Espaços Quintas e Catering
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
URGENTE: OPINIÃO DE QUINTAS
Terça, 25/03/2008 - 03:14
URGENTE: OPINIÃO DE QUINTAS
Olá!
Preciso da vossa opinião.
Gostam mais da Quinta Casal Camaz (www.casalcamaz.com) ou da Quinta da Mota (www.quintadamota.com)??
Podem dar-me opinioes??
ESTOU MUITO INDECISA MESMO...
Obrigada.
Grupos
Tópicos ainda sem resposta
Fórum geral
Fórum geral
Fórum geral

Eu conheço as duas quintas, visto morar la perto.
O que me parece que tens de pensar é no tipo de serviço que te oferecem cada uma delas e ver qual deles se adqua mais ao que tu prentendes.
Ambas são boas e não tenho ouvido reclamações de nenhuma delas. Eu sou suspeita a dar opinião, visto eu ser uma das noivas que vai casar na Quinta da Mota, logo já podes ver qual preferi.
Se quiseres trocar opiniões tá à vontade.
Bjs e boa escolha.
[email protected]
Pluma
Obrigada pela opiniao mas realmente estou indecisa porque gosto das 2 e adpatam-se muito bem as 2 aquilo que quero.
Ajudem-me, dêem opinioes, por favor.
Nao me dão + opiniões?
Por favor, ajudem-me a escolher...
Pluma: quando casas na Quinta da Mota?
Olá Yara2!
Caso dia 29-06-2008.
É um domingo! Como é uma quinta muito solicitada já não havia sabados a não ser um em Agosto dia 15 e eu não queria em Agosto.
E tu? Quando pretendes casar?
Ainda estás com duvidas em relação à quinta?
Bjs
Pluma
Sim, ainda estou com duvidas...
Gosto mesmo muito da Quinta da Mota mas se decidir por ela terei de casar a uma Sexta (em Setembro).
Nao sei que faça mas aquela mudança de salões é engraçada.
Qual catering escolheste?
Da Casal Camaz e da da Mota, o que achas?
Dá uma opiniao nos 2 vestidos que estou indecisa, por favor.
http://onossocasamento.pt/forum/29568
Tb tive para casar a uma sexta-feira mas dps decidimos ser antes ao Domingo.
Eu tb ja tive nessa situação, mas no teu caso se fosse eu, acho que casava a uma sexta feira tipo 15h ou 15h30m.
Mas sei que é uma decisão dificil.
Em termos de quinta, como ja te disse prefiro a Quinta da Mota pq acho que oferece melhores condições.
Para mim era importante ter uma sala para os miúdos e tb era mto importante ter um espaço reservado porque eu tenho uma mamã recente que precisa de amamentar e cuidar da sua bébé e tenho uma pessoa de idade que pode precisar descansar.
Alem disso acho que mais mais oferta, tb gosto da situação dos dois salões, tem grande diversidade de toalhas e tem dois catering optimos.
Relativamente ao catering qualquer um que escolhas estas mto bem servida. Eu escolhi a Quinta Essência, porque já tinha visto um trabalho deles noutra quinta e gostei mto.
Dos dois vestidos, sinseramente eu prefiro o branco. Quanto mto se fosse eu era capaz de pedir para tirar as aplicações da saia e deixava so as do corpo, mas isso sou eu que prefiro as saias lisas. Mas o vestido está mto giro assim.
Se tiveres msn diz que eu adiciono-te e podemos falar melhor.
Bjinhos e boa decisão.
Pluma
Olá
eu pessoalmente não conheço nenhuma dessa quintas, mas tenho um colega q casou na quinta da mota à alguns anos e adorou. Correu tudo lindamente.
Beijinhos
Diana
**21/09/2008**
Obrigada Diana pela opinião.
Mais ninguém me dá opinioes?
Ninguém casou ou foi a algum casamento nestas quintas (QUINTA DA MOTA e QUINTA CASAL CAMAZ)??
Contem-me tudo e ajudem-me a escolher...
Olá Yara,
eu gosto muito da quinta da mota. Aconselho-te esta.
E não te preocupes com o casamento á sexta, eu tb caso á sexta e as pessoas até acham giro, e diferente. Ficam com um fim de semana prolongado. as sextas é que estão a dar. Entre sexta e domingo prefiro sem duvida a sexta, e os convidados tb, já que não trabalha no dia seguinte.
A quinta da mota em setembro deve fica girissima, por causa da ramada enorme, que já vai estar coberta e com uvas.
E o pormenor dos 2 salões tb é giro, e original.
Estive quase para casar aí, mas acabei por escolher outra, em famalicão.
Quanto ao catering escolhi a quintaessencia que tambem trabalha na quinta da mota. Já conheço o trabalho deles de casamentos de amigas minhas e tenho a certeza que nas mãos deles vai correr tudo bem. E os preços tb são convidativos.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Bjs
Obrigada pela opinião.
Tens boas referências da Quinta da Mota?
Conheces alguém que tenha casado lá?
Vais casar a uma sexta-feira? Em que dia?
Realmente entre uma sexta e um domingo prefiro de longe uma sexta em que as pessoas sentem que ainda têm o fim-de-semana pela frente.
Eu já tinha uma quinta pré-marcada mas depois de ver a da Mota fiquei encantada e pus a hipotese de fazer a uma sexta-feira porque gostei mesmo muito do que vi.
Quinta essência?
Estás a falar do Memorial Catering, certo?
Ou é a mesma coisa, Memorial e Quinta essência?
Quando lá estive falaram-me em 2 caterings. M&L e Memorial Catering.
A qual te referes?
Conheces alguém que tenha ido a um casamento na Quinta da Mota?
Quando puderes, responde.
Obrigada.
Olá Yara,
sim, as informações que me deram da quinta da mota foram as melhores.
E é uma quinta muito solicitada,pessoalmente não conheço ninguem que tenha casado lá, mas a empresa de catering de que te falei, Quintaessencia trabalha lá com frequencia e disseram-me muito bem da quinta. E os donos tambem são uma simpatia. Fui visitar a quinta e gostei muito.
Conheço pessoas que já lá foram a casamentos e gostaram.
A quintaessencia e a memorial são empresas diferentes. Aconselho-te vivamente a quintaeesencia porque conheço bem o serviço, por isso é que vão fazer o meu casamento. Tambem ouvi falar bem da memorial, mas na minha opinião a quintaesencia é melhor, e como já conheço bem o serviço, prefiro não arriscar.Fala com o Sr. Nuno.
Caso dia 19 setembro, Sexta-feira, e a quinta é em Famalicão, a Casa do Souto, mas estive indecisa entre esta e a da mota.
Se precisares de mais informações dispõe.
Beijinhos e boa sorte
Ainda bem que falas bem da Quinta da Mota.
Também sou noiva de sexta-feira, e de Setembro(uma semana depois de ti) e estive muito indecisa por ser uma sexta e ter medo que as pessoas não vão.
Quanto ao catering Quinta Essencia quando lá estive os donos não me falaram nisso. Só me falaram nos dois que te falei (M&L e Memorial). Será que já nao trabalham com a Quinta Essencia?
Falaram-me bem da Memorial. Será mesmo boa, Circe?
Obrigada pelas rapidas respostas.
Beijinhos.
Olá yara,
á sexta até é mais giro, é diferente.
Quanto á memorial, não te posso dar informações concretas, como te disse só conheço bem a quintaessencia, pq são eles que vão fazer o meu casamento.Foi deles que recebi as melhores referencias, por isso é que os escolhi e sei que trabalham na quinta da mota porque foram eles que me levaram lá, para conhecer a quinta, ainda este mês, quando estava a decidir qual o espaço que queria.
E o resto dos preparativos, como vão? já falta "pouco"!De onde és?
Bjs
Olá!
Só escolheste o espaço este mês, Circe?
A Quinta da Mota tinha o dia 12/09 livre?
Foste lá este mês com a Quinta Essência?
Como é possivel se eu estive lá na semana passada e eles nao me falam da 5a essencia mas dos outros 2 caterings?
Achas que pergunte?
Sou de Ermesinde e tu?
Onde casas?
Que giro,Yara, eu sou de Águas Santas, somos vizinhas.
Dia 12 era o meu dia, só que depois tive de alterar para 19 por razões de ordem familiar.
Só marquei este mês, inicialmente marquei para 12, e finalmente na semana passada marquei definitivamente para 19 de Setembro. Ufa...
Não estava fácil...
Se calhar não te falaram neste catering porque nesse dia eles já iam fazer o meu casamento.
Á sexta é mais fácil marcar e poder alterar com tão pouca antecedência.
Acho um bocadinho exagerado marcar a quinta com 1 ou 2 anos de antecedencia, e como não tinhamos nenhum local especifico em mente não havia necessidade de marcar com muita antecedencia.
Caso na Santa Rita. E tu?
Caso na Igreja Paroquial de Ermesinde. Há mesmo coincidências...
Já fizeste o CPM?
Realmente as sextas-feiras são mais fáceis de alterar...
Inicialmente eu não queria uma sexta-feira, tinha tudo pré-marcado para um sábado de Setembro mas quando vi a Quinta da Mota pus tudo em causa e resolvi ir para uma sexta em Setembro para poder casar na Quinta que gosto mais.
Estás a ter dificuldades que as pessoas venham à sexta (dia 19/09)?
Já entregaste os convites?
Onde fizeste os convites e qual é o teu tema?
Isso dos Caterings realmente nao entendo mas acho que com a Memorial também fico muito bem servida pelo que os donos disseram.
O que tem a tua quinta incluido?
Beijinho
Bom dia Yara:
Em virtude das questões que colocou, gostariamos de prestar alguns esclarecimentos.
Na Quinta da Mota trabalham três caterings diferentes: Memorial Catering, M&L e a Quinta-Essência.
A Quinta-Essência trabalha em vários espaços, que não só a Quinta da Mota, alguns deles referenciados no nosso site.
Em 2008 e por opção nossa, só realizamos um casamento por dia, o que implica que quando reservamos uma data comunicamos aos restantes espaços a nossa indisponibilidade nessa mesma data.
Presumo que no seu caso, na data pretendida já tivessemos comunicado a nossa indisponibilidade, e daí a razão da Quinta da Mota não ter dado a nossa ementa.
Refiro ainda que no fim-de-semana passado tivemos em reuniões na Quinta da Mota.
Nuno Pereira
Quinta-Essência - Eventos e Catering
Sócio-gerente
918286182
Sr. Nuno Pereira (Quinta-Essência):
Desde já agradeço os esclarecimentos.
Realmente tenho ouvido e lido comentários tão favoráveis ao vosso serviço que fiquei curiosa pelo facto de não me terem sugerido este catering na Quinta da Mota.
Provavelmente já está outro casamento marcado com o vosso serviço nesse dia e por isso não me sugeriram.
De qualquer forma, vou tentar obter mais informações.
Obrigada mais uma vez.
Bom dia:
Desculpe a intromissão mas quando é a data do seu casamento?
Um dos casamentos que tinhamos à Sexta-Feira foi adiado e pode ser que tenhamos a sua data livre.
Se for à Quinta da Mota peça a nossa ementa à D. Júlia ou ao sr. José Luis.
Se estiver interessada podemos marcar uma reunião para conhecer o nosso serviço, que pode ser inclusivamente em Ermesinde, que penso que é onde mora e de onde é a nossa empresa.
Nuno Pereira
Quinta-Essência - Eventos e catering
918286182
Muito obrigada pela disponibilidade.
Vou pedir as suas ementas na Quinta da Mota e perguntar se realmente tem essa sexta-feira ocupada.
Vou ver as ementas e depois se realmente estiver disponivel podemos marcar uma reunião para conhecer o vosso serviço.
Mais uma vez obrigada.
Olá Yara
desculpa lá o atraso na resposta, sabes como é, sempre a correr...
Ainda não fiz o CPM. Não sei se é mesmo obrigatório... estava a ver se me escapava.
Ainda não fiz os convites "oficiais" mas os convidados com quem já falei sobre o casamento ser á sexta não puseram nenhum problema. Quem realmente quer estar presente não vai deixar de estar por ser á sexta. Alguns até disseram que era melhor assim porque tinham um fim de semana prolongado.
E não te esqueças que em Setembro há muita gente que ainda está de férias.
Ainda não mandei fazer os convites. Estou indecisa entre os da Moranguinho, na Maia e os da Recados da Lua em Ermesinde. Vou ver se decido entre esta e a proxima semana.
O meu tema vai ser os destinos das férias que fizemos em conjunto. Ideia do meu namorado, acho que cai ficar giro...temos muito por onde escolher.
E tu, como vão os preparativos, os temas, os convites, etc.
E vestido, já escolheste?
Bjs
Sim... também ainda nao fiz os convites oficiais, só penso mandar fazer no fim de Maio para entregar a meio de Junho (com 3 meses de antecedência). Mas já falei com muitas pessoas para saber se é possivel irem a uma sexta-feira. Todas me disseram que sim e inclusive algumas tias deixaram 1 dia de férias para essa altura.
Também estou indecisa entre o Moranguinho da Maia e os Recados da Lua em Ermesinde mas acho que em termos económicos compensa muito mais os Recados da Lua.
No Moranguinho achei os convites bastante mais caros (3.80/4.00/4.50 euros cada convite com texto, cor dourada, envelope).
E tu, que achas relativamente aos preços e ao tipo de convites de cada uma das lojas?
Então já escolheste a quinta?
Sei que estou a responder um bocadinho tarde mas tive alguns problemas com o PC e não consegui resolver isto mais cedo.
Eu conheço as duas quintas. fui a dois casamentos na quinta da mota e casei no casal camaz.
Só te posso dizer que toda a gente incluindo os noivos que casaram na quinta da mota adoraram o meu casamento. correu tudo muito bem a equipa do catering e os donos da quinta são impecaveis, super prestaveis e ajudam imenso os noivos.
Eu pessoalmente gostei mais da quinta casal camaz porque entre outras coisas não tens horas marcadas para terminar o casamento, não tens escadas para subir para ires almoçar (como na Quinta da mota) e tens varios sitios diferentes, varias salas que torna o espaço mais versatil e ao mesmo tempo harmonioso.
Se quiseres algumas imagens do meu casamento diz que envio para o teu e-mail.
Beijinhos e MUITAS FELICIDADES!!!!
Olá, Martamarques.
Obrigada pela resposta.
Na Quinta da Mota há horas para terminar a festa?
Nao tenciono acabar depois das 3h00 mas porque dizes isso das horas de acabar?
As escadas que se sobem na Quinta da Mota não sao para p almoço mas sim para as sobremesas e eu gostei dessa parte de ter 2 espaços (um para a refeiçao principal e outro para as sobremesas).
Na Casal Camaz tens espaços mas sentada estás sempre no mesmo salao enquanto na Quinta da Mota estás em 2 saloes.
Conta-me mais coisas da Quinta Casal Camaz.
Quando casaste?
Pagaste florista à parte? E decoração?
Como foi o catering?
Trouxeste alguma coisa para casa?
Se puderes, responde.
Obrigada pela ajuda.
Bom dia:
Uma vez que tinha demonstrado algum interesse no nosso serviço , caso esteja interessada de nos ver in loco na Quinta da Mota, e inclusivé provar alguns dos nossos pratos pode visitar ir lá nos dias 9 de e 29 de Junho que teremos lá dois casamento.
Cumprimentos
Nuno Pereira,
Quinta-Essência - Eventos e Catering
Já percebi que escolheste a Quinta da Mota.
Os casamentos que eu fui as entradas foram servidas no alpendre e depois tanto o almoço como os buffetes (sobremesas, queijos, marisco...) foi servido tudo no salão no 1º andar, assim como o baile que foi no mesmo sitio. não gostei porque as pessoas para irem buscar as sobremesas estavam muisturadas (juntas) com as pessoas que estvam a dançar (uma confusão e quase que ia caindo pq estava uma pessoa a dançar e eu ao virar-me já com um prato de fruta quase que caia. mas não sei como vai ser no teu. ouitra coisa é que se é assim como dizes as pessoas vão ao 1º andar buscar as sobremesas e depois vem comer e conviver com os outros convidados para o alpendre (não percebi bem a ideia) os convidados vão andar a subir e descer escadas com pratos na mão??!!
bem realmente não faz de todo o meu genero de evento mas gostos são gostos...
no Camaz o salão onde é servido o almoço é diferente de onde se serve os sobremesas (buffets) e existe ainda uma outra salinha onde servem o buffet regional.
as entradas são servidas no jardim.
o almoço é servido numa sala e os buffets numa outra, mas tudo no R/Chão (sem escadas) e muito funcional.
os meus convidados adoraram o conceito de não ter escadas nem muitos obstaculos na movimentação das pessoas. (assim os mais idosos e as crianças não correm riscos de cairem pelas escadas nem de não sairem da sala porque as escadas as impedem de passear no jardim.
casei o Inverno (02/02/2008) e a escolha da quinta tb teve haver com o facto de podermos servir as varias fases do casamento em salas diferentes.
O meu acsamento correu muitissimo bem e toda a gente adorou até os noivos que casaram na quinta da mota gostaram muito e disseram que fiz uma óptima escolha.
espero que o teu dia seja tão perfeito como o meu.
:)
Obrigada pela resposta mas realmente gosto mais da Quinta da Mota.
Na Casal Camaz embora as refeições sejam servidas em sitios diferentes, as pessoas sentam-se sempre no mesmo salão. Vão à cozinha regional buscar as coisas mas voltam "com os pratos na mão" para se sentarem nas mesas em que estavam.
Já fui lá a um casamento e gostei de ir mas depois de ver outro tipo de quinta, desisti da Casal Camaz por ser cansativa em termos de espaço.
As pessoas estão muitas horas sempre na mesma mesa...
Obrigada de qualquer forma.
OK.
Não sei se foste a algum casamento na Quinta da Mota mas o conceito é o mesmo. aliás aos casamentos que eu fui estivemos sempre sentados no salão de cima, apenas se cortou o bolo no jardim e se quisemos nos sentar para comer o bolo tivemos que voltar ao primeiro andar senão comia-mos com o prato na mão e em pé.
como te disse não sei se este ano eles servem de forma diferente mas o ano passado era assim.
dee qualquer forma espero que a ideia que tens seja mesmo o que se vai passar no dia e que tudo corra como tu mais desejas.
já agora quando casas?
FELIZ DIA!!!!
Agora as coisas estao 1 pouco diferentes.
As pessoas estao em 3 sitios: fora nos aperitivos, no salao de baixo na refeição principal, no salao de cima para sobremesas, frutas, queijos e ceia.
De qualquer forma, espero que corra bem.
Caso em Setembro.
E tu, quando casaste?
Felicidades!
Se for muita gente (mais de 170/180 pessoas) acho a Casa Geraldino na Maia muito interessante.
Se o nº de pessoas for normal (100/150) gostei muito da Quinta dos Espigueiros.
Se pretender um espaço mais "moderno" a Quinta do Galo é muito fina e "chique".
Para mim escolhi a Quinta da Mota (em Aveleda) por ter 2 saloes, por gostar do espaço e da quinta.
Essa quinta não conheço mas deve ser bonita com certeza.
Já visitaste a Casal Camaz ou a da Mota?
Boas escolhas!
Olá!O meu nome é Rita e sou uma noiva da Quinta da Mota :)!
Caso-me daqui a 1 ano, dia 5/9/09 e quando andava à procura de quintas, consultei este site para pesquisa e descobri imensas quintas. Como infelizmente não tinha muita disponibilidade para as visitar, eu e o meu noivo só fomos visitar aquelas que para nós valiam a pena. E descobri que há imensa diversidade e também gostos para tudo :)!Mas a Quinta da Mota cativou-me e embora os dois salões não fossem um ponto a favor, fiquei convencida pela beleza natural, pelo profissionalismo do Sr.Luís, pela casa da Eira, pela decoração etc :)!
gostaria de saber quantas noivas somos?e já agora alguma de vocês sabe se na quinta da mota eles fazem algum workshop sobre fotógrafos, catering etc?
obrigada!
beijinhos Rita
Ola pessoal!
Alguem conhece a quinta Ten-chi em Sintra?
jocas
Catarina