Tema: Tempos da Universidade -> Ideias Precisam-se | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema: Tempos da Universidade -> Ideias Precisam-se

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 03/03/2008 - 16:21
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Tema: Tempos da Universidade -> Ideias Precisam-se

Olá meninas. Tenho andado a pensar e repensar no tema do nosso casamento, e após muitas ideias mais ou menos boas, tive esta: a dos tempos da Universidade.
Somos os 2 licenciados e já trabalhamos há cerca de 3 anos. Conhecemo-nos no primeiro ano da universidade e todo o nosso percurso académico foi feito em conjunto. Ajudámo-nos, divertimo-nos, fizémos muitas noitadas... enfim, foi a primeira parte da nossa vida. Porque não retratar o nosso percurso até ao grande dia?

Assim gostava que vocês, noivinhas cheias de ideias originais, me ajudassem a compor este tema. Algumas das coisas que já pensei foram:
. Convites em forma de Diploma
. Nomes das mesas serem nomes das disciplinas, ou nomes dos semestres e contar histórias engraçadas respectivas, ou até nomes como p.e. Estudo, Noitadas, Exames, Amigos, Festas, Professores, etc...

. Colocar as nossas pastas das fitas p.e. no Placard...

Enfim, existe um mundo de possibilidades, eu é que não as estou a ver todas, e para isso conto com a vossa preciosa ajuda.

Obrigada :)

Su

Segunda, 03/03/2008 - 16:52
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

O tema do meu casamento foi exactamente esse!!!!!
Nós conhecemo-nos em Vila Real quando estávamos a tirar o curso. O nosso convite era simples, mas tinha uns pés (de senhora e uns de senhor)a ir em direcção a nós a significar a nossa caminhada até Vila Real (eu sou de Braga e ele de Coimbra). Quanto ao nosso mapa de mesa eram representação de azulejos em papel com fotos de sítios especiais lá e com um título (por exemplo: Pioledo (zona dos bares) copos e noitadas entre amigos); os nossos marcadores de mesa eram azulejos pintados à mão com os nomes das ruas de vila real (ficaram muito engraçados) colocados nuns cavaletes de madeira. Entramos no salão ao som da música "Vila Real" interpretada pela tuna Imperiallis da qual o meu menino era membro. Demos de lembrança miniaturas de louça de bisalhães (tradicional da cidade) e miniaturas de garrafas de vinho do porto (com rótulo personalizado em estanho).
Acho as tuas ideias muito originais!!!
Boa sorte com tudo

Maria Luís

Segunda, 03/03/2008 - 17:34
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Parece-me que deve ter ficado muito giro o teu casamento. Na verdade nós não podemos optar tanto pela descrição já que ambos somos de Lisboa e a Universidade também. No vosso caso em que ambos se mudaram para uma cidade mais acolhedora e viveram juntos nela parece-me excelente.
Assim vou mesmo ter de optar mais pela Universidade em si. Se tiveres algumas sugestões ficaria imensamente grata.

Beijokas,

Su

Segunda, 03/03/2008 - 18:06
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 dias atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Achei a tua ideia muito gira.
É um tema que tem tudo a ver convosco...
Acho que os convites em forma de diploma ficam um amor.
Quanto aos nomes das cadeiras como marcadores das mesas, não sei se era o que escolheria mas, porque não usas, por exemplo: festa de caloiro na discoteca tal... e uma foto ou uma descrição desse dia; qualquer do género que depois referes.
Em relação ao placar serem as pastas, deve ficar lindo. Porque não fazerem uns suportes parea os marcadores com massa de modelar com o formato das capas também? E usarem as cores do curso como cores da decoração? E darem ofertas alusivas ao tema como um livro de actividades às crianças com uma capa tipo uma pasta académica? Ou um porta-chaves a imitar a capa? Até podem usar a imagem da capa para a maior parte das coisas...
Quanto ao tema, acho que, realmente, tiveram uma grande ideia. Beijinhos.

Segunda, 03/03/2008 - 20:36
Retrato de asiram
asiram
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2006 - 16:38

Acho o teu tema muito giro, é diferente!

Estava aqui a pensar se o teu tema é Universidade, não pode faltar: uma Tuna! À saida da igreja por exemplo, com as capas no chão..ficava muito giro!

Ainda têm as capas dos trajes? Podim utlizá-las para o placard, por exemplo (mas para o placar já vi que tens ideias!)..tenta "encaixá-las" em algum lado!

Para as lembranças podias oferecer uma capa em forma de porta-chaves..pode parecer rebuscado, mas acho que nao seria mau!

Para os marcadores..humm..isso é que ainda nao consegui ter nenhuma ideia..mas se tiver venho aqui para te ajudar!

Isto sao so algumas ideias.."ideia puxa ideia" e sempre te vamos ajudando!

beijo
Marisa

Terça, 04/03/2008 - 11:54
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Asiram :

Realmente a ideia da Tuna é gira. Existem alguns senãos a termos a tuna a actuar, mas ainda é algo que iremos pensar bem. De qualquer forma gostei bastante da ideia e também de usarmos as capas no chão para sair, e de usarmos as nossas próprias capas. Vamos fazer isso certamente, só temos mesmo é de pensar como o fazer. Se entretanto tiveres mais ideias avisa :)

Carapim:

Há várias universidades em Lisboa, a Clássica e a Nova são apenas 2 de muitas:P
De qualquer forma a ideia de colocar nomes de cursos as mesas adequar-se-ia mais, na minha opinião, a um casal que tivesse frequentado cursos e/ou Universidades diferentes. No nosso caso, fomos mesmo colegas de curso pelo que acho mais engraçado focarmo-nos no nosso curso e nas experiências vividas juntos durantes os 5 anos da Licenciatura.
De qualquer forma, adorei a ideia dos emblemas personalizados como lembrança. Como vamos casar no Convento de Mafra, até poderiamos colocar uma imagem do convento no emblema, o que achas? Não sei é quão fácil isso será.

Fico à espera de mais ideias fantásticas como as que me têm dado :P

Beijokas

Su

Terça, 04/03/2008 - 13:15
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 dias atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Tenho uma e é linda. Mas, a ideia das capas no chão é apaixonante. Fui a um casamento de uma grande amiga em 2004 e, o namorado tinha sido da tuna. Foi em Lamego. Levamos as capas, colocamos as capas no chão e, no momento em que eles estavam a sair, atiramos arroz e, um amigo nosso pegou no estandarte da tuna que, onde previamente tinhamos colocado pétalas de rosa, começou a desenrolar a bandeira fazendo movimentos circulares e, a tuna começou a cantar. Digo-vos, foi lindo... Ainda por cima, todos nós sabiamos as músicas pois, andamos na mesma universidade. Foi emocionante.
Agora, se foram do mesmo curso, colocar o vosso percurso fica lindo. Ás vezes é preciso é puxar pela imaginação e fazer experiências.
Beijinhos.

Sexta, 07/03/2008 - 18:57
Retrato de FM
FM
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:17

Adorei o tema, pois tambem tinha em mente esse tema, mas não tinha ideia como fazer.
Eu e o meu namorado tambem nos conhecemos na universidade, tiramos cursos diferentes, andamos sempre juntos, temos amigos em comum da universidade, e serão tambem convidados.
Digo isto porque 1/3 dos convidados serão todos amigos que conhecemos na universidade, e alguns ainda frequentam.
Fizeram parte do nosso namoro, das alegrias que tivemos como universitários, foi marcante esse tempo.
Era mesmo este tema que queria.

se tiverem ideia eu agradecia que a colocassem, pois eu farei o mesmo.

Beijinhos.

Caso no dia 20 de setembro de 2008, e sou de Tra-os-montes.