Estou de rastos =( | O Nosso Casamento

Fórum geral

Estou de rastos =(

25 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 28/03/2008 - 20:09
Retrato de JoanaCastelo
JoanaCastelo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 20:03

Estou de rastos =(

Estou de rastos... =(... A minha saúde anda cada vez pior... No dia do pai do ano passado (2007) retirei um nódulo do peito direito com 2 cm sensivelmente do tamanho de uma tangerina, graças a deus era benigno, mas foi de loucos a espera dos resultados e os dias até a operação! Em Novembro detectaram me o virús do HPV já num estado avançado, felizmente consegui trata lo a tempo antes que chegasse a cancro do útero e agora... descobriram me um quisto de 8 cm no óvario direito, e vou ter de ser operada o mais breve possivél pois ele pode rebentar ou torcer e vou desta para melhor, ando sem cabeça para nada, nem o casamento me entusiasma... Alguem passou por uma situação identica com quem possa desabafar? Desculpem estar a chatear vos com temas tristes neste momento... *

Sexta, 28/03/2008 - 20:26
Retrato de fatima silva
fatima silva
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 01.05.2007 - 21:14

nunca passei por uma situação idêntica mas imagino o que estás a passar... o que te posso dizer é para teres muita força e coragem para ultrapassar essa situação.
se precisasres de desabafar eu deixo-te o meu msn [email protected]
muita força....

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Sexta, 28/03/2008 - 20:29
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 09.10.2007 - 17:59

Joaninha: Não tens tido uma vida fácil, de facto! Mas vais ver que esta vai ser só mais uma prova da mulher forte que és! Desejo-te muita força, tenho a certeza que vai tudo correr lindamente :) Bjokas enormes

Sexta, 28/03/2008 - 20:33
Retrato de analuciana
analuciana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 20.02.2007 - 19:48

nem sei o que te diga, minha querida, mas se tens sido uma lutadora até agora, não podes cecer e tens que continuar a lutar, já mostraste que consegues vencer, portanto, nada de te deixares ir abaixo.
sim, eu sei que é fácil falar quando não é connosco, mas para dar a força a gente está aqui, o resto tens que ser tu, a transformar essa força em energias positivas!
é só uma fase parva!
beijinho muito grade de coragem,
Ana

Sexta, 28/03/2008 - 20:38
Retrato de patyhugo
patyhugo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 18.01.2008 - 01:06

A fase que estás a passar é muito complicada, mas pensa que tudo passa. A vida prega-nos partidas, mas é só para lhes darmos valor. Lembra-te que depois da tempestade vem sempre a bonança. Espero que corra tudo da melhor forma e que sejas muito feliz. Bjs

Sexta, 28/03/2008 - 20:39
Retrato de caracolti
caracolti
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 15:20

Não desanimes, também já tirei nódulos do peito e a 1ª vez tinha 20 anos e já fui novamente vai fazer 2 anos para o verão. Nos ovários também tenho um desde pequena, mas é pequeno e nunca desenvolveu.
É preciso é pensamento positivo, como sou muito positiva nada me leva abaixo, e aconselho-te a não veres isso como sendo grave.

Se precisares de alguma coisa estou aqui.

Força!!!

Beijinhos

Sofia

Sexta, 28/03/2008 - 20:55
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

eu tirei 2 nodulos do peito esquerdo com ks 2 cm cd um....graças a deus tb eram benignos...foi á pouco tempo!
tb ando um pouco cm tu...td m aparece, td m acontece mas nd tao grave k s saiba...
tem força linda...sei k e dificil mas vai passar, tem k passar! n vais andar smp assim....
xinhus*** =P

s precisares d alguma coisa diz...

Sexta, 28/03/2008 - 20:54
Retrato de JoanaCastelo
JoanaCastelo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 20:03

Sabem mudei de cidade a pouco tempo de Lisboa para o Porto para ao pe do namorado e aqui não tenho ninguem... e entao ainda me sinto pior, sozinha sem ninguem para falar... Mil obrigados... sinto me bem melhor, com as vossas palavras de apoio... =) Deixem me os vossos mails... *

Sexta, 28/03/2008 - 21:01
Retrato de fatima silva
fatima silva
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 01.05.2007 - 21:14

tu já superaste muita coisa portanto esta vais ser mais uma batalha que vais vencer....
mando-te muita força....

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Sexta, 28/03/2008 - 21:39
Retrato de Ana Corr
Ana Corr
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 20.10.2007 - 12:12

...

Sexta, 28/03/2008 - 21:40
Retrato de Ana Corr
Ana Corr
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 20.10.2007 - 12:12

...

Sexta, 28/03/2008 - 21:38
Retrato de Ana Corr
Ana Corr
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 20.10.2007 - 12:12

Joaninha tens de ter muita calma e muita coragem para venceres esses obstaculos que se te atravessam à frente mas se Deus quiser vais superar mais essa intervenção cirurgica e vais entusiasmar-te imenso com o casamento e fazer uma noiva linda.

Desejo-te as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor.

Já agora diz-me quais são os sintomas do virús do HPV.

Sábado, 29/03/2008 - 01:28
Retrato de feijão fradinho
feijão fradinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 07.10.2007 - 21:36

olá.
o que tem de ser.. tem de ser. o "ires desta pra melhor" não vai acontecer, a não ser o ires casar, seres uma noiva linda e uma mulher muito feliz. isso é que é ir desta para melhor :)
a medicina está muito avançada, há que arranjar bons médicos e não desanimar. tens a sorte de detectares os teus problemas atempadamente.. é meio caminho andado.
outra coisa é reunir as forças conjuntas tuas e dos familiares à volta. tb já tive problemas.. e todos temos, de saúde ou lá do que for, e achava que ninguém tinha a ver com isso, que temos de "sofrer" sozinhas, mas não é verdade.. os outros por perto tb ajudam a "carregar o fardo" e acredita, acredita mesmo, que fica mais leve.
que tudo passe depressa e que, daqui a algum tempo, esta experiência seja mais uma daquelas que fortaleceu e ajudou a encarar a vida com outras forças e vontades. qualquer obstáculo que te apareça vai depois parecer muito mais pequenino..

Beijinhos grandes e deixa-te entusiasmar pelo casamento :) é uma fase tão mágica.
e vai dizendo coisas, que as miúdas aqui estão sempre à espera de dar dicas e ajudar!!

Beijinhoooooooo!

Feijão**

Sábado, 29/03/2008 - 02:00
Retrato de rosa das neves
rosa das neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 11:24

olá querida, conheço pessoas que passaramo mesmo,...e outras que estam a passar agora como a minha avó

já vi de tudo na vida... mas delas retirei ensinamentos que é acrediarmos que é tudo é possivel se movimentarmos o universo para o que realmente interessa...

digo-te alguns ensinamentos de um livro : o segredo ...uma delas é que "a doença não consegue viver num corpo que está num estado emocial saudável" de Bob Proctor.

cito mais uma frase com muito saber "Costumo dizer que incurável significa cúravel do interior" DR. John Demartini

não te esqueças que a doença é mantida no corpo pelo pensamento, pela observação da doença e pela atenção dada à doença... eu já passei por algo semelhante..

digo-te... a forma de como encaramos os problemas é meio caminho para a cura... faz bem desabafar..

levanta a cabeça.... FORÇA , todas nós torcemos para que corra tudo bem...

Sábado, 29/03/2008 - 09:04
Retrato de fatima silva
fatima silva
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 01.05.2007 - 21:14

como estás hoje, Joana?

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Sábado, 29/03/2008 - 09:25
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

depois de ler este post, decidi deixar t beijo do tamanho do mundo.... e um xi coração b apertadinho...
sinceramente ñ sei + k dizer! so sei k tens de ser forte, ter mta coragem! lembrat k esta é so + 1 batalha na tua guerra e vais vencer!!!

dá noticias!

beijinhus grandes

ggi :)

Sábado, 29/03/2008 - 09:44
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Olá Joaninha!

Em relação aos problemas de saude, graças a Deus, nunca passei por tal... já no k diz respeito a largar td e ir atras de kem amamos, mesmo k nos sintamos mts vezes sozinhas... perdidas... isso sei bem o k é!

Pensamentos positivos, atraem coisas positivas!!! Por isso minha querida, toca a levantar esse astral... vai tudo correr bem! Alguém aki tem dúvidas? Claro k não... alias estamos no Sec. XXI, em k esse tipo de operações são facilimas de manobrar pelos nossos médicos! Nada de receios ok?

Não deixes de dar importancia aos preparativos do vosso dia, é uma fase linda, unica, mágica, aproveita para te distraires e manteres a cabeça ocupadita!

aki fica o meu msn: [email protected]

Existem aki mts meninas do Porto, bebe um cafezinho com alguma delas... se fosse aki pertinho, já tinha kem te tirasse de casa! ;-)

Beijinhos e força
Maria João Ribeiro

Sábado, 29/03/2008 - 09:48
Retrato de carlinha_7
carlinha_7
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 sem atrás
Desde: 18.07.2007 - 14:07

...Tens de ter coragem e força!! Eu sei que falar deste lado é facil, mas se não conseguirmos dar força a nós mesmos tudo se torna muito dificil... Eu tb tenho um nódulo no meu peito esquerdo e faço ecografias regularmente!!! Se algum dia ele crescer poderei ter que tirar!! Como vês muitas pessoas têm esse tipo de problemas!! Mas um conselho meu não penses nisso!! Esquece que tens esse tipo de problemas!! O estado psicologico é muito importante... Tenta pensar positivo!!

Força linda vais ver que tudo vai correr bem!!!

Bjinho grande

Carla

Sábado, 29/03/2008 - 12:38
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 09.10.2007 - 17:59

então Joana, sentes-te mais animadita hoje? Olha que está um dia lindo lá fora! Vai passear e pensar em coisas lindas...como o dia maravilhoso do teu casamento!
Quando este susto acabar vais ser uma mulher com forças reforçadas :) Bjokas
Ah, o meu mail é: [email protected]
Tou disponível para o que precisares :)

Sábado, 29/03/2008 - 17:58
Retrato de DRTP
DRTP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 22:58

Ola Joana... vais ver que tudo se vai resolver e vais ser muito feliz...

estou a escrever te dar nao só o meu apoio mas tb para relembrar que sou do PORTO, E por isso vamos ter mesmo que combinar uma café muito em breve..

fica aqui o meu mail, se tiveres adiciona.me ao messenger.

[email protected]

beijos

Sábado, 29/03/2008 - 18:18
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Li o teu post ontem antes de ir dormir e pensei se deveria responder e o que te dizer. Também eu vivo assombrada pelo meu "fantasma" e tenho vivido uns dias complicados. Foi-me diagnosticado Síndrome de Castleman (hiperplasia linfonodular gigante benigna, que é como ouvi à uns anos "CANCRO, mas dos bons"), retiraram os tumores do peito, cordas vocais e pulmão esquerdo (levando também metade do pulmão). Recuperei bem, não precisei de quimio nem de radioterapia, apenas fiz terapia hormonal. Durante anos andei bem, fiz sempre os exames de rotina. No ano passado passei as passinhas do algarve, com meses de diarreia e sangue, febres ... bem tive menos bem. A verdade é que o único sítio onde faltava encontrar tumor era mesmo na zona abdominal, pelo que entrei em pânico. Andei 3 meses assim até que fiz uma colonoscopia :( não encontraram nada de relevante. Foi-me diagnosticado síndrome do intestino irritável, associado a um mau ambiente de trabalho e muito stress. Apesar de tentar ter uma atitude positiva com tudo, há momentos em que tudo me atira para o chão. Li dezenas de estudos da minha doença e armazeno a informação. Sei que existem várias doenças associadas ao meu síndrome e azar dos azares algumas existem na família :( um dos possíveis é cancro de pele na forma de Sarcoma de Kaposi. À cerca de 2 meses apareceu-me uma mancha na coxa direita que ia e vinha consoante queria, mas agora ficou e é grande e escura. O pânico instaurou-se em mim, não consigo ser racional e por muito que tente ficar calma às vezes deixo o desespero tomar conta de mim.
Não quero assustar-te com tudo isto, apenas sei o que estás a sentir e acredito que estejas confusa e com medo. O melhor a fazer nestas alturas é mesmo abrir o coração e falar com alguém. Graças a Deus tenho o meu marido e amigos sempre presentes para me ajudarem a levantar.
Espero que encontres aqui um ombro amigo em todas nós e vais ver que vai correr tudo bem.

Beijocas grandes

Maria Luís

Sábado, 29/03/2008 - 20:37
Retrato de JoanaCastelo
JoanaCastelo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 20:03

Mil obrigados pelo vosso apoio... Ate fico com lagrimas nos olhos quando leio as vossas palavras de apoio, voces sao sem duvida as melhores amigas de sempre;) Deixem me os vossos mails... Obrigado mais uma vez... Voces estao a ser a minha maior ajuda neste momento...

Sábado, 29/03/2008 - 21:19
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

[email protected]

o meu mail p akilo k precisares!

beijinhus grandes

ggi :)

Domingo, 30/03/2008 - 10:50
Retrato de JoanaCastelo
JoanaCastelo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 20:03

Bom dia amigas, hoje acordei mais bem disposta... Mal abri os olhos lembrei me de vocês e do apoio imenso que me têm dado... Por isso achei que hoje devia levantar me da cama bem disposta e com um sorriso nos lábios dedicado a vocês que tanto me têm ajudado, dando muita força, muito apoio, e fazendo ver-me a mulher com força que eu sou... mais uma vez obrigado... Vocês são o que se pode chamar de amigas verdadeiras... neste caso apenas virtualmente, mas amigas com quem posso desabafar sempre que preciso... Um beijinho e um bom domingo *

Domingo, 30/03/2008 - 12:14
Retrato de fatima silva
fatima silva
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 01.05.2007 - 21:14

assim é que é Joana... muita positivismo...
Mluis também já passate por muito e ainda passas...
mando muita força para vocês as duas...
bjs

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938