ajuda para comemorar 1º aniversário de casamento :) | O Nosso Casamento

Fórum geral

ajuda para comemorar 1º aniversário de casamento :)

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 12/03/2008 - 12:14
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

ajuda para comemorar 1º aniversário de casamento :)

Queridas amigas,
pois é...
está quase a fazer um aninho que casei, dia 28.04.2007!
Graças a Deus tem sido positivo.
Vivo aquele dia como se fosse hoje... :)
Vivemos em tranquilidade, enfrentando as limitações que um casal jovem tem no inicio de vida e com os "choques" de feitios diferentes, que tentamos respeitar e acima de tudo a compreensão pelo outro diferente, como nosso complemento...
:)
posto isto, gostava de nos presentear por este ano maravilhoso de forma a que mais uma vez esta data fique marcada na nossa memória :)
Para isso conto com sugestões vossas!
Muito importante: esse dia calha a uma 2ª feira, por isso posso aproveitar o fim de semana e a 2ª feira também!
Gostava de passar uns dias fora, mas assim tinha de lhe pedir para tirar dias de férias e assim ja não era surpresa! Nao sei!...
que me aconselham?
Sugestões nao mto caras?

Jocas

Carla & João - 28.04.2007http://onossocasamento.pt/forum/9141

  • 9_10.jpg
Quarta, 12/03/2008 - 21:04
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

A propósito da surpresa que pretendes fazer ao teu marido lembrei-me que li algures neste fórum que uma das meninas foi presenteada com um fim-de-semana surpresa e o que o marido fez foi pedir à chefe dela que lhe desse dias de férias (sem ela saber claro!). Assim poderias raptar o teu rapaz sem ele ficar a saber, de certeza que vai saber muito bem. Não sei de onde és mas no nosso país há locais fantásticos para conhecer, do género "vá para fora cá dentro". Tudo depende das vossas preferências, se querem passar um fim de semana cultural, relaxante, aventureiro,... eu pessoalmente gosto muito de me meter no carro e ir à descoberta...
Felicidades!
Cláudia

Quarta, 12/03/2008 - 23:44
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 2 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola...
e bom k estejas feliz....ainda bem!! fico contente...

olha visita este site k tem mts ideias originais

http://www.avidaebela.com/gca/?id=116745

xinhus e k corra td bem hehehe depois keremos saber td

Quinta, 13/03/2008 - 09:37
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

ola de novo...
desde já o meu muito obrigada :)
Somos do Distrito de Vila Real...
tb ja conhecemos o Gerês...
fizemos lá um acampamento fantástico com uns amigos... realmente vale mmo a pena!...
gostava de algum sitio bonito e calmo... para podermos namorar muito! :) e sem pensar na casa, na nossa cadelinha, e nos restantes animaizinhos... sem pensar em refeições e horas marcadas... enfim... sair mmo do quotidiano...
hehe
vou pesquisar as vossas ideias e vou pesquisando qd decidir algo, venho cá!...

jocas

Carla & João

Quinta, 13/03/2008 - 15:38
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 2 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola carla...
os meus pais moram ai em vila real lol

olha n sei s procuras isto mas vou deixar-te o site k é onde vai ser a minha noite d nupcias
é em esposende e tens mt praia para passear e mts coisas para fazeres nesse hotel...
n tou a ver mais nenhum sitio para voces irem....

xinhus*** =P

www.suavemar.com

Quinta, 13/03/2008 - 16:14
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ola Carla...bem, ja passou quase um ano... o tempo corre!! :)
Fico contente por saber que tem sido positivo, e que estas feliz...

Eu acho gira a ideia de ires ao trabalho dele pedir uns dias e podes rapta-lo... acho muito romantico, nao sei se nao farei isso quando fizer um aninho de casada...
Destinos??? Actualmente, podes ir a qualquer cidade da europa a baixo custo, e ha algumas cidades bem romanticas... Em Portugal, tb ha sitios MUITO romanticos, mas e bem mais facil ir em alturas "normais"... :)

Bjs

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Quinta, 13/03/2008 - 16:44
Retrato de Edy
Edy
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 09.02.2008 - 14:36

Pois, concordo com a Ipangel...

E a minha sugestão vai para Paris, Bruges (na Bélgica) ou Barcelona :) Para cada um desses sítios podes voar pela RyanAir a partir do Porto, e é bem possível que consigas voos a muito bom preço. Vou falar só sobre Bruges, porque é a menos conhecida: é uma cidade super romântica, parecendo até cidade-museu, cheia de edifícios antigos e lindos e com um rio que parece um canal cheio de pontes e barquinhos; podem aproveitar para provar a especialidade deles (uma panela de mexilhões com molho à escolha, acompanhada de batatas fritas), sentados num restaurante à luz das velas...

Quinta, 13/03/2008 - 17:04
Retrato de Pumpkin
Pumpkin
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás
Desde: 24.08.2007 - 17:03

Olá,

Do estilo "vá para fora cá dentro", tenho uma sugestão: As casas do coro, em marialva - perto de foz côa. Estive lá quando fizémos um ano que estávamos a viver juntos e é muito bonito. O site não faz justiça ao complexo. É muito mais bonito in loco... Para mim, foi uma viagem um pouco cansativa, porque moro em Almada, mas para ti é pertinho...

Vê informações em www.atmospherehotels.com

Bjs
----------------
31.Maio.2008
Have a smashing day...

Quinta, 13/03/2008 - 18:44
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Se és do norte, que tal vires ao sul? Conheço um sítio lindo - Marvão! Eu raptei o meu moço e fomos passar 3 dias a esta terra muito simpática, foi muito bom porque é um sítio muito tranquilo, com muita paisagem natural e com vistas de cortar a respiração. É um sítio lindo para namorar :) Aconselho um passeio pedestre de 7 km, a dois ;) neste passeio poderão disfrutar da companhia um do outro, respirar ar puro e trilhar por um caminho que vos vai fazer esquecer o stress do dia-a-dia. Ao redor tens uma série de locais igualmente interessantes para visitar e Espanha também é ali ao lado!
Bom passeio!

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desen...

Passeio pedestre em Marvão
A pé por caminhos medievais num Alentejo diferente. Nada plano e em contrapartida cheio de relevos. Com águias e sepulturas cavadas nas rochas.
Paula Oliveira Silva

2002-07-02

O início deste percurso criado pelo Parque Natural da Serra de São Mamede, é na localidade de Portagem, especificamente no largo das Almas, onde se pode deixar o carro estacionado à sombra de viçosos choupos. A igreja da Nossa Senhora da Rocha é do século XVIII e ao que parece foi construída sobre outro templo mais antigo. Antes de se começar a “puxar” pelas pernas não seria mal lembrado visitá-la e só então depois passar para o lado de lá do rio Sever, para ter o gostinho de pisar a ponte quinhentista que, segundo se diz é uma reconstrução de uma antiga ponte romana. Só assim se conhece a torre quadrada do século XIV, que hoje em dia já não cobra imposto.

De volta ao Largo das Almas, uma placa de madeira com o símbolo do Parque, identifica onde começa o percurso. Olha-se para cima do monte mais alto que se vê e encontra-se Marvão. Na caminhada chegaremos lá perto, mas só os mais corajosos é que terão ainda forças para passear pela vila.

A subir

Anda-se em plano apenas alguns metros até o caminhante encontrar à sua direita, uma placa pintada de verde e branco que indica que está na altura de mudar de rota, mas desta feita à esquerda. É a partir daqui que começa a acção propriamente dita. Sai-se da estrada alcatroada para se começar a subir pela calçada de Marvão que é medieval mas que está assente num antigo caminho romano. À medida que a percorremos não será difícil identificar sobreiros, carvalhos e castanheiros. É a junção dos climas atlântico e mediterrânico que proporciona este tipo de vegetação. Pinheiros bravos também são vistos por aqui, principalmente nas encostas montanhosas assim como uma ou outra oliveira a lembrar da importância que teve outrora para as populações locais. Plantas como o rosmaninho emprestam o seu aroma à caminhada. Encontra-se ainda urzes, carquejas e giestas. Já perto do fim da calçada, começa a dominar terreno o sobreiro. Afinal já não falta tudo…

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desen...

A calçada desemboca perto da igreja e do antigo convento da Senhora da Estrela, padroeira da vila. A vista daqui é fabulosa. Quem tiver o mínimo de orientação encontra facilmente na paisagem as cristas de quartzo da fronteira de Galegos e a serra de nome Selada, ambas a sudeste. Já a sul, avista-se o chamado Alto de São Mamede, o ponto mais alto da serra com o mesmo nome.

O convento franciscano foi fundado em meados do século XV, mas sofreu modificações nos três séculos seguintes. Como não está aberto a visitas, já que actualmente alberga um lar de idosos, aproveita-se a oportunidade para visitar a igreja. Para isso, há que se dirigir ao lar e pedir a chave. O altar-mor, de mármore de Estremoz, é do século XVIII. Ainda no seu interior observa-se ainda restos de azulejos de seiscentos.

À frente do templo, existe um cruzeiro manuelino classificado como monumento nacional, todo em mármore, assente em degraus de granito. Data do século XVI. E ali ao pé, uma fonte que jorra água fresca. Se as reservas do precioso líquido já se esgotaram, está na altura de reabastecer.

Depois desta primeira prova de fogo, quem achar que tem forças para fazer o resto do percurso e ainda visitar a vila, encontra, aqui e agora, a oportunidade ideal. É só subir mais uns metros para se ficar a conhecer Marvão.

A descer?

… todos os santos ajudam. Por isso aproveite-se o precioso auxílio para se começar já, primeiramente pela estrada alcatroada e depois, virando na primeira à direita, pela calçada medieval até chegar a Abegoa. O percurso que se fará ao longo desta calçada, permite ao visitante meter conversa com os trabalhadores dos campos, que, de enxada na mão trabalham a terra tornando-a fértil. Castanheiros, oliveiras, nogueiras e carvalhos encontram-se facilmente. Ainda na parte inicial desta calçada deparamo-nos com a fonte do concelho que na Idade Média abastecia a vila em tempo de paz.

Nesta localidade, as casas são pequeninas e todas caiadas de branco, mas em compensação as chaminés muito grandes. Antigos hábitos de reunir a família à lareira. É o que é… Olhando para trás vêem-se sítios por onde se passou anteriormente, como a igreja da Senhora da Estrela e Marvão amuralhado. De vez em quando lá passa sobre as nossas cabeças um melro-das-rochas, o melro azul ou até mesmo a águia-de-asa-redonda. Outras aves encontram aqui o seu habitat natural. Mas para as reconhecer, é preciso conhecê-las porque com a velocidade que passam sobre as nossas cabeças, não há tempo para apresentações.

Nesta parte é necessário ter um pouco mais de atenção em relação às marcas rectangulares amarelas e vermelhas, que se encontram à direita. É que a calçada segue o seu percurso habitual, e nós deixamo-la para trás, perseguindo o rasto dos carimbos feitos pelo Parque em direcção a Fonte Souto. A partir daqui, seria conveniente guardar mapas e garrafas de água na mochila para termos as mãos livres a fim de afastar a vegetação. Se olharmos com atenção para o solo apercebemo-nos que caminhamos sobre granito. Então se o sol estiver muito forte, facilmente se vê a rocha a reluzir. Bonito.

O regresso

Uma vez na povoação de Fonte Souto, faz-se um pequeno desvio (cerca de 25 metros) para visitar uma capela que para além de não abrir ao culto se encontra em péssimo estado de conservação. Um pouco mais à frente, assinalado com o ponto 7 do percurso do Parque Natural de São Mamede (ver mapa), existem duas sepulturas medievais cavadas na rocha. Só mesmo para ver e tirar fotografias porque não há nada no local que identifique a quem pertence essas últimas moradas.

Volta-se para trás até se encontrar novamente as setas indicadoras do caminho a seguir. Nesta fase final, enquanto se continua pela estrada de terra batida, encontra-se rebanhos que se deixam reconhecer devido ao som dos tão característicos chocalhos. Apesar de manso, há que ter sempre cuidado com o gado e não se aproximar demasiado, principalmente das crias. As indicações do Parque conduzem-nos novamente à calçada medieval de Marvão. O resto do percurso, já é familiar.

Meninas, fechem os olhos...cheira a Alentejo!!
;)
Cláudia

Sexta, 14/03/2008 - 11:47
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Parabéns pelo aninho k aí em!!
Eu ja comemoro o 2º em 22 de Abril!!
A sugestão k te deixo é ..a k nós fizemos no ano passado!!Fomos passar o fim de semana em Sintra!! Há lugar mais romântico no nosso país? K eu conheça não!! Mas é só a minha opinião!!Visitamos todos aqueles magnificos locais!!O palácio da pena, o palácio de monserrat, a quinta da regaleira, o jardim dos lagos, o castelo de mouros...e depois podes sempre fazer um passeio pela mata...vê la nã se percam lol!!ou um passeio naquele electrico antigo até as praias!!

Ccbcarvalho, ja vi k temos as mm paixões, fiz esse percurso no ano passado e adorei!! Natureza no seu estado puro!!Fomos na festa da castanha, é claro k à noite tivemos k recuperar os quilos k perdemos no percurso com essas magnificas broas doces, castanhas e afins do alentejo!!:) No 2º dia fizemos o percurso dos Galegos, conheces?tb é mto lindo...ainda mais acho eu!

bjitos, e VIVA as casadinhas k contiuam a namorar!!

Sexta, 14/03/2008 - 20:20
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Sem dúvida uma proposta também muito tentadora, de vez em quando passo por Sintra e é um sítio que tem sempre algo diferente para oferecer, nunca me farto de lá ir e recomendo vivamente!!! É obrigatório ainda comer um travesseiro ou pastéis de sintra, para ganhar energia para as caminhadas hehe ;)

Não fiz o percurso que mencionaste em Marvão...oh que pena, terei de lá voltar outro dia!! :)

Beijocas e bons passeios!

Cláudia

Quinta, 10/04/2008 - 12:22
Retrato de Iva Lisboa
Iva Lisboa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 10:08

Uma sugestão!

Que tal enfeitares a tua casa toda com corações e com setas a indicar -lhe o caminho para uma surpresa....
Desde a porta de entrada, passando pelo candeiro da sala, ate ao microondas da cozinha, até que chega ao miminho que lhe compres, ou apenas a uma mensagem de amor, felicidade e agradecimento por este 1º ano de casados!!!
Já tendo reservado uma mesa num restaurante, leva-lo ate lá.
E depois de um bom jantar... que tal teres tido alugado um bungalow, leva-lo até lá de olhos vendados... teres o bungalow com velas... incenso... um ambiente bem romantico, para uma noite maravilhosa....

Esta é a minha sugestão... Pode parecer um pouco pirosa, romantica ate demais, mas acredita que lá no fundo todos os homens adoram surpresas.. adoram ser mimados!!!

FElicidades para este teu dia.

bjinhos

Sexta, 11/04/2008 - 23:15
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Iva
parece-me boa ideia!... nao acho nada piegas... eu adoraria receber uma surpresa destas!...
nao tenho é esta sorte!...
ele era bem mais esmerado qd começamos a namorar!...
mas eu gosto de lhe fazer surpresas na mma! :)

se nao sairmos para umas mini ferias é uma coisa deste genero que pretendo fazer...
:P

jocas

carla

Sábado, 12/04/2008 - 10:22
Retrato de Iva Lisboa
Iva Lisboa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 10:08

espero que esse dia que está quase quase a chegar corra as mil maravilhas!!!

Ainda bem que gostas te da ideia!! Saindo para um fim de semana ou fazendo uma surpresa, o que importa é que esse dia seja celebrado intensamente!

Desejo que esse dia seja aproveitado cada segundo, cada minuto recheado de muito amor, carinho, afecto, ternura....

bjinhos e um optimo fim de semana...

Domingo, 13/04/2008 - 00:15
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

muito...
muito obrigada! :)

beijos e obrigada por tudo! :)

carla

Domingo, 13/04/2008 - 10:16
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

E então?
Já sabes qual vai ser a surpresa?
Beijinhos
Cláudia

Quarta, 30/04/2008 - 18:38
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Ola!...

Ola!...

Ola!...

:D

Vim ca agradecer as vossas ideias.
Decidimos fazer um passeiozinho até ao centro do país.
Nao consegui fazer algumas das coisas que tinha em mente pois nao estavamos em casa, mas a festa continuará qd regressarmos, até proque ainda nao comemos o bolo que temos congelado desde o casamento e tb ainda nao bebemos a nossa champanhe!...
Mas Qd chegarmos a casa ja tenho surpresa preparada!...
comprei uns lençois e capa edredom nova e super romântica!...
e pronto... vamos novamente festejar! hihi :D e finalmente brindar à nossa felicidade com o pouquinho que sobrou daquela linda festa! :D

Agora, aproveito para vos contar um pedacinho do dia 28...
as 15:00 da tarde, hora do casamento estavamos de maos dadas em Fátima a pedir mais uma vez a bençao para o nosso casamento e a pedir saude e mto amor para continuarmos as nossas vidinhas juntos...

de seguida fomos às grutas da moeda presenciar a beleza da união milenar das estalactites com as estalagmites!... :)
com preseverança e com determinação e sem cansaço ao fim de milhares de anos conseguiram-se unir e assim permanecem...lindas... unidas ... coesas...

será um bom prenuncio para o meu casamento? :)

espero que sim!...
:)

à noitinha fiz uma surpresa ao meu maridão!...
sem ele saber... trouxe comigo as meias de liga, o véu e a langerie do casamento...
o vestido nao dava pra trazer, né?
entao qd ele chegou ao quarto teve uma surpresa... :)
...

... e mais nao conto :D ...

lol

OBRIGADAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!............

Carla & João 28.04.2007