Nível 0 | O Nosso Casamento

Suporte Técnico

Nível 0

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 11/04/2008 - 20:20
Retrato de eof
eof
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 15:20

Nível 0

Olá,

Como recente utilizador-fornecedor deste interessante fórum, levantam-se-me algumas dúvidas relativas ao conceito de "nível", e às regras a ele sujeitas.

Concretamente, tenho tentado perceber o que é entendido por "publicidade abusiva", de acordo com as "Regras de Ouro" do onossocasamento.pt, por forma a evitar o infame "nível 0", e a não lesar os interesses dos utilizadores do site.

Levanto então as seguintes questões:

A) É considerado "publicidade" responder a um pedido de contactos por parte de outros utilizadores?
A1) Se sim, será então errado haver qualquer tipo de resposta que não "por favor, dirija-se ao forum "Anúncio de Fornecedores" ou então ao Directório de Fornecedores correspondente"?
A2) Neste caso, serão todos os utilizadores, não-fornecedores (outro desafio...), penalizados por darem recomendações de fotógrafos conhecidos (afinal, também eles estão a publicitar o trabalho de "outros")?

B) Qual o melhor método para responder aos utilizadores que levantam este tipo de questões? Como poderá o utilizador-fornecedor contribuir com alguma resposta, sem que a mesma seja considerada publicidade quando, semanticamente, qualquer direccionamento, seja ao site do respectivo fornecedor, seja à página/fórum onde os seus contactos figurem, é, a meu ver, "publicidade".

É verdade que na maioria dos casos se vêem bastantes abusos ao bom senso. Porém, não se estará a abrir portas a um zelo demasiado subjectivo?

Deixo o meu entendimento de publicidade abusiva: à pergunta "conhecem os fotógrafos AAA, BBB e CCC?" responder "aqui fica mais uma proposta".

Por favor, não entendam este "tópico" como uma crítica de qualquer natureza. A sua intenção é _apenas_ o de melhorar a compreensão sobre este assunto, e consequentemente, contribuir para uma participação comunitária mais informada deste fantástico site.

Obrigado e bom trabalho,
Eduardo Oliveira

Quarta, 16/04/2008 - 23:28
Retrato de eof
eof
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 15:20

Bom... fico feliz por ter tocado tantos corações. :))))

Devo estar em contra-mão, certamente...

Abraços,
Eduardo

Quinta, 17/04/2008 - 09:22
Retrato de José Fernandes
José Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 29.01.2006 - 21:24

Caro Eduardo,

Desculpe ainda não ter tido uma resposta, mas os pedidos de suporte por email são tantos que estamos bastante atrasados. As respostas são dadas por ordem de chegada, vamos tentar ser o mais breves possível.

Cumprimentos,
José Fernandes

Quinta, 17/04/2008 - 23:21
Retrato de eof
eof
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 19.02.2008 - 15:20

De todo! O meu comentário ia mais de encontro ao espírito comunitário, do que propriamente "contra" as regras do forum.

Já que este é um tema tão "aceso" entre alguns fornecedores, entre os quais me incluo, tentei apenas iniciar um debate de ideias para ver de dele surgiria uma solução mais apelativa.

Como já disse, parece que não vai dar em nada. :)

Enfim, os dados foram lançados...

Abraços,
Eduardo

P.S.: José, não invejo o seu/vosso trabalho de manutenção dos princípios deste forum. Desejo-lhe boa sorte e dou-lhe os meus parabéns pelo magnífico esforço.

Segunda, 21/04/2008 - 00:38
Retrato de José Fernandes
José Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 29.01.2006 - 21:24

Problema resolvido por email.

Cumprimentos,
José Fernandes