Ajuda com o CD das fotos | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Ajuda com o CD das fotos

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 12/03/2008 - 15:39
Retrato de Silvia Silva
Silvia Silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 13:55

Ajuda com o CD das fotos

Boa tarde,
O meu problema é que todos os fotógrafos que visitei oferecem um CD com as fotos do grande dia, mas em baixa resolução. Gostaria depois com esse CD imprimir as fotos dos convidados e fazer um album analógico, mas a minha dúvida é saber se dá para imprimir sendo o CD de baixa resolução!!!???

A quem me ajudar estarei imensamente grata.

Atentamente,
Silvia

Silvia & Edgar
.:3 de Maio de 2008:.

Quarta, 12/03/2008 - 18:32
Retrato de Ultimate audiovisuais
Ultimate audiov...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 19:38

Boa tarde, Silvia

em princípio o resultado final da impressão não será muito bom, pois como você própria diz as fotos estão em baixa resolução.

O melhor seria falar com o seu fotógrafo e talvez entrar em acordo com ele.

A Ultimate audiovisuais tem um pack que inclui um dvd com as fotos em alta resolução para posteriormente os noivos fazerem o álbum a seu gosto ou até ofrecer as fotos aos convidados.

Qualquer outra dúvida contacte-nos pelo número 939 357 981 ou pelo email [email protected]

Com os melhores cumprimentos,

Marisa Oliveira

Quarta, 12/03/2008 - 18:39
Retrato de PAULO GONÇALVES
PAULO GONÇALVES
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 22.11.2007 - 19:48

NUNARTIMAGEM - PUBLIMEIOS - O OLHAR PARA ALÉM DO VER...

Boa Tarde Silvia Silva

Realmente com um CD de baixa resolução nao consegue imprimir fotos com qualidade minimamente aceitavel.
De qualquer forma, informo que quando um cliente me pede um CD com as fotos, é um CD de alta resolução podendo-as imprimir sem qualquer tipo de problema.
Para qualquer outro esclarecimento tenho estudio na Póvoa de Varzim e o meu contacto é 935860707 ou [email protected]

Paulo Gonçalves

Quarta, 12/03/2008 - 19:07
Retrato de MPratas
MPratas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 31.10.2006 - 11:34

Boa tarde. A situação que V.Exas. relatam já tem sido muitas vezes referida por outros casais que nos contactam. Realmente as imagens em baixa resolução não permitem posteriores impressões com a qualidade que se deseja em fotografia de casamento.
Nas nossas reportagens incluímos além do livro digital que é a base do nosso trabalho 2 dvd's: um com os originais, sem tratamento, e com a resolução máxima captada e outro com as imagens em baixa resolução e numeradas de modo a facilitar o visionamento posterior em dvd, visto que os originais são geralmente imagens algo pesadas para serem lidas facilmente nos leitores comuns.
Se visitar o nosso site em www.conceitofotografia.com poderá ver um tipo de trabalho algo diferente do que é comum. Se gostar e desejar mais informações e orçamentos agradecemos que nos envie email com alguns dados principais do casamento e teremos todo o gosto em lhe apresentar as nossas sugestões de reportagem.
Atenciosamente,
Manuel Pratas - 960009191.

Quarta, 12/03/2008 - 19:15
Retrato de Luís Rolo
Luís Rolo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 05.12.2007 - 13:49

Alta ou baixa resolução é tudo muito relativo...
Primeiro, é preciso perceber o que o fotografo entende por baixa resolução, saber exactamente quantos pixeis tem a imagem. Depois é preciso saber com que tamanho quer imprimir as fotos. Para ter uma ideia (e tendo em conta que a maioria dos laboratórios imprime a 246DPI), para imprimir uma imagem de 15X20cm com a qualidade máxima precisa que ela tenha 1500pixeis por 2000 pixeis, ou seja, uns míseros 3 megapixeis (que para muita gente é baixa resolução).
Partes técnicas à parte, não percebo é o facto de não conseguir encontrar quem lhe entregue as imágens com a resolução completa. Todos os colegas que conheço entregam (e pelo que já vi, muitos aqui no fórum, que eu não conheço, também), assim como eu entrego.

L.R.

AUladoBlog- Vídeo-Podcast todas as terças em http://rolodigital.com/blog

Site principal http://rolodigital.com

Quarta, 12/03/2008 - 20:21
Retrato de Silvia Silva
Silvia Silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 13:55

Fico imensamente grata pelas vossas respostas.
Vou falar com o fotografo que em principio fará o serviço, vamos ver o que se pode arranjar.
Mas é verdade Fornecedor Rolodigital.com, em todos os fotografos de Braga e arredores que visitei nenhum me ofrecia CD com alta resolução e quando falava nisso todos me disseram que não encontraria ninguém que me desse...

Muito obrigado pela vossa atenção,

Silvia & Edgar
.:3 de Maio de 2008:.

Quarta, 26/03/2008 - 23:01
Retrato de Silvia Silva
Silvia Silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 13:55

depois de ler as vossas resposta, enviei um e-mail para o fotografo a pedir se faz favor me dava um CD de alta resoluçao em vez do de baixa... resposta: nao dava se quisesse escolhia as fotos que queria ele imprimia e eu pagava 3€ por cada uma!!!!!! Problema é que já entreguei metade do valor do serviço, vamos ver se conseguimos anular e recuperar o dinheiro...
este assunto tem-me tirado o sono!!!!

Silvia & Edgar
.:3 de Maio de 2008:.