grafismo de cds? alguem me dá uma maozinha... | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

grafismo de cds? alguem me dá uma maozinha...

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 08/04/2008 - 14:22
Retrato de daiana
daiana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 03.03.2008 - 12:47

grafismo de cds? alguem me dá uma maozinha...

olá,preciso de umas informações pf..
gostei da ideia de oferecer cds com as musicas que os noivos mais gostam,garvar podemos fazer em casa no pc mas depois ficava bonito era introduzir uma imagem no cd ou apenas os nosso nomes e data do casamento mas para tal que faz isso nos cds?as graficas?bem como ja disse faço colecção de recortes mas tb destas ideias,pois nao tenciono casar já mas tb n pesa nada guradar algumas ideias ate la...

Terça, 08/04/2008 - 14:33
Retrato de Cristina Lourenço
Cristina Lourenço
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 17:59

olá boa tarde.. vamos ver se consigo ajudar-te.
sei que nas lojas de informática ou mesmo worten e vobis há umas coisas que é mesmo para imprimires as capas dos CD´s e dps colá-las nos Cd's de modo a que possa ser lido num leitor ou gravador. agora não sei se isso possibilita criares o layout do Cd e imprimi-lo.. eu acho que sim... aquilo são tipo etiquetas mas para Cd e tem uma coisinha propria para depois ao colar ao Cd fiquei direito. tb tem uma "cola" apropriada para o CD...
espero ter ajudado.
felicidades

Terça, 08/04/2008 - 14:38
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Daiana,
tenho um documento power point que já tem as guidelines ao tamanho da capa do CD, pelo que se pode imprimir e depois dobrar por onde está indicado.
Tb tenho um template para a parte redonda do CD propriamente dito. Para esta parte vendem-se umas folhas de papel autocolante já com o formato redondo do tamanho do CD (labels para CD's), pelo que imprimes na folha e depois descolas a parte redonda e colas no CD.
Nota por favor algumas coisas:
- Podes pôr as imagens e textos que quiseres desde que tenhas em atenção que na capa do CD as dimensões são as que estão lá dentro de linhas, mas nas labels as figuras que lá aparecem quadradas vão sair cortadas em circulo (podes sempre fazer uma ou outra experiência para ajustar).
- O ficheiro das labels tem 2x a mesma composição pq as folhas de autocolantes tb têm, assim maximizas a utilização.
- O ficheiro da Capa tem 2 folhas (faz page down): uma com a capa da frente e outra com a capa de trás que tb tem as dobras que depois aparecem de lado.
Se precisares de ajuda apita!
Patrícia

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
CD_Label.ppt246 KB
CD_Capa.ppt2.66 MB
Terça, 08/04/2008 - 15:00
Retrato de daiana
daiana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 03.03.2008 - 12:47

no power point tem lá?onde?e em que programa faço? ai tou loiraaaaa!lol!!! sou mesmo toto..va la amiga explica tudo de nova passo a passo...impressora normal dá?
gostei mt destre trabalho que anexo o primeiro cd..meio dourado é de uma amiguinha do forum foi ela que fez ta de mais..

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
cds.doc268 KB
Quarta, 09/04/2008 - 16:38
Retrato de GoncaloF
GoncaloF
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2008 - 00:24

não me fiz entender bem o trabalho será entregue em PDF de alta resolução prontos para serem imprimidos em qualquer impressora os 20 a 30 euros são pelo trabalho sem impressão, ok pode incluir uma maqueta, mas como não sei de onde é logo é mais simples mandar por mail 2 ficheiros PDF com a laybel e capa com as medidas correctas

e para o caso de só querer a laybel ou a capa o preço de 10 a 15.

mas deve se guiar pelo mais baixo que eu faço o mesmo, a margem serve para eu me guiar, e o preço final só e dado quando e enviado o trabalho em muito baixa resolução para aprovação, e caso seja aprovado ai sim e enviado o trabalho em alta resolução

espero tela esclarecido, que da forma que esta a pensar seria um pouco descabido mas se for fazer isso a uma gráfica, não lhe deve sair muito mais barato(imprimir 200 cartões de visita com 2 cores fica a 142 euros)

Gonçalo Feliciano