CASAMENTO EM MAIO DE 2008 - PORTO - AJUDA | O Nosso Casamento

Fórum geral

CASAMENTO EM MAIO DE 2008 - PORTO - AJUDA

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 19/02/2007 - 20:19
Retrato de ana maria
ana maria
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 20:09

CASAMENTO EM MAIO DE 2008 - PORTO - AJUDA

Olá a todas e todos.
Uma amiga de Gaia, q tb vai casar em 2008 recomendou-me este forum. Estive a ler alguns posts anteriores e estou a adorar.

Fiquei noiva recentemente (14-02-2007) e estou mto feliz por poder partilhar emoções e experiências com vocês. Se bem que experiências ainda não tenho. Ainda não vi nada, espaços(pessoalmente), igreja, vestidos (se bem para vestidos se calhar é cedo, digo eu).
Juntamente com o meu noivo(acho piada dizer noivo) estivemos a ver na internet alguns espaços, e tb referências de colegas nossos.

Gostaria, se me dessem a vossa sincera opinião acerca dos sitios que vimos na internet, e até recomendassem outros. Não gostamos de tendas. Quanto ao numero de pessoas a levar pensamos rondar as 90 e não queremos orçamentos muito altos (€80).

www.quintadaquinta.net
www.quintadecepeda.com
www.casadesantana.com
www.quintarioeste.com
www.quintadocasal.com.pt
www.quinta-do-pinheiro.com/www.casamentos-eventos.com
www.casaresende.com

Nós vamos casar em Gaia, pensamos nós,ou então em gondomar.
Tb não fazemos ideia se pelo facto de termos de andar mtos km da igreja à quinta faz diferença.
Obrigada por existir um site assim.

Bjs e Felicidades a todas e todos

Segunda, 19/02/2007 - 20:44
Retrato de anaestevao
anaestevao
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 16:58

Parabéns pelo casamento!

Eu vou casar nesta quinta que pertence ao Litos Catering, posso te dizer que a quinta é muito bonita, as ementas são do melhor, e estão pelos preços que queres... Visita-a...

Felicidades

Terça, 20/02/2007 - 14:17
Retrato de felipha
felipha
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 12:32

Ola Ana,

Parabens!!
Ja tens uma data marcada?
Nos estamos a pensar no 10 de Maio.
O meu namorado e do Porto e eu sou da Madeira por isso decidimos casar a meio para nao ofender ninguem.
Se quiseres trocar ideias diz, eu ainda nao tenho nada confirmado mas ja tenho alguma ideias do que quero.
Filipa

Terça, 20/02/2007 - 14:30
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Antes de mais parabéns pelo noivado! :)

Tenho um amigo que vai casar na quinta do pinheiro em Junho.

Segundo me parece do site e por eles que já lá foram, parece que é um espaço cheio de bom gosto e que a comida é óptima. E tb me disseram que o preço é super porreiro pq por 80 ou 90€ por pessoa (n estou certa) tem tudo tudo incluído: decoração, música, bolo de noiva, etc...

Patrícia

Terça, 20/02/2007 - 20:58
Retrato de ana maria
ana maria
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 20:09

Olá felipha

eu sou tb sou madeirense e o meu namorado é de do Porto.

Estamos a pensar casar em Maio. Outra possibilidade que tb já falamos foi Março.
Vamos ver se decidimos até ao final de Fevereiro.

És de onde na Madeira? Eu sou do Funchal.

Bjs
Ana

Quarta, 21/02/2007 - 13:45
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

Olá Ana Maria...antes de mais parabéns pelo noivado e casamento...eu tb vou casar no próximo ano,em princípio dia 12/07 e já fui á exponoivos em Janeiro e já visitei vários sites de quintas...adorei!!!
Em princípio no próximo mês kero ver se vou visitar as quintas pra marcar com antecedência...e tu já viste alguma?és de onde?

Quarta, 21/02/2007 - 15:40
Retrato de felipha
felipha
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 12:32

Eu tambem sou do Funchal, da zona das Virtudes.
E tu de onde es?
Vais casar aonde? Ja decidiste a quinta?
Nos ja temos a quinta mais ou menos decidida mas falta confirmar a data.
Nos queriamos casar em Maio mas nao tenho a certeza se nessa altura ja faz bom tempo...
Se quiseres trocar ideias o meu email e felipha:iol.pt.
Bjs,
Filipa

Sábado, 24/02/2007 - 12:56
Retrato de Tisha
Tisha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

Alguém me explica onde fica a quinta dos moínhos e os contactos?

Obrigada

Tisha

Segunda, 26/02/2007 - 14:25
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

Olá Tisha,tens aqui o site da Quinta dos Moínhos para dares uma vista de olhos...fica bem...
www.quintadosmoinhos.net/

Segunda, 30/04/2007 - 23:07
Retrato de Suaveneno
Suaveneno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 11.02.2007 - 23:47

Parabéns e muitas felicidades é o que te desejo.

Bem se queres a minha opinião, então é a seguinte: Conheço a quinta de Cepeda que é mesmo perto de minha casa, conheço a Quinta do Pinheiro que já fui lá a um casamento e conheço a Quinta da Lavandeira, Casa de Santana que é onde vou casar em 28 de Junho de 2008.
Digo-te que a Quinta de Cepeda é muito bonita, o preço é de 70€ por pessoa, neste preço está incluido aluguer da quinta e serviço de catering e julgo que tb o fogo de artificio.
Mas a quinta mais bonita que vi foi a Quinta da Lavandeira,Casa de Santana, de cada vez que lá vou fico encantada, tb é perto de minha casa é a quinta que escolhi para o meu casamento. Se queres casar em 2008 nesta quinta tens que apressar-te, o tempo é pouco. Visita que o Dono da quinta é uma simpatia, e acredita que no site é bonita mas ao vivo é um encanto. Quanto a preços é dentro do que tu queres e ainda tens muitos serviços garantidos.
O preço caria conforme o número de convidados,quantos mais convidados menos pagas. A quinta tem capacidade para 400 pessoas, mas o ideal é 300, para teres espaço livre, a paisagem é mágnifica, o bosque tudo na quinta é mt bonito.
Tenho cerca de 270 convidados e vou pagar 71€, neste preço já está incluido aluguer da quinta, serviço de catering, fogo de artificio, decoração, metade do almoço dos musicos e fotografos pago e o Iva. A degostação é oferta da quinta aos noivos e o bolo de noiva também.
Beleza simpatia e bem servir acho que não encontrei melhor e pessoa mais dedicada que o Dono da Quinta nunca vi.
Beijinhos e muitas felicidades.
O meu blog: http://sousamjoao.blogs.sapo.pt
email: [email protected]

Terça, 01/05/2007 - 19:39
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Eu sou suspeita, mas recomendo a Quinta de Cepeda, não fosse a festa do meu casamento na mesma! É lindissima e diferente de todas as outras. Devo dizer que vi imensas quintas mas depois de muito pensar decidi-me por esta. Das mais bonitas que vi (para além da de Cepeda) foram a casa de Santana e a Quinta de Alvre. Também bonitas mas alguns pormenores levaram-me a preteri-las.
Em relação à quinta de Alvre foi a distância e a localização, fica muito isolada. A casa de santana tem catering proprio e eu quis escolher um catering de confiança.
Os preços é que não são muito de acordo com o que pretendes. Nestas quintas quanto menos convidados mais caro fica o preço.
Com apenas 90 convidados não sei se consegues um preço por menos de 80/90 euros.
Por exemplo na casa de santana o preço por pessoa para um grupo de 90 convidados ronda os 85,50€ para este ano. O dono avisou-me que para o ano seria mais caro.
Na quinta de alvre e cepeda pagas o aluguer do espaço mais a ementa. Vou pagar 2500 euros na Cepeda, mas sei que apartir de agora começam a cobrar por pessoa. Se arranjares um catering acessivel consegues compensar.
Só mais um conselho para concluir o testamento.... é melhor apressares-te porque todas as quintas que enumeraste são muito requisitadas e já devem ter muitas marcações. Boa sorte Lígia

Terça, 01/05/2007 - 20:16
Retrato de SN
SN
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 22.04.2007 - 12:55

Olá.. Eu sou do Porto.. e vou-me casar ainda este ano. E só decidi a quinta o mês passado.. e posso-te dizer que visitei umas 15 quintas em 3 fds. Lol. Se tens um dia fixo em ideia.. aconcelho-te a não deixares para mais tarde. E depois, tudo depende do estilo que queres. Acima de tudo, vê bem os caterings. Uma vez que tens 80/90 convidados conta com preços mais altos. Foi o que me aconteceu, uma vez que também tenho poucos (70). Se quiseres sugestões é só dizer. Bjs

Terça, 01/05/2007 - 23:49
Retrato de Suaveneno
Suaveneno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 11.02.2007 - 23:47

Eu conheço a Quinta de Cepeda, mas nem a fui visitar porque nunca quis casar nessa quinta. É bonita mas tem pouca vegetação e se for para um casamento com mais de 200 pessoas como o meu não cabe tudo num salão então a outra metade tem que passar para o salão de baixo o que acho um pouco incomodo.
Quanto ao serviço de catering, a questão de confiança é um pouco naquela, porque no dia se tiver que correr mal corre mal na mesma.
O que me levou a escolhe a Casa de S´Antana foi para além do lindissimo salão e da bela paisagem, foi mesmo a confiança que o Dono da quinta me transmitiu e sei de pessoas que realizaram lá o seu casamento e adoraram. Quem inaugurou a Casa de S´Antana com a realização do seu casamento foi o jogador do Porto Hugo Almeida.
Só sei que adorei a quinta e todos os medos que eu tinha e tenho em relação ao catering acalmaram-me quando ouvi testemunhos de pessoas que estiveram lá em casamentos e adoraram o catering e a quinta.
Mas convém apressares-te pq para 2008 os dias livres já são poucos em qualquer quinta.
Beijinhos e Felicidades.

Quarta, 02/05/2007 - 00:43
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Mas o salão de festas é em baixo....o de cima é só uma sala de estar. E garanto-te que cabem bem 200 pessoas pois eu vou ter bem mais... Lígia

Quarta, 02/05/2007 - 01:13
Retrato de Suaveneno
Suaveneno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 11.02.2007 - 23:47

Não precisas ficar zangada.
Mas isso te garanto que não cabem, podem caber 200 mas pouco mais do que isso, eu moro mesmo pertinho da quinta, e digo-te que sei de casamentos que realizaram lá que isso aconteceu. Mas já te disse que a quinta é bonita, mas tem pouca vegetação e também não tem piscina, mas passa por lá o rio Sousa, eu conheço essa quinta muito antes de ela ser quinta e de organizar casamento e ser restaurada.
Mas seja lá como for eu nessa já não me caso, nem era uma das minhas quintas de eleição e porque é muito perto da minha casa. Também não me interessa porque eu vou ter mais de 250 pessoas, a minha lista chegou aos 300 convidados, mas já cortei alguns e sei que na quinta que escolhi cabem até 400 convidados, por isso não estou nada preocupada.
Mas o que interessa é que tenhas um dia muito feliz.
Beijinhos.

Sábado, 05/05/2007 - 21:40
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Quem está zangada??!!!!
Garanto-te que cabem 300 pessoas. Fui a um casamento em Outubro em que eram 250 convidados e ainda houve espaço para o buffet e baile...ainda sei contar. Jamais alugaria uma quinta onde não coubessem todos os meus convidados que no total também rondam os 230.
De facto a Casa de Santana tem o salão maior e por ser amplo parece ainda maior! A quinta é bonita mas como já tinha catering risquei-a da lista. Mas estou feliz porque a Cepeda sempre foi a quinta dos meus sonhos. Também tive dúvidas quanto ao tamanho do salão mas quando fui àquele casamento as dúvidas dissiparam-se e reservei-a logo...
De facto também nunca escolheria uma quinta ao lado da minha casa, acho que fizeste uma boa escolha!
Felicidades para ti
Lígia

Quinta, 10/05/2007 - 15:56
Retrato de Elsacunha
Elsacunha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 26.12.2006 - 15:36

Olá,
Eu vou casar na Casa de Santana daqui a 1 mês (+ ou -)!! Também de todas as quintas de visitei foi a que mais gostei, a beleza da quinta e o profissionalismo e simpatia com que fui recebida, deixaram-me encantada! O meu único receio é realmente o catering! Tive apenas o testemunho de uma conhecida, que disse-me que casou lá e gostou de tudo, mas ainda assim não fiquei muito sossegada! Foi bom ler o teu testemunho, onde dizes que conheces pessoas que lá casaram e gostaram muito! Só há uma coisa que não gosto... No bosque, o mini-golf! Mas não foi motivo suficiente para deixar de ser a minha eleita!!
Elsa