Lua de mel+problemas com a língua | O Nosso Casamento

Fórum geral

Lua de mel+problemas com a língua

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 05/03/2008 - 12:18
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Lua de mel+problemas com a língua

Olá noivinhas!!
Estou com um problemazinho!
O meu ingles e do meu amorzinho são um pouco/muito fraco! Ainda nao sei se iremos para fora na lua de mel, mas ate gostavamos! Mas o nosso problema é mesmo a lingua! será que isso é impedimento para irmos para outros países?ou conseguimos desenrascarnos?
desculpem a ignorancia,mas gostava de ter a vossa opinião!
obrigada.

Quarta, 05/03/2008 - 13:25
Retrato de ASLR
ASLR
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 13:45

Olha desde q sejam desenrascados não vejo problemas. Vou-te dar um exemplo.
O meu avô, na altura com 70a75 (sei que foi entre esta idade) foi a França/Paris sem nunca falar uma única palavra em francês, quando ouvia falar português e tinha dúvidas perguntava. Fixou sempre os autocarros em que andava e o sítio em que entrava e saía. E levava sempre com ele a morada da casa da pessoa onde ele estava.
Uma vez ia-se perdendo apanhou um taxi e mostrou a morada.
Não me perguntes como ele fez mas se o meu avô consegue vocês támbem hão-de conseguir.
Ah e ele só começou a viajar depois dos 70 e a França foi sem guia, foi com a namorada (sim muito à frente mas eu encurto a história) que tinha coisas para tratar e ele ia visitar os monumentos. E quando veio até sabia umas palavras lol
Por isso querida claro q conseguem. Podem sempre levar tb um dicionário, tentar recordar o básico com pessoas amigas para estarem mais à vontade.

Quarta, 05/03/2008 - 16:41
Retrato de claudia pintazinha
claudia pintazinha
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 30.10.2007 - 17:09

Nao tens que te preocupar com isso! vais ver que se safam bem! de qualquer forma tens muitos destinos onde nao é necessario falar inlges!
por exemplo, as ilhas baleares e canarias, tunisia (frances) e punta cana (espanhol.

BEIJINHOS!

CLAUDIA E HUGO
*** 14 de Junho de 2008***

Quarta, 05/03/2008 - 16:44
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 18 h atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Nos vamos para frança e de francês sabemos mesmo mt pouco! O noivo sabe mt bem ingles mas parece que os franceses não são mt flexiveis nesse aspecto!
Havemos de nos desenrascar nem que seja com gestos!!! :)

Axo q nunca hesitaria ir para um destino de lua de mel sendo o unico "impedimento" a lingua!

* i&p * 08.03.08 *

Quarta, 05/03/2008 - 17:32
Retrato de Edy
Edy
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 09.02.2008 - 14:36

E que tal Cabo Verde ou Moçambique? :)
Ou Brasil, ou...

Quarta, 05/03/2008 - 21:29
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Obrigada lindas, pelas dicas e coragem, lol!
Eu fui o ano passado a Paris e notei que eles sao pouco flexiveis tambem para linguas!! mas fui c uma pessoa k sabe varias linguas e esteve tudo controlado!
Cabo verde é capaz de ser uma boa opção!
O ano passado fui tambem a Milão e o meu amorzinho desenrascou-nos bem la no meio dos italianos!lol! Mas eles tb são pessoas muito afaveis! tentam sempre ajudar! Até espanhol se esforçavam p falar connosco!lol
Obrigada a todas e sejam muito felizes!!!!
bjinhos...