Ajuda sobre decoração | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda sobre decoração

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 12/03/2008 - 09:47
Retrato de mm24
mm24
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 03.01.2008 - 23:04

Ajuda sobre decoração

Bom dia.

precisava de ajuda...
o tema do meu casamento será o amor, mas a decoraçao é em tons de azul e dourado.
Será que as noivinhas me podiam ajudar com algumas ideias alusivas ao tema e à cor?
é que a pessoa responsavel pelo catering nao tem muitos acessórios para decorar o espaço, e o nosso dinheiro também nao abunda para estarmos a investir em decoração :(

aguardo ideias vossas

obg

Quarta, 12/03/2008 - 10:44
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

O Amor quer cor vermelha!
podes colocar sempre a cor vermelha a contrastar com o dourado que fica mto bem...
rosas vermelhas
petalas vermelhas
perolas vermelhas
velas vermelhas
corações vermelhos
...

mas para te ajudar melhor precisava de saber cor toalhas! Vai ser azul?

a escolha das cores azul e dourado é porque gostas dessas cores?

jocas
[email protected]

Carla & João - 28.04.2007
http://onossocasamento.pt/forum/9141
Carla

Quarta, 12/03/2008 - 11:29
Retrato de mm24
mm24
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 03.01.2008 - 23:04

sim... as cores das toalhas vao ser azul....
nao havia vermelho :( que era a cor que eu queria, obviamente
e nao havia muita opção de escolha
e entao, resolvi complementar com o dourado.... porque o espaço tem uns azulejos cremes...

dificil, nao?!

obg

Quarta, 12/03/2008 - 12:33
Retrato de J_M
J_M
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 04.02.2008 - 13:13

Bom dia :)

Não sei em que mês será o seu casamento e em que tipo de local se realizará. Também não sei a que tonalidade de azul se refere.
No entanto, apesar de não ser a cor mais característica associada ao amor, a cor azul também está relacionada com ele: lealdade, harmonia, fidelidade, céu, sonho, tranquilidade.
As duas cores que vai utilizar também podem fazer lembrar a felicidade (conhece a frase ouro sobre azul?). Por isso, há sempre uma outra forma de olharmos para as coisas que nao nos parecem as ideais :)
Com as toalhas azuis aconselho loiça clara para dar mais leveza e frescura. Quanto ao resto da decoração, podes debruçar-te sobre o tema recorrendo a flores campestres de várias cores ou de uma cor mais forte que combine bem com o azul disponível (as margaridas por exemplo são flores lindas e acessíveis); utilizar corações de cartão para marcar os lugares ou sombras de coração nos cartões das ementas, dos lugares, do placard de distribuição das mesas, etc; frases ou versos de poemas de amor em cada mesa a letra tipo manuscrito para ficar mais romântico em cartões cor creme ou dentro de pequenas caixinhas para cada pessoa com fita dourada; fotografias a preto e branco ou sépia alusivas ao amor; chocolates em coração, velas, balões...
Estas são várias ideias que me lembrei agora serem possíveis e de todos os gostos.
Espero ter ajudado alguma coisa...

Felicidades!

Quarta, 12/03/2008 - 12:38
Retrato de J_M
J_M
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 04.02.2008 - 13:13

Experimente colocar as palavras chave no google para tentar encontrar ideias de decoração (love party/wedding ideas, p exº)
Eu encontrei este site que acho que poderá dar ideias sobre o amor sem necessariamente recorrer ao vermelho...

http://www.weddingfavorsunlimited.com/Love_Wedding...

Quarta, 12/03/2008 - 13:31
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Eu também vou escolher essas cores para a decoração (ainda não tenho o casamento marcado mas muitas ideias e, até o convite já é assim) mas, o meu tema é poetas e poemas.
Escolhemos estas cores porque nos identificamos muito com o azul e, o dourado veio complementar. A ideia do azul é liberdade... E, nós somos livres por isso, estamos um com o outro.
Quanto à decoração, não sei como vão ser os arranjos pois, nem sei se vou ser eu a tratar disso mas, se fôr não quero cores muito carregadas, talvez pérola.
Quanto ao resto: placard - cartão canelado dourado, com "cartões" azuis (feitos com papel igual ao dos nossos convites) com o nome do poeta e os nomes das pessoas e, 2 laçarotes de organza azul (iguais ao convites) e, hera; marcadores - estamos a pensar numa solução de colocar os "cartões" azuis (novamente, feitos com o papel igual ao dos nossos convites) num estilo suporte (imagina que é um rectângulo e, tem uma ranhura no meio, feito com massa de modelar). Já pensamos noutras formas mas, esta deve ser a mais "equilibrada".
O amor, tem todas as cores imaginavéis, por isso é que dá para adequares a decoração a qualquer cor.
Se precisares de mais ideias, dispõe. O meu mail é [email protected]. Beijinhos.

Quarta, 12/03/2008 - 14:47
Retrato de mm24
mm24
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 03.01.2008 - 23:04

olá!
os meus convites tb foram azul e dourado!!!
e, se nao estou em erro, também levarás sobrinhos com as alianças!!!

`qt ao placard, também tinha pensado em utilizar as mesmas folhas dos convites, azul brilhante e um metalizado perola brilhante.
já os marcadores nas mesas, estou com maior dificuldade em idealizar... até tinha pensado mesmo numa folha A4 dobrada ao meio, assim numa forma triangular, que se seguraria sozinha mas como tenho tantos convidados... iria gastar muitas folhas, e ja nao me sobram muitas :(
essa tua ideia do suporte está muito gira... deve é dar-te algum trabalho, ou nao? tens prática na massa fimo?

agradeço-te desde já as dicas...
nao sou mt criativa, nem tenho mt tempo disponivel, infelizmente, como tal, todas as ideias sao sempre bem vindas!

obg.

bjs

Quarta, 12/03/2008 - 15:55
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Sim, levarei os meus sobrinhos sim...
Eu não tenho prática em trabalhar com a massa mas, acho que vou-me arranjar pois, só devem ser para aí umas 20 mesas. Eu vou colocar-te uma foto em anexo de algo que recolhi (não sei onde) mas, não quero que ninguém fique chateado pois, não pretende cometer plágio. Desculpem...
A ideia da folha A4 dobrada ao meio era a mesma no meu namorado mas, depois emcontramos outra que, até dá para poupares folhas. Nós pegamos nos nossos poemas e, colocamos num documento do word em 2/3 colunas, a orientação do texto passou a ser horizontal e logo, por cada folha, dá para para fazer 2 a 3 marcadores. E, depois, é só colocares o "cartão" na "ranhura" do suporte. É uma base. Claro que talvez não se segure muito bem mas, a ideia é como que platificar o marcador, ou seja, sabes aquelas "folhas transparentes" que costumamos a colocar nas encadernações (das sebentas)? Porque não colocar uma de cada lado (vendem em folhas A4 e podes cortar da forma do marcador). Podes até colocar o texto à frente e atrás.
Vê a ideia da base e diz-me qualquer coisinha...
Beijinhos

Quarta, 12/03/2008 - 17:26
Retrato de mm24
mm24
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 03.01.2008 - 23:04

fica muito fixe assim!!!!
tenho experiencia em trabalhar com fimo... fiz montes de colares e pulseiras em tempos...
nao é dificil... só dps no forno tens q ter cuidado pra nao queimar!!! senao ficam um bocadinho escuros!
mas se conseguires fazer assim, fica muito bonito, a serio!
força ai!

se tiveres algumas duvidas no fimo, diz...
deixaste-me a pensar nisso!!!!
o pior é a falta de tempo para me dedicar a esses tipos de trabalhos manuais!!!

beijinhos

Quarta, 12/03/2008 - 19:41
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Eu tenho andado a pesquisar muito pois, estou mesmo empenhada. Claro que, como estou em casa, às vezes tenho mais tempo e, sofro um pouco...
Eu só não sei se estamos a falar da mesma massa pois, a que eu comprei seca ao ar e, já experimentei fazer alguma coisa mas, nada que tenha a ver com isto. Só não sei se vou colocar as capas transparentes...
O que achas da ideia de colocar o menú no lado de trás e, o nome do poeta e o poema á frente? Ou achas que é melhor o nome do poeta e poema dos 2 lados?
Tenho mesmo de estudar um pouco as ideias...
Beijinhos.

Quarta, 12/03/2008 - 21:59
Retrato de mm24
mm24
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 03.01.2008 - 23:04

Pois...
nao estavamos mesmo a falar da mesma massa... desconhecia esse tipo de massa. estava a referir-me à massa fimo, qe podes moldar muito facilmente e depois tens é q levar ao forno, para cozer (e endurecer).

eu tb ja tinha pensado na questao da mesma folha servir para o menu e para o tema da mesa... poupas folhas e espaço (eu estou mesmo muito limitada de espaço em cima das mesas :( ), mas julgo que ficaria mais bonito se tivesses o menu à parte, nao sei...

vou pensar nisso e dps te digo algo melhor!

beijinhos

Quarta, 12/03/2008 - 23:38
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Eu e o meu namorado estivemos a trocar ideias e, se calhar, só vamos ter um menú à entrada pois, depois, vai tornar-se uma coisa desnecessária, ou seja, fica junto ao placar e/ou livro d'honra.
Quanto a esta massa de modelar, sei que também é fácil de trabalhar porque compramos e já tratei de ver como funciona. Mas, primeiro vou sondar os preços pois, pode ficar em conta.
É tanta coisa para pensar...
Bem, boas decisões. Eu também vou pensar bem...
Beijinhos.