pessoas de pé a aplaudir-nos, todas emocionadas...foi um momento inesquecível...

O coro foi fantástico...quando a Sandrine e a Mónica foram cantar o Avé Maria ficou toda a gente extasiada...foi maravilhoso...

à saída da igreja lá nos esperavam os nossos amigos com as capas do traje académico para passarmos por cima e com quilos de confetis, pétalas e algum arroz para nos atirar...foi muito divertido porque foi uma chuva colorida :) e depois começou a chuviscar...

fomos para a quinta. Todos gostaram muito da decoração do salão. estava quentinho lá dentro :) porque tinha aquecimento com piso irradiante e ligaram-no no dia anterior para estar um ambiente mais acolhedor. Eu livrei-me logo do bolero que levava.

A comida estava boa, mas eu comi pouco porque tinha comido muito de manhã e porque andavamos a passear de mesa em mesa na conversa com os convidados. Toda a gente com quem falei até agora diz que foi o único casamento onde gostaram verdadeiramente da comida. Depois houve o corte do bolo - como primeira sobremesa - para que os meus convidados pudessem voltar para Lisboa. O bolo estava uma delícia (pão de ló com recheio de creme de pasteleiro e raspas de amêndoa torrada. Quando começámos a comer, começou a chover torrencialmente...o pessoal tocava pratos para nós darmos beijinhos e nós não pensávamos duas vezes, então começaram a tocar pratos para nós pararmos de nos beijar...foi muito divertido :)

Houve o típico bailarico, mas nós quisemos como música de abertura o "Fico assim sem você" porque é a nossa música, começámos a namorar no dia em que fomos a esse concerto :)Andava toda a gente a dançar super animada porque o grupo tocava música latina (Juanes, Salsa, Merengue)e puxava bem pelo pessoal.

Os primos do meu marido fizeram-nos duas surpresas fantásticas que ajudaram em muito à festa: prepararam duas músicas e tocaram-nas. Uma era um original (música e letra) acompanhado à viola sobre o amor, o outro era uma adaptação dos "patinhos" com maracas e viola. Foi tão divertido...os primos todos a tocar e a cantar no palco...com coreografia e tudo! Depois deram-nos uma caixa enorme com produtos de limpeza para a casa que tivemos que andar a desembrulhar...e mostrar a toda a gente (até bloco sanitário havia)...

As tias também nos fizeram uma surpresa com uma "cesta básica": um cabaz enorme cheio de tudo aquilo que se deve ter na dispensa e não só: tinha também dois patinhos de borracha para o banho, champagne, duas taças de champagne, red-bull, suplementos vitamínicos, uma chupeta de recem-nascido e uma revista sobre b´bés...foi de rir...´

As minhas amigas preparam também um powerpoint que apresentaram na quinta a contar a história do nosso namoro e com fotos engraçadas de todos nós...foi muito giro, nós só nos ríamos à gargalhada e eu até tive que pedir água de tanto me rir com estas brincadeiras todas que foram acontecendo ao longo da tarde.

Houve a sessão de fotos com os convidados :) muito divertida porque o nosso fotografo é do melhor e fez brincadeiras giras para as fotos não serem todas iguais :)

Depois distribuimos as lembranças (as tais que foram feitas na CERCIAV) que toda a gente adorou...

Depois andámos a tirar fotos nocturnas pela quinta, tentando evitar a chuva :)

saímos era quase meia-noite...passámos a noite de núpcias numa suite da quinta (também tem hotel) preparada de propósito para nós...

foi simplesmente maravilhoso...correu tudo muitíssimo bem...até a chuva, que só começou a cair quando estavamos no quentinho do salão :)

A lua-de-mel foi fantástica. SUPER, HIPER, MEGA romântica...no Gêres aqui tão perto (100 e tal kms)...Alugámos uma casinha de pedra no Soajo, perdida num vale...só ouviamos os ribeiros e os carneiros...mas com aquecimento central, garagem e televisão :) e com um pequeno-almoço 5 estrelas :) a sr.a levava-nos todos os dias de manhã cedo uma cesta com pão, manteigas, leite, sumos, compotas e doces caseiros, mel caseiro, bolo caseiro, café, chá...enfim digno de um hotel :) foi uma verdadeira lua-de-mel :) um sonho...

Desculpem o testamento, mas tinha que vos contar os meus dias de sonho :)

em anexo vou colocar algumas imagens, para terem uma ideia...

Beijinhos para todas e espero que tudo vos corra tão bem como correu connosco :)

Anexos da mensagem: 
  • IMGP1653.JPG
  • IMGP1643.JPG
  • fotos Maribel 023.jpg
  • DSCF2702.jpg
  • DSC00044.JPG
  • DSC00045.JPG
  • DSC00044.JPG
  • DSC00045.JPG
  • DSC00045.JPG
Quinta, 08/03/2007 - 13:42
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

Patcast,

lindo!! muitas felicidades!!

eu nao posso ler estas coisas, já estou com as lágrimas nos olhos :,-)

no nosso casamento civil, os colegas de trabalho do meu marido tb nos trouxeram um cesto cheio de comida e com duas garrafinhas de champanhe e os respectivos copos para uma noite romântica!
Aqui dá-se por tradicao esse cesto para a noiva nao ter de cozinhar na primeira semana de casada :)

Em relacao à tua lua de mel: fantástico!!! adoro o gerês!!!

beijinhos
Jessica

p.s.: entao e já te habituaste a dizer "o meu marido"? :p eu precisei de um mês acho eu, lol

----------------------------
Jessica & Daniel 12.05.2007

Quinta, 08/03/2007 - 14:18
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola patcast ainda bem q voltaste para nos contares a tua linda historia do grande dia!!! pelo q contaste foi um casamento mt simples e mtmtmt divertido!! adorei o q li :) estavas mt linda uma noiva mt simples e mt querida gostei mesmo!! deve ter sido mesmo um sonho!!
Não vejo a hora de chegar a outubro ao meu casamento...estou mesmo ansiosa!!

um grande beijo para ti e muitas felicidades para voçes!tudo de bom!!!vai sempre dando noticias!*

Quinta, 08/03/2007 - 14:18
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Deve ter sido um casamento muito lindo!!! Pela forma que contas-te, nota-se uma felicidade enorme.

Fico feliz por saber que correu tudo bem e tambem sei o que sentis-te. Há momentos que só vividos é que dá para perceber o que é.
O nosso casamento, e tenho a certeza que vais concordar comigo, é sem dúvida o melhor dia da nossa vida. Sabemos de ante mão, que vai ser um dia diferente, um dia bonito, mas esse dia é mais ainda!

Desejo-te as maiores felicidades deste mundo. Que o vosso casamento e o vosso amor dure para sempre.

Em relação é pergunta da Jessica, eu habituei-me muito rapidamente a dizer "o meu marido". Tinha e tenho um orgulho enorme em dizer "o meu marido".

Beijos.

P.S. Ias muito bonita e o teu ramo era lindo.

Quinta, 08/03/2007 - 15:30
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá, amiguita ainda bem que correu tudo como esperavas,pelo que dá para ver estvas muito bonita, amei o teu ramos e tavas mesmo muito descontrarida!!!!!Parabêns aos dois e agora.... sê muuuuuiiiittttooo FELIZ!!!!!!!!!!!!!!1

Quinta, 08/03/2007 - 18:19
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Patcast, muito lindo o teu dia! Adorei a parte da lua de mel, deve ter sido muito gira, mas é algum sitio de turismo rural?

Este post já me fez emocionar, emocionar bastante, com os vossos dias magnificos, com a vossa história, a todas desejo toda a sorte e felicidade do mundo!

Eu não sei se vou conseguir não chorar no meu casamento, eu leio o vosso testemunho e choro... é tudo tão lindo! Tão unico!

Um beijo grande para vocês todas e continuem sempre com esse sorriso nos lábios!

Beijinhos

Quinta, 08/03/2007 - 21:54
Retrato de MarleneV
MarleneV
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 9 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 18:25

Eu estava curiosa para saber como tinha corrido o "vosso" dia!! Tenho que confessar que fico um pouco emocionada de cada vez que leio os vossos testemunhos e o teu não foi excepção!! Deve ter sido um dia MARAVILHOSO. Aliás, estou certa de que foi o primeiro de muitos e muitos dias de felicidade que se seguirão ao longo da vossa vida!!
Tudo isto é muito engraçado porque andamos aqui, durante meses, a trocar opiniões umas com as outras para o grande dia e depois é giro saber como tudo correu!
Inconscientemente, todas nós vamos vivendo o casamento umas das outras! É fantástico!

Beijocas para a Patcast e para todas as outras noivas fantásticas!

Quinta, 08/03/2007 - 23:12
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Patcast

Emocionei-me com a descrição do teu casamento
Obrigada por teres partilhado conosco o dia mais feliz da tua vida.

Parabens !!!! e Muitas Felicidades !!!!

Beijinhos e continua a dar-nos sujestões

Isabel

IMourinha

Sexta, 09/03/2007 - 00:22
Retrato de Anabela
Anabela
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 16:52

Olá a todas!

Adorei as vossas descrições dos vossos casamentos, não pude evitar em algumas alturas uma lágrima! (se isto é assim nos vossos, como será no meu??? Acho que vou pedir uns calmantes ao médico!!! Lol)

Fiquei muito contente de ver que os vossos dias foram fantásticos!

Claro que para além das lágrimas tb tive que me rir, especialmente a imaginar-te Patcast a passar à porta do noivo, e ele ainda em casa! E tua a perguntares pelas sandes de leitão! Lol.

Quando os meus pais casaram, a minha mãe teve que andar a passear no jardim para fazer tempo porque o meu pai ainda não tinha chegado! E olha que da casa dele à Igreja era só descer uma rua, Lol

Beijinhos e muitas felicidades a todas!

Mas posso esperar pelo dia em que virei aqui contar como foi o meu!

Anabela.

Sexta, 09/03/2007 - 10:15
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Patcast, pelo que contas foi um dia maravilhoso. Fico muito feliz por ti e tambem pelas outras todas, claro.
Ainda bem que correu tudo bem, o teu vestido e o teu ramo muito bonitos.
Parabens. Bjinhos e muitas felicidades

Sexta, 09/03/2007 - 18:02
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Que lindo amiga..
Espero que no meu corra tudo assim tão bem.
è o momento +unico da nossa vida.
De hoje a três meses tb estarei casadinha..
Estou um pouco nervosa hoje (fico assim todos os dias 9).
Só desejo saúde a todos para passarmos um magnifico dia..
Beijinhos e felicidades..
Isa

Domingo, 11/03/2007 - 22:20
Retrato de Leonora
Leonora
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 16:36

Parabéns Patcast...ainda bem que correu tudo bem...desejo-vos as maiores felicidades do mundo....
SEJAM FELIZES!!!!!

ISANN, eu também fico assim a todos os dias 7...lol
Bjs

Segunda, 12/03/2007 - 11:51
Retrato de Liliana
Liliana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 31.07.2006 - 16:57

Antes demais mts PARABENS Patcast. Tudo de bom para ti.

As noivas que nao se eskeçam cá de nos. De vir depois contar estas coisas lindas e magnificas que é tao bom ler.

Felicidades a tds
Bjs
Liliana

Segunda, 12/03/2007 - 23:25
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

olá amigas eu não me esqueci de vocês,só estou á espera das fotos para depois anexar e contar tudinho.bjs

Quinta, 15/03/2007 - 01:35
Retrato de Marianita_blau
Marianita_blau
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 23.02.2007 - 05:58

tou oficialmente feita ao bife!!!

li os posts dos vossos casamentos e fiquei com a lagrimita no olho!!! caraças... ainda bem que a minha maquilhadora vem ao meu casamento! senão estava feita, vou chorar como uma "mariana* arrependida"! eh eh

gostei muito do que contaram e desejo-vos a maior felicidade do mundo! gostava que o meu casamento corresse tão bem como os vossos!

bjs

* é madalena eu sei, mas eu sou mariana e vou chorar muito porque sou muito emotiva e nestas coisas... é dificil conter-me ih ih

Quinta, 15/03/2007 - 14:17
Retrato de veramonica
veramonica
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.03.2007 - 16:28

Oi meninas.
Só de ouvir ja fiquei tão emocionada, não sei como vai ser no grande dia. Sou uma chorona, a minha mãe e as minhas tias ainda são piores do que eu!!!A mauilhagem tem de ser bem à prova de água.
Tou tão ansiosa,faltam menos de 4 meses.
Muitos parabéns pelo casamento.

Sexta, 16/03/2007 - 18:46
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Olá!

Tal como vocês, emocionei-me imenso quando li as descrições das noivinhas que já casaram.
Confesso que também começo a ficar preocupada, porque se aqui a ler choro, faço ideia no dia. Não queria nada estragar a maquilhagem. LOL

Jessica adorei a descrição do teu casamento e as fotos, estavas sem dúvida muito bonita. Adorei a simplicidade do teu casamento e acima de tudo a espontaneidade, porque praticamente nada foi planeado e assim saiu tudo muito mais natural.

Parabéns pela cerimónia e o vestido!

:)

Domingo, 18/03/2007 - 22:10
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

Minhas amigas como prometido é devido, cá estou eu para vos contar como foi o dia mais feliz da minha vida. Esteve a semana toda com céu pouco nublado eu só pensava que sábado iria chover. Mas enganei-me esteve encoberto de manhã mas de tarde abriu um sol espectacular.
Saí de casa por volta das 11.30 e cheguei á quinta ás 11.50,a cerimónia estava marcada para as 12 horas. Quando lá cheguei o meu noivo já lá estava, nervoso estava lá desde as 11.20.o
O noivo dirigiu se para o coreto onde a cerimónia civil se iria realizar, entretanto entrei eu de braço dado com o meu pai, pela passadeira vermelha e ao som da marcha nupcial, aí sim minhas amigas senti as pernas a tremer de ver os convidados a olhar para mim…
A cerimónia foi linda, a conservadora ainda nos deu os parabéns por sermos uns noivos pontuais. Á saída do coreto levámos com uma cesta cheia de arroz e pétalas, foi muito engraçado, todos a darem nos os parabéns, então foi servido os aperitivos e lá fomos nós tirar as fotos no magnífico jardim. Os convidados entraram sentaram-se e foi então que nós entrámos ao som do Eros Ramazzotti e Anastacia – I belong to you…muito emocionante, os convidado levantados a baterem palmas.
Almoçámos, a meio apagaram as luzes e trouxeram a cataplana numa mão e tochas a arderem na outra mão. Serviram a sobremesas e eu tinha uma surpresa para o noivo, pedi para passarem um slide-show com fotos dele de bebé, quando ele andava na marinha, etc. ele adorou. Fomos distribuir os brindes…Abrimos o baile ao som de Sandy Júnior – Olha o que o amor me faz, a nossa música. No meio da tarde tivemos karaoke, eu cantei uma música para ele e ele uma para mim, tão giro. O dj animou a festa, foi espectacular. A meio da tarde foram abertos o bufete e o churrasco. Á noitinha mandaram sair os convidados para o pé do coreto onde se tinha realizado a cerimónia apagaram as luzes todas, só ficaram tochas acesas no jardim e foi então que nós nos deslocamos até ao coreto. Quando lá chegámos começou a tocar vangelis arrepiou me toda, então trouxeram o bolo aos ombros e com tochas acesas na outra mão, começámos a partir o bolo e começou por de trás de nós o fogo de artificio a iluminar tudo, foi espectacular, só vendo…dava tudo para lá poder casar outra vez….
Então saímos da quinta por volta das 23.30 em direcção a Sesimbra onde passámos a noite no Sana Hotel muito bom…
Segunda-feira partimos para lua-de-mel aos Açores, uma viagem muito romântica, com paisagens lindas, sossego, paz e muito, muito amor…ficámos no Holliday In Hotel, com pequenos-almoços de rei. Aqui fica algumas fotos do dia mais feliz da minha vida.

Anexos da mensagem: 
  • 219.JPG
  • DSC00880.JPG
Domingo, 18/03/2007 - 22:23
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Elisabete

Muitas Felicidades!!! Muitos Parabéns...estavas lindaaa !!!

IMourinha

Domingo, 18/03/2007 - 23:44
Retrato de OlgaMourato
OlgaMourato
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 25.02.2007 - 23:11

Uma autêntica princesa :)

Muitas felicidades.

Beijinhos

Segunda, 19/03/2007 - 00:07
Retrato de Anabela
Anabela
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 16:52

Olá Elisabete,

estavas linda!

Muitos parabéns pelo vosso dia!

Beijinhos.

Anabela.

Segunda, 19/03/2007 - 09:01
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 dia atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

É sempre emocionante ouvir os vossos comentários! obrigada por partilharem! Elisabete, estavas muito bonita e com um ar muitooooo feliz!
Olha, não tiveste frio? Tb vou casar por essa altura po ano!

isa

Segunda, 19/03/2007 - 10:01
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Fico muito feliz qd leio os vossos comentarios.Fico feliz por voces terem tido um dia maravilhoso.
Elisabete, ias muito bonita, parabens.
Bjinhos e muitas felicidades.

Segunda, 19/03/2007 - 10:25
Retrato de Vera Silva
Vera Silva
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:39

Ias muito linda e só de ler a tua descrição até eu me arrepiei por isso nem quero imaginar quando for eu...
Parabéns e muitas felicidades.

Beijinhos

Segunda, 19/03/2007 - 11:30
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

obrigada e mtas felicidades para todas,isa não tive frio algum,tanto que dançei até tinha calor,teve um bom dia.bjs

Segunda, 19/03/2007 - 11:55
Retrato de Msofia
Msofia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 sem atrás
Desde: 05.03.2007 - 13:55

Estavas linda, estou ansiosa que chegue o meu é na mesma quinta e o que desceveste foi espectacular estou mesmo ansiosa.

Muitas Felecidades tudo de bom.

bjs

Segunda, 19/03/2007 - 11:55
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola deve ter sido lindo o vosso casamento.....so de ler começei logo a imaginar como sera o meu.....deve ser mesmo uma sensação unica inesquecivel...desejo-vos mtas felicidades mesmo!!!!agora uma nova etapa começa :) beijocas e nunca deixem de dar noticias noivitas casadas :) ***

Segunda, 19/03/2007 - 14:31
Retrato de Vânia Duarte
Vânia Duarte
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 15.12.2006 - 11:16

Olá Elisabete

Muitos parabéns pelo vosso dia. Estavas linda

Depois de ler o teu post, já começo a imaginar como será o meu.

Bjs

Vânia Duarte

Segunda, 19/03/2007 - 20:09
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

É sempre giro ver como tudo correu, as fotos são fixes pois assim dá pra ver quem vocês são! ;)
Muitas felicidades, todas estiveram lindas ;)

Terça, 20/03/2007 - 09:50
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Olá!

Adorei as vossas descrições. São mesmo de arrepiar.
Elisabete, é muito bom ver as fotos e a tua descrição para ter uma ideia de como será o meu. Depois ainda terei a descrição da Sofia (espero).
Tenho que te agradecer por teres falado da quinta, se assim não fosse a esta hora estava stressada a pensar que não ia encontrar algo que me agradasse.

Felicidades para todas.

Beijinhos

Terça, 20/03/2007 - 16:18
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Elisabete, tu ficaste com o veu o dia todo? é que eu queria levar veu.Mas pensava que a seguir ao casamento se tirava.
Das-me a tua opniao?.
Bjinhos

Terça, 20/03/2007 - 16:30
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Em primeiro lugar parabéns para todas!
Todas estão radiantes e maravilhosas nas fotografias!!

Uma das minhas maiores preocupações são as fotografias... sou uma desgraça à frente das câmaras... :S
Quem tirou as vossas fotografias? Onde casaram? O que acharam destes serviços?

E já agora...mais algumas perguntas:é verdade que apesar de tanta comida, não comem quase nada durante o dia? Também tinham carradas de arroz dentro do vestido? E a aventura de retirar os ganchos e a laca dos cabelos?

Beijos e muitas felicidades para todas!

Terça, 20/03/2007 - 17:07
Retrato de PatríciaVieira
PatríciaVieira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 09:44

Olá Eliana,

Sei que fizeste a pergunta à Elisabete mas como quando eu casei, essa também era uma das minha dúvidas, resolvi partilhar contigo a minha experiência.

Eu casei às 15h. Coloquei o véu deviam ser 14h e só o tirei quando cheguei à minha casinha nova, o que já eram 2h e tal da manhã....

Eu não gosto de penteados muito trabalhados, nem gosto de me ver de cabelo apanhado, por isso optei por um penteado muito simples.
Se eu tirasse o veu na quinta, ia ficar ainda mais simples... praticamente sem nada na cabeça... por isso resolvi ficar sempre com ele.

Na igreja esteve sempre direitinho.
A partir do momento que cheguei à quinta, para os aperitivos e para as fotos com os convidados, coloquei-o no braço.
Quando foi para dançar, entrelacei-o à cinta.
Quando, ao final da noite, fomos partir o bolo, voltei a pô-lo normal.

Não sei se me fiz entender mas vou juntar umas fotos para veres.

Beijinhos

Anexos da mensagem: 
  • logot.jpg
  • PC253109.JPG
  • logost.gif
  • logopm.gif
Terça, 20/03/2007 - 17:16
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Ola Patricia. Fiz a pergunta a ela porque foi a ela que vi, mas era pa qualquer uma e agradeço a resposta.
Mas o meu casamento vai ser o dia todo, o que achas? Deixo-o todo o dia no cabelo?
Bjinhos

Terça, 20/03/2007 - 22:06
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

olá eliana,eu fiquei com o véu o dia inteiro porque era pequeno e não me incomodava e eu adorava o. foi como o vestido era para usar até ao fim.bjs

Quarta, 21/03/2007 - 09:16
Retrato de PatríciaVieira
PatríciaVieira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 09:44

Concordo com a Eliana.
O véu é como o vestido. Se o compramos, se gastamos dinheiro nele, é para o usar.
Não tenhas problemas em usá-lo o dia todo.
É um complemento do teu vestido.
Vais ver que não te vai "incomodar".

Beijinhos e felicidades

Sexta, 23/03/2007 - 11:20
Retrato de Ana2007
Ana2007
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 15.01.2007 - 11:47

Parabéns a todas, estão todas muito lindaaaaaaaas!

bjs

Sexta, 23/03/2007 - 13:22
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

@Marinha

muito obrigada :)
a única coisa que faltou no casamento foi mesmo a minha família :( a minha irma mais nova nao pode lá estar e quando penso nisso dá-me um aperto no coracao...
o vestido foi mesmo um caso de sorte, caía-me q nem uma luva e nao foi nada caro, vou usá-lo depois como muda no casamento em Portugal, porque o outro vestido tem cauda e saiotes e é bem pesado (apesar de por fora parecer mais simples)

Sinceramente planear um casamento durante um ano inteiro nao seria nada para mim... os nervos nao aguentam e as expectativas aumentam de dia para dia, assim como a desilusao caso tudo nao corra como imaginámos.

No meu casamento nao tinha quase nada planeado e foi a maneira de eu ficar surpresa e mais contente com tudo, desde os colegas do meu marido q interromperam o trabalho para nos pregarem um partida, até clientes que apareceram para nos dar os parabéns (um entregou-nos um postal com 200€ e um saquinho com um colar de pérolas verdadeiras para mim lá dentro!!! e isto sem ser convidado!) e a minha amiga q fez nesse dia um exame oral na universidade e logo a seguir percorreu 120km para estar a horas na cerimónia, fiquei tao contente por ela ter vindo! pensava mesmo que ela n poderia vir... Foram tantas as emocoes nesse dia...

beijinhos e boa sorte pra ti tb!
Jessica

----------------------------
Jessica & Daniel 12.05.2007

Sexta, 21/11/2008 - 13:11
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Olá Jessica!

Realmente compreendo porque te sintas triste com o facto da tua família mais próxima, como foi o caso da tua irmã, não ter estado presente no teu casamento pelo civil. Mas pensa que agora no casamento que vais fazer aqui em Portugal, vai estar toda a família presente, assim como os amigos.

Olha o meu casamento vai ser muito simples, só vou casar pelo civil. Estão cerca de 30 pessoas convidadas, mas ainda não distribuí os convites (vê lá tu!). Até há pessoas que ainda não sabem que vou casar.

A seguir à cerimónia pelo civil, vai haver um almoço muito informal. Não contratei animação, nem fotografo! Vai ser o mais familiar possível, as fotos vão ser caseiras e prefiro assim.

Em relação ao vestido, ainda não encontrei o que queria. Pois não quero um vestido longo e também não estou para pagar um verdadeiro vestido de noiva, que raramente fica abaixo dos 800 euros.

Sou uma pessoa muito simples e prefiro poupar na festa para depois ter a lua de mel dos meus sonhos.

Adorei mesmo como o teu casamento correu, achei muito bonitos os gestos carinhosos das pessoas que mesmo não tendo sido convidadas, apareceram com o coração livre de mágoas e sem ressentimentos.
Por vezes as pessoas não aceitam bem, quando não são convidadas para um casamento. Mesmo quando os noivos decidiram não fazer boda.

Uma conclusão a que cheguei, foi que nem sempre o casamento é como os noivos desejam, mas sim como a família e os amigos querem. Vivemos num país muito tradicional no que toca a casamentos. Eu confesso que também tenho um pouco a ideia que tinhas, ou seja, que as festas de casamento são um pouco, sem ofender ninguém (é apenas a minha opinião) "bimbas".

Acredito muito no amor para sempre entre duas pessoas e mais importante que o dia do casamento, são todos os dias de uma vida em comum.

Estavas muito bonita mesmo e mais uma vez parabéns!
Agora não te esqueças de descrever como foi o teu casamento cá em Portugal.

Beijinhos e muitas felicidades