Temas e Decoração
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
como fizeram as vossas ementas??
Terça, 01/04/2008 - 11:35
como fizeram as vossas ementas??
Vá meninas estou a 3 meses e algumas semaninhas do meu casamento, ando nas nuvens claro!!!e preciso novamente da vossa ajuda, cm e q fizeram as vossas ementas!!ponham fotos se possível!!
bjs
Patricia & Nelson
12/07/2008
Grupos
Tópicos ainda sem resposta
Fórum geral

olá.
eu não sou grande exemplo, porque fiz da forma mais normal possível. Escrevi no word, imprimi em cartolina A4 lilás e cortei as tirinhas. a cartolina estava dentro do tom da minha cor e, claro, dividi os vários pratos com estrelinhas (asteriscos, acho eu), escrevi a preto e a roxo, e utilizei um tipo de letra todo girinho. não tenho aqui fotos disso. a minha cor era o roxo. era tudo branco e eram em roxo/lilás as flores, ementas, marcadores, placard, vestido e pormenores das jóias.
Foram mesmo muito simples.
Mas podes ter outras ideias. e quem sabe seguir o teu tema e adaptar.
Beijinhos e bons preparativos!
Feijão**
Eu imprimi a ementa em papel vegetal de 100g. Depois enrolei e vou colocar em cima das mesas com uma velinha lá dentro.
Não tenho foto do meu meu (fiz o primeiro ontem!) mas anexei fotos nas quais me inspirei. Estava um bocado relutente mas adorei o efeito. As minhas ementas têm como fundo um moinho (o tema é cereais) e o texto é em poema.
Ponho aqui outras imagens com vários menus para te inspirares ;)
Beijinhos
geraldina, deixaste aqui ideias muito giras, algumas já conhecia de vista de sites estrangeiros, mas não faço a menor ideia de como concretizar.
deixo a foto da que escolhi, e que ainda só fiz cerca de dez, tenho que dar ao dedo...
Ana
Que ideias espectaculares...
Muito fixes mesmo...
Adorei as tuas ementas, e também gostaria de fazer umas assim em cubos.
O problema é que eu não sei como escrever a ementa de forma a que fique tudo direito e não de pernas para o ar. Não sei se me fiz entender.
Que programa usas-te para escrever nas faces do cubo (foi feito no word)?
Obrigada pela ajuda
Bjs
foi muito simples, fiz a planificação do cubo "em T", é mais fácil por causa dos cortes, e formatei 6 caixas de texto de 6cmx6cm.
foi só imprimir, deixei margem de 1cm p as colagens onde precisei de colar e pronto!
Ana
Obrigada pela ajuda.
Já percebi como fizes-te.
Muitas felicidades
ora aqui está uma coisa que nem me tinha lembrado... ementas...
mas como fazem? uma por mesa ou uma por pessoa?
bjs
Olá!!
as vossas ideias são bem bonitas!! as minhas ementas vão ser do genero da imagem k anexo, a minha ideia é colocar uma por pessoa no prato por exemplo ou então uma por cada duas pessoas!
Beijinhos
As minhas foram assim.Têm de abrir o ficheiro porque a imagem que aparece não é a real.
TB
as tuas imagens sao muito giras.
vi que é tudo de um site françes : nao te importas me dizer qual é ?
obrigada
RM
Tânia B
as minhas imentas são muito identicas ás tuas, como colocaste na mesa? tou com duvidas, se meto em cima do prato individual ou no meio de cada duas pessoas!
bjs
|26.07.2008|
Eu tb fiz as minhas ementas assim , o único problema é que ando a estudar o fundo.... pq não queria que as pessoas/crianças puxassem o papel e vissem a vela ou incendiassem qq coisa...
Como resolveste esta questão?
Juana&Mario
*27 Abril de 2008*
nem me lembrei desse detalhe, mas acho que na quinta as espalharam pelas mesas de maneira a cada duas pessoas as ve, portanto +/- a meio dos pratos mas mo meio da mesa.
O site francês é este: http://decorationsdemariage.fr/
Eu também tinha receio que o papel se queimasse. Mas vou pôr as velinhas naqueles suportes de vidro mais altos do que as vela. Já experimentei e não houve problemas!
Beijinhos
Geraldina
Adorei todas as ideias, mas será que alguem me sabe dizer como se faz em forma de "quantos Queres",
não encontro mesmo nada e o problema é que não sei como fazer isso em computador.
Peço a vossa ajuda
eu tentei fazer a dos quantos queres, pois fica o máximo, mas acabei por desistir, por preguiça mental, é para neurónios mais hábeis e pacientes do que os meus, lol...
Ana
Assim que vi as tuas ementas desisti da ideia dos quantos queres, e vou fazer iguais à tua ;)
até já me enviaste o mail.
Muito Obrigada
a tua ideia é um maximo.
quantos menus vais por por mesa.
como vais enrrolar e para pender vais colar ou agrafar'
desculpa a intromiçao
beijo a todas
chamem-me burra, mas o que é "quantos-queres"?
eu gostei da ideia dos cubos... quantos cubos vais colocar por mesa?
bjs
Olá AnLuciana!
Adorei a ideia da ementa em cubo, acontece que já tentei fazer mas não vou lá das pernas, as medidas não dão certo.
Será que me podias enviar o teu molde? Assim via o que me está a falhar.
Obrigada!
Xena
[email protected]
Eu também gostei muito das ementas em cubos mas ainda não entendi como se fazem...será que alguém me pode enviar o molde?Obrigado
[email protected]
As minhas foram simples práticas e em conta (vou anexar foto).
Eu coloquei 1 ementa por cada 2 pessoas e, o melhor de tudo é que não ocuparam muito espaço...
As pessoas gostaram muito da decoração e, como os marcadores de mesa e as ementas eram pequenos, as pessoas tinham muito espaço.
Beijinhos :* :* :* :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :* :*
O meu dia de princesa: http://onossocasamento.pt/forum/apaulaso-dias-mais...
"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar" 13/12/2008
Enviei-te um email.
Tinha outro molde por onde me orientei na altura para fazer o meu.
Espero que sirva.
Bjs.
Xena.
podem mandar para mim o molde do cubo?
é que gostei d ideia mas não sei como fazer.
obrigada.
mail: [email protected]
Aqui vai a ementa em cubo que na altura fiz mas acabei por não utilizar, pois tinha de fazer muitas e dão muito trabalho, apesar de ficarem muito giras.
A Minha Madrinha Virtual - "Denise_Miranda"
Patricia,
Eu fiz as minhas em forma de leque e em forma de cubo. Umas mesas ficam com os leques e as outras com os cubos! :)
** CF & LR **
19-Setembro-2009
a prova do meu vestido: http://onossocasamento.pt/forum/minha-primeira-pro...
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/claudia-leonel-19-...
Sou a paula e caso a 8 de agosto e gostaria de por as ementas em cubo, será que me podias enviar o molde é que nao consigo fazer...
Beijinhos
[email protected]
Ola meninas, eu tambem optei por fazer as nossas ementas em forma de leque.
Aqui fica o anexo.
Beijinhos
Aproveitando aqui o post, qual o texto que colocam nas ementas em forma de leque?
O meu primo casa ja no proximo mes :S e eu fiquei de o ajudar com as ementas, marcadores e placard.. A decoração vai ser preto e rosa forte.
Que ideias me dão pra ementa?
Até gostei desta em forma de leque mas nao sei como conjugar as cores.... :(
Alllooo a todos!
Vou casar daqui a 15 dias e queria fazer as ementas em forma de leque.
Será que alguém tem o formato em ficheiro pronto a imprimir??
Se tiverem por favor enviem para [email protected]
Muito, muito OBRIGADA.
The first day of my life!!
2/08/2009
Mónica & Pedro
Adorei as tuas ementas em forma de leque e adorei ainda mais os bonequinhos k tinhas...estão girissimos, ja andei a ver se encontrava mas n encontro...seria problema para ti enviar-me para o meu mail??? Fiquei mesmo apaixonada pelo leque...
meu mail:[email protected]
Obrigada... :X
Olá Geraldina :) adorei as imagens que colocas-te :) ajudas-te me imenso :)
Muito Obrigada
Passa por aki e comenta
http://onossocasamento.pt/forum/coisas-especiais
Meninas quem me pode mandar o ficheiro com o formato das ementas em leque? tb quero fazer assim :) . . . mas ta complicado de acertar com isto lol
[email protected]
BEIJOCAS
Adorei as ementas en forma de cubo estão muito giras, será que me podias colocar o ficheiro que dê para alterar, cores texto e assim, é que não consigo alterar este que colocas te. BIDADA
Olá!
É estranho não conseguires alterar... :?
Envio-te sim, mas só pode ser 2ª feira, pois estou de férias e neste momento não tenho nada comigo.
Bjs.
Xena
Olá!
Desculpa o atraso, mas só regressei de férias á pouco tempo.
Aqui vai a ementa, guarda-a no teu computador e depois quando for para alterares guardo-o noutro sítio.
Espero que consigas trabalhar nela.
Bjs.
seria pedir muito que me mandasses o ficheiro??? os imagens tb estão muito fixes!
obrigada