gravação das alianças | O Nosso Casamento

Fórum geral

gravação das alianças

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 20/02/2007 - 22:44
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

gravação das alianças

Hoje vi muitas alianças, mas vi umas pelas quais me apaixonei. Sobretudo, pela aliança feminina que tem alguns pormenores que a masculina não tem. No entanto, um dos pormenores é ser oca por dentro. A sra. da loja chamou-me a atenção para esse facto, na medida em que não é possível gravação. Uma das alternativas seria mandar enche-la com ouro, mas encareceria demasiado a aliança. A outra alternativa seria mandar fazer a gravação por fora. Nesse caso não sei se optaria pelo usual "nome próprio do noivo e data de casamento", mas se calhar pensaria em qualquer coisa diferente, tipo frase muito à maneira do anel da saga "sr. dos anéis", ou seja, com umas letras tipo caligrafia antiga, a toda a volta da aliança. No entanto, tenho muitas dúvidas em relação à alternativa da inscrição da parte de fora por não ser muito comum (aliás ainda não vi ninguém ao vivo a usar aliança de casamento dentro deste registo, só mesmo na net), por me poder cansar, por poder dar demasiado nas vistas, etc. Alguma das noivas já pensou em alguma coisa do género? É que eu adorei mesmo a aliança, mas não sei bem o que fazer. Se alguém quiser deixar sugestões, agradeceria imenso.

Quarta, 21/02/2007 - 00:09
Retrato de anaestevao
anaestevao
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 16:58

Olá!

Escolhe a alinça que mais gostares e da forma que quiseres, não ligues se outros usam ou não, o que interessa é o que significa para ti, e para o teu futuro marido!!! Acho que te cansares da aliança é impossivel, pois é o simbolismo do teu casamento!!! Mas esta é apenas a manha opinião!!! Bom é ser original!

Felicidades

Ana

Quarta, 21/02/2007 - 09:02
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

Olá,

a ideia de gravar algo diferente de só nome/data assombra-me já desde algum tempo :-)
nas aliancas do casamento do civil só escrevemos o nosso nome (ele o meu, eu o dele) e a data do comeco do nosso namoro. Agora nas aliancas que ficarao para sempre pensámos em mandar gravar "Daniel, mane mecum " que significa em latin "Daniel, fica comigo" e depois data do casamento. Penso que se escreveres algo em latin nao te cansas até porque podem optar por algo que mais ninguém perceberá :-)

beijinhos
jessica

p.s.: conta-me depois a tua opcao :-)