saiote pouco rodado | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

saiote pouco rodado

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 30/03/2008 - 23:42
Retrato de Carla 22
Carla 22
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 04.12.2007 - 19:14

saiote pouco rodado

Olá casadinhas de fresco,

Eu vou casar em Agosto e precisava de um saiote sem volume, só para o vestido não se enrrudilhar nas pernas. Será que há alguém que me poderia emprestar o seu?

Eu sou do Porto, tenho 1.62cm e peso 53kg.

O que experimentei na loja não tinha tule, só tinha um arame em baixo e outro no meio! Será que me podem explicar se há alguma diferença entre os saiotes de tule e os de arame?

bjinhos e obg

Segunda, 31/03/2008 - 12:14
Retrato de carrdoso
carrdoso
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 21.11.2007 - 19:24

O meu saiote é como o que tu queres, com pouco volume, apenas para o vestido não se embrulhar tiodo nas pernas. O problema é que sou de Lisboa, senão emprestava-to :)

O meu saiote foi a minha sogra que mo fez. Pediam-me 90 euros por ele e ela fez-mo por 19 euros, só material ;)

É muito fácil fazer, se tiveres alguém que to faça.
É só preciso comprar numa loja de tecidos, de preferência que venda tecidos para vestidos de noiva, uma barbatana para o fazer o círculo no fundo, tecido elástico para a parte da cintura até mais ou menos ao rabo, e depois tecido que não arme para fazer a parte toda de baixo.
O meu tem então de cima para baixo: o tecido elástico, depois o outro tecido com pouco franzido até mais ou menos ao joelho, aí tem um corte e leva novamente tecido até aos pés. No fundo a barbatana a fazer o círculo.

Eu penso que os saiotes que levam tule armam, aliás esse é o seu objectivo.
O saiote que pretendes não necessita de arame(barbatana) no meio, basta nos pés.

Mando-te umas fotos para veres melhor.

Beijos

Anexos da mensagem: 
  • IMG_2820_a_Barbatana.JPG
  • IMG_2825_o_saiote.JPG
  • IMG_2824_Barabatana_mais_de_perto.JPG
Terça, 01/04/2008 - 11:30
Retrato de Carla 22
Carla 22
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 04.12.2007 - 19:14

Olá Carrdoso, muito obrigada pela tua disponibilidade.. Se calhar é mesmo isso que vou fazer... não me apetecia estar a dar 85 por um saiote que não me vai dizer nadinha...

bjinho gd