noivas no estrangeiro | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

noivas no estrangeiro

150 entradas / 0 novo
Última
Sexta, 13/06/2008 - 06:59
Retrato de Sandra_suiça
Sandra_suiça
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 28.03.2007 - 16:01

....o meu mail é [email protected].
Olha eu sou de Braga e o Ricardo é de Arcozelo da Serra (fica perto de Gouveia e Seia).
Nós tambem fizemos os nossos convites em casa e ficaram lindos. Com a ajuda de amigos e primas do Ricardo fizemos os convites numa noite.... Foi mesmo divertido....

Um beijinho
Sandra

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Sexta, 13/06/2008 - 07:02
Retrato de Sandra_suiça
Sandra_suiça
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 28.03.2007 - 16:01

Onde vais casar mesmo? Eu vou casar no Bom Jesus em Braga.
Sim eu adorei a Abadia d'Este as pessoas são super simpaticas e estão sempre prontas para ajudar, principalmente para quem esta tão longe a organizar um casamento :)

Para onde vens morar depois?
Era bom depois nos encontrarmos aki....

Beijinhos

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Sexta, 13/06/2008 - 08:35
Retrato de Miriam84
Miriam84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 17:25

Ola

Eu caso a 01/11/2008 e estou a morar em Londres mas o noivo esta em Portugal. :(
A quinta esta tratada, os convites vao comecar a ser distribuidos, a fotografo ok, e marcadores e ementas e placar ja estao definidos, vao ser feitos pela quinta.
O vestido ta em Portugal.
Bj

Sexta, 13/06/2008 - 18:52
Retrato de estrela_brilhante
estrela_brilhante
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 29.03.2008 - 17:14

Olá,

Como eu te compreendo...eu também estou em Inglaterra (Bath) e o meu noivo está em Portugal. Mas não me posso queixar, pois como o contracto dele acabou e ainda não arranjou nada, veio passar aqui um mês comigo :D está a ser muito bom. Assim não é tão dificil estar longe de Portugal.
Eu só caso em Agosto de 2009, mas a minha irmã vai casar no mesmo dia que tu :) nesse dia também vou estar muito feliz :D acho que ando mais ansiosa que ela ;)

Já agora, és de onde?

Beijos e muitas felicidades. O teu dia está a chegar :)

Sábado, 14/06/2008 - 12:17
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

Ola Liliana

eu nao sei muito bem como é que isso se passa realmente.
so te sei dizer que nacsi em Portugal e vim p França com 3 anos.
A primeira vez que fiz Um BI foi aqui no consulado, e a minha morada sempre foi "portugal" !!!

Eles o meu namorado ta aqui ha 3 anos comigo, no ano que passou teve de renovar o Bi, fizemo-lo em Portugal, pq levava menos tempo.
Ele quis pôr a morada de frança no BI, mas em vez de ser a verdadeira morada so apareceu "França" !!!ja nos dizeram que podiamos voltar a alterar os BI com pondo como residnecia " Portugal".

quando falas nas Finanças, acho que te queres referir ao regito civil ???

Nao sei se sabes mas agora ha uns novos BI, que nao sao so unicamente BI, mas sim : BI, Cartao de eleitor, Cartao de utente, Cartao se segurança Social ...
pelos visto ja é mesmo no proprio registo civil que eles tiram as fotos para o tal !!!

Espero ter ajudado

L&S 889

Segunda, 16/06/2008 - 14:59
Retrato de Liana2008
Liana2008
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 12.06.2008 - 16:49

Olá sandysand :)

Obrigada pela tua resposta! Se a tua morada sempre foi Portugal perfeito, assim fico mais descansada e à vontade para dar a minha morada de Portugal quando renovar o BI.

Quando falei de finanças, referia-me ao cartão de contribuinte que está sempre associada à tua morada. Por exemplo se precisares de qualquer coisa relativa às finanças como tudo o que é relativo à declaração de IRS tens que tratar na repartição de finanças da tua área de residência. Mas isso é uma coisa que só acontece se trabalhares em Portugal... a partir do momento em que vais para outro país não sei como passa a funcionar.... e imagino que tu também não saibas uma vez que vives à muitos anos em França. Mas como acho que a morada tem que ser a mesma do BI .... e como tu disseste que agora vai estar tudo associado ao mesmo cartão (novo BI) no meu caso o melhor é dar a morada portuguesa.

Fica bem! Beijinhos e obrigada :)

Segunda, 16/06/2008 - 16:47
Retrato de repfigueiroa
repfigueiroa
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 20:07

Realizamos a reportagem do seu casamento

www.fotofigueiroa.com

Terça, 17/06/2008 - 09:25
Retrato de Miriam84
Miriam84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 17:25

Ola,

Sou de Lisboa. Cheguei a Londres a 2 meses.

Terça, 17/06/2008 - 13:28
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

OLA liliana

tambem tou registada nas finanças em Portugal e ninguem sabe que tou a viver em França.
Alem disso, estive a viver e trabalhei em POrtugal, dai declarei o IRS em Portugal.
depois como voltei para ca, nunca ninguem se apercebeu que nunca mais declarei nada !!! Alias tambelm é normal porque nunca mais recebi ordenado em POrtugal.

Nao sei como é que funciona na Suiça, mas de qualquer modo, nos ca temos um n° de contribuinte Francês desde que faças a tua primeira declaraçao de IRS as finanças.

Antigamente, em França, havia um documento que servia, de BI para os estrangeiros, agora como fazemos parte de uniao europeia, basta termos o BI portugues.

sempre que precisares ...

bjs e até breve

L&S 889

Terça, 17/06/2008 - 20:00
Retrato de Gomes Sofia
Gomes Sofia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 23:14

EU sou a SOFIA, nasci e estou a viver em França, mas o meu coraçao é bem portugues, até porque vivi 5 anos em Portugal, entre os meus 19 e 24 anos, boa vida.
Vamos casar em gondomar, devera ser dia 26 de julho 2009, mas ainda estamos indecisos entre 2 quintas.
****************
Sofia & Carlos
julho 2009
****************

Terça, 17/06/2008 - 21:12
Retrato de anexunamun
anexunamun
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2007 - 16:44

Oi noivinhas
Eu sou portuguesa, vivo em Londres e o meu Boss e British.
Vamos casar dia 6 de stembro em Portugal numa quinta lindissima, em Santarem, a quinta de Sao Martinho.
No inicio, estavmos a planear faser o civil e religioso no mesmo dia, mas o processo burocratico do nosso pais e de por um santo louco. Enato dicidimos casar aqui em Londres no dia 19 de julho. Foi supper facil tratar de tudo, 30 minutos dentro da conservatora com o passaport e uma prova de endereco, e ja esta trudo marcado.
Vamos faser um mega BBQ om todos os amigos, familia colegas de trabalho em fim.... fico feliz porque vou ter dois casamentos. Aqui vou usar um vestido com deusa grega, e em Portugal o vestido de noiva.

Felicidades para todas.

beijos..

anex and Octave

Terça, 17/06/2008 - 21:40
Retrato de estrela_brilhante
estrela_brilhante
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 29.03.2008 - 17:14

Muito bem vindas :) Afinal somos mesmo muitas noivas a ter de preparar o nosso dia de sonho á distância :)
Mas com a ajuda de todas vocês (que são maravilhosas) todas vamos conseguir organizar o dia com que sonhamos há tantos anos :D

Aqui estou para o que precisarem, embora ainda esteja muito "verde" nesta coisa do casamento :)

Beijos e bons preparativos ;)

Segunda, 30/06/2008 - 13:14
Retrato de Patixia
Patixia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 05.05.2008 - 15:21

Olá a todas!

Não fazia ideia que eramos tantas :)

Tal como vocês também estou neste momento a viver no estrangeiro com o meu noivo, mais propriamente em Angola - Luanda.

O casamento está previsto para o dia 20/06/09 na zona de Lisboa, mas devido à longa distância ainda não temos nada marcado :|, só mesmo ver coisas pela net, espero resolver esta situação agora em Julho quando for a Portugal, vai ser um corre corre!!

Sexta, 11/07/2008 - 11:09
Retrato de C. Alves
C. Alves
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 11:29

Ola meninas,

sei k nao tenho convivido muito com vosco. Mas tb estou na lista, tenho acompanhado muita coisa, e gosto imenso do forum.

So vim ca para me despedir, como algumas das meninas sabem vivo no estranjeiro e o meu aviao sei amanha :D ainda nao estao nervosa, acho k isso so vem quando aterar amanha a tarde no porto. ;) Ou entao em antes é k vou carreguadinha com o meu vestido malas etc etc etc. Quando cheguar vou por aki as minhas coisinhas para poder ajudar as outras noivinhas. A tds voces o nosso grande dia esta a cheguar desejo vos tds um dia lindo cheio de sol alegria e amor. k td corra as 1000 maravilhas vamos estar LINDAS.... :) Muito obrigada a tds k me teem ajudado...

BJS enormes para vos lindas e k seja mos felizes

:*

Queremos ser felizes... Queremos ser felizes...

Sexta, 11/07/2008 - 14:08
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

oi

sou mais uma noivinha de portugal mas estou em França, em LA ROCHELLE.

esta dificil preparar tudo
ainda bem k falta um ano lol

beijinhos para todasVitor e Raquel

Segunda, 14/07/2008 - 11:37
Retrato de Saray
Saray
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 08:03

Olá noivinhas!
O meu caso é um bocado diferente. Eu sou espanhola, mas o meu marido é portugués. Moramos em Espanha, mas o dia 17 de Agosto vamos casar lá em Portugal.
Sinto-me portuguesa de coração e tenho muita ilusão em casar no vosso pais.
Vou casar em Paradamonte (Britelo) e o copo d'água vai ser na Quinta do Esquilo, em Amares (perto de Braga).
Muita sorte e felicidade a todas!!!

Beijinhos!!
Pedro e Saray

Domingo, 20/07/2008 - 14:21
Retrato de joanaraquel
joanaraquel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 19:25

Eu sou uma noivinha de Maio de 09 e provavelmente até lá irei para a Holanda...por acaso n me sabes dizer se lá temos direito a licensa de casamento e ktos dias são?!!

Brigada!! ;)

Beijokas!!

Terça, 05/08/2008 - 11:08
Retrato de Claudia Perdida
Claudia Perdida
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 15.09.2007 - 18:44

Ola meninas.
Antes de mais nada parabens a todas!!!!!
Eu sou a Claudia e ja moro em Londres a 15 anos. Vou casar a 20 de Junho 2009 em Cascais mas sou de Odivelas (Lisboa). O meu noivo tambem e Portugues do Barreiro. Ja tenho vestido, quinta e fotografo. Tambem ja tenho muitas coisinhas tipo a minha tiara, o meu veu, os convites que vou fazer eu, a minha liga e o vestido da minha meninas das aliancas. Ja me adientei muito para a ultima da hora nao estar a stressar muito.
E tao dificil fazer tudo de longe e por emails.

Beijinhos a todas e boa sorte com tudo

Claudia & Daniel
20-06-2009

Terça, 05/08/2008 - 11:53
Retrato de Miriam84
Miriam84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 17:25

estou em Londres, trabalho em Chiswick e caso daqui a 3 meses. o meu noivo n e portugues pl q a burocracia e mta e ele ta em Portugal. bj bj e bons preparativos

Miriam e Tiago
01/11/2008

http://onossocasamento.pt/forum/o-que-acham-meu-ve...

Terça, 05/08/2008 - 12:28
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

O meu nome e Marcia, vivo nos Estados Unidos e o meu noivo e americano. Vamos casar em Almeirim a 17 de Maio de 2009.
Ja temos o casamento marcado na mesma capela onde os meus pais casaram, ja temos quinta (Quinta da Feteira), ja temos fotografo (Foto Ramos) e ja tenho florista.
E realmente complicado organizar tudo a distancia, mas para isso e que sao os amigos e familia. Eles e que tem ido de um lado para o outro.

Para as meninas da zona de Santarem: eu conheco o Ricardo da Foto Ramos ja ha muito tempo e confesso que fui conhecer varios fotografos e realmente acho que eles sao os melhores desta zona.

beijinhos para todas,

Marcia

Terça, 05/08/2008 - 13:01
Retrato de mariana_musical
mariana_musical
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 dias atrás
Desde: 05.07.2007 - 02:09

Ola dear!!!

Olha ja casei!!!!!!!!!!!!!!!!! YUPPI!!!!!!!
foi um sonho! Vais tambem ter um dia de sonho!!!!

Visitem e deliciem-se com o dia mais feliz!
http://onossocasamento.pt/forum/my-dream-19-julho-...

Quarta, 06/08/2008 - 12:16
Retrato de M.Neves
M.Neves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 19:35

Olá Joana,

Eu não sou a Teresa Paulo mas posso responder-te visito que vivo na Holanda...
Antes demais desejo-te muita sorte e mts felicidades para o teu casamento e para a tua futura vida a dois!
Eu vivo em Haarlem, perto de Amsterdam e tu onde vais ficar?
Eu vou casar em Portugal, no Porto a 12.09.2008. Vivo com o meu "holandês" à 5 anos!
Na Holanda tens direito a 1 dia de licenca de casamento. Não tens direito a qualquer subsidio...
pois aqui o casamento não tem o valor que tem em Portugal.
Beijokas,
MN

Quarta, 06/08/2008 - 14:28
Retrato de joanaraquel
joanaraquel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 19:25

Nós vamos em outubro para Delft!! Tenho uma vantagem que ja tenho a quinta, fotografo e igreja tratados kdo for pra lá!!! Como é k vc vão fazer com o vestido?? Eu tenho uma estilista cá k gostaria k me fizesse o vestido mas dps é mto complicado vir cá para as provas!!!
Qto à licensa de casamento...é realmente mto poukinho =(!! Mas vamos usar as ferias para a lua de mel!!! ;)

Bjokas,
Ju

Segunda, 01/09/2008 - 13:30
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

o meu problema é o seguinte :
eu e o meu noivo somos os 2 portugueses (nascemos la)
nao sei se hei de casar ca em frança pelo civil e em Portugal pelo religioso ou se casa tanto pelo civil como pelo religioso em POrtugal ?????

grande dilema, pq nao quero passar pelo consulado !!!

como é que se passou com vocês ?

quais foram os documentos ? tiveram pbs ?....

brg bjs e até breve

L&S 889

Terça, 02/09/2008 - 08:35
Retrato de PinkTbride
PinkTbride
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 06.02.2008 - 20:22

De responder só agora tenho andado doente.....e nem tenho tido tempo.

Mas á tua pergunta a M.Neves já te respondeu, só 1 dia te dao pra poderes casar.
Pois aqui nao é nada igual a Portugal, mas temos mais outras coisas fora de casar :D

Mais uma vez desculpa por nao ter respondido

AGORA SOU EU COM UM DILEMA :S

Este ano nas nossas ferias o Paulo me pediu em casamento......

Agora já nem sei onde começar por fazer, eramos para ver duas quintas mas como as ferias passaram assim tao raipdas nem sequer tivemos tempo de as ver.

Eu em dezembro vou a Portugal e queria ir ver umas quintas e claro decidir.

Mas agora é uma coisa, ouvi dizer se casares no estrangeiro tens k ter os papeis do casamento traduzidos na lingua Holandesa.
Alguem me pode ajudar é k nao sei mesmo como é k se tem k fazer e na net nao vejo nada de informaçao sobre isto!!!

Beijos a todas

Teresa & Paulo.....Selin

Terça, 02/09/2008 - 08:50
Retrato de Elody
Elody
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2008 - 11:03

Eu estou a viver na França e vou casar no dia 09/08/09!!
Ja tenho a quinta marcada, o padre, as alianças, a estheticista...Sou trasmontana!^^

Quarta, 03/09/2008 - 18:00
Retrato de Sofia75004
Sofia75004
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 08.04.2008 - 19:17

Parabéns a todas!!!

Vou casar no dia 22/08/2009, sou da Guarda mas vivo em Paris!
E é bastante complicado organizar tudo mas ainda tenho um ano para preparar tudo!!!
Jà tenho Quinta e fotografo!!
Jà escolhi o meu tema : PARIS !!!!!!
Penso casar no civil em Paris, mas acho que vai ser complicado!! Porque acho que temos que passar pelo Consulado
Alguém jà tem informaçoes a cerca disso (papeis ...)

Muita coragem para todos e se puder ajudar!!!!!!!!!!

beijinhos

Quinta, 04/09/2008 - 11:09
Retrato de rimar
rimar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 13:06

Mais uma da holanda a ir a pt casar....

Quanto há tua pergunta: Os nossos documentos (tanto eu como o meu namorado somos portugueses) ainda estão com as moradas portuguesas, por isso quando fomos ao registo civil em pt pedir informação eles disseram-nos (entre dentes) para não mencionarmos o facto de estarmos fora que era tudo muito mais simples (mesmo á tuga :) ).
Depois vamos ter que mudar os documentos mas vamos continuar como estando lá...
Já nos tentamos informar por causa das finanças e assim mas nem eles sabem muito bem o que fazer por isso optamos pelo sistema mais fácil. Doutra forma eles (em PT) continuam sem saber muito bem o que é preciso e é uma boracracia que só visto, para além de que hoje te pedem uma coisa e amanha já pedem outra.

Só precisas de traduzir os papeis para holandes se depois quiseres actualizar o teu processo na holanda.

Bons preparativos!!

Rute

Quinta, 04/09/2008 - 13:37
Retrato de PinkTbride
PinkTbride
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 06.02.2008 - 20:22

Oi Rute,

O problema é k eu nasci na holanda mas n tenho nada holandes, quer dizer ando com a carta de conduçao NL e tenho claro o BSN.

E como eu quero andar com o nome do meu noivinho preciso de dizer k estou casada mas nao quero casar pelo registo aqui na holanda apenas dizer k estou casada e ponto final e para poder fazer nao sei o k fazer, mas eu vou ligar para a gemeente a ver o k eles dizem.

Depois eu venho dizer o k me disseram serca disso de traduzir os papeis e tal....Vou é ter k me informar aqui na Holanda pk é aqui k eu vivo e nao em Portugal como em portugal esta assim que te mandem dum lado pro outro nao tou com paciencia para isso ainda por mais nao me kero stressar com cenas.

Obrigada por me teres informado Rute.

Teresa & Paulo.....Selin :*

Quinta, 04/09/2008 - 16:22
Retrato de mariafatima
mariafatima
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2008 - 20:26

olá
estou a morar em Alemanha, nací na Venezuela, tenho dupla nacionalidade Venezuelana-portuguesa e vou casar em sesimbra com meu noivinho q é d Lisboa o día 4 de Julho 2009.
Ainda bem q existe internet :)
Bj a todas.

Sexta, 05/09/2008 - 23:37
Retrato de T Sofia 77
T Sofia 77
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 15.08.2008 - 14:38

Ola a todas!
Eu estou a viver no Canada ha 4 anos e vou casar em Outubro/08, no Alentejo, em Evora, que eu adoro e onde nasci!!!

Como ja somos casados pelo civil (casamos ainda em Portugal), agora so estamos a preparar o processo religioso. O padre em Portugal disse-nos que era melhor tratar do processo aqui e o padre aqui disse-nos que era melhor e mais rapido tratar em Portugal LOL!!! Entao resolvemos insistir com Portugal e ja enviamos a documentacao para ser tudo tratado em Evora, tambem vamos ter que frequentar um curso de preparacao para o casamento, logo assim que chegarmos.
Boa sorte para os vossos processos de casamento :*
Tania & Rui
11-Out.-08

Sábado, 06/09/2008 - 23:42
Retrato de joanaraquel
joanaraquel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 19:25

Eu tb vou casar aki no civil como se não tivesse ido pra holanda...até pk eu sou vou no final deste mês para lá...por isso axo k vou conseguir!! :)

Qto às traduções no consulado deram-me um contacto de 2 pessoas aki do porto que fazem as traduções por 0,12€ por palavra!!

Se quiserem o contacto deixem o vosso email k eu mando!!

Na Segunda vou começar a ter aulas de holandês!! OLOL

Bjokas :* ,
Ju

Quinta, 23/10/2008 - 14:29
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

ora bem:
vou casar pelo civil e pelo religioso em portugal pro ano mas estamos em França (somos os dois portugueses)
mas o registo civil so nos pediu para la ir uns dias antes do religioso para pegar um papel pro padre e k depois ja estavamos casados pelo civil e pelo religioso ao memso tempo.
E assim mesmo?

nao ha mais nada a fazer, o religioso faz os dois?
ACHO ESTRANHO e gostava de saber se é assim pra vos tb?
nao quero chegar ao dia e ter k casar outra vez.

lol

Vitor e Raquel

4ever

Domingo, 26/10/2008 - 18:59
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

Tem cuidado porque nao é bem assim !!!

tou na mesma situaçao do que tu, somos os 2 portugueses a viver em França.

SIm podes casar pelo cvil uns dias antes do casamento religioso, MAS tens que ir falar com a padre uns meses antes, porque tens de lhe fornecer alguns documentos teus que ele depois entrega a diocese, aqual vai permitir que te cases pela igreja.

basicamente no civil disseram me a mesma coisa do que tu, Bi + certidoes de nacsimento de cada um.

na igreja, ja me pediram certidao de baptismo(o padre é que por vezes de encarrega de pedir as outras dioceses mas tens de pagar p isso !!!) e mais se fizeste a comunhao e por ai alem .... +
BI de 2 padrinhos, sao aqueles que vao ficar registados.

depois depende do padre que te casa, ha quem peça para fazer a preparaçao ao casamento, normalement todos pedem.
e isso geralmente tens de fazer no pais em que resides.

Ca em França, voltaram me a pedir na igreja, quando me fui informa para a preparaçao ao csamanto, a certidao de baptismo e de nascimento para fazer o processo para enviar p dicocese da minha paroquia p ver se bate td certo !!!

agora nao sei é como é que se regista o casamento no pais em que se reside !!!

se precisares de mais alguma ajuda nao hesites.

bjs

L&S 889

Domingo, 26/10/2008 - 19:03
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

outro pormenor que me esquecia

sim so casas 1 vez e é no dia do teu casamento religioso !!

tratas de tdo para esse dia tanto do civil como do religioso
Depois no dia do casamento, assinas os livros todos, civil e religioso.

ja nao precisas de ir ao resgito e depois a igreja é tudo feito no mesmo dia na igreja

L&S 889

Segunda, 27/10/2008 - 08:26
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

MAIS OU MENOS FOI O K ME DICERAO:
preparaçao aki, o bispo de ca de la rochelle pede os papéis necessarios ao bispo da nossa diocese (certidoes de batismo, ETC..)
depois o dossier é mandado pra diocese aonde se passa o casamento
em maio vamos ver com o padre aonde vamos casar pra verificar k tem todos os papeis necessarios
vamos buscar um papel ao registo civil principio de agosto pra dar ao padre e com isso casamos pelo civil e religioso no mesmo dia...

E BEM ASSIM PARA TI TB? AI MEU DEUS K COMPLICACAO!!!!

deus keira k me case, eu so pedi para casar mais nada!

jinhos

Vitor e Raquel

4ever

Segunda, 27/10/2008 - 12:56
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

sim , sim é a mesma coisa.

foi assim que tambem me disseram

se precisares de mais alguma coisa é so dizeres

L&S 889

Segunda, 27/10/2008 - 13:27
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

alguem k diz a mesma coisa k eu lol

bigada tu igual , vou te contando como corre os papéis :-)

jinhos

e tu faz igual cmg !

Vitor e Raquel

4ever

Terça, 28/10/2008 - 12:43
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

como é que tas a pensar fazer para "legalizar" ca o teu casamento ?

Quando e onde é que tu casas ?

como é que tao a correr os preparativos ???

bjs
L&S 889

Terça, 28/10/2008 - 13:05
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

se keres k te diga a verdade, vamos trazer uns papéis k nos dao là em portugal e vamos fazer um livret de famille assim ja esta tudo feito e nao ha complicaçoes. Pk se tu tel pro consulado aki em frança eles dizem pra casares aki pelo cosulado k é mais facil etc...é mais facil mas é pra eles por isso k vao ao diabo lol

o nosso lindo dia esta para o 23-08-2009 na zona de aveiro

os preparativos vao indo, ando preocupada com as damas de honor k nao encontrao vestido k lhes agrade, se tens algumas fotos aceito lol (nao importa estilo, nem a core, tenho k amostrar mts para escolherem um lol)

e tu? como vais fazer e o dia? conta tudinho lol

Vitor e Raquel

4ever

Terça, 28/10/2008 - 13:09
Retrato de ampa
ampa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:06

Olá vivo em França em AGEN (47), de Portugal sou de Oliveira de Azemeis, distrito de Aveiro e caso dia 15/08/09.

Beijinhos a todas e felicidades
Ana

Terça, 28/10/2008 - 13:16
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

OLA NOIVINHA DA ZONA DOS OVOS MOLES

LLOLLOL

EU TB SOU DE AVEIRO da vagueira lol

e de ouca lol

depende aonde durmo llol

Vitor e Raquel

4ever

Terça, 28/10/2008 - 21:24
Retrato de ampa
ampa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:06

Somos mtas da zona de aveiro.

Beijocas
Ana

Quarta, 29/10/2008 - 08:02
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

ando a ver k sim nunca pensei lol

anda tudo com vontade de se casar hihihi

so amor k lindo

viva aveiro!

Vitor e Raquel

4ever

Quarta, 29/10/2008 - 22:41
Retrato de mi e sergi
mi e sergi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 29.10.2008 - 21:24

ola meninas...eu sou mais uma noiva no esrangeiro..vivo no canada em toronto e caso em 14 de agosto de 2010...a unica coisa que ja eta confirmada e a data, de resto so devo tratar no proximo verao kuando for a portugal..tenho andado a ver algms propostas pela internet mas e mt dificil decidir assim....gostei mt da quinta da azenha mas nao consigo obter nenhuma opiniao sobre ela,o k me deixa um pouco apreensiva...se me puderem ajudar e dar opinioes sou td ouvidos...ah eskeci d dizer e sou d nort...da povoa de varzim...sera que a mais algm ke casa no mesmo dia que eu?bjinhus p todas vos e boa sort...fico a espera de novidades :)

Quinta, 30/10/2008 - 08:10
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

ola

falas das azenhas do boco???

pk se é vais ver k na realidade o local é totalmente diferente e se es como eu nao vais gostar tanto em live do k no site....

eu tb pensei quando vi o site aki em frança mas quando fomos visitar nao foi a mesma coisa

fica a minha opiniao da quinta das azenhas do boco (se é essa k falas))))

jinhos

Vitor e Raquel

4ever

Quinta, 30/10/2008 - 19:52
Retrato de mi e sergi
mi e sergi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 29.10.2008 - 21:24

ola raquel...a quinta da azenha k eu falo esta aqui registada n forum..ela e na trofa em guidoes...e essa?eu vi na internet e gostei da apresentraxao mas agora ja to um pkinhu apreensiva confesso...ai meus deus....ja to a ficar aflita...se puderes entao confirma se e a mesma...beijinhus e vai dando noticias

Sexta, 31/10/2008 - 08:15
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

dscp linda, a gente tem uma quinta das azenhas na minha terra e confundi lol

entao descansa pk nao é a mesma, mas mantenho o k disse so vendo é k se tem uma verdadeira idea pk a tua opiniao pode ser diferente dos outros ou podes gostar duma coisita là ou o contrario...

beijinhos

Vitor e Raquel

4ever

Domingo, 27/12/2015 - 14:51
Retrato de Carro ANTIGO
Carro ANTIGO
Offline
Visto pela última vez: 1 semana 5 dias atrás
Desde: 06.10.2007 - 11:43

Se precisar de transporte,veja:
http://onossocasamento.pt/forum/15684

Att.
A.Mata

Armando Mata