livro de honra | O Nosso Casamento

Fórum geral

livro de honra

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 22/02/2007 - 10:36
Retrato de mae_de_2_viagem
mae_de_2_viagem
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 10:36

livro de honra

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém já fez o seu próprio livro de honra! E como o fez?
Eu já fiz os convites e vou fazer os menus e marcadores e agora gostava de fazer também o LIVRO DE HONRA!
É possível fazer um com material "vulgar" comprado numa papelaria?!

Fátima Sousa!!!
Mais uma ajudinha se puder e quando puder!!!

Bigada a vocês!!!

Beijokitas
Ana Rocha - D.C. - 21.04.2007

Quinta, 22/02/2007 - 11:52
Retrato de PatríciaVieira
PatríciaVieira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 09:44

Olá Ana

Casei o ano passado em Junho e também fomos nós que fizemos tudo... convites, livros da igreja, marcadores de mesa, ementas, placard, lembranças e livro de honra...
O mais complicado de tudo foi o livro de honra.
Vou-te tentar explicar os passos mas não sei se vais compreender....
O meu marido pegou numa capa de argolas, cortou-a e tirou as argolas.
Como o livro não precisa ser muito largo, ele pegou nisso e fez a capa do livro de honra e forrou com cartolina vermelha (a cor dos nossos convites).
Por dentro, juntou umas 20 folhas em branco, agrafou-as numa ponta e colou à capa.
Ficou um trabalho muito bem feito mas eu sozinha não conseguia fazer... foi tudo imaginação dele :-)

Espero ter ajudado.

Boa Sorte

Quinta, 22/02/2007 - 11:59
Retrato de mae_de_2_viagem
mae_de_2_viagem
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 10:36

Obrigada Patricia! Claro que percebi!

Vou aguardar mais ideias! Afinal inda faltam 2 meses!

Ana Rocha

Quinta, 22/02/2007 - 14:07
Retrato de Catiarubina
Catiarubina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 13.11.2006 - 12:44

olha eu fui a uma papelaria e encomendei um livro, escolhi o formato, a cor da capa, depois escolhi um quadrado daquela espécie de rede q se utiliza nos ramos de flores e outro quadrado mais pequeno de papel branco com uns dizeres! Custou-me 21€ e quando cheguei a casa enfeitei com paus de canela e flores (parecido com os brindes q vou dar às senhoras).

Quinta, 22/02/2007 - 14:19
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Oi, aminha ideia para o livro de honra é fugir um pouco ao livro tradicional....assim vou ter uma mesa no copo de água com pequenos cartões em envelopes onde cada pessoas pode escrever o que quiser e depois depositá.los numa recepiente em vido que vai lá estar decorado com pedras preciosas que é o meu tema.Assim ninguém tem que estar à espera de que o livro fique livre para escrever!Depois eu mesma faço as montagens dos cartões num livro com os outros cartões que deverei receber!

Quinta, 22/02/2007 - 22:18
Retrato de gomests1
gomests1
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 11 meses atrás
Desde: 17.10.2006 - 01:39

Gsotei da tua ideia Sónia acho bastante original, só tenho uma dúvida, será que todos os convidados percebem que é para escrever uma dedicatório? Eu pergunto isto porque no últimos casamentos que eu fui não tinham livro de honra, não sei até que ponto os meus convidados vão aderir...
Tânia Gomes

Sexta, 23/02/2007 - 09:40
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá, na onde vão estar vou ter uma moldura a dizer numa forma informal para deixarem a mensagem, e posso mesmo anunciar a todos para que servem inclusivé destribui-los no mesmo momento dos brindes e informar os meus convidados....

Terça, 27/02/2007 - 11:04
Retrato de PatríciaVieira
PatríciaVieira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 09:44

Uma ideia que também ficaria muito bonita era de tirarem uma foto com o fundo de pôr do sol, as vossas imagens ficariam a preto e mandarem fazer uma tela grande com a foto.

No dia do casamento colocavam junto uma esferográfica que escreva a dourado e cada convidado deixava uma mensagem na foto.

Eu já vi e fica muito bonito :-)