Que marcadores escolher? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Que marcadores escolher?

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 12/03/2008 - 19:01
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

Que marcadores escolher?

ola...
o meu tema é o amor....

eu keria ter varios livinhos honra mini, um por mesa em vez de um grande para todos pois penso k assim as pessoas vao aderir melhor...
o problema e k n sei s use esse livrinho como marcador de mesa (na capa do livro o nome da mesa) e ponha la tb a ementa ou se faça td separado....o livrinho por mesa, a ementa e o marcador de mesa em cavalete (pois ando na faculdade do curso de design e tem td a ver cmg)
o k voces acham k fica melhor?
aceito td o tipo de sujestoes e se tiverem mais ideias ou imagens façam o favor e partilhar hehehe

xinhus*** =P

Quarta, 12/03/2008 - 19:23
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola noivarte...bgd pela opiniao...
s pusesse o livro a fazer tb d marcador ponha em letras grandes na capa...
entao tu axas k devo optar pelos mini cavaletes?
como sugeres k faça os livrinhos?
gostava mt d fazer as ementas cm argolas d guardanapo mas o texto k escolhi e mt fora do normal e grande, penso k n vai dar lol

deixem mais opinioes p.f.

Quarta, 12/03/2008 - 19:39
Retrato de Sonhos de Papel
Sonhos de Papel
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 16:38

Ola Nokinhax, acha que nao da para colocar o texto?
Experimente em enviar-nos que nos tentamos colocar...
Ja temos feito algumas ementas assim e pode ser que dê para por o texto que escreveu!

Ajudamos a realizar os vossos sonhos!!!
[email protected]
http://sonhosempapel.hi5.com
http://sonhosempapel.blogspot.com/

Quinta, 13/03/2008 - 15:56
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

mt bgd ppela ajuda, gostava d ser eu a fazer...mas s algume profissional acha k dá vou experimentar a ver como fica, mas s calhar as argolas ficam mt grossas n?

mais ng dá opiniao? k é k s passa com este forum? ultimamente ng m rsp aos posts e n sou a unica a keixar-me...
meninas p.f. digam kk coisa....

Quinta, 13/03/2008 - 16:10
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ola...
Eu acho que devias por o livro como marcador de mesa, mas com a ementa a parte...

Ficava giro, porque cada pessoa escrevia e sabias em que mesa ficou... mas a ementa acho que devias fazer a parte... mas isto e so a minha opiniao...

Quanto as respostas do forum, nao te chateies... :)
E verdade que o forum anda um pouco parado, mas pode ser que arrebite :)

Bj

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Quinta, 13/03/2008 - 16:44
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ipangel aparentemente o topico anda parado mas e tb pk as pessoas lêem as coisas e n s dao ao trabalho d rsp....enfim...

Sexta, 14/03/2008 - 15:09
Retrato de ritinha25
ritinha25
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 07.12.2007 - 12:16

Olá Nokinhax!

Olha o meu tema também é o amor e já pus um post com os meus marcadores k eu fiz, n sei se os viste... axo gira a ideia dos mini livrinhos mas eu punha-os só para a função de marcadores e ementa, como livro de honra faria outra coisa à parte... Olha eu vou fazer uma caixa que consegui encontrar em forma de coração vermelha em que vou colar uma foto nossa e depois vou por uns cartões em que cada pessoa escreve a sua mensagem e escusa de estar à espera que os outros acabem de escrever. Acho + práctico e original e a ideia ficou por 2.25€ que também é optimo!lol

N sei se ajudei muito... Beijinhos
Rita & Fabio
14-06-08

Sexta, 14/03/2008 - 22:08
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola ritinha...
bgd pela opiniao...
n vi os teus marcadores...podes dar-me o link?

eu keria msm por mini livrinhos d honra em vez d um livro d honra....
a minha duvida e msm s aproveito e tb faço d marcador e s junto a ementa....mas ja tou a ver pelas vossas opinioes k e melhor n misturar....

xinhus*** =P

Sábado, 15/03/2008 - 13:35
Retrato de ritinha25
ritinha25
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 07.12.2007 - 12:16

olá nokinhax, desculpa mas n sei cmo procurar o link ;) ainda n percebo mt disto. lol

mas vou tentar procurar e por aki.

a tua ideia de fazeres os mini livrinhos também é muito gira e original, axo k deves seguir c ela em frente, mas eu punha então só como marcador e como livro de honra as ementas fazia à parte, a quinta não faz as ementas? A minha faz e é menos uma coisa com que me vou preocupar!

olha e o teu placard como vais fazer já k temos o mesmo tema podemos trocar umas ideias...

jokas

Rita & Fabio
14-06-08

Sábado, 15/03/2008 - 14:02
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ritinha a kinta faz td s eu kiser....eu e k kero ter o prazer d preparar essas coisinhas tds visto k ate é um pouco a minha area....

o palcard vou fazer kk coisa do genero k t deixo em anexo...
as petalas serao em rosa e o fundo ainda n sei bem....talvez ponha a imagem k tenho nos convites....
ou outra coisa (a minha decoraçao será rosa e bege)

xinhus*** =P

Anexos da mensagem: 
  • s340x255.jpg
  • coracao4.jpg
Sábado, 15/03/2008 - 18:23
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Olá Nokinhax...
Eu também andei às voltas com a questao dos marcadores e acabei por decidir usar uns cartoes tipo zigue-zague em qua o primeiro tem o numero da mesa (ou nome) e lá dentro vou colocar fotos nossas com o pessoal daquela mesa ou só nossas. Podes se quiseres adaptar a ideia e em vez de fotos deixas o espaco livre para as pessoas escreverem o que quiserem...
Aqui fica a foto do dito cujo "zigue-zague"

Bjus

Kanin

Anexos da mensagem: 
  • DSC00057.JPG
Sábado, 15/03/2008 - 21:11
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Eu concordo com algumas das noivinhas... acho que podes perfeitamente usar o livro como marcador mas que a ementa deveria estar à parte senão acaba por ficar muito confuso.

Um "dois em um" como queres fazer penso que resultará bem, agora um "três em um" é muita coisa misturada. E assim até podes aproveitar e fazer das ementas mais um elemento da tua decoração. :)

Beijocas e boa escolha!
Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Sábado, 15/03/2008 - 23:53
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

kanin a tua ideia tb n é má...axo k consegui imaginar mais ou menos o k explicast lol

sara bgd pela opiniao....

o meu tema é o amor e vou por um sentimento ligado ao amor e uma frase de alguem tipo autores e assim conhecidos e uma imagem...
s calhar fazia na capa a imagem e o nome por exemplo cumplicidade e dentro na primeira pagina punha entao a frase sobre o amor....e depois?

xinhus*** =P

Domingo, 16/03/2008 - 09:54
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Linda, aí acho que tens várias hipóteses.
- Podes colocar parte da frase no exterior e o restante no interior,
- Colocar parte no exterior e depois a frase completa no interior,
- Colocar a frase toda no exterior e depois no interior construires uma frase ou texto pequeno vosso, relacionado com a frase e dando a entender para que server aquele livrinho. E podes fazer o mesmo com a frase só no interior.

Se tiveres alguma frase escolhida coloca ou manda-me por mail para ver o que sai! :) Diz qual o sentimento e a quem vai pertencer essa mesa (amigos faculdade, infância, familiares noivo... )

Se gostares, é pegares nesse exemplo e fazeres tu mesma! Pode ser bem interessante dado que podes adaptar a frase ao sentimento escolhido, à frase de referência e às pessoas que estão naquela mesa.

Acho que pode ficar bem engraçado e muito personalizado.

Beijocas,
Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Domingo, 16/03/2008 - 12:19
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Olá nokinhax!

Não kero k fikes triste por haver menos pessoas a responder, ok?

Em relação à tua ideia achei excelente ;-) e de certeza k as pessoas aderem mt mais k num só livro p a sala toda!

Acho k fica girissimo o livro de honra servir tb de marcador, assim recordarás sempre quem ficou em cada mesa! Em relação às ementas... na minha opinião deverias colocar mesmo à parte! Acho k não resultaria mt bem, e ficarias com os livros de honra sempre a começar com a ementa, seria mt repetitivo...

Pegando nas ideias k deste, vou dar-te a minha...

Penso k ficaria mt bem arranjares uns mini cavaletes, k serviriam de base para os mini livros, na capa dos mini livros, colocarias o nome do sentimento em questão, ex: Ternura e uma foto vossa a serem ternurentos um com o outro, uma festinha na cara, um acariciar do cabelo, outro ex: cumplicidade, poderias colocar uma foto vossa de mãos dadas, ou um olhar cumplice... Acho k fica mt giro serem fotos vossas, e depois com umas carinhas tão bonitas será um sucesso!!!
Isto seria a capa, depois abririam o livro e na contra-capa colocarias então a frase k faria referência ao sentimento em questão, e tb o vosso nome e data (tipo no cabeçalho), e depois uma folha em branco (frente e costas) para cada convidado! Se tiveres tempo e condições para tal... podes em vez de uma página em branco, personalizar e colocas cabeçalho em cada uma delas, no centro do cabeçalho seria "Cantinho da Maria" e no canto superior direito uma foto da Maria!
Será k me consegui explicar???
Espero k sim e k te tenha ajudado...

Beijokinhas
Maria João Ribeiro

Ps: Ainda não te vi no post do jantar :( e eu a pensar k te ia conhecer finalmente....

Terça, 18/03/2008 - 12:22
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola meninas!!

ontem fui á portico e comprei os livrinhos!! custavam 50centimos na portico em papel reciclado mas cm ta td com 30% desconto ficaram ainda mais baratos (a 30 e tal centimos)...nem pensei duas x, comprei lg....sao tipo agendas d argolas mas vou tirar as argolas e vou por cordinha talvez para dar um toke mais fino e fazer adornos nas capas....tá d mais....super baratinho hehehe
eles sao um bocado mais pekenos k A5....
por isso n sei s ponha cm marcadores....acho melhor n! sao pekenos pa isso n axam?
mas tipo faço uns marcadores á parte e no livro d honra k escrevo em cd capinha?
tou a pensar por uma folha em papel d seda com kk coisa escrito ou o nome da mesa para ficar smp identificado....
ajudem-me plz....
assim k puder tiro fotos...

Terça, 18/03/2008 - 12:26
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

es uma kida cm smp....mt bgd!
teria td o prazer em conhecer-te pessoalmente acredita! axo k es uma pessoa fantastica....
mas acontece k eu n posso ir pois é longe para mim...
ainda á pouco tive em lisboa e parece k n mas a viagem e mt cansativa e despendiosa....
curiosamente nesse dia tb estamos a combinar o jantarzinho aki das noivas d ermesinde...

haveão outras oportunidades de conher-te com certeza....

xinhus e bgd na msm pelo convite!!

Terça, 18/03/2008 - 13:24
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Olá minha linda!
Tu é k és uma crida!!!

Ainda bem k arranja-te os livrinhos baratuchos!
Mas pk desistir da ideia de servirem de marcadores de mesa?
Os marcadores de mesa não têm k ser gigantescos e podes utilizar um suporte para os livrinhos, assim elevas-os o k os torna mais visiveis... eu tinha adorado a ideia... achei fantastica e fora do normal!
Acho k não devias desistir dela!!! ;-)

Fico triste por não poderes vir, mas efectivamente fica uma deslocação cara, pelo k entendo perfeitamente!
MAs acredita e estou farta de o dizer, és uma das noivinhas k tenho mt curiosidade em conhecer... ia dizer k ficava para agosto, caso eu pudesse, mas... já vi no outro post k não vais :( mas pode ser k quando eu for a Braga, faça uma paragem no porto para tomarmos um cafezito!
Temos k falar no msn, para te dar os meus contactos e tu os teus...

Beijinhos e vai colocando a progressão dos livrinhos!
Maria João Ribeiro

Terça, 18/03/2008 - 13:59
Retrato de dianamarques
dianamarques
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 dias atrás
Desde: 13.10.2007 - 18:25

Olá

Axo a tua ideia dos minis livros de honra um máximo, até pq axo q realmente as pessoas devem aderir mais facilmente e assim ainda consegues associar os convidados às mesas. Relativamente às ementas eu tava a pensar colocar 2 ou 3 por mesa, ams axo q fica melhor 1 por pessoa e axo q vou fazer individualmente.

Ahh... vou buscar os meus convites amanha. Assim q tiver fotos coloco aqui. Mais uma vez obrigada pelas dicas!!

Beijinhos

Diana

**21/09/2008**

Terça, 18/03/2008 - 14:50
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 12 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

maria joao es capaz d ter razao....
s arranjar um suporte k fike alto e capz d s ver....
e k cm sao pekenos tenho receio k as pessoas andem ás aranhas pa encontrar a mesa percebes?
olha axo k ainda n trocamos o mail lol
adiciona-me [email protected]

diana
eu primeiro tive a msm ideia k tu em relaçao ás ementas mas parece k n fica tao bem realmente....
bgd pela opiniao =D

Terça, 18/03/2008 - 16:06
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Já te adicionei!!!

Beijokas
Maria João Ribeiro