Preciso de sugestões!!! | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Preciso de sugestões!!!

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 26/02/2007 - 11:10
Retrato de maiastorm
maiastorm
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 14:03

Preciso de sugestões!!!

Olá, já que o tema para casamento parece ser o aspecto que mais duvidas levante, eu não sou excepção, ando às voltas com o meu sem me conseguir definir... Caso em Agosto e por isso já gostaria de ir preparando algumas coisas, mas enquanto não definir o tema ando a adiar...
Gostava de englobar no tema vários elementos:
Poesia ou cartas de amor( foi uma constante no meu namoro), musica (a nossa selecção)e um grupo cubano ao vivo, pétalas, pérolas e velas, as cores vermelho e preto, pôr do sol e a magia de um conto de fadas!
Sei que são mtos elementos e por isso n me consigo decidir.
Já pensámos no tema: Artes e Emoções em que passariamos trechos de filmes românticos, imagens de quadros famosos, musica ao vivo, fados ao vivo, teatro (se o sobrinho actor do meu namorado chegar a tp para o casamento), mas parece q ainda não me convenceu completamente a ideia.
Será que me podem ajudar na definição do tema?

Segunda, 26/02/2007 - 11:21
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

Olá,
é mesmo necessário ter um tema? olha, eu nao tenho :-)
mas tb tenho ideias certas de como quero que o casamento... se tivesse um tema seria "portugal" lol
porque quero só usar flores e enfeites típicos da regiao,os centros de mesa serao feitos em barro típico da regiao e a música será madredeus, dulce pontes, etc.
mas para isso nao precisei de tema.
escolhe simplesmente o q te agrada, desenha na tua mente exactamente como queres e nao te prendas ao que os outros fazem! deixa a imaginacao voar e nao te prendas a rótulos!

beijos
jessica

Segunda, 26/02/2007 - 20:09
Retrato de Yelena
Yelena
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 01.02.2007 - 21:47

Olá!!

Tambem acho que deves englobar o que vos agrada e não ligar a ideias pré-concebidas. O vosso dia tem que ser unico e original!!

Eu penso em por no meu, deuses indianos pois a adoramos a cultura indiana e arabe, a nossa cassa está ao estilo oriental e indiano e eu danço num grupo de dança do ventre, mas também vou por um grupo de musica Folk do meu cunhado e umas prima minha de 8 anos a dançar hip hop, vou misturar algumas coisas, não é preciso ser fiel ao tema, mas sim fazer o que mais gostas.

Acho as tuas ideias muito giras, vai em frente!!

Cumprimentos e Felicidades!!

Terça, 27/02/2007 - 01:13
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!
TEnta ver este tópico http://onossocasamento.pt/forum/2220
Pati

Terça, 27/02/2007 - 09:28
Retrato de maiastorm
maiastorm
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 14:03

Eu já tinha visto os temas que me indicaste, mas pela descrição dos elementos que gostava de ter parece que não se encaixa em nenhum.
Também me lembrei de escrevermos os dois uma história imaginária com algumas coisas a tocar a realidade e pôr na entrada da quinta, depois utilizar as personagens para os pormenores e decoração, ou então colocar só uma parte da história na entrada e ir depiois revelando as restantes partes, só n sei bem como fazer isto...
o que achas da ideia?
também poderiamos fazer um jogo com os convidados e com a história,durante o "jantar" mas lá está,falta-me ideias para pôr isto em prática.
Obrigada pela colaboração!
BJS

Terça, 27/02/2007 - 19:31
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!
Não sei se estaremos a falar do mesmo, mas vi numa empresa, "a Vida é Bela", que têm um jantar de personagens, em que há uma qualquer situação para descobrir (no ex do jantar à uma vítima de assassinato, mas não me parece apropriado), há um enredo e é atribuida uma personagem a cada convidado, mas que tu poderias fazer por mesa. Durante o jantar, vão surgindo pistas, ao estilo sherlock homes ou Poirot, e no fim do jantar descobre-se o mistério e qual a personagem "culpada". Chama-se mesmo jantar mistério, e é muito teatral e giro. Toda a gente é envolvida. o que falo é isto: http://www.avidaebela.com/pesquisa/index.php?accao...
bjs
Pati