...Meu Pai Não Resistiu e Partiu | O Nosso Casamento

Fórum geral

...Meu Pai Não Resistiu e Partiu

253 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 18/03/2008 - 13:04
Retrato de Vera Farinha
Vera Farinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 16:20

...Meu Pai Não Resistiu e Partiu

Olá

Desculpem estar aqui a expor mais um problema mas...a vida pregou-me uma partida que não desejo a ninguém...

Este deveria de ser um dos anos mais felizes da minha vida pois finalmente tinha marcado a data do casamento e todos ficaram imensamente felizes.

E fui mesmo mto feliz, durante quase 2 meses senti-me a mulher mais feliz do Mundo.

Até que a vida me trocou as voltas: meu Pai ficou doente...e ia piorando de dia para dia. Com muita pouca vontade lá se dignou a ir ao médico, onde lhe foram descobertos nódulos no fígado. Claro que entrei em pânico.

Entetanto ele foi piorando e decidiu ir às Urgências, onde lhe fizeram um TAC. A médica aí verificou que não era nada de grave no fígado, que eram nódulos congenitos e que no estomago tem uma hérnia crónica. Até aí tudo bem, ficámos todos felicissimos porque ja estavamos a pensar o pior.
Até que a minha mãe disse à médica (sim porque o meu pai não fala) que ele se queixava muito da perna e braços esquerdos...Claro já não saíu de lá.

Ficou logo internado...e pior deu-lhe um AVC e desconfiam que tenha um tumor no pancreas, estamos só è espera do resultado da biópsia para termos certezas.

Minha vida desabou...A minha vida como a conhecia não existe mais...O meu Pai o homem forte e duraõ que eu conheço está frágil e apavorado...

Eu tento ser forte mas a minha mãe só chora e eu assim não aguento...O meu namorado tem sido o meu suporte fonte de forças.

Se o pior se confirmar não sei o que vai ser da minha vida...Não sei mesmo...

Desculpem este enorme desabafo mas estou com muito medo...estou apavorada de perder o meu paizinho...

Terça, 18/03/2008 - 13:14
Retrato de Flavinacio
Flavinacio
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 12 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 14:32

Acabei agora de ler desabafo e fiquei com um enorme aperto no coração, só de pensar o k estás a sentir!

Tens de ter mta, mta força e tentar confortar a tua mãe e transmitir ao teu pai que vcs estão juntas e unidas, para o ajudar naquilo que for preciso!!!

Desejo-te do fundo do coração as melhoras e mta força e coragem neste momento...

Jokitas e pensamento positivo,

***Flávia e André***
*****14/06/2008*****

Terça, 18/03/2008 - 13:55
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Oh minha linda... e verdade, a vida prega-nos com cada partida...!!!
Mas nao podes desistir... por ti, pelo teu pai, pela tua mae... por todos!!!

Tens que ter muita força, eu sei que ela falta-nos nestas alturas, mas tenta arragar-te as coisas boas que tens, para dar força e coragem ao teu pai... :)

Espero que corra tudo bem e que o teu pai melhore... bj

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Terça, 18/03/2008 - 14:02
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

Li o teu comentario. Realmente a vida prega-nos com cada partida...

O meu namorado tambem teve essa triste noticia do pai dele à ano e meio.

O Pai dele, pelo o que entendi, como o teu era e é mt forte
Tem força de viver e é uma pessoa k n pode estar parada..

O pior de tudo, era maligno..acho k toda a gente ficou sem palavras.

Tam andado sempre em tratamentos ja fez Quimeoterapia e Radioterapia.
à pouco tempo fez outra operaçao, pelos vistos ja tirou uma grande parte do cancro. Ainda nao esta completamente curado mas ja esta mt melhor (pelo que dizem, que nos estamos a morar no estrangeiro e eles estao ai)

Acho que o teu pai vai ser forte suficiente para ultrupassar isto tal como o meu "sogro". Uma grande parte da recuperaçao depende dele. Se ele por si ja tiver mt força de vontade em viver e amar a vida ele n se vai a baixo assim sem mais nem menos.

Espero ter ajudad.
cancro nao é sinónimo de morte mas sim de querer viver e agarrar a vida com amor .

bjocas e mt força.

Terça, 18/03/2008 - 14:17
Retrato de Vera Farinha
Vera Farinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 16:20

As vossas palavras são mesmo mto importantes...

Eu tenho mesmo mta esperança mas hoje é daqueles dias que parece que tenho o mundo nas minhas costas...Todos os dias a ir para o hospital e esta ânsia de saber o resultado da autópsia dá-me cabo dos nervos...

Mas tenho mesmo mta es+erança que tudo vai correr pelo melhor. O médico disse que ele teve imensa sorte porque esteve quase a ficar numa cadeira de rodas por causa do AVC...tenho de pensar que nisto do tumor do pancreas tambem corra pelo melhor...

custa-me é a familia toda a chorar como se ele ja estivesse às portas da morte...a minha mãe diz para não pensar assim que apenas nunca pensaram que isso lhe acontecesse e que apenas lhes custa verem-no naquela situação...mas é horrível...é horrivel...

Obrigada pelas vossas palavas de apoio...

Terça, 18/03/2008 - 14:32
Retrato de biscoitinho com caixa
biscoitinho com...
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 30.01.2008 - 11:55

Olá Vera,

Não peças desculpa por uma coisa destas, pf.

Desabafastes e fizestes bem.

Olha por mais palavras que o diccionário tenha nenhuma será suficiente para te transmitir força, coragem e principalmente muito ânimo para ti e para que o possas dar ao teu pai e à tua mãe.

Não sejas dura contigo mesma, nem com o teu pai, porque não foi fazer exames antes, olha nem com ninguém.
Aguarda os resultados com paciência e reza muito a Deus, para que olhe e cuide do teu pai.
Eu acredito que a fé faz milagres.
Tem fé em Deus.

Olha Vera, eu desejo as rápidas melhoras para o teu pai e principalmente que os exames revelem que está tudo bem.

Um beijinho enorme com muita força, coragem e ânimo da biscoitinho.

Terça, 18/03/2008 - 14:34
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 09.10.2007 - 17:59

Querida Vera: muito honestamente, nem me consigo por na tua situação...tal como o teu, o meu pai é um homem forte e trabalhador, um super pai, nem imagino a tua dor...
Desejo-te de coração toda a força do mundo, por ti, pela tua família e principalmente pelo teu pai...tens de acreditar com muita força que tudo isto vai passar, que ele vai ficar bem...só acreditando é que faz sentido continuar a lutar, e só com essa crença é que o teu pai pode melhorar dia após dia
Um beijo enorme

Terça, 18/03/2008 - 15:05
Retrato de DoraL
DoraL
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 14:51

Vera, nem sei o k dizer, somente k tenhas muita força e k a transmitas à tua mãe e principalmente ao teu pai!!

Vais ver k não passou de um susto e k ele vai melhorar quando menos esperarem!!

Bjinhos e muita FORÇA
Dora Lopes
22.09.2007

Terça, 18/03/2008 - 15:13
Retrato de DRTP
DRTP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 22:58

Vera este é daqueles Posts que nao podemos ignorar, e daqueles tambem que nao temos palavras que te possam confortar, mas é tambem a altura certa para te dizer que estamos contigo e o teu pai nas nossas orações.

quando li o que escreveste, senti que alguma coisa que me transmitiu esperança e um pensamento positivo, por isso algo me diz que este susto nao passará de uma provaçao que vocês irão vencer....

o teu pai pelo que disseste é um homem de Luta, e vais ver que vai vencer esta tambem,,, nao te esqueças de o lembrar que esta doença precisa de HOMENS como ELE, para vencê-la de uma vez por todas......

esta guerra faz-se de Força e de VONTADE DE VIVER, transmite.a ao teu pai... que a FORÇA nós vamos transmitir-te daqui....

beijos

Terça, 18/03/2008 - 15:15
Retrato de alentejana_girl
alentejana_girl
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 17.10.2007 - 15:13

Oi Vera.

Tal como tu, a vida também me pregou uma partida em Abril do ano passado. Eu estava em Faro a estudar e o meu irmão telefonou em pânico a dizer que tinha encontrado o meu pai no chão e o íam levar para o hospital! Não consigo explicar o que senti, acreditem que não há palavras! Fui imediatamente para Évora (a minha terra) onde me disseram que ele tinha tido um AVC muito forte e que nos preparássemos para o pior. Existiu também essa fase de exames e espera de resultados e como eu te compreendo minha amiga... os segundos parecem horas, meses, anos...

O meu pai, um homem de 49 anos forte, cheio de vida e energia, sobreviveu. Mas perdeu a fala e deixou de mexer a parte direita do corpo. O último ano da minha vida tem sido passado em hospitais, mas graças a Deus o meu pai a pouco e pouco vai recuperando. Já fala bastante, embora ainda com muitas limitações, e ja vai dando uns passitos e mexendo o braço. Vou casar dia 26 de Julho e sei que ele irá levar-me ao altar pelo pé dele, ainda que com as suas limitações.

E sabem quais as coisas que custaram mais? A maldade das pessoas. Tive de ouvir toda a gente dizer que ele ía morrer e que mesmo que não morresse nunca mais ía ser o mesmo e ía ser um fardo nas nossas vidas! As pessoas por vezes são muito cruéis! Mas o que é certo é que o meu pai vai recuperando e calando muita gente!

Tudo o que te posso dizer Vera, é que tenhas muita força, por ti, por ele e pela tua família! Há alturas em que às vezes ainda me sinto perder as forças, mas temos de arranjá-la e ir à luta e nunca, jamais baixar os braços! E dá muita força ao teu pai, porque na cura de doenças assim, os médicos sempre nos disseram que metade da cura é força de vontade! Nunca deixem o teu pai desistir e acredita que a vida te vai sorrir! Muita força!

Beijocas e desculpa o testamento

Terça, 18/03/2008 - 15:27
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Há alturas que as palavras não alcançam os nossos verdadeiros sentimentos...
Mas eu acredito que os problemas que nos vão surgindo durante a nossa vida, servem para nos fazer crescer e seralgo mais nesta vida. Eu sei que não é fácil pois, o fácil é desistir. É difícil lutar mas, esta é a única coisa que pudemos fazer.
Acredito que tens muita esperança e fé em Deus. Espero que consigas ir buscar forças para lutar pois, que espera desespera mas, quem espera sempre alcança.
Beijocas fofas de muita força e carinho, Paula.

Terça, 18/03/2008 - 21:12
Retrato de soniacarla
soniacarla
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 18:03

lamento imenso...imagino o q deves estar a sentir neste momento...
so te posso desjar as melhoras e dizer-te para teres fe q o teu pai vai ficar bem...
vais ver q vais ser mt feliz novamente...e com oteu pai ao lado :)

um beijo grande e melhoras para o teu pai...

assim q tiveres novidades avisa

beijo para ele tb

Terça, 18/03/2008 - 21:28
Retrato de filipa pereira
filipa pereira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 01.12.2007 - 08:07

ola linda tou numa situaçao parecida, como eu entendo o k tu sentes vamos ter força, pois a vida continua e sao so 2 dias....

boa sorte

Terça, 18/03/2008 - 21:39
Retrato de luamaria
luamaria
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 04.01.2008 - 01:32

oh querida... fogo eu nem sei bem o que dizer nestas situações...
força muita força e muitos miminhos ao papá.
beijocas

Terça, 18/03/2008 - 23:17
Retrato de analuciana
analuciana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 dias atrás
Desde: 20.02.2007 - 19:48

não sei o que te diga, mas não quero deixar de dar uma palavra de apoio, e deixar-vos um beijinho.
Força, tudo se há-de resolver plo melhor!

Ana

Terça, 18/03/2008 - 23:18
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 2 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

amanha e o dia dos nossos papas por isso aproveita e mima o teu ao maximo!!!
força linda....vai correr td bem vais ver....n podes ir abaixo....

xinhus*** =P

Terça, 18/03/2008 - 23:25
Retrato de Daninela
Daninela
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 04.10.2007 - 23:56

esta vida é assim mesmo, temos que ser fortes e esta sempre a por-nos à prova! Tem calma e coragem e dá força aos teus pais! amanha é o dia dele, mima-o! Se acreditas em DEUS pede-LHe para te ajudar a ti e ao teu papá! Força amiga e tudo se vai recompor acredita nisso... beijinhos

Terça, 18/03/2008 - 23:38
Retrato de Joana Varela
Joana Varela
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 11:24

É impressionante como às vezes achamos que a nossa vida é triste por coisas minimas, quando há pessoas a passar por coisas muito maiores....

nunca tive mt jeito para encontrar as palavras correctas para situaçóes como esta, mas desejo-vos toda a sorte do mundo.

Há que acreditar e ser forte...

Quarta, 19/03/2008 - 02:19
Retrato de alexandra cabrito
alexandra cabrito
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 20:23

olá vera ! infelizmente sei bem o deves estar a sentir neste momento, pk o perdi o meu pai há 3 anos p causa dum cancro no estomâgo, mas olha uma coisa não podes pensar no pior,lembra-te k ás vezes pode ser um alarme dk kk coisa não está bem e vais a tempo da remediar. lembra-te temos smp k tar preparados para td, bom , mau não interessa,tú e a tua mãe agora precisam-se d s unir + dk nc pk o teu pai precisa mto do vosso apoio da vossa coragem e força, e há k transmitir isso td a ele , repara bem s vcs estão assim imaginem como é k ele não estará? mima-o até ele s enjoar, eu sei k é doí mto ver o nosso heroí mal mas agora tens k ser a melhor filha do mundo p ele, enkt o meu pai esteve doente em 8 meses eu saí á noite 2 vezes e msm assim pedi-lhe pk eu não ficava descansada. lembra-te smp a a esperança é a última a morrer emsm sendo 1 cliché não deixa d ser verdade.

força p ti , p a tua mãe e principalmente p o teu pai, coragem, e acredita vou pedir a deus k não seja nd d grave.

bjinhos vai dando noticias.

Quarta, 19/03/2008 - 03:31
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Nem imagino a dor que estás a sentir...Acredita que o teu pai pode melhorar,apesar do diagnóstico "negro" que os médicos te possam dar,NÃO DEIXES DE ACREDITAR!!!
Muita FORÇA...tenta trasmitir positividade aos teus pais...evita chorar perto deles.
Luta...luta muito!!!
Estaremos sempre aqui para te apoiar...SEMPRE!!!

Um beijinho grande

Quarta, 19/03/2008 - 10:24
Retrato de Vera Farinha
Vera Farinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 16:20

Nem imaginam o que as vossas palavras de apoio me confortam...Dão-me muita força...Obrigada por tudo, nunca irei esquecer este apoio...

Ontem o meu pai parecia mais animado e tinha muito melhor aspecto, já não tinha quase tosse nenhuma e comeu um pouquinho mais (porque o meu pai para comer é pior que os putos. Do AVC felizmente está a recuperar bem...

Só falta mesmo o resultado da biópsia, já a fez há 8 dias e só nos resta mesmo esperar o que custa imenso...e o médico já disse que só lhe dá alta quando tiver os resultados porque ele ainda tem muitos coágulos o que pode causar outro AVC...Custa ele estar no hospital mas sei que neste momento é o sitio certo para ele estar.

Mais uma vez muito obrigada...São muito importantes para mim...a sério que nunca vou esquecer, aconteça o que acontecer nunca irei esquecer-vos...

Beijos enormes e tudo de bom para vocês...

Melhores dias virão...Pelo menos tenho esperança que sim...

Quarta, 19/03/2008 - 10:36
Retrato de Flavinacio
Flavinacio
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 12 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 14:32

Fiquei mto contente com o teu post!

E volto a referir que tens de ter Força e Coragem que tudo irá correr pelo melhor...

Melhoras para o teu pai, e hj mima-o mto pois é o dia dele...

Jokitas,

***Flávia e André***
*****14/06/2008*****

Quarta, 19/03/2008 - 14:03
Retrato de Vera Farinha
Vera Farinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 16:20

O resultado da biópsia saiu...está confirmado que tem mesmo cancro no pancreas...Meu Deus do Céu que irei eu fazer â minha vida?

Quarta-feira é operado para ver a real extensão do tumor porque disseram à minha mãe que ainda é um pouco grande...estou desesperada...

A minha mãe ao telefone parecia animada mas não sei se era só fachada por estar ao pé do meu pai...

Vem ai tempos de muito sofrimento...nem quero pensar...

Quarta, 19/03/2008 - 14:40
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Vera, como tu mesmo dizes vem ai tempos de muito sofrimento, mas tb tempos de muita coragem, de muita força, de uniao... de carinho, de amor...

Tem que todos muita força!!!

Espero que a operaçao corra bem e que daqui a uns tempos tenham noticias boas... :)

Bjs e muita coragem!!!

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Quarta, 19/03/2008 - 15:56
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

De facto virão ai dias de muita angustia,ansiedade e dor!!!Mas não baixes os braços,FORÇA e muita ESPERANÇA!!!
Pensa positivo...Olha já operarem o teu pai já é um aspecto positivo!!!
Desejo o melhor!!!

Beijinhos enormes

Quarta, 19/03/2008 - 16:23
Retrato de Helga Cristina
Helga Cristina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2008 - 13:34

Vera neste momento tens que ser a pessoas mais forte deste mundo, sei q é bastante complicado, tens q tar sp ao lado do teu pai , neste momento o teu pai tem q se sentir apoiado, com amor e carinho... e vais ver q vai td correr bem...

Mta força e pensamento positivo.

Beijinhos

Helga

Quarta, 19/03/2008 - 16:26
Retrato de Susy
Susy
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2006 - 19:53

Sei demasiadamente bem o que estás a sentir....
Vou contar-te um pouco da historia do meu pai...
O meu pai, o meu heroi tem "somente" 80 anos.....há 13 anos foi operado ao coração....tem 4 bypass...há 2 anos foi internado pk tem arritmia cardiaca crónica....durante o internamente rebentou-lhe uma ulcera( julgaram os medicos) e ele deitou sangue de tudo qto era buraco....8 dias depois saiu do internamento e foi fazer uma endoscopia para ver como estava o estomago....e ai começou o inferno....tb a ele foi-lhe diagnosticado um adenocarcinoma gastrico....foi operado...retiraram-lhe metade do estomago....o meu pai nessa altura perdeu 17 kg...só tinha pele e osso.....5 meses depois, senti-me como tu....q o mundo ia cair na minha cabeça.....sabes o q aconteceu??
Depois de ter feito uma colonoscopia...foi-lhe diagnosticado + uma vez um adenocarcinoma...mas agora nos intestinos...faz agora em Maio um ano q o meu pai foi operado novamente.....
Tudo isto para te dizer para não baixares os braços....Enquanto ele estiver vivo há esperança....
Hj o meu pai ja ganhou peso...ficou incontinente ...usa fralda....mas tem uma vida e uma energia dos diabos....
Ele n pode fazer quimio nem nada do genero pk o coração n aguenta....e o coração dele está a dar-lhe cada vez mais problemas agora....ele pode ter uma trombose a qq momento...continua c a arritmia, tem diabetes, e está a fazer VARFINE que é um anticoagulante, medicamento este que tem inumeros efeitos secundarios....

Vera minha querida...n desistas.....

O sonho do meu pai é levar-me ao altar em Agosto....
todos os dias penso nisso...mas acho que Deus vai estar do nosso lado...e vai permitir que isso aconteça....

Se quiseres falar deixa o teu email....

Um beijinho do tamanho do mundo para ti...

Susana

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Quarta, 19/03/2008 - 18:31
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Olá Vera,

Nunca sei que dizer nestes casos...só espero que o teu paizinho se cure e que volte tudo depressa ao normal...
Dou-te um pouco de força para que consigas aguentar este momento tão difícil...
Ánimo linda...um beijo apertadinho

Mónica

Quarta, 19/03/2008 - 18:53
Retrato de Daninela
Daninela
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 04.10.2007 - 23:56

Força enquanto há vida há esperança!lutar até ao fim!beijos

Quarta, 19/03/2008 - 19:50
Retrato de soniacarla
soniacarla
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 18:03

agora mais do q nunca tens de ser forte para os teus pais se alimentarem dessa força e coragem...
e altura de mimares o teu pai mais do q nunca...
nao desanimes q vai correr bem de certeza :)

beijo grande e mt força

Quinta, 20/03/2008 - 00:46
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 2 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

agr chegou a hora de seres forte!!!
tens de ter fé linda!! chora o k kiseres mas nunca á frente do teu pai e tenta parecer o mais normal possivel....
mas s n é mt grande com certeza k vai a tempo amiga...
kd é detectado a tempo nao há problema...claro há smp sofrimento na recuperaçao e assim mas kual é a operaçao k n é sofrida?tem calma e pensa k é só uma fase e td terá um final feliz....o teu pai é forte e vai ultrapassar isto e nós estamos aki para kd t sentires desesperada e kiseres gritar, chorar, berrar, desabafar sei lá td o k t apetecer....lembra-te: tb tens direito a td isso mas NUNCA á frente do teu pai....
Boa sorte pa ele....vai dando noticias =(

Quinta, 20/03/2008 - 11:28
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

OI LINDA SEI PRECISAMENTE O QUE ESTAS A SENTIR POIS TAMBEM O MEU CHÃO ME FUGIO NO DIA EM QUE OS MEUS PAIS TIVERAM A CORAGEM PARA ME CONTAR QUE A MINHA MÃE TINHA CANCRO EM VEZ DE A CONSOLAR E MOSTRAR-ME FORTE SÓ CHORAVA SENTI UM DESESPERO TÃO GRANDE E REVOLTA AO MESMO TEMPO, TU AGORA TENS DE TER FORÇA SEI QUE NÃO É FACIL POIS JA PASSEI POR ESSE PROCESSO MAS TENS DE SER FORTE E DAR FORÇA Á TUA MÃE E TUDO IRÁ CORRER PELO MELHOR ATE PORQUE A HAVER ALGUMA COISA PODERA SER NO INICIO VAMOS ESPERAR OS RESULTADOS E TER FÉ ESTAREI AQUI PARA O QUE PRECISARES
[email protected]
BEIJOKINHAS MUITO GRANDES

Sexta, 21/03/2008 - 03:46
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Coragem,força e energia positiva!!!
Sei que é um assunto muito delicado,mas não quero que te deixes vencer...LUTA LINDA!!!
Transmite isso ao teu pai.

Beijinhos

Terça, 25/03/2008 - 10:03
Retrato de Vera Farinha
Vera Farinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 16:20

Desculpem a minha ausencia mas não tenho vindo trabalhar e tenho estado com a minha mãe...

Minha vida esta um caos...os médicos não dão esperança nenhuma, o meu pai está a morrer aos pouquinhos e a sofrer muito...

Ainda não sabem onde está o tumor primário, desconfiam que esteja na cauda do pancrêas, mas já tem metastases no fígado e nos pulmões e o avc também ja foi provacado por isso...Não há nada a fazer...amanhã vão fazer operá-lo mas só para descobrir em concreto onde foi que tudo começou e ver qual o melhor tratamento a dar-lhe...porque já não é operável...

Estou completamente de rastos...eu sei que ele ainda esta vivo e sim enquanto há vida há esperança...mas Deus me perdoe mas o sofrimento que ele está a sentir...não sou egoista ao ponto de querer que ele esteja cá mais 1 mês ou 2 neste sofrimento...não isso não...

Não sei que fazer à minha vida...sinto-me vazia...sinto que se uma parte minha estivesse a morrer com ele...

Vou ficar sem o meu paizinho e...meu Deus ainda me custa a acreditar...a dor que sinto não desejo a ninguém...a dor de saber que a qualquer momento vou receber uma noticia má...a dor de ver o meu pai a morrer aos poucos e não poder fazer nada para o ajudar...

è horrível...horrível...

Estou cansada psicologicamente...muito cansada...

Terça, 25/03/2008 - 12:44
Retrato de DoraL
DoraL
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 14:51

Oh minha querida sei perfeitamente o k isso é, há pouco tempo vivi de perto esse desespero em relação ao pai da minha melhor amiga...
O problema dele também não era onde o tumor estava alojado mas sim as ramificações k já tinha no fígado.

Como tu dizes enquanto há vida à esperança e pode ser k de um dia para o outro comecem a ver melhoras, vamos torcer k sim!!

bjinhos grandes e muita força nesta altura
Dora Lopes
22.09.2007

Terça, 25/03/2008 - 13:22
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Tenho muita pena mas, espero que consigamos transmitir-te uma pouco da nossa força e pensamento positivo. Falar, é sempre fácil mas, Deus tudo pode. E, como já foi dito, enquanto há vida, há esperança.
Beijocas e, muita força.
Vai dando notícias querida.

Terça, 25/03/2008 - 15:28
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

:(
Oh amiga... fiquei tao triste com o teu post...
Custa-me tanto falar desse tipo de sofrimento... :'(

Mas so espero que Deus te de força, e a tua familia tb...
Se quiseres falar, [email protected]

Bjs e muita FORÇA!!!

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Quarta, 26/03/2008 - 03:36
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Juro que ao ler o teu comentário...senti um arrepio!!!
Não imagino a imensidão da tua dor...passou-me pela cabeça como seria se fosse o meu pai...epá...só de pensar...calculei o enorme sofrimento pelo que estás a passar e familiares!!!
Infelizmente...já senti o chão a fugir dos pés...já me senti a cair num abismo e não me conseguir agarrar...no meu caso as coisas mudaram!!!
Nem sei o que te dizer...peço que tenhas Forças,não baixes os braços,Acredita,Fé e Esperança!!!

Um beijinho enorme

Quarta, 26/03/2008 - 10:30
Retrato de AndreiaRocha
AndreiaRocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 06.02.2008 - 14:33

Em Junho de 2003 foi diagnosticado ao pai do meu namorado um cancro no pancreas, a minha mãe que lida todos os dias com esses casos tentou dizer ao meu namorado sem o ferir muito que esse cancro nao era um cancro que regredisse mas antes pelo contrario, é um dos unicos que são galopantes.
O Pai do meu namorado esteve connosco mais 8 meses, toda a familia sofreu muito e tal como o Teu Pai, tambem era um homem forte, alegre, cheio de vida.
Só te digo que aproveites todo o tempo para estar com ele e dizer-lhe o quanto o adoras.
A coisa que mais me marcou foi o meu namorado meia hora antes de ele se ficar, dizer-lhe o quanto o amava e o quanto que o pai era importante para ele.
Desejo muita força a ti e a tua mãe.
Estes são episodios que nos marcam para uma via

Quarta, 26/03/2008 - 11:31
Retrato de alentejana_girl
alentejana_girl
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 17.10.2007 - 15:13

Olá minha linda.

Não sei o que te dizer :( Senti um pouco do teu sofrimento ao ler o teu post, principalmente por ter vivido uma situação algo semelhante com o meu pai. Mas o meu está a melhorar, está comigo, e não sei o quanto agradeço a Deus por isso. A ti, minha amiga, não sei o que dizer. Não há palavras que descrevam o que estás a sentir :( Só posso dizer que aproveites com o teu pai todos os segundos do teu dia e que dês muita força à tua mãe! Acredita até ao último segundo, porque realmente enquanto há vida há esperança! Muita, muita, muita força! Podes contar conosco!

Beijocas

Quarta, 26/03/2008 - 15:36
Retrato de soniacarla
soniacarla
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 18:03

nem sei bem o q te dizer, pq realmente acho q por mais q esteja aqui a escrever n vai aliviar o teu sofrimento...mas se ajudar eu escrevo ate me doerem os dedos e depois escrevo ainda mais...

digo-te apenas q as minhas preces sao para a tua familia,e para ti para q e tenhas força e coragem nestes dias tao duros...lamento imenso....

um beijo muito grande

Quarta, 26/03/2008 - 22:07
Retrato de Margarida Ribeiro
Margarida Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 dias atrás
Desde: 20.08.2007 - 16:50

Sei bem que nestas situações as palavras não são suficientes p/ nos confortar, mas tens de continuar com o pensamento positivo!
Sei que tens ouvido mts histórias mas vou contar-te a minha.
Decidi casar em Julho do ano passado e isso deixou os meus pais mt animados, no entanto o destino pregou-nos uma partida... 1 mês depois o meu pai (que já se queixava há mt tempo) descobriu através de uma endoscopia que teria q ser operado ao estômago, nesse mês emagreceu 10 Kg! Foi mt angustiante vê-lo naquele estado, mas pensavamos q com a operação td ficaria resolvido.
Pensamos mal, o caso era grave e não foi possivel fazer quase nada, 1 tumor maligno está alojado ao pé de uma artéria principal e é impossivel retira-lo. Como deves imaginar ficamos em estado de choque.
Um cancro de estomago em fase mt avançada e impossivel de retirar. os médicos disseram para não criarmos grds espectativas, mas o meu pai é a pessoa mais forte e corajosa q conheço e encarou td mt bem.
A força da familia e dos amigos é mt importante p/ele e dá-lhe mt força. Tem feito td o que é possivel e para grd surpresa de todos, após 6 sessões de quimio o tumor diminuiu um pc. Tem-se sentido bem (dentro do possivel) e a preparação do meu casamento e a decoração da casa têm-lhe dado mt animo.

Sei bem que cada caso é um caso, mas penso que este meu testemunho possa servir pra te mostrar que a esperança é a última q morre.
Eu sei bem aquilo que sentes, passei por isso numa fase inicial, ainda o sinto qd paro p/ pensar, mas o importante é viver 1 dia de cada vez e a cima de td diz-lhe o qt o amas as vezes q achares necessárias, acredita que é a melhor sensação do mundo!!!

Desculpa o testamento, espero que td se resolva com o tempo.

MUITA FORÇA!

Quarta, 26/03/2008 - 22:51
Retrato de Margarida Sousa
Margarida Sousa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.11.2007 - 21:12

Após ler este post fiquei tão triste! Deves estar em sofirmento! Agarrate a Deus! Td é possível, o destino ninguém o sabe! Da força ao teu pai, a tua mãe! Tu sabes que tens de ter muita força! Mesmo estando devastada por dentro! Tens de ir buscar força, mesmo que não a tenhas!
O amor que sentes pelo teu pai é muito forte e dessa forma td pode ser possível! Mais uma ves, te digo agarra-te a Deus! Tem fé!!!
Td vai correr pelo melhor!!!
Estamos tdas aqui, para te apoiar!
Muita, muita força!!!!

Beijinhos,
Guida

Quinta, 27/03/2008 - 10:21
Retrato de Vera Farinha
Vera Farinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 12.02.2008 - 16:20

É mesmo muito muito sofrimento...Sinto-me destruida por dentro...

Tenho tido muito apoio é verdade...e isso é extremamente importante...muito importante mesmo...

Mas esta a doer tanto...tanto...

Ontem foi operado para localizar o tumor primário...na medida do possivel correu bem...mas o mal continua lá...é dos piores cancros que se pode ter porque é silencioso e quando se manifesta não ha nada a fazer...e é extremamente galopante...Em 2 semanas o meu pai ficou irreconhecivel...

Só me resta rezar para que ao menos não sofra muito..isso não...

Obrigada a todas pelas palavras de apoio...Nunca irei esquecer...

Quinta, 27/03/2008 - 10:43
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

linda naos ei q te diga so de ler as tuas palavras o meu coraçao começou a bater a mil a hora nem quero imaginar a minha vida sem os meus pais. alias nao consigo pq so de o fazer me doi o coraçao por isso imagino como te sentes.
tem muita força acredito q podem existir milagres......
da força ao teu pai apesar de custar mostra-te forte.
se ele esta a sofrer assim tanto concordo ctg, nao merecemos sofrer assim.
beijos grandes e sabes q estamos todas aqui e desculpa so agora ver este post nao tenho vindo ao geral.
beijos e um abraço do tamanho do mundo e a esse munda junta cada gota de agua do oçeano e cada grao de areia existente na terra, é esta a sorte e força q te desejo

ana e mica

Quinta, 27/03/2008 - 13:18
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 09.10.2007 - 17:59

Vera: não imagino a tua dor nem encontro nenhuma palavra que posso atenuá-la..desejo-te de coração muita força e que passes da melhor forma todo o tempo possível com o teu pai...um beijo

Quinta, 27/03/2008 - 13:30
Retrato de Marta_
Marta_
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 09:35

Um beijinho mto grande!

Força!**

Quinta, 27/03/2008 - 19:32
Retrato de All You Need
All You Need
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 15:40

Há situações que não há palavras para consolar quem as vive.
Gostava só de te dizer que não percas a esperança porque mesmo que se confirme o pior não significa que vás perder o teu pai. O meu sobreviveu a um cancro de estômago e a vários AVC's. Acabou por falecer 15 anos mais tarde e com embolia pulmonar devido ao tabaco.
Espero do fundo do coração que não seja nada e se for que haja esperança e cura.
Entretanto muita força.

Mitó
www.mimos-art.blogspot.com

Sexta, 28/03/2008 - 21:26
Retrato de Flores
Flores
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 22:51

Li imensas vezes este teu post e só agora decidi dar-te uma palavra de conforto, se é que isso é possível.

A tua situação não é fácil mas tenta pensar positivo. O meu pai em Fevereiro foi internado pois já algum tempo se sentia cansado, sem apetite e segundo o médico de família seria uma pneumonia. Mas não melhorava com nada, foi internado e as primeiras suspeitas foram de que seria um cancro no pulmão, nesse dia senti que tinha perdido tudo e nada mais tinha sentido. Graças a Deus os exames revelaram que ele tinha DPOc e não um cancro. Hoje está em casa e vai recuperando, mas o meu medo continua pois é uma doença crónica.

Pensa positivo e olha que eu sei que é fácil falar pq quando nos toca é diferente.
Tinha que te dar uma palavra de apreço pois a partir dessa altura a minha forma de viver e olhar para a vida mudou, ela é tão curta e nós nem damos por ela ..

Força , muita força. Desejo que tudo corra pelo melhor.

bjos
Flores

Sábado, 29/03/2008 - 17:15
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

sei k n vale de mt akilo k vou dizer, sei k é bast facil p as pessoas k n vivem intensamente o problema, mas n sei o k pensar ao imaginar-me na tua situação!
aproveita ao max o tp k tens com o teu pai... n serão os melhores momentos da tua vida, mas certamente k ja+ iras esquecer...
para já deixot uma palavra de coragem e força!
1 bj gd... e espero k as noticias melhorem...

beijinhus grandes

ggi :)

Sábado, 29/03/2008 - 17:32
Retrato de lylya
lylya
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2007 - 17:34

So agora li o teu post...
Ja estou aki a bastante tempo a tentar escrever algo...mas as palavras que escrevo nao dizem o que verdadeiramente quero dizer!
Anima_te ( eu sei que nao e facil), mas anima_te para aproveitares todos os momentos que tens com ele, para que as recordações que ficarem serem as melhores!
Nao sei que mais te dizer, nao e uma situação facil!
FORÇA, muita força, e o que precisas neste momento, agarra_te bem a quem ta puder dar, pois tu precisas!
Beijos
27/12/2008
L&B
""FELICIDADES""