Depois do almoço de casamento... | O Nosso Casamento

Fórum geral

Depois do almoço de casamento...

19 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 19/02/2007 - 12:48
Retrato de noiva-de-junho
noiva-de-junho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 20:08

Depois do almoço de casamento...

...há sempre alguns tempos um bocadinho mais monótonos. Por essa razão, estava a pensar em levar baralhos de cartas ou dominós para as pessoas se entreterem... O que acham da ideia?

Segunda, 19/02/2007 - 12:51
Retrato de Bruna_Marques
Bruna_Marques
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 21:47

Olá!

Desculpa a minha sinceridade, mas acho que nao tem nada a ver, em vez de ser o teu casamento ficava uma casa de jogos, e como muita gente e viciado no jogo nunca mais saiam de lá.

Eu muito honestamente nao acho piada nenhum, mas são opiniões.

Beijinhos

Nesses momentos as pessoas aproveitam para passear na quinta conversar com aquele familiar que nao vi ha muito, enfim a sempre o que fazer.

Segunda, 19/02/2007 - 12:59
Retrato de noiva-de-junho
noiva-de-junho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 20:08

Casa de jogos? Puxa... não falei em roletas nem em nada disso.
Mas é um ponto de vista. Só não quero que as pessoas achem que não têm nada para fazer...

Segunda, 19/02/2007 - 13:09
Retrato de Bruna_Marques
Bruna_Marques
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 21:47

Pois .. como te disse e apenas a minha opinião, mas claro tu e que ves o melhor para a tua festa e claro que queres o melhor para os teus convidados. Se achares que as pessoas se divertem , porque não?
Original e diferente é.

Beijinhos e felicidades

Segunda, 19/02/2007 - 14:04
Retrato de Catiarubina
Catiarubina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 13.11.2006 - 12:44

Olha pq é q não pedes ao grupo ou dj q vais ter a tocar para começar logo depois de almoço? Acredita que há muito boa gente que não se importa de passar a tarde a dançar! já fui a um casamento assim e o pessoal adorou. No meu o rapaz q contratei vai começar por passar músicas calmas durante o almoço e a partir do momento em q o pessoal começar a levantar-se lá começa o bailarico..

Segunda, 19/02/2007 - 14:22
Retrato de Carla Evangelista
Carla Evangelista
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 15:58

Eu estou com a Catia
No meu casamento, almoçamos com calma e logo a seguir abrimos o baile e toda a gente fica entretida.
Tu até podes achar a ideia gira (não deixa de ser original), mas olha que pela experiencia que tenho de ir a casamentos, as pessoas aborrecem-se facilmente e depois começas a ver as pessoas a irem saindo.
Vai por nós, abre o baile ou o que vais fazer, logo a seguir ao almoço

Segunda, 19/02/2007 - 14:27
Retrato de noiva-de-junho
noiva-de-junho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 20:08

Sim, mas tb tinha essa ideia. O problema é que há sempre tanta gente que nem sequer dança...

Segunda, 19/02/2007 - 14:30
Retrato de Carla Evangelista
Carla Evangelista
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 15:58

Mas aí as pessoas conversam, passeiam, vêm cá fora fumar um cigarrinho, aproveitam para enfeitar o carro dos noivos, etc.
Porque não optas por colocar também karaoke? Vais ver que muita gente vai querer participar, e os que não quiserem vão querer estar a apreciar a figura de "parvinhos" que alguns vão fazer....

Acredita, não entres na ideia dos jogos.

ATENÇÃO: A não ser que o tema do teu casamento seja esse.. pois aí até fica giro.

Tudo depende,...

Segunda, 19/02/2007 - 14:32
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Eu vou colocar musiquinha pimba....o pessoal só gosta de dançar isso e já vi que não posso fazer nada tenho mm de por e pronto...ficam ali todos no bailarico :D
Eu não gosto mas tem de ser...é o que o pessoal gosta de dançar...velhotes e assim...temos que agradar um bocadinho a todos ;)

Segunda, 19/02/2007 - 14:35
Retrato de Carla Evangelista
Carla Evangelista
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 15:58

Podes sempre misturar um pouco.
Eu gosto de dançar musica de baile(pimba), mas outros tipos também.
Então pedi ao músico que toque pimba, kizomba, latinas, brasileira, tudo.

VOU-ME FARTAR DE DANÇAR!!!!!

Segunda, 19/02/2007 - 14:39
Retrato de noiva-de-junho
noiva-de-junho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 20:08

Não, isso é que não. Só musica pimba nem pensar... não gosto nada! Vai haver alguma sim, mas vou ter muita musica variada.
O karaoke não acho boa ideia. Já tive num casamento com karaoke e não resultou nada bem e não me apetece passar pelo mesmo.E depois, também não gosto das danças do ventre e sevilhanas que agora estão muito em voga... Vou mesmo optar só pela música como entretenimento e pronto.
Obrigada a todas. :)

Segunda, 19/02/2007 - 14:51
Retrato de Ana Rita
Ana Rita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 20:31

Olá noiva-de-junho,

Já tinha visto essa ideia dos jogos num outro post e penso adoptá-la também.
Não sei se o mesmo acontece no teu caso, mas a quinta onde vou casar tem o bar numa sala à parte e é aí que vou pôr os jogos (cartas, damas, xadrez, etc.) e provavelmente alguns jornais.
Não me parece que por isso o casamento se transforme num salão de jogos mas claro, são opiniões.
O dono da quinta vai ainda disponibilizar matraquilhos e há também um espaço no exterior onde é possível fazer outro tipo de jogos (como a malha).
Acho que são formas engraçadas de entertenimento e uma das minhas preocupações é que, tal como nós (os noivos), os convidados se sintam satisfeitos e divertidos.
De qualquer modo, a abertura do baile será feita também depois do almoço.

Segunda, 19/02/2007 - 14:51
Retrato de noiva-de-junho
noiva-de-junho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 20:08

Pois... nunca foi minha ideia transformar o casamento num salão de jogos eu apenas estava a pensar em ideias para divertir as pessoas e lá está, não acho que as danças por exemplo divirtam muito as pessoas... mas é mais uma opinião minha formada de acordo com o que já assisti em muitos casamentos.
Tb tinha pensado na malha até porque tenho muitas pessoas que vêem da província, mas é um caso para pensar bem, tal como os restantes jogos. Veremos o que vamos decidir...A musica lá estará.
Eu só não quero que as pessoas comecem a querer ir embora cedo e a fazer força para o bolo ser cortado, o que seria muito desagradável.

Segunda, 19/02/2007 - 14:52
Retrato de sanduarte
sanduarte
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 19:33

os jogos parecem-me bem...no entanto como em tudo num casamento, depende mt do tipo de convidados...vou falar sobre isso com o meu noivo para ver a opinião dele...

beijoquitas e obrigada pela ideia...

Segunda, 19/02/2007 - 14:52
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

As pessoas quando vão a casamentos já sabem que têm umas horitas mais mortas, e à partida já têm planos. Ou vão passear, ou ficam por ali mesmo. Se o restaurante/quinta tiver algum serviço de entretenimento, aproveita-o. Se não, não te preocupes muito com isso. Aproveita o dia
Bj

Segunda, 19/02/2007 - 14:56
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Olá a todas...não tava a pensar só musica pimba claro...mas já sei que vou colocar uma ou outra os velhotes adoram isso...por isso...

Mas vou fazer um leque variaod para agradar a todos pq levar com musica pimba o dia todo é que não :P

Beijocas

Segunda, 19/02/2007 - 15:08
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

A musica pimba a mim põe-me tola! O meu pai é que está encarregue da parte musical, ele é musico "nas horas vagas" e toda a gente sabe que eu odeio musica pimba! O pior é que realmente aquela musiquinha mais calminha arrasa com a diversão...
Ele já contratou os musicos, mas eu já lhe disse que vou proibir quim barreiros e apita o comboio. Já fiz saber que se ouço uma musiquinha dessas que amuo lol
Estava a pensar em classica na igreja, jazz na recepção aos convidados (no jardim), uma musica especial na nossa entrada (adriana calcanhoto - fico assim sem você), em bossa nova durante o jantar, uma compilação durante a projecção de slideshow e durante o corte do bolo e para o bailarico umas beasileiras e espalholas... que dizem?

Segunda, 19/02/2007 - 15:09
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Olá meninas, no meu casamento, o grupo que contratei teve uma ideia girissima.

No fim do jantar, chamou os noivos para abrirem o baile, depois chamou os pais e padrinhos, depois os irmãos, depois os tios, ... , até ter praticamente toda a gente na pista de dança.
Depois disso tocou mais duas ou três musicas, onde as pessoas aderiram bastante, pois como ja estavam de pé...
De seguida fez um jogo: chamou a noiva e todas as mulheres e tocou a "Mila" do Netinho. Depois chamou o noivo e os homens e tocou uma musica de José Malhoa, "aperta,aperta com ela". Foi muito giro. No fim toda agente ja esta tão aimada que não quer ir se sentar. Mais para o fim da noite, transformaram o salão da quinta numa verdaeira discoteca. Foi lindo!

Acho que tudo depende do grupo que contratamos. têm de saber puxar pelas pessoas. fazer com que elas percam a vergonha.

Beijos.

Segunda, 19/02/2007 - 16:08
Retrato de Bruna_Marques
Bruna_Marques
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 21:47

Olá Bela, acho a ideia suer engraçada, ja ouvi o mesmo num casamento.

Podes me dizer qual o nome do grupo? E se não for pedir muito tb o contacto.

Obrigada

Beijinhos