AJUDA URGENTE - ANIMAIS DE RUA - Minnie muito Doente :((((( | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

AJUDA URGENTE - ANIMAIS DE RUA - Minnie muito Doente :(((((

79 entradas / 0 novo
Última
Sexta, 02/05/2008 - 01:51
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Boa noite

Venho dar-vos noticias dos meus meninos. Estão a ficar melhorzinhos, com um aspecto fantastico, brincalhões, meigos e lindos.

Ja vieram mais 7 mas ainda não tenho fotos pois estão com uma FAT.

As fotos falam por si!!

Mais fotos no link: http://www.animaisderua.org/adopcao/grupo_60_gatos

O amarelo chama-se Tito nome dado pela madrinha de esterilização MLuis, a siamesa é a Lady. A bege é a Pintas e a cinza e branca é a Minnie.

beijinhos

P.S: QUEM FEZ DONATIVOS POR FAVOR PREENCHA O FORMULARIO DE APADRINHAMENTO NO SITE PARA SABERMOS QUE AQUELES DONATIVOS SÃO PARA ESTE GRUPO

Anexos da mensagem: 
  • grupo60gatos_22.jpg
  • grupo60gatos_17.jpg
  • grupo60gatos_19.jpg
Sexta, 02/05/2008 - 09:31
Retrato de yuki
yuki
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 17:27

nem parecem os mesmos!!! estão tão pimpolhos!!!

eheheheh e o tito?? que ar de desconfiado!! nem parece o que é: um POÇO DE MEIGUICE!!!

Vânia, ainda não pude passar por aí. Talvez consiga esta semana, mas por cá está complicado... preciso de dias com 48h!! :-\

Sábado, 03/05/2008 - 10:44
Retrato de Sofia_Ferreira
Sofia_Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 27.01.2008 - 17:15

estão lindos! Ainda bem que vocês existem!!!
Bj

Segunda, 05/05/2008 - 11:20
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola é verdade eles estão muito bem.

Quero deixar um especial agradecimento a Anuska pela ração e Areia que me veio deixar no sabado.

Beijinhos

Segunda, 05/05/2008 - 11:20
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola é verdade eles estão muito bem.

Quero deixar um especial agradecimento a Anuska pela ração e Areia que me veio deixar no sabado.

Beijinhos

Segunda, 05/05/2008 - 11:46
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Estão tão LINDOS!!!!
Obrigada por tomares conta deles tão bem :) Se pudesse ia agora mesmo buscar o Tito, mas infelizmente não posso estando tão longe (nem os meus tenho cá).
Mas, já entramos em negociações (eu e o maridinho) e quando voltarmos para Portugal vamos fazer umas quantas adopções, queremos a casa cheia!!!!!
Beijocas grandes e continua com este óptimo trabalho

Maria Luís

Terça, 06/05/2008 - 00:53
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola

Hoje fui ao veterinario com a Minnie, qd veio para o Porto o estado dela era péssimo. Esteve a soro, fez antibiotico, mas não melhorou substancialmente. Ela está bastante doente e hoje teve de lá ficar internada.

Há primeira vista a vet não soube dizer o que ela tem, mas está bastante desidratada, e aparenta anemia, e está muito magra(1,800kg). Ficou a soro e para fazer umas análises gerais, mas o prognóstico não é nada bom. Pode ter FIV e FELV positivos, insuficiência Renal, um tumor... não há ainda certezas de nada em concreto. A única coisa que a vet me disse é que se houver tratamento para ela, vai ser uma gata com bastantes cuidados, até ao final da vida... Fiquei triste e tenho a sensação de que esta menina não vai ter um final feliz... :(((

Amanhã dou noticias dela.

Terça, 06/05/2008 - 09:39
Retrato de yuki
yuki
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 17:27

:-( coitadinha da minnie... esperemos que melhore pouco a pouco...

pf vai dando notícias.

Terça, 06/05/2008 - 19:58
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Venho dar noticias da Minnie... Hoje foram feitos varios testes e FIV e FELV deram negativos,não tem insuficiencia renal, mas com as análises foi-lhe diagnoticada uma anemia grave, mas que não sabemos de que origem será, poderá vir de um tumor, ou da medula... Os globulos vermelhos estão muito em baixo. Continua a soro a ver se recupera da desidratação, e vamos deixar passar uns dias para ver se a contagem dos globulos vermelhos aumentam. Tem comido e já ronrona. :)))
Amanhã vou fazer-lhe uma visita. Depois dou noticias.

Terça, 06/05/2008 - 20:34
Retrato de Sofia_Ferreira
Sofia_Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 27.01.2008 - 17:15

foi da segunda "rodada" de gatinhos que vieram?
Espero mesmo que ela melhore.
Bj

Terça, 06/05/2008 - 22:07
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola
Não a minnie é uma velhota muito meiga que foi das primeiras a vir... Esperemos que melhore. Precisa muito de alguem que lhê dê muito miminho.

Quarta, 07/05/2008 - 23:01
Retrato de yuki
yuki
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 17:27

fico feliz por estar melhor. agora vai ser sempre assim, vais ver! upa upa!

Quinta, 08/05/2008 - 00:56
Retrato de TelmaSantos
TelmaSantos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 18.10.2007 - 23:38

ACHO QUE TE DEVERIAS APRESENTAR COMO MADRE TERESA DE CALCUTÁ RSRSRSRS

Quinta, 08/05/2008 - 11:33
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Bom dia

Tive para não responder a este teu comentario Telma, mas não pude deixar de o fazer.
Não sei com que intuito o escreveste, se simplesmente no gozo ou só por mera brincadeira. Não sou Madre Teresa de Calcutá nem o pretendo ser. O que eu faço no meu tempo livre só a mim me diz respeito e se eu o quero passar a ajudar os animais de rua é problema meu e não admito sequer que gozem com o trabalho de quem o faz, nomeadamente o meu.

Fica bem

Quinta, 08/05/2008 - 11:42
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Só quero dizer que fazes aquilo que todas as pessoas deveriam fazer mas que por esta e aquela desculpa não fazem. Por isso talvez satirizem pessoas como tu na vã esperança de se desculparem como inertes que são.

Eu acho que os animais são como as crianças, não se podem defender da maldades dos homens, não se pode queixar ou ir ao médico sozinhos. Dependem da bondade de pessoas como tu.

Por isso, eu pessoalmente, agradeço do fundo do coração aquilo que fazes. Sinceramente!

Beijos,

Su

Quinta, 08/05/2008 - 11:49
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Dei-me ao trabalho de ver o historial da Telma e reparei que nas 28 semanas que está inscrita só hoje é que teve a necessidade de escrever e nos 9 comentários que fez 7 foram agressivos. Acordou de rabo para o ar? Não está bem consigo mesma? Faça o favor de ser feliz e de deixar os outros continuarem com o seu trabalho.
Vânia, não há palavras para descrever o teu carinho e dedicação. Ignora estas palavras de alguém que com toda a certeza acordou amargurado e com necessidade de por todos mal dispostos.
Espero que a Minnie esteja melhorzinha.
Beijocas grandes

Maria Luís

Quinta, 08/05/2008 - 12:25
Retrato de Sónia Fernandes
Sónia Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 05.07.2007 - 13:12

Vania

Deixa lá a Telma deve ser mais um ser de mal com a vida e com ela mesma, daí como todos os mortais ter necessidade de extravasar suas limitações e incoerências, frustrações sociais e pessoais, mas nem a melhor forma ela escolheu para tal.

Torcemos todas pelas melhoras da Minnie

Amiga Sónia

Quinta, 08/05/2008 - 23:21
Retrato de Sofia_Ferreira
Sofia_Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 27.01.2008 - 17:15

é por haver tantas pessoas como tu e tão poucas pessoas como a Vânia que existe tanta maldade e a vida não é tão bela como deveria ser.

Sexta, 09/05/2008 - 01:01
Retrato de TelmaSantos
TelmaSantos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 18.10.2007 - 23:38

foi de brincadeira...pois é assim que sou chamada pelos amigos mais proximos,pois eu apadrinhei alguns animais aqui numa instituiçao em coimbra e compro sacas de raçao e junto mantas e etc, desculpa se levaste a mal
fica bem

Sábado, 10/05/2008 - 18:31
Retrato de yuki
yuki
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 17:27

vânia,
como está a minnie? há novidades?

não me esqueci de ti! espero esta semana ter um tempinho para te levar algumas das coisas que os gatuchos precisam...

já sabes o que penso: este trabalho é do mais digno que há!

os animais são sim como as crianças mas têm algumas desvantagens:
- não falam,
- a lei não os protege contra violências, abusos e afins,
- há muito menos pessoas que se solidarizam com o mal que o ser humano lhes faz...

as duas ultimas situações são tipicas de país sub desenvolvido, que basicamente é o que somos. por muitos shoppings que se construam e carros de alta cilindrada circulem pela rua, o avanço civilizacional vê-se por coisas mais simples e bem mais importantes: o respeito pelos SERES VIVOS (racionais e irracionais) e quanto a isto, estamos a miiiiiilhassssss de um mínimo aceitável.

ainda no fds passado perto da barragem da queimadela (fafe) encontramos no meio da estrada a correr como louca (atrás do carro que a abandonou) uma cadelinha de 4 meses aprox. tinha sido abandonada no final da tarde, no meio do nada...

pegamos nela e andamos pelas aldeias a tentar encontrar-lhe um dono. com muita muita sorte e com a ajuda de um sr. que vivia numa das aldeias (e q era ajudante de vet. reformado) conseguimos arranjar-lhe um lar, de pessoas simples mas amigas dos animais.

Domingo, 11/05/2008 - 01:09
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola

Tenho novidades da Minnie. Já veio para casa, apesar da sua saude não estar muito boa. Teve a soro uns dias porque estava desidratada e agora já está melhor. Continua com a anemia e ainda sem uma causa... :((((
Está medicada e durante a próxima semana vamos ver se ela evolui. Os prognósticos continuam a não ser muito bons, pois se ela esta semana não melhorar e a anemia continuar a piorar significa tumor ou algo bem pior... os exames médicos são bastantes dispendiosos e as hipoteses de melhorar são muito baixas. Eu só não quero que ela esteja em sofrimento.

Eu so queria que vocês vissem a meiguisse dela. É de uma ternura. Ronrona imenso quando lhe faço mimos, e enrosca-se nas minhas pernas.

NOVIDADES DOS OUTROS MENINOS

Quanto aos outros meninos alguns já foram adoptados. Dos 9 que tinha comigo 4 foram adoptados, 1 em vias de ser adoptada. Falta adoptar 1 o Tito. Os outros 3 estão em casa de uma voluntaria e como são um pouco ariscos vão para a quinta de uma amiga onde vão poder andar a vontade :))))

A Lady e a Pintas que estavam comigo foram adoptadas hoje e ficaram muito bem. Uma outra menina de nome Natacha tambem foi adoptada. A branquinha está em vias de ser tambem adoptada.O Tito foi para casa de uma colega pois lá tem mais espaço e condições para estar, pois comigo estava na garagem que não tinha nenhuma janela e está para adopção.

Por isso apesar das noticias não serem lá muito boas, pelo menos alguns dos meus meninos já estão na sua nova casa.

Beijinhos

Domingo, 11/05/2008 - 19:04
Retrato de Sofia_Ferreira
Sofia_Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 27.01.2008 - 17:15

a Minnie melhore rápido, tadinha.
Também tenho de arranjar um tempinho para te levar umas coisinhas, diz-me que comida preferes.
Uma pessoa conhecida minha queria adoptar um ou dois gatinhos, mas depois falo melhor contigo no msn.
E novidades sobre os outros gatinhos que vieram da segunda vez?
Bjs

Segunda, 12/05/2008 - 02:46
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola

Olha os outros que vieram são todos meigos. Clica no seguinte link e tem lá novas fotos dos meninos/as que estão para adopção. :) Estão todos em casa de uma FAT.

Beijinhos

http://www.animaisderua.org/adopcao/gatos/grupo_60...

Sexta, 16/05/2008 - 15:48
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Trago boas noticias da Minnie :))

Ontem foi dia de irmos ao vet e só tenho boas noticias para vos dar.

Está mais gordinha. Saiu do vet no sábado com 1,800kg e aumentou 100gr em 5 dias. :))) Repetiu-se as análises e os valores são a subir, embora ainda tenha anemia parece que está com boas hipoteses de recuperar.
A minha velhota(como carinhosamente lhe chamo) está a recuperar as suas forças.
Continua com a medicação mais uma semana até voltarmos ao vet e verificar se ela está a melhorar. :)))

Beijinhos

Sexta, 16/05/2008 - 19:27
Retrato de Sofia_Ferreira
Sofia_Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 27.01.2008 - 17:15

mesmo muito contente!!!
bj

Sexta, 16/05/2008 - 23:53
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Ainda não apareço na lista dos padrinhos :(

Mónica

Sábado, 17/05/2008 - 02:32
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Monica preencheste o formulario de apadrinhamento? Se não preenches-te vai a este link: http://www.animaisderua.org/apadrinhar e no campo das observações diz que a transferencia que fizeste vai para o Grupo dos 60 Gatos. Assim que o fizeres diz-me para eu depois perguntar a minha colega. Ok?

Nesse mesmo link dp apadrinhamento existe uma lista de madrinhas/padrinhos mas são pessoas que constribuem com uma quantia fixa todos os meses. Não foi nessa lista que viste, pois não?
Desculpa qualquer coisa...

Terça, 15/07/2008 - 00:10
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Boa noite

Depois de tanto tempo de ausencia venho dar-vos uma triste noticia... a minha querida Minnie faleceu esta noite enquanto dormia... :((((((( no ultimo mês ela estava em casa de uma amiga minha e passava os dias a dormir ao sol. acredito que lhe demos uns ultimos meses de vida dignos de qualquer gatinho.

Vai deixar saudades. :((((