Empréstimos pra casa | O Nosso Casamento

Fórum geral

Empréstimos pra casa

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 21/02/2007 - 00:02
Retrato de Borboleta
Borboleta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 24.10.2006 - 15:33

Empréstimos pra casa

Boa noite, tenho uma questão. Alguém me sabe dizer se um casal pode ser fiador duas vezes para o empréstimo de uma casa?Isto é, um casal ser nosso fiador e fiador de outros.Isso é possível?
Já agora, quando se pede empréstimo para uma casa, é possível pedir mais algum para cobrir as despesas do casamento ou o banco empresta apenas o valor da casa em questão?Obrigada por quaisquer esclarecimentos.

Quarta, 21/02/2007 - 00:12
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Com certeza há alguem que te saberá responder melhor a isso do que eu, mas eu acho que:

- dificilmente o banco permite que os fiadores se repitam. penso que para isso acontecer era necessário que os fiadores fossem mesmo mesmo muito ... afortunados!

Quanto ao emprestimo, pelo menos comigo o que aconteceu foi fazer um emprestimo imobiliario que cobre apensa o valor da casa e adicionar um credito pessoal, para pagamento de despesas como escrituras etc, etc...

mas confirma com alguem que saiba mais...

Lúcia

Quarta, 21/02/2007 - 00:38
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola..
Olha acho que só podemos ser fiadores uma vez (a menos que tenhamos mts bens ou que não sejam em bancos iguais acho) mas posso confirmar.
Qt á credito pessoal atenção que ele é mt caro.
Ha quintas que permitem que faças um credito para pagares sem juros (têm acordos com empresas de credito).
Já reparaste por ex que a Moviflor tem varias empresas onde podes recorrer para pagares a prestações não é??
Há quintas que permitem isso e até bancos mas atenção aos juros..
Na exponoivos estava lá o citybank, a noivos e a CGD a pedir dados para financiamentos de casamento.
Vê um exemplo:
http://www.bancocetelem.pt/simulador/simulador.php
Agora é so veres qt cobram de juros.
bjns

Quarta, 21/02/2007 - 00:35
Retrato de PICAX
PICAX
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 11.02.2007 - 20:35

olá borboleta.
- os meus pais foram meus fiadores, e já o eram da minha prima ( e não, não são riquissimos!!!! :) )
- o valor que tu pedes, depende sempre do valor de avaliação da casa, ou seja, imagina que a casa te custa 200 mil euros e tu precisas de pedir 230 mil p cobrir despesas de casamento e mobilias, então, o valor de avaliação da casa precisaria de ser de cerca de 250 mil euros p te emprestarem cerca de 90% do valor (que é mais ou menos o que os bancos emprestam).
- o meu emprestimo foi concedido pelo barclays, após muitas negocições de spread (o meu ficou em 0,35) e de arredondamentos das taxas (1/16).
- regareia bem as condições, compara vários emprestimos e confronta os bancos com melhores prpostas de outros bancos, que eles vão baixando!
BOA SORTE

Quarta, 21/02/2007 - 09:01
Retrato de Mia
Mia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 15:49

Eu trabalho na Banca e acho que posso ajudar-te.

Os Fiadores podem ser fiadores tantas vezes quantas as necessárias desde que tenham capacidade financeira para tal.
De qualquer forma também não vai ser o banco a colocar entraves, os Fiadores devem ter consciência se já estão ou não a ultrapassar as suas capacidades financeiras, caso os titulares dos empréstimos deixem de pagar as mensalidades.

Em relação aos empréstimos, regra geral podes pedir até 100% do valor da avaliação do imóvel, sendo que podes dividir os empréstimos. 1 para aquisição do imóvel e o outro como multiopções. A taxa é exactamente a mesma e o prazo também.

Atenção que todos os bancos são obrigados a fazer o arredondamento das taxas á milésima embora muitos ainda não o façam.

Pela minha experiência aconselho-te o BPI ou Montepio Geral, são os bancos que menos comissões cobram e mais claros a trabalhar.

Cuidados com os "super-spreads" ou "spread 0%", trazem sempre algumas rasteiras escondidas e depois o barao sai caro.

Se precisares de mais informações é só dizeres.

Beijinhos

Quarta, 21/02/2007 - 10:36
Retrato de Susy
Susy
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2006 - 19:53

Olá!
Acho que a Mia foi mto clara, mas de facto o que é sempre mto importante é o valor da avaliação da casa, pk se te avaliarem a casa por um valor acima do valor da compra da casa, tens sempre mais algum espaço de manobra para eventualmente pedires um outro credito adicional, como para o casamento, por ex....

bjs a todos...

Quarta, 21/02/2007 - 11:24
Retrato de Borboleta
Borboleta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 24.10.2006 - 15:33

Obrigada a todas pelos seus comentários, pois escalareceram-me bastante! Tem sido um assunto um pouco preocupante para mim pelo facto de termos apenas um casal como possíveis fiadores (não temos mais ninguém que possa ser e outros que não gostariam de ser..hoje em dia está complicado para se aceitar ser fiador de alguém, o que compreendo plenamente). Esse casal seria o irmão do meu querido e a sua cunhada. Mas acontece que a semana passada eles aceitaram ser fiadores de um casal amigo e deste modo ficámos nós de mãos atadas. A única esperança que resta é o facto dos amigos apenas terem um ordenado mínimo visto que ela não trabalha. Será o suficiente para que o seu crédito não seja aprovado? Se assim fosse, já era uma esperança para o irmão do meu noivo poder ser o nosso fiador. Mas se realmente for possível fiar mais do que uma pessoa, melhor ainda. Vamos lá ver. Agradeço a todas mais uma vez. Não entendo lá muito de spreads e essas taxas. Talvez só mesmo quando me for informar directamente aos bancos eu fique mais esclarecida (espero eu) pois não quero que a ignorância me entale. =) O banco do meu noivo é o BPI e o meu é o Millennium. De qualquer modo, penso que será bom pedir informações a quase todos! Obrigada Mia pelas sugestões do BPI e Montepio Geral. Já é uma dica! =)
Beijinhos e felicidades a todas

Quarta, 21/02/2007 - 12:29
Retrato de leonor
leonor
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 13.02.2007 - 15:38

Olá, Borboleta! Olha, eu sou advogada e aquilo q te posso dizer é q em termos legais nada impede que uma pessoa seja fiadora as vezes q dizer. Os bancos terão é de ter provas da capacidade financeira dos fiadores, caso contrário, poderão recusá-los nessa qualidade. N te esqueças q ainda há uma outra garantia, adicional à do fiador e q é a hipoteca q recairá sobre o imóvel q comprares!

Sábado, 24/02/2007 - 02:24
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Eu ia tentar responder à tua questão mas depois da resposta da Mia não há mais nada a dizer... Parece que me tirou as palavras da boca... Acho que são ossos do ofício...

Como ela própria diz, atenção às comissões e aos arredondamentos! É aí que estão os custos que não são publicitados, claro! E, inevitavelmete, os bancos que publicitam spreads mais baixos são os que têm outros tipos de comissões mais altas (nunca deixam de ganhar dinheiro).

Começa a fazer simulações na net nos diversos bancos e depois vai mesmo às agências tentar negociar condições... vais ver que te vais aperceber do que é melhor a longo prazo.
Já agora, quando fores ás agências informa-te se o banco em causa tem algum protocolo com a tua entidade patronal ou do teu noivo, porque eu devido a um protocolo desses poupei quase 200€ de comissões!

Felicidades!

Irene