ajuda para ofertas relacionadas com o tema | O Nosso Casamento

Fórum geral

ajuda para ofertas relacionadas com o tema

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 22/02/2007 - 23:27
Retrato de PICAX
PICAX
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 11.02.2007 - 20:35

ajuda para ofertas relacionadas com o tema

OLÁ
ja escolhi o mais dificil...o tema!
Serão: as Raizes (terra dos avós, pais, nossas...)
preciso ideias para operacionalizar!! Em ofertas de casamento, em convites e em placard de mesas!
ALGUÉM ME AJUDA COM IDEIAS!???

Sexta, 23/02/2007 - 10:30
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Olá.
Acho o tema muito interessante.
Eu escolheria par oferta peças de artesanato relacionadas com as várias terras a que a vossa familia pertence. Por exemplo, miniaturas de jarros em barro, ou casinhas tipicas (esta ultima gosto bastante)

Para os convites..... bem..... querem ser voces a fazer ou comprar? Se fizerem podem optar por um convite com a forma de um mapa, se os noivos forem de localidades distantes ficava muito giro asssinalar as regiões e estabelecer uma ligação.

SE me lembrar de alguma coia deixo aqui|!
boa sorte

Sexta, 23/02/2007 - 10:14
Retrato de celestefoto
celestefoto
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.02.2007 - 21:55

gostei do tema acho k as pessoas devem levar isso em conta mas te digo uma coisa familia em primeiro lugar.Se tens k optar nos convites eu acho k devias ou tentar se gostas de pau de banbu ( exp: e´um convite de madeira de cana k o convite fica enrolado )é muito giro se kisres liga me k te explico em relação ás ofertas devia ser com peças da tua terra acho muito criativo.por fim emrelação ao placar punha uma raiz grande de videira para a entrada com papel recicldo nas marcações das mesa .
Espero ter ajudado

Sexta, 23/02/2007 - 10:42
Retrato de PICAX
PICAX
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 11.02.2007 - 20:35

Olá Lucia e Celeste
Obrigado pelas ideias.
Gostei das casinhas tipicas como oferta, mas, nas terras em questão não há gds diferenças nas casas (Cabo verde, Açores, alentejo, Moita), não sei como faria!!tens outra ideia de ofertas?
Celeste, podes explicar-me melhor como farias o placard? e as ofertas? Gostei do convite que as duas me sugerem!!!
Se tiverem imagens, enviem-me: [email protected]
bigadao

Sábado, 24/02/2007 - 00:29
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

não há diferença? há sim amiga!!
Em cabo Verde tens habitações tradicionais. Nos açores acho que tambem....(ou será na madeira?) as doalentejo sao as tipicas branquinhas com uma faixa.... na Moita é que é mais complicado...... Só se fizeres algo alusivo às touradas ( naos sei se gostas!) Tu e do teu noivo sao de onde???

Anexos da mensagem: 
  • Imagem 050.jpg
  • Imagem 050.jpg
Sábado, 24/02/2007 - 01:01
Retrato de PICAX
PICAX
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 11.02.2007 - 20:35

Bo, não me tinha lembrado das touradas vê lá!!!! eu sou da moita (quer dizer....vivi lá 15 anos!!!) e o Angelo é dos Açores. hoje em conversa, pensamos numa figura tipica de S Miguel, que é a mulher do capote. Agora é pensar em algo relacionado com as touradas! tens ideias?
desculpa xatear!!!!! mas ajudas sabem tão bem....

Sábado, 24/02/2007 - 22:51
Retrato de celestefoto
celestefoto
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.02.2007 - 21:55

só agora é k vi mas em relação ao placar te mando uma foto espero ter te ajudado

Anexos da mensagem: 
  • DSC_0207.JPG
  • DSC_0207.JPG
  • DSC_0207.JPG
  • DSC_0207.JPG
Sábado, 24/02/2007 - 22:59
Retrato de joanac
joanac
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 24.02.2007 - 01:44

Olá Picax.
Ñ vou ajudar mt porque ñ escolhi tema nenhum para o meu casamento. Ñ fazia sentido nenhum escolher um tema pq o tema é o casamento!! Na minha opinião, claro!
Optei por escolher fotos minhas com o meu namorado q tirámos nos vário sítio onde estivemos juntos e vamos marcar as mesas com a foto e nome desses sítios.
Qt ao placard tb aboli. Ñ é nada bonito ver as pessoas todas amontoadas a ver da sua mesa. Então, escolhi fazer um livrinho q será entregues às pessoas logo q chegam à quinta, onde tem as ditas fotos com os nomes das pessoas q compõem a mesa, a disposição da sala, a ementa, etc.
Assim personalizo!!
É uma ideia...
Boa sorte.

Sábado, 24/02/2007 - 23:05
Retrato de celestefoto
celestefoto
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.02.2007 - 21:55

gostei da ideia mas cada um tem o seu gosto mas como sou fotografa a ideia de fotos é fixe ( risos) mas é muito original

no caso da picax é diferente porke é regional acho k deve poder um placar de arvore se quizer o meu mail é [email protected]
eu lhe envio mais imagens espero k vos ajude
beijinho ás duas

joanac e picax

Sábado, 24/02/2007 - 23:13
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Ainda bem que estás a ter novas ideias... eu nao moro longe da Moita. O meu tema é arte equestre, por isso nao andamos muito longe...
... para mim a representar a moita usaria um forcado.
quem nao conhecçe o grupo de forcados da Moita? queres figura mais representativa?
agora tem atençao a uma coisa. Há pessoas que nao gostam de touradas, opta por algo que nao choque! Pessoalmente acho que o forcado é uma boa figura porque é uma luta corpo a corpo.

Tudo o que precisares pergunta, estou a adorar estas coisas. terei muito gosto em ajudar no que puder. acerca dos açõeres nao conheço muito...