Digam-me o q acham desta ideia!!! | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Digam-me o q acham desta ideia!!!

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 23/02/2007 - 14:50
Retrato de maiastorm
maiastorm
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 14:03

Digam-me o q acham desta ideia!!!

tive uma ideia para tema do meu casamento:
criar uma história (porque o meu namorado escreve mto bem) que de alguma forma retratasse os nossos tempos de namoro, colocá-la na entrada da quinta para que todos os convidados a pudessem ler, depois criar o ambiente de decoração descrito na história e desenvolver o resto dos pormenores de acordo.
Esta ideia nasceu agora, o que acham? o que poderei acrescentar para se tornar exequivel?
Preciso de ideias e sugestões, please!!!!
Obrigada

Sexta, 23/02/2007 - 15:47
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Acho a ideia giríssima!
Acho que para a coisa ser exequível deves pedir ao teu namorado para escrever mini-capítulos ou episódios.
A apresentação da mesa seria um índice de um livro com os vários capítulos e o número da mesa que está associada a cada capítulo.
Assim podes associar a cada episódio qualquer coisa representativa e fazer uma mesa por cada episódio.
Para materializar um pouco a ideia dos episódios, posso dar um ou dois exemplos:
1) Eu e o Tó temos uma história engraçada de sms trocados que não eram para mim mas para uma amiga dele. Um episódio seriam os sms trocados e podias ter uma mesa com esse título e uma figurinha cómica de um telemóvel com um pto de interrogação por cima e a cópia da história no verso do menú da mesa para os convidados poderem ler.
2) Episódio pedido de noivado: imagina que foste pedida em casamento na praia do Guincho podes usar uma fotografia do sítio com um anel de brilhantes por cima e novamente no verso do menú contar nalgumas linhas como foi o pedido..
3) e por aí diante com episódios marcantes e /ou engraçados da vossa historia de amor.

Os convites podem ser qq coisa do género: venha ser testemunha do último capítulo da nossa novela de namoro ou do primeiro de um casamento eterno ou de um dos capítulos mais imporantes da nossa história de amor .. ou qualquer coisa nestas linhas.

Patrícia

Sexta, 23/02/2007 - 16:02
Retrato de maiastorm
maiastorm
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 14:03

Olá patricia, obrigada pelas tuas sugestões, tou a dar voltas à cabeça para arranjar pormenores q façam a diferença, a história vai ser imaginária com algumas partes veridicas, com os momentos marcantes, já q tivemos 8 meses separados fisicamente pq o meu namorado esteve noutro pais e qd isso aconteceu tinhamos começado a namorar há 3 dias e nca acreditei q a nossa relação resistisse à distância, mas ele foi incansável e mandava-me lindas cartas de amor para além de estar sp a enviar sms e a ligar. assim foi-me conquistando e segurando na distância. Acho q isso merece ser recordado e partilhado. Além disso ele escreve mto bem tb é uma maneira de o promover:)) Por tudo isto preciso de ideias!!!

Sexta, 23/02/2007 - 18:51
Retrato de Sabrina Veiga
Sabrina Veiga
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 23.02.2007 - 18:27

Olá a todas(os), já decidi qual vai ser o tema para o meu casamento. Como vivo em Aveiro, peguei em tudo o que é tipico, natural e tradicional e elaborei aquilo que queria. Descobri a historia dos Ovos Moles e pimba...a historia do Barco Moliceiro e pimba...e por ai fora. Como mais de 50% dos convidados vêm de fora da regiao e mesmo fora do país, é tipo roteiro turístico para depois pegarem nas perninhas e irem todos passear, mas só no dia a seguir ao casamento.Assim ficam a saber mais sobre a cidade de Aveiro, e até já aprendi coisas sobre a cidade que nem imaginava. Se alguem tiver alguma ideia relacionada com Aveiro que queira partilhar comigo, eu agradeço. Beijinho a todas.