Procedimentos da conservatória | O Nosso Casamento

Fórum geral

Procedimentos da conservatória

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 19/02/2007 - 21:25
Retrato de MR
MR
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 17:44

Procedimentos da conservatória

Começo a ficar fula... A conservatória onde vou tratar do processo civil está a colocar-me muitas dificuldades em reservar o dia e a hora que eu pretendo (7/6). Diz que isso só é possível quando se tratar da abertura do processo, o que deve ser feito 1 mês antes da data.
Claro que eu tive que questionar a sra. se ela já tinha casado, para me explicar como é que 1 mês antes eu ía conseguir confirmar uma quinta, fazer convites, confirmar presenças, etc.
Será que existe alguma regulamentação acerca dos procedimentos das conservatórias para este assunto? São obrigados a aceitar e disponibilizar alguém para o dia e hora que escolhemos? Como funciona? Preciso de ajuda, antes de partir para a violência.... (tou a brincar, claro... mas preciso mesmo de ajuda).
Rosário

Terça, 20/02/2007 - 08:12
Retrato de TeresaGodinho
TeresaGodinho
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 11:51

Ola Rosario
Em princicipio não vejo razão nenhuma para não marcarem o casamento na agenda da conservatória. Ainda a semana passada marquei o da minha irmã. Vais casar só no civil certo? Qual é a conservatória?

Terça, 20/02/2007 - 11:46
Retrato de MR
MR
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 17:44

A conservatória é a de Alcochete.
Vou casar só no civil numa quinta...
Agora consegui que me marcassem para eu ir lá no próximo dia 26/2 com a minha cara-metade e com a documentação... espero que seja para tratar do processo e reservar a data e hora... vamos ver.. no entanto eu queria saber se existe algum decreto lei que diga quais são as obrigações da conservatória... conheces?

Terça, 20/02/2007 - 14:20
Retrato de TeresaGodinho
TeresaGodinho
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 11:51

Isso não sei... mas eu marquei o casamento da minha irmã por telefone, por isso não deve ser assim tão dificil. Parece-me má vontade do pessoal da conservatória...